Pular para o conteúdo

Autora

Este blog traz a opinião de Gabriela – antiga estudante de Doutorado da Universidade de Toronto – e seu olhar pessoal e humano sobre tudo que merece amor e atenção, principalmente em Toronto.

This blog brings the opinion of Gabriela – a former PhD student at UofT – and takes her personal and human look at everything deserving love and attention, mainly in Toronto.

330 comentários em “Autora”

  1. Querida Gabriela, me sinto muito orgulhos de você, se é que tenho este direito…
    Parabéns e boa estada, você vai ser uma referência para a Univrsidade de Toronto, quanto a estudantes Brasileiros, depois de você, tenho certeza que eles vão querer muitos outros brasileiros por aí, o problema vai ser de quem chegar depois de você, pois com toda a certeza terão uma tarefa difissílima…manter o seu nível!!!!

    quanto ao doutorado ser em filosofia não se espante, no esterior em alguns paises e este é o caso uma tese é defender uma filosofia portannto você será PhD, que significa Phylosofy Dorctor.

    Seja Feliz e aproveite muito a experiência de lecionar, você nasceu p isso também

    Abraço meus, da Soraya, do Enzo e de seu amigo especial Snow, hehehehe

  2. Oi priminha! Saudades de ti! Esqueceste de dizer que és uma pessoa que alegra o ambiente com as tuas risadas. Força aí, tão longe…tão perto. Bjs!

  3. Pingback: Os números de 2010 |

  4. Oi Gaby! Encontrei seu blog ao pesquisar no google sobre transporte aéreo de animais! Eu e meu marido Douglas estamos planejando em morar no Canadá e temos uma cadela, a Lua, q é a nossa paixão. A gente tb não conseguiria viver sem ela! Mas estamos ainda bem no começo desse projeto, ainda na fase das pesquisas. Gostaria muito de saber como vc entrou no Canadá, se foi através de um curso de inglês, trabalho. Se vc quiser compartilhar sua experiência, nos ajudaria bastante a realizar esse grande sonho!

    bjos
    Juliana

    PS: Somos de Santa Catarina tb, de Blumenau! bj

    1. Oi Juliana. Eu estou fazendo doutorado aqui. Por isso estamos morando no Canada. E aqui é bem fcil traer animais! Leia os posts de transporte de animais e se tiver duvida me escreva. Pode me perguntar suas duvidas. Fique a vontade. Bjos

    2. oi gaby, estava dando uma olhada no seu blog, parabens, de otima qualidade e mttt util!! estou indo passar 3 meses em toronto, e queria tirar umas duvidas c você, n consegui achar seu email. obrigada !!

  5. Oi Gaby tudo bem?
    Adorei seu blog, estou indo pra Toronto daqui 2 semanas ficar um mês.

    Estou com uma dúvida cruel, vc acha que dá pra nós brasileiros conseguirmos tomar sol nas praias ou até mesmo nadar nas piscinas?ou pra gnt é frio?

    Espero encontrar vc por lá…quem sabe..

    Beijo

  6. Oie td bem?? Adorei seu blog!! Estou indo pra Toronto dia 4 de dezembro pra fazer um estagio de 15 dias no Toronto General Hospital…e vou estar sozinha!! E to cheiaaaaa de duvidas…vc pode me ajudar ?? Vc tem email ou facebook que eu possa te add ?? Parabens pelo blog tem varias dicas legais!!Bjussss Jaque

  7. ooi Gaby,você até já me conhece por e-mail,quando eu pergunto para você das semelhanças entre o Brasil e o Canadá,adorei o seu blog e também gostei da sua história.
    Te desejo tudo de bom aí no Canadá,beeeijos.
    Marina Amaral

  8. Gabriela, olá, seu blog tem muita informação legal sobre turismo e tudo mais. Morei em Toronto por 1 ano 2004/05, e me apaixonei pela cidade assim como você. Hoje moro em Belo Horizonte com minha esposa, sou Mestre em Economia e leciono em algumas universidades aqui, como vi que você faz doutorado na U of T, gostaria de saber do processo para entrar e de bolsas para estudar, apesar do mestrado em economia sou da área de TI, e gostaria de fazer doutorado nesta área, no site deles tem muita coisa, mas se puder me dar alguma dica principalmente de bolsa de estudo, agradeço.
    Obrigado e parabens pelo blog.

    1. Ola Lucio! Obrigada pelo recado!
      Então, cada area possui suas regras. Sei que na area de TI é muito dificil conseguir bolsas de estudo (meu marido tbem é desta area).
      Acredito que o ideal é vc entrar em contato com algum professor/orientador e é a partir dela que vc vai ter as informações mais precisas. Foi assim que eu fiz!
      Espero poder ter ajudado. Obrigfada pelo recado!

  9. Gabi!!!!!
    Fiquie muuuuito feliz em saber disso td apesar de atrazada né???
    Parabéns querida, vc merece td isso e muito mais!
    Gde bj

    Marjorie Bona

  10. Ola Gabriela, como vai? estou indo para Toronto daqui 01 mes, irei ficar por aí por quatro semanas. gostaria de saber se poderia me ajudar com uma noção sobre o custo de vida aí. Estou indo com acomodação paga, neste caso os principais gastos serão alimentação, passeios e compras.

    Abraços, Luis.

    1. Ola Luis Felipe! Posso ajudar sim… mas claro que vai depender do seus habitos (o que vc gosta de fazer, quais passeios quer fazer, se quer comprar muito)… e’ dificil dar dcas de valores pois isto depende de cada um. Me pergunta algo especificio que eu posso te falar… acho melhor! Abracos!

  11. Gabriela, antes de mais nada vou me apresentar. Meu nome é Ricardo Barbosa, tenho 50 anos, sou casado com Denise há 27 anos, tenho 3 filhos (Guilherme, 24; Gabriela, 21 e Paula, 18), sou de São Paulo e pelo fato de que minha filha Gabriela (também Gabi) estar passando uns dias em Toronto estava “fuçando” a internet a respeito da cidade e foi com grata satisfação que “caí” no seu blog. Não sou de ler blogs, na verdade acho que nunca li nenhum blog (passei os olhos num de uma amiga) e também não sou de escrever em sites dos outros, mas por algum motivo vasculhei quase todo o seu ontem a noite e achei super legal, desde a beleza dos detalhes, a diagramação, fotos e, principalmente a maneira como você escreve e descreve situações locais e particularmente a cidade de Toronto. A primeira coisa que fiz ao começar a navegar pelo site foi enviar o link para minha Gabi (ela está com mais duas amigas, na casa de uma tia de uma delas) e deve ficar por aí por volta de mais uma semana. Não sei se ela acessou mas, como disse, o principal objetivo desta mensagem é a de elogiar o material que você publicou e digo mais, que lendo a partes do blog dá muita vontade de conhecer Toronto (só conheço Montreal no Canadá) e vocês, que formam um belo casal (o cachorro também é bonito).
    Vi que vocês foram para Toronto para realizar uma pós graduação na área de fisioterapia e, confesso, fiquei curioso a respeito disso… Deixa eu explicar. Também sou da área acadêmica, sou dentista, especialista , mestre e doutor em medicina do sono pela USP. Sou professor tanto na Faculdade de Medicina como de Odontologia da USP e desenvolvo pesquisa para tratamento de distúrbios do sono com aparelhos intra-orais. (Coincidentemente a maior autoridade neste assunto é o Dr. Alan Lowe, canadense e Prof. Titular na Universidade de British Columbia, meu amigo apesar de não vê-lo há bastante tempo). A minha curiosidade é em que área de concentração você está fazendo seu doutorado pois em uma clínica minha (tenho duas clínicas em São Paulo – chamadas Clínica e Laboratório Pró-Sono – http://www.pro-sono.com.br ) estamos começando a trabalhar com fisioterapeutas e queremos desenvolver pesquisa nesta área.
    Bom, mais uma vez quero elogiar o seu blog (é muito legal mesmo!) e particularmente você que escreve com muita graça. Agora me resta saber onder vou “postar” isto. Vou ver também se coloco uma fota da minha filha aí em Toronto.
    Um abraço a vocês.
    Ricardo

    1. Ola Ricardo! Obrigada pelo resu recado!
      Que bom que vc gostou do blog… eu comecei a escreve-lo para atualizar familiares sobre o que estamos fazendo por aqui (fotos, novidades, videos) e acabou que o blog se tornou uma espécie de diário e guia de viagem. Confesso que fico muito feliz com o rumo que ele tomou!
      Eu sou fisioterapeuta e estou fazendo Doutorado na area de Reabilitacao Cardiaca – foco em educação do paciente. Eu trabalho no Toronto Rehabilitation Institute como pesquisadora e apesar de ter trabalhado como fisioterapeuta no Brasil por 7 anos eu estou me dedicando a area academica. Minhas pesquisassao na area de reabuilitacao cardiaca – infelizmente nao uma area relacionada a sua (disturbios do sono) – mas se precisar de alguma informação relacionada a Universidade de Toronto e meu doutorado fique a vontade.
      Vamos mantendo contato.
      Obrigada novamente pela visita ao blog
      Abraços,
      Gabriela

  12. Olá….me chama Greice e estou indo pra Toronto em Junho, gostaria de um e-mail seu pra perguntar algumas coisas que tenho duvida..poderia me passar? Bjoos

      1. Olááá…brigada por responder..eu estou indo pela primeira vez pra uma viagem pra fora, e vou fazer o programa estudo mais trabalho na Kaplan PLI ai de Toronto. Eu não sei falar inglês tão fluentemente, quiria saber como que é o pessoal ai, se eles são receptivos e te ajudam quando veem que a gente é de fora? Como que é a comida ai?? tem arroz, carne, feijão(duvido) nos mercados???

        1. Ola Greice!
          Os canadenses são super receptivos e gostam do turista/imigrante. Não se preocupe que eles irão tentar entender o que vc está falando.
          Sobre comida, aqui tem tudo: arroz, feijao, carnes (as melhores). Não se preocupe! Mas aproveite também para prvar comidas que você só encontra aqui (ou que vc encontra por aqui mais barato), como poutine, lagosta, angus beef, etc.
          Beijos e obrigada pelos recados aqui no blog!

  13. Que maravilhaa!!!! hehehe… que bom que eles são super atenciosos com os imigrantes…ouvi fala mesmo que eles são super receptivos…obrigada pelas dicas… Bjos ate mais

  14. Olá Gaby, tudo bom?
    Acompanho seu blog desde o ano passado e acho um máximo tudo o que você posta, o que você passa para seus leitores, sinceramente cada post que eu leio faz crescer ainda mais minha vontade de conhecer este lugar incrivel que é Toronto.
    Bom… No próximo ano pretendo ir, estou pensando em 06 meses, mais talvez posso aumentar este período, na verdade quero ir para aprimorar meu inglês, termino meu curso tecnólogo este ano e penso em fazer fora o curso de inglês, algum trabalho no meu tempo extra, ou quem sabe fazer alguma graduação por ai, depende muito, mais de inicio quero ficar 06 meses.
    Você teria algumas dicas? Uma escola de inglês que é bacana? Qual seria a melhor opção para mim? Essas coisas…
    Porque eu entro em contato com as agências, mais acredito que para certas informações, ninguém melhor do que alguém que convive ai.
    Se puder me ajudar ficarei muito grata mesmo!
    E parabéns pelo blog, é maravilhoso.

    Beijos

    1. Ola Gabriela! Obrigada pelo recado e visita ao blog. Eu não conheço nenhuma escola de inglês, os cursos que faço são pela universidade de Toronto. Eu sei que vc pode tentar fazer por lá, mas os preços são mais caros. O nome da faculdade que vc precisar ver, dentro da UofT é faculty of continuing studies (ou algo assim). E se vc fizer um curso por lá, consegue morar numa casa de estudantes e freqüentar bibliotecas e prédios da universidade. Da uma olhada no site da utoronto – housing. Se quiser mais dicas só perguntar por aqui!
      Espero poder ter ajudado!

    2. Gabriela Gomes, a Mirela do blog http://www.mikix.com pode te ajudar! O Blog dela, sobre o Canada e vários outros Países que ela já visitou, tb é super bom e ela me ajudou muito qd fui estudar ingles em Toronto com o meu marido. Espero ter ajudado 🙂

  15. Gabriela, estou indo pra Toronto em agosto por tempo indeterminado e a ansiedade me consome!! rsrs… Seu blog é incrível. Podemos conversar por e-mail ou facebook?
    beijos!

    1. Oi Graciane! Fica tranqüila que a cidade é ótima, vais amar. Se vc tiver alguma duvida que vc ache legal compartilhar, escreva aqui no blog (porque outras pessoas podem se beneficiar pela pergunta). Se vc tiver algo mais pessoal pode perguntar por email (gaby_melo@hotmail.com).
      Beijos

    2. Ola Graciane! Vc pode escrever via blog ou por email (gaby_melo@hotmail.com). Por blog eu acabo respondendo mais rapido e, dependendo da duvida, acho legal vc escrever aqui pois outras pessoas podem ter a mesma pergunta. Valeu! Obrigada pela visita!

  16. Bom dia Gabriela!!

    Adorei seu blog!! É muito show e as dicas são ótimas!
    Também sou de SC, de Joinville, e já tirei muitas dúvidas lendo os recados e as respostas!
    Estou indo para Toronto final de julho, vou fazer intercambio de 6 meses, estudar e depois trabalhar, e como meu inglês é muito fraco estou com um puco de medo de ir sozinha para a escola e voltar nos primeiros dias! hehehehe Mas como você disse que os Canadenses são receptivos, acredito que vai dar tudo certo.
    Vou continuar lendo seu blog sempre.

    Beijos!!

  17. Olá Gabriela, eu e minha esposa estaremos indo para Toronto dia 02 de julho e ficaremos até 2 de agosto. Faremos curso de inglês e eu farei também curso de pilates. Sou Porf Universitário – Fisiot e Prof de Educ Física – e sou mestre em educação física e fiquei muito interessado no doutorado que você faz, já visitei o site da UT porém gostaria de maiores informações. Abraço. Paulo.

    1. Ola Paulo!
      Meu Doutorado, apesar de ser na FPEH é na área de educação do paciente. Não sei se poderei ajuda-lo quanto a isso.
      Minha dica é ter um projeto de pesquisa pronto, uma boa ideia e um bom CV, e ai entrar em contato com professores que estudam sua área de pesquisa.
      Obrigada pela mensagem e visita ao blog.
      Gabriela

  18. Olá Gabriela tudo bem??
    Bom estou bastante ansioso e precisando de algumas dicas!!! Em fevereiro estou indo para toronto, primeiro farei um curso de ingles e janeiro de 2013 comeco meu college na george brown… Bom o que mais tenho duvidas é sobre como encontrar um ap para alugar, pois já queria sair daqui com algo certo… Outra dúvida eh sobre a residencia, meu programa inteiro é de 3 anos, o processo para solicitaçao de residencia é dificil?? Sabe me informar algo sobre este assunto??

    Desde já obrigado!!

    1. Obrigada pela visita Matheus. O ideal é vc se informar na instituição que vc vai estudar sobre casas. Certamente eles possuem uma casa para estudantes solteiros – aonde vc tem um quarto e compartilha cozinha e sala, ou uma apto para famílias. Como estudo na university of Toronto eu não sei te falar sobre a george brown. Mande um email para a secretaria do seu curso que certamente ela saberá te ajudar.
      Boa sorte!!! Qualquer duvida escreva e desculpe não poder ajudar!

  19. Boa tarde. Achei bem legal o blog/site de vcs.
    Morei 8 meses no Canadá, voltei p/ n ficar ilegal (visto terminou)
    poderiam entrar em contato cmg? gostaria de saber como fizeram p/ ficar mais tempo.
    Já trabalhei ai e ainda jogo hockey, Não será arrumar um trabalho e um casa. Isso ja é 100% garantido. Poderiam me dar toques.

    1. Ola Natalia. Eu e meu marido estamos aqui durante meus estudos, e foi assim que conseguimos visto para ficar aqui por 5 anos.
      Nao sei se sou a pessoa certa para te dar toques sobre isso. O ideal eh que vc leia no site do governo do Canada. tem tbem um site de Brasileiros aonde vc pode tirar melhor suas duvidas sobre isso (o nome do site eh oitoronto). Obrigada pela visita ao blog

  20. Obrigada. Entao, ja dei entrada em doc e outros. Passei por varias provas e outros.
    Ate agora passei em td.
    Mas acho que esta demorando mt tempo. e pelo que vi, tem outras maneiras legais
    mas de qualquer forma agradeco 😀
    felicidades ao casal

  21. Gabriela,
    Estou impressionada com seu blog. 🙂 Sério. muito bom. Eu vou ao Canada (Toronto) em dezembro deste ano , passar natal e ano -novo, depois fico mais alguns dias pq me matriculei em uma escola de idiomas, vamos eu , meu marido e meu filho…. Moro em Florianopolis, faz uns 10 anos 🙂 , vi que você é daqui 🙂 . meu marido também é 🙂
    Conheco o oitoronto, mas me achei no seu blog 🙂
    Parabéns mesmo . Vou ler cuidadosamente 🙂

  22. Que linda personalidade que Gabriela tem. É criativa e original. Se não existisse, tinha que ser inventada. Eu sou uma pessoa da classe média portuguesa que viaja muito pelo centro da Europa.
    Talvez um dia vá a Nova Iorque. Canadá é longe demais para eu ir visitar um dia, uma semana, um mês e talvez um ano. Mas agradeço à Gabriela toda a informação sobre o Canadá que me possa facultar um dia. Eu estou a dançar e tenho uma personalidade um pouco complicada.
    Mas há sítios e pessoas que eu adoro e aprecio mesmo. Obrigado.

  23. Olá Gaby! Bem por acaso, fuçando no Google, achei seu blog e gostei muito! Na verdade, estou em busca de pessoas e informações que possam me ajudar a me preparar para viver em Toronto por 6 meses. Aliás, não só eu, Eu e Rafa (meu namorado). Sou advogada, trabalho numa big company de moda e marcas em São Paulo e ele trabalha com TV. Eu sou baiana e ele paulista. Minha busca incessante por sempre conhecer mais, aprender mais, viver mais e melhor me fizeram tomar essa decisão: parar tudo por um tempo e morar fora pra aprimorar o inglês e ganhar novas experiências. Rafa topou e vamos juntos! Pois bem, nossa ida está marcada para 08/02/12 (já sei que vou congelar 100%, mas ok!) e vamos estudar inglês na UMC – Upper Madson College. Estamos super animados e confiantes, mas confesso que bate um medinho de vez em quando… Nos três primeiros meses vamos só estudar, mas nos três últimos queremos trabalhar, até para nos sentirmos úteis (para uma workahoolic como eu, ficar sem trabalhar 1 semana já dá coceira), praticar o inglês e ganhar uns trocados, afinal, haja poupança! Rss.. Bom, acho que resumi mais ou menos e a questão é: quais dicas vocês podem nos dar??? Tudo será bem vinda! Tks!!!

    1. Olá clarissa! Que legal que vc tomou esta iniciativa e o namorado esta vindo junto!!! Da uma lida no blog e amos mantendo contato para eu ir respondendo suas perguntas. Tenho certeza que esta será uma experiência única e que vc voltara daqui vendo o mundo com outros olhos!!! Beijos

  24. Olá Gabriela.
    Estou indo para Toronto em janeiro para fazer meu doutorado sanduiche. Ficarei 7 meses. Será mo hospital princess margareth. Eu queria receber dicas para moradia. Penso em um apartamento pq em março meu marido irá ficara comigo. Vc tem e-mail que possamos conversar?

    1. Olá Aline! O ideal é você ver com o pessoal da sua universidade. Eles que me deram as dicas, ainda mais que vc não ficara 1 ano – a maioria dos contratos “fora” da estadia da universidade é de 1 ano de contrato. Se vc tiver facebook dá um like na pagina do blog e me manda mensagem por lá. A mensagem é confidencial e fica mais fácil de se comunicar! Obrigada pela visita e espero que minhas dicas te ajudem!!!

  25. Olá Gabriela,

    Acompanho seu blog e sempre achei ele muito rico. Estou nesse momento preparando a minha imigração para Permanent Resident, mas estou indo pelo CEC, Canadian Experienced Class. Além de já ter um bom conteúdo sobre meu período que trabalhei entre 2009 e 2012 no Canadá.

    Se achar interessante compartilhar meu blog, o meu endereço é: http://dorival.ca/

    Abraços! 🙂

  26. Oi, Gabriela!
    Estou prestes a realizar o intercâmbio dos meus sonhos em Toronto, pra estudar inglês e trabalhar. Por acaso, encontrei sei blog, e achei incrível!
    Dentre os vídeos, blogs, enfim, materiais de pessoas que falam sobre suas experiências no Canadá, o seu é o mais completo, interessante, inspirador! Você mostra um pouco da sua vida, da cidade, de uma forma que é impossível não querer ver o próximo post! E tem me ajudado muito a planejar a viagem, a entender o mix de emoções que dominam alguém que está perto de uma experiência tão enriquecedora e que mudará minha vida! Ainda tô lendo 2011, me divirto com Joe, rsrsrs!
    Parabéns e muito sucesso nesse ano de 2013!

    1. Olá Ana! Muito obrigada pelo recado lindo e pela visita ao blog! Alias, não deixe de gostar da pagina do blog mó facebook! Vamos mantendo contato! E o Joe é um fofo mesmo! Beijos

  27. Olá Gabriela eu e o meu marido estamos a pensar em ir viver e trabalhar para o Canadá. Nós somos de Portugal. O seu blog é muito bom e útil porque deixa mensagens importantes sobre a vida aí. Será que me pode enviar por e-mail algumas dicas e sites onde posso arranjar trabalho? precisava mesmo de ajuda e já procurei na net mas não encontro nada e sei que estando uma pessoa aí é tudo mais fácil. Se puder ajudar o meu e-mail é anacarrico19@hotmail.com. Obrigada e um Feliz 2013

    1. Ola Ana! Obrigada pela visita ao blog. Infelizmente eu não tenho dicas sobre aonde você pode arranjar emprego, mas acho que você deveria procurar na internet, mandar email para pessoas na sua area. Os Canadenses são super receptivos e tenho certeza que se souberem de algo irão lhe falar. Beijos e mantenha contato via blog ou facebook!

  28. Olá Gaby, já sigo o teu blog há algum tempo. Estou actualmente a viver em Toronto. Sou português e sou licenciado em análises clinicas. Li que estás a estudar e a dar aulas na Universidade de Toronto. Gostaria de entrar em contacto contigo para saber como funcionam aqui os reconhecimentos dos cursos.
    Parabéns pelo blog, tem dicas muito importantes, e para mim é o mais completo sobre a cidade de Toronto em português.
    Obrigado desde já pela atenção.
    Cumprimentos.
    Diogo

    1. Olá Diogo! Obrigada pela visita ao blog e recado! Esse é um problema – reconhecimento de certificados. Eu trabalho como auxiliar de professora e pesquisadora. Não poderia trabalhar como fisioterapeuta – minha profissão. Não sei como validar meu certificado e tbem não tenho interesse pois gosto muito da área acadêmica! Boa sorte e me mande suas duvidas via blog ou facebook! Boa noite!!!

  29. Olá Grabriela gostei muito do seu blog. Super dicas. Estarei indo para Oakville em setembro. Gostaria de sua ajuda para saber como eu posso usar o transporte público para me locomover até o centro de Toronto? Eu posso usar o Day Pass de Toronto em Oakville? Como eu farei para comprar o Day Pass em Oakville? Eu estou querendo ir a Niagara Falls. Vc acha que vale a pena alugar um carro? Obrigada.

    1. Olá Helvia! Obrigada pelo recado! Acredito que vc nao possa usar o day pass em Oakville, mas nao tenho certeza. O que sei é que vc tem que pegar um trem de Oakville para Union Station em Toronto (dê una olhada no site do GoTrain). Sobre Niagara vc pode ir de trem ou de carro (eu sugiro carro pois vc pode aproveitar mais o dia e conhecer as vinícolas e cidades próximas).
      Nao deixe de participar da promoção de 3 anos do blog. Estou sorteando 3 guias de viagem do Canadá. Para saber como concorrer leia o post “3 anos do blog + sorteio” de agosto!
      Beijos

  30. Ola Gaby, adorei seu blog e ja estou seguindo… eu e meu marido estamos imigrando agora na primeira quinzena de novembro e moraremos em Toronto (estamos finalizando burocracias por aqui… rs) Gostaria de saber se voce tem dicas de como encontrar uma casa para alugar… Nas duas primeiras semanas pretendemos ficar em uma guesthouse, enquanto procuramos o lugar definitivo.
    Obrigada e parabens pelo blog!

    1. Ola Camila! Obrigada pelo recado! Bom, nem sempre é facil alugar em cidades grandes… que bom que vcs vao ficar 15 dias em uma guesthouse e podem explorar a cidade e ver qual região querem morar. Eu gosto do site realtor.ca. Minha dica é que vcs pesquisem ainda no brasil alguns lugares/aptos/casas que gostarem e ai nesses 15 dias aqui visitem os lugares e vejam outras opções tbem, que são descobertas na rua mesmo, placas etc. As vezes vc foi visitar um apto que estava no realtor.ca e não gostou dele, mas no prédio vizinho tem uma placa que há aptos disponíveis e vc gosta…. as vezes dá sorte! 🙂 Beijos e espero ter ajudado!

    1. Ola. Eu Não possuo email para o blog (no início eu tinha um email mas recebia muitas mensagens e era impossível responder). Por isso peço para todos escreverem via facebook do blog ou mensagem aqui no blog, fia mais facil para mim, Obrigada!

  31. Olá Gabriela,
    Sou fonoaudióloga e estou em Vancouver fazendo parte do meu mestrado aqui até final de Março. Como vc, adoro a carreira acadêmica e realmente não me importo em seguir a minha carreira clínica. Gostaria de saber se você entrou em contato com o professor sobre o doutorado e conseguiu bolsa? Sei que é muito caro para fazermos o doutorado em outro país! Pergunto porque me interesso em fazer meu doutorado fora do Brasil e seguir a carreira de apenas pesquisadora, coisa que não consigo fazer com o valor de bolsa que ganhamos… Desculpe se estou intereferindo demais na sua vida pessoal! Qualquer tip ou informação que puder passar será super bem vinda!

    Bruna

    1. Olá Bruna. Para aplicar para bolsas vc precisa ter orientador e cartas de referência. Primeiro eu consegui o orientador e depois apliquei! Há vários posts no blog que dou dicas sobre o que fazer para conseguir uma pos graduação por aqui! Da uma olhada! Boa sorte!!!

  32. Gabriela, boa tarde!! Que bom encontrar seu blog!
    Meu esposo e eu temos pensado bastante a respeito de uma possível mudança para o Canada. No entanto, somos muito racionais e tentamos colher o máximo de informações possíveis antes de uma tomada de decisão.
    Gostaria de saber se existe algum e-mail para contato que eu possa usar para lhe fazer algumas perguntas. Sei que o ideal é postar nos comentários, mas como incui algumas informações pessoais nossas preferiria esta forma de contato.
    Fico no aguardo e parabéns pelo blog!!!

  33. Oi Gaby, gostaria mesmo que respondesse minhas perguntas… hehe :*
    Sou de Fortaleza-CE e estou indo pra Toronto em maio, já estou resolvendo toda a burocracia e etc.. Vou ficar em torno de 10 meses estudando e trabalhando..
    Tenho 20 anos, e tenho algumas condições que não sei como os canadenses reagem e estou com medo ;(Sou gay, falo o inglês de escolas brasileiras e nunca trabalhei na vida ( A não ser nas lojas dos meus pais) Quanto a discriminação? Canadá é mesmo um dos melhores países com os quais os cidadães não são nenhum pouco preconceituosos? Nunca sai da “aba” dos meus pais, estou indo fazer essa aventura para crescimento pessoal, venho de uma família tradicional, sou muito bem educado.. “GRAÇAS A DEUS” Sou moderno, amo musicas e roupas, curso design de interiores e amo decoração, fiz 11 anos de dança, sou um bom dançarino, além de inúmeros cursos de etiqueta comportamental ( coisas da vovó hehe)
    Queria mesmo saber como funciona a vida e o cotidiano daí, se conseguir um trabalho é moderado ou difícil e se eu serei feliz durante esse período em terras do norte..

    abraço…
    amei seu blog…
    vc é fofa…

    Davi

    1. Ola Davi! Adorei seu recado e pela sua descrição o Canadá vai ser perfeito para vc! Aqui as pessoas não julgam ninguém pela aparência, pelo que a pessoa gosta ou não – mas por serem boas, competentes, etc. Um exemplo que sempre uso é que no metro vc vê pessoas de todos os tipos, roupa e ninguém se importa – nem as pessoas ao redor, nem aquela que esta se vestindo diferente.
      É dificil descrever como a vida aqui funciona (em poucas palavras)… o ideal é que vc leia o blog e minha opinião sobre diferentes assuntos.
      Vamos nos falando… não deixe de acompanhar tbem o GNC no facebook!

      Beijos

  34. Luis Roberto Heidemann
    Sou de Fpolis-SC. So vindo para a terra do canada para saber como viver em baixas temperatuas. Ja faz 5 (cinco) meses que estou em Toronto, que terra, muitas v ezes da saudade mas ao mesmo tempo muita vontade de ficar aqui. Estou nessa cidade esudando ingles e minha esposa esudando na Universidad ede Toronto. Ja fomos conhecer outras cidades do canada como Noiagara Falls, Quebec, Monreal e Algumas da redoondezas. Sugiro a todos a buscar cultura e conhecimento. Isso que podemos deixar e compartilhar com crescimento de nosso Pais-Brasil.

  35. Oi Gaby ! Tudo bem ?! Primeiramente te dizer que adorei teu site e a forma como explicas tão simples e ao mesmo tempo tão detalhadamente sobre a vida ai no Canadá. Meu nome é Patrícia, moro em Pernambuco e também sou fisioterapeuta. No final de Abril/2014 estarei chegando ai em Toronto para fazer um curso de inglês durante 1 mês e gostaria de . Eu já havia me informado que o mercado de trabalho para fisioterapeutas por ai é relativamente melhor que aqui no Brasil e há algum tempo sou cadastrada no job alerts do governo dai para receber as ofertas de emprego ( uma das coisas que me fizeram optar pelo Canadá foi essa possibilidade de ´sondar´ esse campo da fisio por ai pessoalmente). Enfim, como meu curso de inglês é de 15h semanais, vou ter um tempo livre e gostaria se possível de dedicá-lo ao que realmente sei fazer. Tu não conhece nenhum programa no qual eu pudesse acompanhar um pouco da rotina de um Fisio por ai não ? Minha área é totalmente diferente da tua, trabalho com NeuroPediatria e adoraria se houvesse a possibilidade de fazer algum acompanhamento/visita a um centro de reabilitação dai. Caso tu saiba de algo me avisa por favor. Grata desde já 🙂

    1. Olá Patricia! Obrigada pelo recado e visita ao blog… Eu não conheço nenhum programa que aceite pessoas de fora (de uma instituição de ensino) para estágios de observação. Vou usar como exemplo minha experiência quando vim em 2009 fazer uma pesquisa: tive que fazer um seguro contra terceiros para poder observar os pacientes num hospital – sem tocar ou falar com eles. Aqui é bem complicado e não sei como vc poderia fazer sem estar vinculada em uma universidade. Se eu souber de algo eu aviso… Vamos manter contato! Beijos

    2. Quanto a visita, há sim a possibilidade e as visitas são pagas – em torno de 200 dólares por dia – e vc precisa ter a indicação de alguém (isso que acontece no hospital que trabalho, não sei em outros centros). Desculpe não ser uma resposta nada animadora mas aqui é tudo bem restrito e com cuidado extra quando se trata de saúde e pacientes… Vamos nos falando! Beijos

    1. Ola Juliana…. minha opinião é que tem área para todo mundo que esteja qualificado e seja esforçado, principalmente se for na area médica. Dá uma olhada na série de posts que escrevi sobre “Como fazer pós-graduação fora no Brasil”, aonde explico tudo! Beijos

  36. Ola Gaby,

    Descobri seu blog recentemente e adorei as dicas!!! Gostaria de ter conhecido esse blog antes da minha última viagem 🙁 Mas quem sabe não marco outra agora p costa oeste do Canadá? Parabéns!

  37. Nossa, estou adorando seu blog… Muito bem escrito, cheio de detalhes nas informações .. Parabéns!!!
    Estamos pesquisando muito sobre o pais, pois temos planos de imigrar para o canada , sou enfermeira e meu marido é designer e temos 2 filhos …. Estamos juntando a papelada, para ver a melhor maneira de ir…
    Se tiver dicas serão muito bem-vindas

  38. Oii Gaby!

    Você não sabe o valor que tem seu blog na minha vida! Eu e meu namorado somos da área de TI aqui de Pernambuco , ele ja é formado e ja está entrando no mestrado e eu estou me formando ano que vem. Eu queria mto fazer uma especialização ou pós por ai, pq não aguento mais esperar e ter que ficar aqui rsrs. so que minha preocupação maior é o trabalho. Queria muito arrumar algum emprego no Canadá, mas no Brasil ainda, sei que é quase impossível, você conhece alguma empresa que facilite esse processo, ou é melhor ir 1 mês antes pra procurar emprego ?

    Que Deus continue te abençoando e te concedendo muito sucesso.

    Um Xeruu!

    1. Ola Vanessa. Obrigada pela visita ao blog. Se vc vier estudar não poderá trabalhar… o visto de estudo é só pra estudo, mas dá pra trabalhar em algo voltado a sua pesquisa, mas nada full-time. Então o ideal é que vc venha ou com emprego certo (tem que acompanhar as empresas de TI e ver quando elas abrem vagas para Brasileiros e tem que te dar carta de oferta, etc) ou vir estudar e ai fazer contatos aqui, voltar pro Brasil e aplicar de fora. Ou ainda vir fazer a pós graduação e ai fazer mais e mais contatos, estágios, etc… Beijos

  39. Olá Gaby,
    parab;ens pelo seu blog…muito criativo e com muiyas informa;cões oportunas…
    Tenho uma cachorrinha e estarei indo para morar no Canadá por 2 anos e gostaria de saber quais são os trâmites para levá-la comigo, tipo….documentação necessária, se ela pode ir comigo no avião, se é o caso de passaporte e instalação de chip e outras dicas que vc julgar interessante.
    Bjs.

  40. Vinicius Souto Magalhães

    Oi Gabriela, estou indo para o Canadá com minha namorada em dezembro visitar uma amiga que está ai através do ciências sem fronteiras, gostaria que vc me indicasse os melhores lugares para ir,ou ate mesmo um roteiro para para turias que possa me nortear. Estarei indo no período de dezembro e pretendo passar natal e ano novo ai mas não tenho muito ideia onde, vc me indicaria alguma lugar ?

    1. Ola Vinicius…. o blog tem varias dicas de roteiros e passeios. Eu sugiro que vc leia alguns posts:
      – Roteiro de 4 dias em Toronto https://gabynocanada.com/2011/07/28/roteiro-de-4-dias-em-toronto/
      – Niagara Falls 10 atrações https://gabynocanada.com/2013/03/14/10-atracoes-em-niagara-falls/
      – Dicas de Toronto por categorias https://gabynocanada.com/toronto-tips/
      – O que fazer no inverno de Toronto https://gabynocanada.com/2014/01/07/o-que-fazer-no-inverno-de-toronto/
      – Estações de esqui https://gabynocanada.com/2011/04/06/ski-e-snowboard-proximo-a-toronto/
      De uma procurada e veja aquilo que vc tem vontade de fazer e não hesite em contactar-me se você tiver alguma pergunta. Bom planejamento!

  41. Gaby,

    Gostaria apenas de deixar registrado como seu blog está lindo e ajuda muito.

    Uma duvida que procuro muito mas não acho a respeito. Irei como estudante de MBA e meu marido com o open work permit. Como funciona a saúde nestes casos? Pelo que pesquisei não teríamos direito a saúde publica. É isso mesmo? só temos “direito” quando nos tornarmos residentes permanentes, se for o caso?

    Obrigada e abs.

    Natália

    1. Olá Natália. Isso mesmo, infelizmente saúde ao quando vc for residente permanente ou quando seu marido conseguir emprego fixo. Neste caso eu não lembro se são 3 ou 6 meses, mas depois de um certo tempo trabalhando como full-time em uma mesma empresa vc pode ir no Ontario Service e levar passaportes e cartas do empregador e fazer sua carteira de saúde… Eu acho que são 3 meses, mas no site do Ontario Service deve ter certinho! 😉 beijos e obrigada pela visita

  42. Oi Gabriella, viajo para Toronto dia 10.09 e seu blog tem me ajudado muito.
    Fiquei tão animada com suas indicações, que o medo de ir sozinha e sem falar inglês ficou para trás.
    Parabéns e vou tentar seguir algumas de suas dicas.

    Bjs

  43. Olá Gaby, Parabéns pelo site, ele é muito bom.
    Eu estou indo para Toronto em dezembro vou passar 20 dias na casa da minha prima com o meu marido, com a ajuda do seu site consegui montar um roteiro muito legal, porém não tenho nem noção de quanto tem que levar de dinheiro, você tem uma média de quanto teria que levar para um viagem de 20 dias para 2 pessoas e que nem você diz sem passar vontade kkk..

    Agradeço desde já

    1. oi Roberta. Obrigada pelo recado e visita ao blog. Acho complicado dar valores pois cada um tem o seu jeito de viajar (se vocês vão jantar fora todos os dias, fazer compras, ir a todas as atrações). Enfim, acho que como você vai estar com sua prima uma média de $100-150 por dia, pra você dois dá para se virar bem. Lembrando que se vocês forem jantar fora todo dia em bons restaurantes a conta pode chegar a $100 (vai depender do que vcs gostam de fazer, do estilo de vida de vcs mesmo). Acho que você deveria colocar no papel todas as atrações que você quer ir. Dá uma olhada no post sobre custo de vida em Toronto que você pode achar muita coisa legal.
      https://gabynocanada.com/2013/01/07/custo-de-vida-em-toronto/
      Espero ter ajudado.
      Beijos

      1. Olá Gaby, ajudou bastante já da para ter mais ou menos uma noção, como tanto eu e meu marido somos do tipo topa tudo, come em qualquer lugar e vai em qualquer lugar da para se virar bem com esse orçamento. Vou olhar esse post. Muito Obrigada pela ajuda

  44. Oi Gabriela, parabéns pelo seu blog! Muito bom o conteúdo e muito bem escrito (até pensei que você fosse profissional de comunicação). Também gostei das fotos, estão ótimas!
    Moramos em Toronto desde maio do ano passado (eu e minha esposa) e tenho uma filha Gabriela que mora e trabalha em Montreal desde 2009. Por enquanto estamos estudando inglês nos cursos oferecidos pelo governo. Ainda avaliando possibilidades de atividades para desenvolver em Toronto. Fotografia, como você pode ver, pode ser uma delas, mas com outras possibilidades em estudo também.
    Se eu puder ajudar com alguma coisa para o seu blog, é só falar.
    Por enquanto só queria dar uma alô e lhe parabenizar!

    1. Olá Hernani. Obrigada pelo recado e pela oferta. No momento o blog é apenas um hobby e como eu trabalho e estudo ele acaba sendo um momento de relax depois do trabalho… mas se algum dia pensar em deixar mais profissional e for investir nele entro em contato. Bom domingo 🙂

  45. Olá
    Gabriela tudo bem ?
    Moro em Curitiba e sou Produtor na RPCTV afiliada da Rede Globo no Paraná,
    E estou querendo fazer uma viagem com meu amigo , filho e esposa , mas por incrivel que pareça meu filho não que ir para Disney sorte a minha.
    Temos um amigo que faz parte da familia, sabe aquele que tem chave da casa , cuida do cachorro quando você viaja, em fim um amigo mesmo .
    Conversando com ele me disse que a sua proxima viagem para o Estados Unidos seria de carro, gostei da ideia .
    E pesquisando sites e bolg gostei muito do seu parabéns.
    E gostaria de algumas dicas suas sobre essa viagem, na verdade nunca fiz uma viagem para e exterior, será que conveniente fazer essa primeira de carro ?
    Será que vou poder curtir ?
    Será que não vou passar apuros ?
    Eu gosto de viajar de carro, mas num lugar onde não se fala a seu idioma será que vou conseguir me virar ?
    Pode me dar umas dicas de passeio ?
    Indicar Hotel ou até mesmo uma casa para ficar ?
    A nossa intenção e viajar em Maio de 2015 é um periodo bom ?

    Segue meu Facebook e Instragam é sempre bom saber com quem estamos conversando, se puder me add agradeço
    bom dia
    https://www.facebook.com/jean.paul.5895834
    http://instagram.com/jeanpaul38
    http://redeglobo.globo.com/platb/rpctv-revistarpc/

    Aguardo seu retorno

    1. Ola Jean.
      Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Como é a sua primeira viagem e pelo que vi no seu recado você está inseguro e com muitas dúvidas, eu sugiro que você planeje esta viagem com um agente de viagens. Os agentes podem achar os melhores hoteis e, com suas dicas e desejos, montar um roteiro super planejado. Dá uma olhada aqui no blog que tem varias dicas sobre roadtrip nos Estados Unidos. Já pensou na California? É demais e Maio é um otimo mês para visitar este estado. Boa viagem e bom planejamento!

  46. Olá Gaby, eu vi um post seu sobre um roadtrip para New York, eu vou para Toronto e queria ir conhecer New york, porem não acho nada na internet com relação se posso alugar um carro e Toronto e ir para outro país? é mais caro? é mais barato ir e carro ou ônibus? se tem muito pedágio? essas coisas não tenho noção nenhuma, você sabe quanto em media gastou para fazer essa viagem?

    Agradeço desde já

    1. Ola Roberta… eu fiz essa viagem em 2011 e acho que tem alguma informação na tab de travel journal. Dá para alugar carro em Toronto e ir para os USA. Tens que avisar na locadora e tbem quando estiver entrando nos Estados Unidos. O preço é o mesmo, mas não esqueça e fazer seguro (bem importante). Eu sempre viajo de carro, mas imagino que de ônibus seja mais barato. Tens que cuidar porque o estacionamento em Manhattan é $80 pro dia (um roubo) e há sim vários pedágios perto de NYC (não lembro quanto gastamos de pedágio, mas reserve uns $30-$50). Dá uma olhada também em avião pela Porter Airline, as vezes eles tem promoções.
      Obrigada pela visita ao blog

  47. Olá Gabi, até chorei quando você falou que conseguiu levar na cabine. Rs… Eu tenho dois schunauzer que se parecem com a raça do teu. Tenho duas dúvidas (a minha ideia é mudar para Vancouver, a princípio). Você teve de dar algum remédio para o cachorrinho dormir? Tenho dois cachorros, você sabe se poderei levá-los no mesmo voo? Você menciona a questão da idade. Um deles já tem 15 anos. Você acha que isso pode ser um problema ou dificultador?
    Beijo e obrigada pelas informações tão esclarecedoras!

  48. Oi Gaby, tudo bem? Estou adorando o seu blog. Gostaria de aproveitar todo o seu conhecimento para me ajudar a traçar um roteiro de uma viagem a dois. Irei para os EUA no final de janeiro e ficarei durante 15 dias. A entrada e a saída serão por Miami. Como é inverno (apesar de não gostar muito de frio, estou super animada com a viagem e claro irei protegida), meu marido e eu ficamos na dúvida do que vale a pena conhecer. Você acha que dá para fazer uma roadtrip pela costa leste de Miami à Nova York? Pensamos em pegar um voo de NY para MIA no retorno. Nossa dúvida é exatamente a segurança nas estradas durante o inverno.
    Muito obrigada
    Abs

    1. Estradas seguras, sempre muito bem limpas (neve removida). Meu marido sempre diz que se estiver nevando muito você tem que parar e esperar a neve passar… Mas eles retiram a neve sempre e as estradas principais são sim ótimas! 😉

  49. Oi Gaby, estou embarcando dia 04/12 para Toronto eu e meu marido, vamos ficar 36 dias, vamos estudar ingles meu marido avançado e eu basico do basico rss, estou indo para acompanhar ele e vou fazer o curso também, gostaria de umas dicas de loja para compra roupa, todas as lojas vende roupas plus size de frio? pois não vou levar quase nada daqui porque nosso inverno é quase um verão, gostaria de dicas para o natal e Ano novo também e de passeios para casal. Obrigado

    1. Ola Simone. Dá uma olhada no ultimo post do blog que falo sobre as layers (camadas) de roupas para se proteger do frio. E cito a;gumas marcas e lojas. Aqui no blog tem posts de shoppings e outlets – dá uma fuçada que vais achar muita coisa, incluindo vários passeios. Beijos e obrigada pela visita ao blog

  50. Oi Gabi. Tenho um filho de 21 anos que vai fazer um intercambio em Toronto e gostaria de dicas de onde morar? onde comprar roupas de frio baratas? como viver e com quanto por mes? ele deve ficar de fevereiro ate julho… grata desde ja.

    1. Ola Valleria. Vamos lá: (1) O ideal é que seu filho more perto de onde vai estudar – vai facilitar muito a vida dele. Tenho alguns posts aqui sobre melhores bairros para morar e bairros mais perigosos que vão te ajudar. Dá uma procurada. (2) Sobre roupas de frio, tenho um post sobre o que usar no frio – e dou algumas dicas de marcas e locais para comprar. O jeito será ele procurar bastante nos shoppings e outlets… se ele chega em fevereiro já vai pegar os preços mais baratos. (3) quanto a valores isso é muito relativo, vai depender do estilo de vida dele e do que ele quer fazer. tenho um post sobre custo de vida em Toronto que pode te ajudar.

      Dá uma “fuçada” por aqui que vc acha muita coisa.
      Obrigada pela visita
      Gaby

  51. Oi, Gabi. Sempre olho teu blog e nunca comento nada. Hoje resolvi deixar uma perguntinha. Comprei passagem para ir para NY dia 17 de março de 2015 e vou aproveitar e conhecer Toronto, Montreal, Quebec, enfim.. a costa leste. Inclusive, quero dar uma passada no Mont Tremblant, pq dizem que é maravilhoso (e vc tb já comentou isso por aqui)! Você recomenda eu ir em metade/final de março ou início/metade de abril? qual época é melhor para conhecer? Tenho medo de ir em abril e perder a neve, by the way, a partir do dia 17 de março será que neva?? se não nevar, dai tanto faz o período, né? :/ Aguardo resposta! beijos, Cláudia

    1. Ola Claudia
      Se você quer ver neve o ideal é ir o quanto antes para Tremblant. Acredito que ate final de Marco a montanha ainda esta aberta, mas quando o assunto é clima não da para prever nada, infelizmente. Eles fazem neve então algumas pistas funcionam até final de março. Obrigada pela mensagem e visita ao blog

  52. Parabéns pelo log Gabriela!
    Estou com uma grande dúvida. Estou me arrumado para imigrar para o Canadá…já li tanta coisa que quase “piro”!
    Então resolvi me matricular em um curso de inglês e durante esse curso procurar um college.
    Eu sou arquiteta formada aqui no Brasil…a informação que tive é que no Canadá não tem pós graduação, que eu tenho que fazer um college.
    Me manda um “luz”, pois já gastei uma grana com os seis meses de curso de inglês e estou perdida no que fazer em seguida. Me preparei para ficar 3 meses sem trabalhar, mas depois preciso de um trabalho.
    Abraços

    1. Olá Patricia. Eu não tenho informação sobre a sua área, mas tenho certeza que o curso de inglês vai ser super útil para vc imigrar. Aqui há college, mestrado, doutorado mas não sei sobre pós graduação. Também não sei se com seu diploma do Brasil vc ode trabalhar aqui como arquiteta, acho que teria que validar. A Adriane do blog LikeaNewHome é arquiteta e trabalha em Ottawa. No blog dela vc deve achar mais info.
      Boa sorte e fique tranquila. Vai dar tudo certo 🙂

  53. Olá Gabi !
    Seu Blog é d mais ,é muito detalhado , minha vontade de mudar para Toronto está cada vez maior .
    Bem tenho 38 anos , meu marido 52 ,1 filha. De 5 e outra de 2,5 ,somos formados em agronomia , autônomos por muitos anos , porém estamos pensando em abrir uma loja ,algum negócio em Toronto . Moramos no Brasil,somos cariocas , mas moramos numa cidade pequena (280 mil hab ) perto do Rio De Janeiro
    1o – seria difícil ter a cidadania canadense ?
    2o – q tipo de negócio vc diria que seria interessante (pouca gente trabalhando seria o ideal , depois de ter 30 funcionários ,queríamos mais sossego )
    3o – como é area da saúde funciona por aí ?
    4o- e escola , apartir de quantos anos as crianças vão para a escola ?
    Espero não estar t perturbando com tantas perguntas , mas a ansiedade é muita rsrsrsrsrsrs !
    Obrigado pelas dicas no Blog !
    Bjs !

    1. Ola ceci. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Não sei se conseguirei responder suas perguntas, até porque não tenho filhos (pergunta 4), não tenho conhecimento em negócios (pergunta 2), não trabalho com saúde funcional (pergunta 3). Quanto a pergunta 1, não é um processo fácil mas não é impossível, vai exigir bastante dedicação. O ideal é que vc entre no site do governo Canadense e veja qual categoria vc se enquadra (www.cic.gc.ca). Boa sorte

  54. Gabriela, seu blog é muito bom, esta de parabéns! Não sei se você irá poder me ajudar quanto as minhas perguntas (ou se conhece alguém), mas não custa tentar 🙂 Sou estudante de publicidade e propaganda e em dois anos irei me formar. Gostaria de fazer um curso de pós graduação no Canadá e se possível continuar minha vida lá. Gostaria de saber se você sabe alguma Universidade que tem cursos de Comunicação Social (se possível universidades que ofereçam bolsa). Muito obrigada. Andrea

    1. Olá Andrea. Obrigada pelo recado. Minha área é saúde, então não sei nada sobre sua área (Sorry). Você já vou George Brown, York, Ryerson e Humber colleges e Universities. Pode ser que tenham um curso pra vc! Boa sorte na sua pesquisa 😉

  55. Oi Gabi, tudo bem? primeiramente feliz natal pra vc e sua família! Estou seguindo o blog há pouco tempo mas estou adorando! parabéns! As dicas são muito preciosas e ajudam muita gente, com certeza! Por favor, vc teria um e-mail de contato? Obrigada! Abraços!

  56. Olá, estou amando seu blog.
    Eu e meu marido vamos fazer um intercâmbio de 1 mês em Toronto. Vamos em julho, já verifiquei que é um dos meses mais quentes e já adorei, pois queremos aproveitar cada minuto para conhecer tudo que for possível. 😀
    Minha dúvida é, Toronto é uma cidade com um custo de vida elevado?
    Estou querendo fazer um orçamento de quanto levar para 1 mês de intercâmbio.
    Sei que vou ter que levar uma quantia a mais para conhecer as atrações, fazer uma viagem para NY.
    Mas minha dúvida principal é no dia a dia do intercâmbio. 😀

    Fico no aguardo.
    Obrigada.

  57. Oi Gaby, eu amo ler teu blog desde que eu e meu esposo decidimos vir para Quebec comecei a segui-lo pois tenho 2 filhos de 4 patas e eu precisava saber como trazê-los, mas o que eu encontrei foi algo muito melhor. Você passa uma pureza, uma paz, uma fé, uma força incrível. Já chorei com seus posts e já sorri várias vezes. Parabéns, sua missão está sendo cumprida, tenho certeza que sua experiência de vida tem ajudado muitas pessoas e a mim também. Você é uma pessoa muito forte e iluminada. Deus te abençoe. Um beijo!

  58. Olá gaby, encontrei seu blog ha poucas horas e estou encantada! Tenho 19 anos e vou ficar 6 semanas em Victoria de julho a agosto fazendo um curso de ingles na UVIC, mas antes pretendo passar uns 4 dias em Toronto. Estou meio perdida em meio a tanta coisa para fazer nessa cidade grande!! Voce teria como me falar o que eu nao posso deixar de conhecer nesses poucos dias? Ja vi muitas dicas mas ainda nao consegui organizar o que é mais importante ou nao…:/ kkk ah, estava a procura de opiniões sobre albergues ai em Toronto mas vi que sua amiga ja falou muito bem de um..ja anotei tudo, acho que ficarei nele. Desde ja, obrigada.

  59. oi 🙂 comecei a seguir o blog e a ler tudinho depois de termos decidido ir morar para Toronto , viagem já marcada para o inico da aventura .

  60. Conheci o blog através da ultima postagem sobre a triste morte do surfista em floripa.
    confesso que teu texto trouxe verdades que me encheu os olhos d’agua.
    Estou indo pro Canada dia 23 de fevereiro, e é triste saber que vou fazer de tudo pra não voltar.
    não por não amar meu país, não por não amar minha cultura mas por simplesmente não fazer sentido viver esses problema quando se tem uma oportunidade de morar fora.
    Continuarei lende seu blog.
    Gostei muito.
    Abraços brasileiros de luto !

  61. Oi Gaby, Tudo bem?

    Acompanho seu blog desde de Fevereiro de 2014, que foi quando fechei meu intercâmbio para Toronto. E agora esta chegando o grande dia!!
    Dia 31, eu e a minha amiga vamos embarcar nessa grande aventura!! =)

    Por favor, você sabe se tem a loja Primark ai? Se sim, pode me passar o endereço, porque eu não encontrei.
    E outra coisinha, ainda não esta nevando ai? Aiii Meu Deuss…rsrs…quero tanto ver nevee!

    Bjs
    Mª Fernanda

      1. Poxaa Gaby, e qual seria uma loja que vc indica, tipo uma C&A ai?
        Quee bom que esta caindo um pouquinho de nevee!!

        Beiijos…e Obrigada!!

  62. Olá Gaby. Acompanho seu blog a algum tempo. Descobri quando procurava sobre os bairros em Toronto, no início do nosso desejo (meu e do meu marido). Confesso que namoro Toronto e outras regiões através do seu blog,( já até me emocionei) e que quando estive aí no início desse ano, eu me apaixonei total, pq era tudo o que pesquisei, com suas qualidades e seus desafios. Estamos animados pra nascer de novo.
    Parabéns por esse trabalho lindo.
    Beijos e Sucesso!

  63. Olá Gaby
    muito obrigado pelas excelentes dicas de Toronto. Eu e minha esposa pretendemos visitar Churchill e como moramos em Natal-RN, obviamente que não temos nenhuma roupa adequada e compra-las ficará encostada por mais outro bom tempo, assim você conhece alguma loja de aluguel de roupa de inverno em Toronto?

      1. Oi Gaby! grato pela atenção em responder. Em minhas pesquisas não encontrei, inclusive em Winnipeg também. Mas continuarei a pesquisa. Não tínhamos intenção em permanecer em Toronto, mas seu roteiro de 4 dias mudou nossa opinião. Sorte!

  64. Oi querida, me chamo Cassio Eduardo, sou casado e tenho uma filha linda. Tenho 33 anos…

    Queria muito sua ajuda. Vi através do seu blog, que você mora no Canada. É meu sonho morar no Canadá e à uns 12 anos venho acompanhando as noticias de Calgary, cidade que sempre admirei… até que em 2013 vi que foi eleita a segunda melhor para se viver…

    Quero muito ir para o Canadá. Dar a minha filha e minha esposa um futuro mais tranquilo. Você poderia me ajudar? Poderia manter contato comigo? Ou me ajudar a conhecer pessoas do Canada e de Calgary através da Internet? Tenho um planejamento de ao menos cinco anos de estudos e preparação até ir para o Canadá, mas não basta. Gostaria de conversar com pessoas que moram ae. Afinal, é uma mudança enorme, principalmente pra minha filha. Se puder e quiser pode me acessar no facebook…. lá meu nome está como “kcio benites”.

    Minha querida, desde já, agradeço por ter lido meu email e ficaremos felizes se puder nos ajudar…

    Muito obrigado.

    Bjs

  65. Oi querida, obrigado pela resposta. Você até agora é a unica que me respondeu. Deixa só eu tomar um minuto do seu tempo… A nível de custo de vida (Educação, transporte, alimentação, moradia)… a partir de quanto você acha que uma familia (Casal e uma criança de 06 anos) recém chegados no Canada precisa para ter uma vida normal…sem frescuras. Tem como você mensurar um valor? Pra que eu possa ter uma noção. Obrigado. Bjs

  66. Caramba….teu blog é muito completo Gaby. Parabéns. Você ajuda as pessoas por já ter passado por todos os sufocos e isso transmite confiança. Não deixe de postar coisas que envolvem a ida de brasileiros para morar ae… Preciso muito.

    Parabens e obrigado!!!

    1. Olá Ivy. Da uma olhada no meu post 6on6 Canada que tem links para todas as pistas de patinação. Assim de cabeça tem o da Nathan Phillip Square (descoberta) e da Ryerson (coberta). Ambas você chega de metro. Beijos

  67. Olá Gaby….adoro seu blog e acompanho quase diariamente. Encontrei vc quando procurava no Google artigos sobre transporte de animais para o Canadá. Li os vários posts sobre o transporte e as viagens do Jojoe e hoje esse blog faz parte do planejamento que meu marido e eu estamos fazendo para imigrar para o Canadá. Em breve estaremos por aí, levando nossos três dogs. E como a família é grande, tenho preocupação com o bem estar deles. Devido a isso, em algum momento vc podia falar sobre lojas especializadas (pet shops) e como funciona o banho e tosa em Toronto? Ah…e obrigada por compartilhar tantas informações….isso tem me aproximado cada vez mais do Canadá! Grande abraço!

  68. Olá… Gaby adoro seu blog, vc esta me ajudando muito, pois no próximo mês estou indo fazer um intercambio em Toronto. Por isso estou te escrevendo, queria uma dica sua quanto a telefone o que posso fazer? O que é mais vantajoso, habilitar meu telefone do Brasil ai, ou comprar um chip? Se eu comprar um chip é precisarei compra um aparelho aí ou posso usar o meu mesmo?

    Outra questão é como posso fazer o calculo de quanto levar de dinheiro? Pois ficarei em um host family, que terá as principais refeições.

    Beijos

    1. Olá Renata. Obrigada pelo recado. Infelizmente não sei responder a sua pergunta – acredito que comprar um chip aqui seja mais barato pois a maioria das pessoas fazem isso. Para calcular o quanto trazer, de uma olhada no post do custo de vida. Geralmente as agências (que vc fechou o intercâmbio) dão uma noção de quanto levar. Já experimentou falar com eles? Boa sorte!

      1. Olá!
        Renata, vou fazer um mês de intercâmbio em Vancouver.
        A agência me orientou a levar USD 350,00 por semana.
        Espero ter te ajudado =)
        Boa sorte!!!

  69. OLÁ QUERIDA!!
    Estou me mudando para Toronto daqui alguns meses, pois meu marido vai trabalhar ai. Vamos ter visto de trabalho para 2 anos inicialmente. Você sabe se caso eu chegar grávida se tenho acesso a saúde pública. Estive procurando essa informação e sinceramente não achei nada que deixasse claro se existe ou não carência para esse caso na província de Ontário. Se souber, ou conseguir essa informação me ajudaria muito, pois estava pensando em parar o remédio para tentar engravidar.

  70. Olá Gabriela, parabéns pelo seu blog que por sinal é muito completo e traz muita informação para quem pretende ir para o Canadá ou apenas tem curiosidade de saber como é país, aproveitando gostaria de lhe fazer uma pergunta acredito que seja algo complicado de responder pois cada pessoas tem suas preferências mas gostaria de saber qual sua opinião tenho planos de estudar no Canadá em setembro de 2015 e ficar um mês qual cidade você indicaria Toronto ou Vancouver, obrigado.

  71. Olá Gaby, estou maravilhada com o seu blog. Estou indo estudar em TO e se me adaptar penso em imigrar tb. Tenho uma curiosidade, como foi a busca por emprego no Canadá? Essa é minha maior insegurança. Obrigada.

    1. Ola Camila. Obrigada. Nao é facil pois você esta competindo com os Canadenses. É bom pensar que no começo vc não pega um bom cargo, mas pode crescer… Enfim, tbem depende de pessoa pra pessoa e de área. Boa sorte!

  72. O seu blog é fantástico, pois além de muito útil e bem escrito ,tem uma visão muito humanizada ! Parece que é uma amiga contando suas impressões !
    Parabéns !
    Você sabe de algum blog pelo menos parecido com o seu sobre Vancouver ?

    1. Obrigada Eveline. Então, no #GabyPergunta eu trago toda semana um blog de algum brasileiro vivendo no Canada e tem vários de Vancouver. Da uma olhada e veja se você se identifica com algum… 😉 beijos e obrigada mais uma vez pelo carinho

  73. Também gosto muito do seu blog Gaby, você é uma das minhas inspirações 😉
    Adora a forma como você aborda os mais diversos assuntos e opina sobre cada um deles,
    me ajudou muito quando ainda estava no Brasil e buscava informações sobre como era a vida aqui.

    Abraços e ainda mais sucesso !

  74. oi gabi… Desculpe pela pergunta que provavelmente será repetitiva Mas, gostaria de saber como você fex para validar o diploma Brasileiro Aí Pra poder estudar e se Foi facil conseguir o visto de residencia.
    Sou estudante de direito do ultimo Ano e eu gostaria de faZer a pós no Canada e se possível emendar a residencia.

    Desde já, obrigada.

  75. Boa tarde gaby! primeiramente queria parabenizar pelo blog eu e minha namorada sempre estamos acompanhando. Queria saber se você poderia escrever sobre alguns lugares (lojas, cafeterias, bares, parques) que sejam mais românticos, que tenham um estilo mais fofo? agradeço desde ja pela atenção!

  76. Olá Gabi td bem?
    Estou indo com minha noiva para o canadá dia 20/09/15 e ficaremos 6 dias.
    Pretendemos ir para Niagara Falls de onibus. Vc tem alguma dica de toronto x niagara de onibus?
    Obrigado desde já, e ficou muito bom o roteiro para quatro dias!!!!

    Abraço

  77. Hi Gaby,
    I was hoping you could do an updated post on Toronto Premium Outlet’s shuttle bus service from Union Station. Our schedule has changed and sometimes people who read your blog arrive at the wrong time.

    I would like to send you PayPal payment for your time, and offer all your readers a coupon code.

  78. Olá Gaby,

    Tudo bem?

    Algum tempo que acompanhamos o seu blog e está ficando bem bacana!

    Meu nome é Fernanda, e atuo na empresa ImmiCanada, uma empresa focada em processos de imigração e visto para o Canadá.

    Nossa essência é produzir conteúdo para proporcionar as pessoas cada vez mais acesso as informações sobre as possibilidade de imigração, vistos e estilo de vida canadense.

    Por isso, gostaria de saber se teriam interesse em publicar algo sobre o Ebook que fizemos detalhando o novo processo de imigração Canadense: http://ebookee.immi-canada.com/

    Além disso, na próxima quinta-feira vamos fazer uma palestra online gratuita sobre os dois processos mais utilizados para quem deseja imigrar=> através de estudo e express entry. (http://bit.ly/batepapoimmi)

    Caso queira nossa colaboração para qualquer tema referente à vistos e imigração, fique à vontade para nos falar.

    Abraços,
    Fernanda Faria
    Gerente de Marketing
    http://www.immi-canada.com/

  79. Oi,

    Estou pesquisando sobre imigrar e tenho umas dúvidas, sei que não é o seu foco, mas gostaria de perguntar-lhe sobre a vida no CA. Se puder me mandar seu e-mail ficaria agradecida.

    Obrigada,
    =)

  80. OI Gaby,
    Estou fazendo um roteiro para dez/jan 2015 pretendo ir New York -Boston-Montreal-Toronto de carro ,consigo alugar um carro nos EUA e entrar no Canada e será que lá em New York encontro carro com pneus apropriados para neve e as estradas voce acha que estaram muito perigosas
    Obrigado
    Sérgio

    1. Ola Sergio. Então, você terá que ver o valor para pegar o carro nos USA e devolver no Canadá (geralmente as taxas são absurdas). Sobre os pneus, você Não vai achar empresas que aluguem carros com pneus de neve (somente em QC, que é obrigatório). Meu marido disse que as empresas usam all-season. Já fizemos o trajeto Boston – NY – Washington DC em dezembro de 2008 (se não me engano) e as estradas são bem monitoradas. A dica é que você deve estar sempre atendo a previsão do tempo e, se houver algum warning, não dirigir naquele dia. As viagens no inverno não podem ter roteiro fixo, devem ser sempre flexíveis. Obrigada pela visita ao blog 🙂

  81. Oi Gaby!
    Parabéns pelo seu Blog, muito explicativo, tirando nossas principais dúvidas. Muito obrigada por compartilhar conosco suas experiências.
    Que Deus te abençoe e ilumine seus caminhos sempre.
    Ah…adorei o Joe,ele é muito fofo <3

    Grande abraço!! 😀

  82. Vou passar um tempo no Canadá com meu namorado. Estou me baseando muito nas suas dicas e espero que em 2 semanas eu aproveite alguma coisa. Nunca fiz uma viagem para fora do Brasil então estou um pouco preocuada com meu inglês, apesar de ter me dado bem nesse teste http://www.culturainglesa.net/wps/portal/cursos_de_ingles/cursos_para_adultos/teste_nivel?nameBanner=0433&vwo=cultura&utm_source=Emailmkt&utm_medium=Leadpix&utm_campaign=Captacao20152. Espero que lá as pessoas sejam compreensivas para me entender haha

    1. Ola Patricia… isso depende muito da região, do tamanho da casa ou terreno. Vá no site realtor.ca e faça uma pesquisa baseado na região que vc pretende morar, tamanho da casa, etc. Obrigada pela visita

  83. Gaby Estou indo para toronto intercambio em abril, tem dicas de onde se hospedar ? Mas gostaria de residencia estudantil e nao casa de familia

    obrigado.

  84. Oi Gaby. Adorei o seu blog. E o seu peludo é muito fofo!
    Vou para o Canadá no próximo domingo com meu filho e dois amigos. Vamos para Toronto, Montreal e Quebec. Obrigada por compartilhar as suas experiências.
    Um abraço.

  85. Oi Gabi, tudo bem? Amei seu blog e queria tirar uma dúvida: A área da saúde é valorizada no Canadá? Por exemplo o fisioterapeuta tem emprego com uma remuneração decente? Desde já, agradeço.
    Brandali

    1. Olá Brandali. Todas as áreas são valorizadas no Canada, basta você ser um bom profissional e se destacar. Quanto a remuneração, eu não sei pois não trabalho como fisio. Mas você pode achar valores de salários no site glassdoor.ca

  86. Boa tarde Gabi. Você poderia me informar se fazendo highschool canadense universidades de New Brunswick, Canadá aqui no Brasil. O colégio que meu filho estuda está oferecendo facilitaria para o ingresso na universidade de Toronto devido as qualidades que li fiquei interessada, na área de medicina que é o curso que ele quer. Melhoraria as condições p bolsão highschool ? Vou perguntar tb vc acha um bom investimento neste highschool desta universidade ? Estou fazendo uma pesquisa tentando me informar sobre tudo opiniões de todos. Kkk. Desculpa se ficou longo. Dúvidas de mãe. Agradeço desde já. Andrea ?

  87. oi, Gabriela
    eu só queria te agradecer porque vendo seu blog eu fico muito perto da minha filha que agora esta morando em Toronto então muito obrigado por permitir que através de você eu me sinto mais perto da minha filha.
    muito obrigado
    josé antonio latorraca

  88. Oi Gabi..
    quem me passou seu contato foi a melina (que mora em Vancouver e a Rafa Zulanello) do CEFID..
    Estou fazendo meu mestrado com o Magnus tb..e gosto muito dessa área de de traduções, análises de populações diferentes, e tal..e a Rafa me comentou que vc tem feito muito isso por ai..gostaria de saber quais os caminhos e possibildades de fazer o doutorado ai..Obrigada

  89. Oie, adorei o sei blog! Ele é simplesmente fantástico! Eu quero muito fazer faculdade no canada mas tenho muitas dúvidas em relação a admissão das faculdades, gostaria de tentar até uma bolsa ..você ganhou bolsa ? Você pode me dizer como e o processo de a inscrever e admissão ? Eu já procurei em vários sites mas n encontrei .. Você e a ultima esperança hahhaha se puder contar sua história seria maravilhoso

  90. Oi Gaby, parabéns pelo blog!!!
    Irei fazer intercâmbio em Toronto de novembro a dezembro, 7 semanas. Sou bióloga, tenho 54 anos. Tenho muita vontade de passar mais tempo pra fazer um college, pra isso teria que trabalhar aí. Já pesquisei bastante, e entendo que preciso ser mais fluente no inglês. O que você indica?

  91. Oi Gabi!
    amei sua página!
    Eu e minha companheira estamos pensando em ir morar em Toronto, mas temos algumas dúvidas em questão do gasto que teremos em média no primeiro ano.
    Quanto vc sugere que um imigrante leve?
    Considerando que trabalhemos em subempregos inicialmente.
    E também gostaria de saber se é fácil alugar um imóvel em Toronto?
    obrigada!

    1. Olá Laís. Os gastos dependem muito do seu estilo de vida. Tenho um post sobre custo de vida em Toronto que pode te ajudar. É fácil sim (alugar um imóvel), mas geralmente eles alugam por 1 ano. Boa sorte!

  92. Olá Gaby, tudo bom?
    Meu nome é Amanda e tenho 19 anos. Fiz intercâmbio para o Canadá, coincidentemente, fiquei em Toronto e
    gostaria muito de poder entrar em contato com você para tirar umas dúvidas. É possível? Adorei o blog.

    Aguardo,
    Grande beijo

  93. Gaby, fiquei muito feliz em achar o seu site .. Preciso de um help .. estamos indo para Toronto, porém não temos ideia referente aos bairros, estamos procurando algo econômico, mas seguro .. Além disso, que seja pet friendly .. Poderia indicar alguns bairros para que possamos pesquisar .. eu vi o map q vc disponibilizou, porém eu fiquei confusa rsrs e não entendi .. obrigado

  94. Olá querida, maravilhoso seu blog, em especial por esse rapazinho ou mocinha que está no seu colo, tenho 7 desses peludos..Essa raça é maravilhosa.
    Enfim… meu filho fará intercambio em janeiro/16, sei que é muito frio, vc me aconselha que tipo de roupa? Seria melhor levar ou comprar ai?
    Beijo para vc e uma beijo especial para o anjo em seu colo.

  95. Gaby, parabéns ficou lindo o quarto do Thomas !!

    Acredito que é um momento mágico na sua vida .. Que DEUS abençoe vcs no momento do parto e sempre!

    Vc mora em qual bairro?

    bjs

  96. Bom dia Gaby! Parabéns pelo baby, fazia tempo que não lia seu blog, fiquei feliz por vocês. Queria tirar umas dúvidas, acho que talvez você possa me ajudar.
    Estou pesquisando um lugar para estudar e trabalhar ano que vem, queria pegar fluência na língua, faço curso aqui no Brasil, mas comecei a pouco tempo, queria estudar fora pra ver se consigo acelerar o processo e também conhecer uma nova cultura, quanto ao trabalho seria uma forma de me manter no país, olhei alguns pacotes aqui no Brasil pra trabalhar e estudar fora mas, tudo muito caro, e pra ajudar o dólar está lá em cima. O que eu gostaria de saber é se fechando direto com as escolas de inglês daí fica mais em conta, e se elas costumam encaminhar estudantes de línguas para entrevistas de emprego? Claro que não me importo com o tipo de emprego que é oferecido, sem problemas em fazer serviço braçal, pode ser até mesmo aqueles pacote de babá, mesmo porque não sei falar a língua ainda. Se você puder me indicar alguns lugares que dão esse suporte que as agências daqui dão, agradeço. Outra coisa, estou tirando dupla cidadania Europeia, pra ir trabalhar e estudar ai você acha melhor eu ir com passaporte Europeu ou Brasileiro? Obrigada desde já, parabéns mais uma vez, Beijos!

  97. Gaby, adoro o seu blog. Fiquei 40 dias em Montreal, fui sozinha, sem conhecer nada, nem ninguém, mas muito inspirada e bem informada através dos comentários que você postou. Obrigada de coração, pois sem saber, você me ajudou muito e contribuiu para que minha experiência no Canadá fosse inesquecível. Faz apenas 1 semana que estou no Brasil e já quero voltar. Amo o Canadá. bjs

  98. Gabi, seu site é de uma ajuda imensa para os brasileiros que querem saber mais sobre o Canadá e como é a vida aí. Obrigada por compartilhar, de forma tão bem escrita, as informações sobre este país tão lindo, que ainda não conheço, mas que está nos nossos planos. Toda dica escrita aqui é preciosa! Obrigada!

  99. Olá Gaby. Parabéns pelo blog.
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Eu sou estudante de enfermagem, e pretendo depois de formada continuar meus estudos no Canadá. Você acha que seria mais acessível, eu conseguir um emprego no Canadá e morando lá eu tentar ingressar na universidade, ou eu antes ingressar na universidade e ir para lá como estudante?

    1. Olá Yasmin. Não sei como anda o mercado de trabalho de enfermeiras, mas acho que estudando aqui você pode fazer mais contatos e conseguir emprego mais fácil. Ah, não esquece que tem o processo de validacao do diploma também.

  100. Gabriela, parabéns pelo blog!
    Logo de cara notei a dedicação e cuidado em todos os posts!
    Eu irei para o Canadá no próximo mês e seu blog foi minha principal referência para meu roteiro.
    Parabéns mais uma vez e fica com Deus!

  101. Gaby, estou planejando uma intercâmbio de 1 mês no Canadá e me deparei com o seu blog. Li todos os posts que me interessaram e achei muito proveitoso e criativo.
    Vi que você foi para aí para fazer Doutorado, mas pelo jeito, resolveu ficar, hoje você faz o que aí, além de cuidar do Tomas?
    Pretendo ir em setembro e para Toronto, sou mineira de BH.
    Estou na dúvida se fico em casa de família ou em apto dividido com outros intercâmbistas. Tenho 37 anos, sou advogada e estou indo para aprender inglês e ter uma experiência fora do país.
    Sempre tive vontade de fazer aquele intercâmbio de meses que alguns colegas da escola fizeram, mas infelizmente não tive condição. E agora, graças a Deus com o trabalho, eu possuo, mas é uma pena que é por apenas um mês, mas antes assim do que nada.
    Abraços…

    1. Olá Fernanda. Obrigada pelo recado. Atualmente eu faço pós-doutorado e trabalho como pesquisadora no hospital. Setembro é uma ótima época, o clima é muito bom! Sobre sua dúvida é difícil dizer pois eu nunca vim estudar inglês, mas acredito que quanto menos contato você tiver com brasileiros mais o seu inglês vai melhorar. Se os intercambistas forem brasileiros melhor evitar. Beijos

  102. Olá Gaby, li alguns posts e mesmo assim fiquei confusa, desculpe se perguntar algo que ja tenha resposta, vou reler tudo novamente com mais calma.
    Gostaria de saber qual o primeiro passo, na sua opiniao (alem de vistos etcs) e meu marido temos interesse em ir para o Canadá, pode ser morar por um período e quem sabe ficar igual voce e seu marido. Eu sou enfermeira e ele engenheiro, penso que pra ele é mais facil trabalho visto que eu li alguns blogs sobre conseguir emprego de nurse aí mais dificil.. O que voce acha? Tem como eu ir para trabalhar de qualquer outra coisa e ele na area dele? estudar igles tambem.. temos ingles intermediario!

    obrigada desde já

    1. Olá Patricia. Acho que o primeiro passo é decidir qual maneira vocês viram (ele vai trabalhar ou você, ou um de vocês vai estudar, ou vocês vão já vir imigrando e irão aplicar para isso do Brasil). É difícil dizer qual profissão é mais fácil para conseguir trabalho… É também tem que ver como vocês irão fazer isso do Brasil, já que visto de trabalho neste caso só se consegue com uma carta de oferta de trabalho. Eu acho que se vocês estão pensando em vir e talvez imigrar tem que fazer tudo certinho, com visto de trabalho para trabalhar, de estudos para estudar e de turismo para passear. Enfim, dá uma olhada no cic.gc.ca que lá você ve as opções de vistos e processos imigratorios. Boa sorte!

  103. Oi Gaby, estou me formando em Educação Física aqui no Brasil e pretendo me mudar pro Canadá assim que possível. O que você sabe sobre essa área em Toronto? Seria possível eu ir só fazer o curso técnico (específico de Personal Trainer) e meu marido teria o work permit?
    Não sei nada sobre Educação Física no Canadá, tudo o que eu acho na internet é muito vago.. não tem muitas informações como outras áreas (TI por exemplo)
    Desde já obrigada!

    1. Ola Bruna… eu tbem não tenho muito conhecimento. Sei que há faculdades de exercise sciences e kinesiology que os educadores físicos e fisioterapeutas fazem, e ai depois eles se especializam em suas áreas. Acredito que se você quiser atuar aqui terá que validar seu diploma também (assim como as pessoas formadas em fisio). Para fisio eu tenho a informação (veja post FAQ 2 em pergunte) – talvez seja semelhante para educação física. Obrigada pela visita ao blog

    2. Oi Bruna, estou pensando em ir no final do ano e pretendo trabalhar como personal trainer. Queria saber se você já foi, ou sabe de mais informações.

  104. Oi Gaby, tenho lido muitoooooo o seu blog, pois estou pensando em mudar para o Canadá em breve, porém tenho algumas dúvidas sobre a questão de fazer um MBA ou Mestrado fora e gostaria de conversar com vc, se possivel. Vc teria algum email?

    Obrigada
    Carol

  105. Oi Gaby. Comecei a ler seu blog agora, porque pretendo ir em fevereiro de 2017 com minha amiga e estou amando saber mais sobre o Canadá. Tenho muito interesse em estudar fora, seja para graduação ou pós, no momento inicio minha graduação, então acho melhor uma pós e iria querer saber como funciona as universidades por aí. Muito obrigado e parabéns pelo blog.

  106. Oi Gaby, tudo bem?
    Parabéns pelo seu blog, achei super interessante. Eu e meu marido moramos em Toronto há 11 Anos.
    Nosso processo de imigração foi um pouco complicado. Resumindo, posso dizer que o oficial de imigração nos pediu dinheiro para aprovar o processo, nós denunciamos e ele foi preso.
    Esse ano meu marido decidiu fazer um eBook contando detalhes e dando algumas dicas sobre esse assunto. O eBook esta em inglês, mas na semana que vem estará sendo publicado em português. Essa semana o eBook esta FREE nas lojas online da Amazon. Se você se interessar em divulgar no seu blog eu agradeceria. O livro chama: Turnaround Overcoming Frauds and Delays in the Canadian Immigration Process. Alem, desse livro estamos vendendo na Amazon, Kobo e Apple Store um em português “Vivendo Fora do País” Saiba como pode ser sua vida no Canada. Temos nossa pagina no facebook: Vida e Desafios Vivendo no exterior : https://www.facebook.com/Vida-e-Desafios-Vivendo-no-Exterior-160169404353928/
    Agradeço se você puder divulgar a página e os eBooks.
    Obrigada
    Leticia

  107. Olá Baby!
    Tenho uma dúvida q eu prefiro tirar com quem vive aí e pode me responder melhor…
    Meu marido pretende fazer uma pós no Niagara College. A ideia e ele ir estudar e eu trabalhar com o work permite de cônjuge (temos um $$ guardado mas vou precisar trabalhar para poupar nossas reservas).
    Minha pergunta é: você acha q morar esse 1 ano de curso em Niagara é uma boa ideia? Me preocupo com oferta de trabalho não ser tão boa ar em Toronto. Sou jornalista com mba em Turismo e ele engenheiro mecânico com mba em petróleo e gás. Mas estamos dispostos a recomeçar e não me importo em trabalhar fora da área. Mas vou precisar de um trabalho… bjs e obrigada

    1. Ola Ana… é dificil dizer pois não conheço a área do seu marido. O que sei é que não é só o College que irá te fazer conseguir um emprego… outras características contam tbem. Cuidado em pensar em trabalhar fora da área pois depois para voltar pode ser mais difícil. Enfim, não sei a sua resposta pois não sei como anda o mercado de trabalho nestas áreas. Boa sorte! Beijos e obrigada pela visita ao blog

      1. Gaby, ola! sou Simone e acompanho seu blog faz algum tempo, mas nunca comentei nada. Estou morando em Halifax, meu marido veio como professor visitante na Dalhousie e vamos ficar aqui por um ano. Eu tenho open work permit, e vi a questao da Ana e acho posso ajudar com a resposta .
        Em em julho de 2014 o governo canadense criou uma lei para proteger os canadenses, residentes permanentes e refugiados (e tb para evitar exploracao de mao de obra terceirizada de estrangeiros), vide LMIA, com isso empregos de nivel medio (aqueles de competicao direta com os citados acima) quem eh residente temporario a chance de conseguir eh infima, excecao para mao de obra especilizada (PhD) e que esteja em falta no Canada. Existe um video antigo sobre imigracao que vai ajuda-la muito com a questao geografica de emprego, vale a pena ver os 4 modulos eh bem legal e ate rapido http://vimeo.com/album/1486530/video/17473916
        Outra coisa todos os beneficios gratuitos como ingles como segunda lingua, cursos etc, sao possiveis apenas para residentes temporarios que tenham o protocolo de aplicacao para residente permanente, residentes permanentes e refugiados. Novamente residente temporario (visto de trabalho, etc) que nao aplicaram para a imigracao nao tem direito, terao que pagar por qualquer coisa que queiram fazer.
        Espero ter ajudado.
        beijos

  108. Oi Gaby, acompanho o seu blog há algum tempo (desde a primeira vez que vim ao Canadá, em 2014) e sou apaixonada por ele, vale dizer que as suas dicas de Toronto me ajudaram bastante a desfrutar o melhor que esta cidade tem a oferecer.
    Desde agosto de 2015 estou morando em Edmonton, AB e em novembro eu decidi fazer um blog para mim, para contar também um pouco sobre as minhas aventuras no Canadá.
    Obrigada por ser um incentivo para mim para criar meu blog (haha mesmo sem saber) e obrigada por compartilhar com a gente dicas tão valiosas.
    Beijos!

  109. Oi. Gaby. Tudo bem?
    Tenho 26 anos e sou formada em nutricao.
    Estou pensando em morar no canadá por pelo menos 1 ano para estudar e trabalhar. Vc sabe me dizer como funciona este tipo de intercambio? Se eu já saio daqui matriculada em um college, se é facil depois conseguir moradia….

      1. Oi, Gaby. Apesar da sua sugestão de verificarmos o site do governo, vi um post sobre como foi todo o SEU processo de imigração. Você não poderia fazer um post comentando como está o Express Entry agora, um passo a passo de como imigrar saindo do Brasil e sem contato prévio com o Canadá? Claro você não poderá contar sua experiência, mas certamente conheces alguém que passou por isso há pouco tempo. Contaria como foi o procedimento todo, desde a decisão até a rotina de procedimentos no site. Isso porque com o atual momento que o Brasil vive, muitas pessoas pensam em imigrar, mas travam nos valores cobrados por consultorias adicionados às taxas do governo. Obrigada e parabéns pelo blog.

        1. Então Ana, meu processo foi diferente e na época não havia pontos e não fiz o Express Entry. Tudo que poderia acrescentar do meu processo está nos 2 posts que escrevi, mas hoje o processo mudou. Obrigada pela mensagem

  110. Oi Gaby,
    Eu adoro seu blog, venho acompanhando a mais de um ano e planejei todo meu intercambio com as suas dicas! Gostaria de parabeniza -lá !
    Estou indo no sábado dia 23 de abril e vou ficar apenas 40 dias, e se possível gostaria de te conhecer ..hehehe pois virei sua fã! Bjs

  111. Priscila Leão Seixas

    Oi Gabriela! Tudo bem?
    Adorei o seu post e gostaria de poder conversar mais sobre o procedimento de ser aceita e sobre as bolsas, contatos, etc. Minha irmã é Fisioterapeuta e está em busca de uma experiência assim, porém com todos os custos pagos, funciona assim?

  112. Oi Gabi, tudo bem?
    Sempre acompanho suas postagens aqui no blog, e já te parabenizo por tudo que faz/escreve.
    Estou me formando agora em Fisioterpia, e fui fisgada pela pesquisa. Na minha faculdade esta área é muito explorada e acabei me rendendo a ela. Com isso foi nascendo uma vontade de ir fazer mestrado fora do Brasil. Acabei escolhendo o Canadá, minha maior dificuldade é o inglês, e não tenho como pagar por um curso, entendo algumas coisas, e leio tbm, mas falo ZERO no idioma. Fiz faculdade particular, porem com o projeto do governo o FIES. Enfim, gostaria de saber (se você souber, claro!) como é esse processo para se candidatar a uma bolsa na universidade e se tbm é incluso o curso de inglês.

    1. Ola Thaise. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Nos meus posts sobre meu doutorado eu falo um pouco do processo para ser aceito nas universidades daqui e o que é necessário. Confesso que as bolsas para mestrado são escassas (aqui há muito mais bolsas para PhD) e um dos pré-requisitos para bolsa de doutorado é ter fluência no inglês (acredito que deve ser o mesmo para mestrado). Minha dica é que vc comece a estudar a língua o mais rápido possível, até porque você só conseguirá tirar provento do curso aqui se entender tudo que é passado e conseguir se comunicar bem. Dá uma pesquisada nos posts de doutorado que tenho certeza que as dicas vão te ajudar a entender um pouco o processo. Boa sorte!

  113. Oi Gaby, Tudo bem? Primeiramente parabéns pelo Blog. Queria uma ajuda sua…. kkkkk
    To querendo fazer a viagem para o Oeste do Canada, comecando de Calgary ate Vancouver. Voce sabe me dizer qtos dias eu tenho que ficar em cada cidade? A principio viajarei por 10 dias. Eh bom esses dias ou eu preciso de mais dias?
    Eu vou alugar um carro e me parece q eles cobram um taxa por entregar em outro estado. Eh verdade isso?
    Muito obrigada e boa semana. xoxo

    1. Olá Luciana. Você já leu meus posts sobre as vezes que fui para esta região? Uma vez fizemos Vancouver > Banff > Jasper > Vancouver em 15 dias e outra vez fizemos Calgary > Banff > Calgary em 1 semana. Acho que 10 dias da sim, mas você não vai poder ficar muitos dias em casa local. Calgary não tem muito o que ver, deixe mais dias para Vancouver que é muito mais bonita. Acho que 2-3 dias em Banff para explorar bem a região e 1 dia cada nas outras cidades e estrada.

  114. Gabi, Tudo bem?
    Estou indo fazer um intercâmbio de 1 mês em Toronto em set/16. Já comprei as passagens, porém estou com uma imensa dúvida em qual escola estudar, dentre a: Kaplan, SGIC, ILSC, LSI, PGIC, Conerstone…Meu foco é intensificar a conversação, estudar para dar um upgrade no meu cv. Entendo e escrevo bem…porém na hora de conversar, travo.! Você tem alguma indicação? Tenho 27 anos…
    Obrigada.!

  115. Oi Gaby , tudo bem ?
    Pretendo ir para Toronto em Fevereiro de 2017 e adorei ter encontrado seu blog !! Você conhece algum site/blog/grupo em que eu possa localizar pessoas que irão no mesmo período para conversar com elas ?

    :**

  116. Olá Gaby … Tudo bem ?
    Estou começando a pesquisar sobre estudar em Toronto , queria saber algumas informações sobre os “colleges” e como funciona para trabalhar ? E se você indica alguma escola que forneça um maior suporte para estrangeiros tendo cursos de adaptação antes de começar o “colleges” , que no meu caso é administração/logística !
    Desde já obrigado e o blog está sendo de grande importância nessa minha procura !!!

  117. Olá Gaby, adorei seu blog! Tenho uma dúvida, na sua opinião, qual cidade o custo de vida é menor? Toronto ou Vancouver?
    Obrigada,

  118. Gaby, tudo bem? Adoro seus posts, parabéns pelo empenho e obrigada por compartilhar suas experiências conosco! Meu marido e eu iremos fazer intercâmbio de 5 semanas em Toronto daqui 2 meses, e levaremos nosso filho de 4 patas, o Bolota, nosso maltês de 2 kilinhos! Dentre os passeios em Toronto queremos muito ir à NY, no entanto, estamos preocupados se conseguiremos fazer esse passeio por termos que leve o Bolota conosco. Nós temos visto americano, mas temos dúvidas sobre como funciona a imigração portando um cachorro. Você poderia, por gentileza, explicar os detalhes? Me desculpe se já tiver esse post no blog e caso haja, como não encontrei, poderia me enviar o link para leitura? Muito obrigada! Abraços! Alba

  119. Oii Gaby, tudo bem?

    Primeiramente gostaria de parabenizar o seu blog, é sensacional!

    Me tira uma duvida por gentileza. Sei que o estudante que vai estudar idiomas no pais não tem a permissão de trabalhar, porem, existe a possibilidade de vender doces e salgados nas escolas por exemplo? é permitido fazer isso legalmente?

    Precisava arrumar uma forma de conquistar um dinheiriinho pra me manter durante meu intercambio rs

  120. Adorei seu blog. Parabéns. Estou indo p/ Toronto, e tenho um Schnauzer (mini) e percebo como é difícil alugueis que aceitem “dogs”. Abraços.

    1. Poise Alezandra, mas não é impossível. Dá mais trabalho mas dá de encontrar um lugar legal sim. O bom é que trazer o seu cachorro não é tão trabalhoso – eu pelo menos não achei. Boa sorte e obrigada por visitar o blog!

  121. Oi Gabi,

    Adoro seu blog, me ajudou muito para trazer meus Pets para o Canadá, estou em Calgary.
    Também sou Catarinense como vc 🙂
    Nos vemos pelo Canadá!

    Bjoss e continue esse blog assim, sempre legal como é.

    Denize.

    1. Deniiiize, li seu comentário e percebi que vc usou o plural “meus pets” =D
      Também tenho 2 pequenos labradores hehehe e sonho em ir para o Canadá, mas confesso que tenho tanto medo, pois eles não irão como Jojoe foi com a Gaby e sim, no compartimento de malas… No seu caso foi assim também?
      Obrigada
      Bjus

  122. Olá Gabi, tudo bem??

    Me tira uma duvida por gentileza?

    Estou indo pra Toronto ano que vem para passar mais de 1 ano estudando, você me aconselharia a comprar dolar em especie, cartão pré pago(travel money) ou manter a conta ativa no Brasil e realizar transferências utilizando o cartão de credito?

    Muito obrigado.

  123. Bom dia!
    Gostaria de saber sobre o custo de vida (alimentação, saúde, transporte, aluguel…..) atual em relação aos ganhos ai?
    Agradeço antecipadamente.

  124. Olá Gaby, tudo bem?
    Em fevereiro de 2017 estou chegando no Canada em Oakville com a minha familia, tenho dois filhos pequenos um menino de 3 anos e uma menina de 1 ano. Estamos muito felizes pela conquista, mas bate aquele medinho do que não conhecemos. Tenho muitas duvidas sobre a inclusão das crianças na escola de educação infantil pela adaptação da língua já que nem eu e nem meus filhos falamos inglês, apenas meu marido. Se vc tiver alguma dica ou experiencia eu agradeceria .

    1. Ola Carolina. Irei falar sobre isso em posts futuros mas desde já indico o blog da Livi o Baianos no Polo Norte. A Livi tem duas filhas já na escola e tem várias dicas sobre o assunto. Beijos e vai dar tudo certo! Crianças aprendem incrivelmente rápido!

  125. Olá GAby, Chegarei em Toronto em 08.12.16 para ficar 2 meses.
    gostaria de saber qual o melhor lugar para comprar casaco e bota para neve? Existem brechós por aí?

  126. Ola Cara Gabriel , gostaria de podermos falar mais apropriadamente , se vc poder nos ajudar seria de muito bom grado . Meu marido nosso filho de 5 aninhos e eu temos a oportunidade de nos mudarmos para o Canada .
    Meu marido fora chamado para professor no universidade de Waterloo , Eu estou super animada mais preciso de mais argumentos para o convencer. Nos ja moramos fora do Brasil por 5 anos que fora no reino unido . fazendo PHd .
    Poderia lhe contar mais detalhes via email se vc ne der essa oportunidade .

  127. Oi Gaby! Encontrei teu blog quando procurava experiências de mães que viviam no Canadá e achei tua história parecida com a minha (ou pelo menos como eu acho que ela será). Ganhei uma bolsa de 1 ano e meio para fazer um pós-doc em Halifax (Dalhousie University) e vou com meu marido e meu filho de 6 anos. Já tivemos a oportunidade de morar fora quando eu fiz meu doutorado, quando permanecemos por 4 meses em Barcelona (meu filhote tinha apenas 2 anos). Agora o período é mais longo e temos o desafio da escola (ele iniciará o 1o ano ainda no Brasil, pois vamos somente em julho). Estou muito feliz com esta conquista, mas, ao mesmo tempo cheia de dúvidas e de medos. Fico pensando sobre como será a adaptação dele na escola, como será nossa rotina, se ele fará amigos. Temos a intenção de permanecer no Canadá após o término do pós-doc. Desde que o nosso pequeno nasceu, pensamos muito nisso, pois o Brasil está complicado e além disso, ele é portador de uma condição genética rara, a displasia ectodérmica, que faz com que ele não tenha a capacidade de transpirar. Dentre outras características típicas da condição genética, ele sofre muito em climas quentes e precisa ser constantemente refrigerado, com uso de água e ar condicionado em temperaturas muito baixas (as pessoas morrem de frio na nossa casa, kkkk). Não preciso de dizer o clima do Canadá será perfeito para ele! Bem, dei uma olhada geral no blog, mas se tiveres mais alguma dica, principalmente sobre as escolas e também sobre como permaneceu por aí depois do término do teu doutorado, te agradeceria muito. Ah! Eu também tenho um blog, mas nele eu falo sobre o desafio de educar filhos sobre o olhar atento e inclusivo da diversidade. Se quiseres dar uma olhada é o http://www.becoolboy.com . Grande abraço e parabéns pelo teu blog! Raquel

    1. Ola Raquel. Obrigada pelo recado! Uau, que mudança, mas tenho certeza que vcs serão muito felizes aqui. Tem sempre aquele período de adaptação né? (vc sabe bem porque morou fora). O Thomas ainda está na creche então não tenho muitas informações sobre escola. Vc já leu este post aqui: https://gabynocanada.com/2017/01/23/como-e-estudar-no-ensino-fundamental-de-uma-escola-publica-em-toronto/ Pode te ajudar. Vamos mantendo contato. Vou espiar seu blog. AMO blogs de educação. Beijos

  128. Tainá Rafaela Bigaton

    Olá Gaby! Tudo bem?
    Minha querida, não pude deixar de dar uma espiadinha no seu facebook e vi que você é de Florianópolis/SC, também sou de lá, mas, atualmente, moro em Jaraguá do Sul. Bem, em resumo, meu marido e eu estamos em processo de imigração para o Canadá, mais precisamente Toronto. Temos uma relação de amor bemmmmmm intensa com o Canadá, em todos os ônus e bônus de viver por aí, uma vez que, já passamos um tempo e tivemos a experiência de vivenciar o dia a dia canadense. Essa fase preparatória sempre proporciona um pouquinho de frio da barriga, infindáveis dúvidas, curiosidade de como será o futuro e tudo aquilo que tenho certeza que entendes. De qualquer forma, te agradeço pela disposição de dividir com o mundo um pouco da tua vivência e esclarecer alguns pontos bem importantes de forma bem clara e didática. Deixo aqui meu forte abraço e a gratidão de uma brasileira com coração canadense.

    Beijos!

  129. Olá Gaby,

    Estou planejando uma viagem para o Canadá… não sei se vou por conta própria ou por intercâmbio…
    Você poderia me contar como funciona o aluguel de alguma casa ou apartamento em Toronto?

  130. Olá 🙂 em primeiro lugar quero dar-lhe os Parabéns pelo conteúdo incrivel!! Gaby ao ler o seu blog descobri que é Fisioterapeuta, e sendo que eu, em Junho, irei fazer o exame prático (clinical component do PCE) pergunto-lhe se já fez o seu e se tem conselhos para me dar. Desde já muito obrigada pela atenção 🙂 Tudo de bom para si e para a sua familia!! beijnhos de Portugal 🙂

  131. Oi gaby primeiramente esta de parabens seu blog; Bom gaby vou contar um pouco da minha histroria .
    Sou pai de uma menina canadense nascida em Hamilton Ontario . Estudei ingles em vancouver . onde conheci uma garota canadense sendo assim ela intencionalmente como toda a familia dela; Ficou gravida para recebe aquele antigo golpe do Self Employed . Ela nao me da mais noticias da menina . Eu e minha familia esta desesperada pelo fato de nao termos noticias . Hoje nao sei nem onde comecar . Se puder ajudar agradeco mto mto .

  132. Parabéns pelo blog. Excelentes conteúdos. Tenho vários links salvos no face para organizar minha vida por aí! 🙂 Aliás, vou ficar dois meses em Toronto, gostaria de saber se há algum chip de celular pré- pago, como comprar, qual operadora … a dica que você me der, já me ajuda e estarei muito grata!!! Um abraço e sigo acompanhando!!!!

  133. Gabi, amei seu blog, suas dicas, principalmente sobre as lojas, estou indo no mes de julho (dia 02) e vou ficar 27 dias em Toronto, gostaria de saber se voce tem instagram para me passar mais algumas dicas…

  134. Oii Gaby,

    Tudo bem? Estou in love pelo seu blog vou para toronto em dezembro e estou anotando todas as dicas, queria muito que vc desse dicas de hoteis baratos no centro de Toronto está muuito dificil de achar, hoteis bons e baratos.

    Muito obrigado!

  135. Olá Gaby.
    A partir de abril de 2018 eu e a Simone estaremos no Canadá durante 35 dias. Pretendemos fazer conhecê-lo da Costa leste a oeste.
    Seus posts estão super interessantes. Servirá de referencial para a nossa viagem.
    Gostaria de saber se você esclarece dúvidas pontuais.
    Abraços,
    Silvio e Simone

  136. Elizete Buranello Perez

    Olá Gaby. Pretendo fazer uma viagem de motorhome de São Francisco até Vancouver no Canadá. Gostaria de saber de no Canadá tem bastante campsite pois nos EUA tem em todo lugar.Você saberia me responder?

    1. Ola Elizete. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Se vc vai fazer dos USA somente até Vancouver não precisa se preocupar, pois a cidade fica a 1h dos USA, então se vc for fazer só este trajeto rodará muito pouco no Canadá. E mesmo se resolver rodar pelo Canadá tem sim muitos lugares. A Livi do Blog Baianos no Pólo Norte percorreu Vancouver > Alberta de trailer e está postando sobre a viagem.

  137. Oi Gaby, seu blog é excelente. Eu e meu marido moramos 6 meses em Toronto, mas tiveos q voltar pro Brasil por motivos pessoais. Enfim, estamos estudando tudo sobre o processo de imigração pelo Skilled Worker, Express Entry. Uma dúvida q não consegui tirar no site do governo (nem no Google) é de quanto tempo mais ou menos demora para receber o ITA (Invitation do Apply) depois de fazer o Profile no site do governo. Vc tem alguma ideia? bjs

  138. Oi Gaby, seu blog é excelente. Eu e meu marido moramos 6 meses em Toronto, mas tiveos q voltar pro Brasil por motivos pessoais. Enfim, estamos estudando tudo sobre o processo de imigração pelo Skilled Worker, Express Entry. Uma dúvida q não consegui tirar no site do governo (nem no Google) é de quanto tempo mais ou menos demora para receber o ITA (Invitation do Apply) depois de fazer o Profile no site do governo. Vc tem alguma ideia? bjs

    1. Oi, tudo bem? Acabei de receber minha permanancia pelo Skilled Worker. Nao tem praza pra ita depois de fazer o perfil pois depende da sua pontuacao, mas se vc tem o ponto sufficiente para as ultimas rodadas de ita, deve receber un 2 ou 3 semana.

  139. Oi Gabi. Eu adoro seu blog. Eu nao sou Brasileiro mas moro no RJ com meu marido e to mudando para Toronto no dia 3 de Novembre desse ano 🙂
    Seu blog e otimo!!! continua assim, um trabalho super legal!

  140. Olá!Sou português e vou me mudar para Toronto, mas tenho doença de Crohn e estou a fazer Infliximab de 8 em oito semanas.a minha questão é será que posso continuar lá o meu tratamento e quais o custo visto que passarei algum tempo sem estar legalizado no país.
    Obrigada

  141. Gabi!!! Tudo bem? Primeiro: Amo seu blog! É incrível a riqueza de detalhes e diversidade de assuntos, quase sempre eu encontro tudo o que preciso.

    Queria lhe pedir/sugerir para fazer um post sobre relacionamentos no Canadá, como e onde os canadenses se conhecem, namoram, casam, como é um primeiro encontro, a média de idade em que eles casam, a relação que eles possuem com os aplicativos de paquena/namoro (Tinder etc…).

    Abração e obrigada

    1. Ola Bruna. Obrigada pelo recado e pelo carinho.
      Ai guria, eu não tenho conhecimento sobre isso. Vou tentar procurar algo online para te falar mas eu não sei mesmo… quem sabe minha samigas solteiras podem me ajudar!
      Beijos

  142. Olá Gabriela! Bem interessante toda informação que vc conseguiu reunir aqui! Parabéns!
    Pelo pouco que pude ler até agora vi que vc trabalha na saúde. Qual sua formação? Qual é a carga horária de trabalho e a natureza (hospitalar ou ambulatorial)? Grata caso possa informar!

  143. Oi Gaby! Estou apaixonada pelo seu blog!!!! Estou indo para Toronto daqui dois meses e estou lendo todas as suas postagens… Poderíamos trocar alguns e-mail? Adoraria tirar algumas dúvidas. Bjss

    1. Ola Fernanda.
      Obrigada pelo carinho! Infelizmente eu não tenho email para contatos com o blog, pois este é meu hobby então não consigo dedicar muito tempo.
      Se vc tiver uma dúvida específica escreva embaixo do post que eu estou sempre respondendo.
      Obrigada

  144. Prezada Gabriela, bom dia ! Muito bom mesmo o seu Blog, Parabéns ! Tenho muito interesse em fazer Doutorado em Toronto também, podes partilhar um pouco mais sobre essa experiência, especialmente, sobre o processo de inscrição, exames seletivos, etc.? Muito grato ! Bolivar

  145. OI GABY BOM DIA… EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS NOS ORGANIZANDO PARA MUDARMOS PARA TORONTO. A PRINCIPIO NÃO TEMOS NADA A NÃO SER VISTO DE VIZITANTE AINDA ASSIM MEU FILHO DE 8 ANOS PODE ESTURAR LÁ?

  146. Oi Gaby, acabei de conhecer seu blog. Estava a procura de dicas para pós-doutorado no Canadá. No seu texto vc disse que aplicou para três instituições diferentes. Pode me contar quais são? Também sou da área da saúde e estou beeeeem perdida de por onde começar a respeito….
    Um abraço e força para que seu pequeno venha ao mundo bem preparado!
    Thais

  147. Oi, Gaby!!
    Viajarei para Toronto em setembro e estou montando todo o roteiro da viagem, principalmente a parte gastrônomica, com as suas dicas! Espero termos gostos parecidos para comida haha!
    Muito obrigado pelas dicas!
    Tiago

  148. Oi Gaby! Queria só te parabenizar pelo blog!
    Decidi fazer um curso de inglês por dois meses em Toronto, e como estou pra formar na universidade, optei pelos meses de férias, dezembro e janeiro.. Confesso que com a proximidade da viagem, o medo do inverno só crescia, e hoje ao entrar no seu blog me deparei com o post sobre intercambio no inverno, que me confortou e me deixou muito ansiosa pelo que me espera!
    Obrigada por todas as dicas, adoro seu blog!

  149. jorge anthonio e silva

    Gaby. Sou Psicanalista em São Paulo. Soube que existe um hospital psiquiátrico em Toronto, cujos procedimentos terapêuticos são conduzidos por psicanalistas, coadjuvados por psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros e arte educadores. Essa instituição tem como nome o número de seu endereço. Você pode me ajudar a localizá-la?
    Obrigado

  150. Gabi, que blog massa!! Estou indo agora em Outubro e fiquei com muita vontade de fazer esse passeio de bike pela orla. Recomendas algum lugar para o aluguel das bikes? Grande Abraço

  151. Gabriela, parabéns pelo Blog. Acabei de chegar em Toronto e fiquei muito feliz com sua matéria sobre as quadras de basquete. Vou ficar quatro meses aqui estudando e gostaria de jogar basquete com seu marido. Você pode pedir para ele entrar em contato comigo por favor.

  152. Olá Gabriela…gostaria de saber se tem dicas para um itinerário sem pressas para uma road trip com início em Toronto e finalizando em Quebec City, parando em Ottawa e Montreal, 3 dias em cada cidade..Obrigado, Vera &Pedro

  153. Oi Gabi, tudo bem?
    Sobre os mercados abaixo, o que pode me dizer?

    1. Coaching
    2. Terapia Clínica usando a Hipnose
    3. Psicanálise (neste aqui, é preciso ser médico?)

    Especialmente nas cidades de Toronto e Vancouver.

    1. Sou doutorando em psicologia e professor substituto na Universidade onde estudo. Desconheço o mercado de coaching. Sobre atuar com terapia clínica: é preciso ser um profissional certificado (geralmente pós-graduado) para poder ofertar esse serviço. Sobre psicanálise: o consenso entre os professores de psicologia aqui é claro: psicanálise é pseudociência; ninguém leva isso a sério. Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *