Pular para o conteúdo

Um almoço incrível e muito especial no The Drake Hotel

The Drake estabeleceu-se como uma marca aqui em Toronto. Não é apenas um lugar para comer, beber, comprar ou dormir, mas um local de personalidade e energia que é a cara de Toronto. Se você perguntar por ai um lugar legal para levar alguém especial e curtir uma vibe incrível eu tenho certeza que os nativos de Toronto irão indicar algum dos estabelecimentos do The Drake. E são 5 no total: The Drake Hotel, Drake One Fifty, Drake Devonshire, Drake General Stores e Drake Commissary. O que é legal de todos estes estabelecimentos é que cada um é único – embora sejam da mesma rede – e realmente refletem a cultura e as idéias dos bairros que estão localizados. Ir a algum dos The Drakes é uma experiência incrível, que tivemos o prazer de viver na semana passada e contar tudo hoje para vocês. O motivo foi mais que especial: eu e meu marido estamos comemorando na semana que vem nossos 10 anos de casado e para comemorar esta data tão especial a gente resolveu sair para almoçar em alguns lugares gostosos da cidade que sempre tivemos vontade de ir… e o The Drake estava no topo da nossa lista.

Antes que começar falando sobre o local e a nossa experiência quero dizer que o nome Drake Hotel não tem nada a ver com Drake o cantor (que é de Toronto). O hotel foi aberto em 2004 e Drake (o cantor) só começou a cantar em 2007 e a fazer sucesso em 2009, então esta é uma feliz coincidência em Toronto.

Localização

O The Drake hotel fica localizado no 1150 Queen Street West, em uma das regiões mais cool da cidade. Há um streetcar que passa na frente – 501. Para saber como chegar no lugar partindo de diferentes pontos de Toronto é só clicar aqui. Se você for de carro há um estacionamento pago bem próximo (na 45 Abell Street) e há um montão de estacionamentos na rua (pagos). Não tivemos dificuldade em estacionar e fomos em uma sexta-feira.

Ambiente

Acima eu escrevi que as propriedades do Drake refletem a cultura do local que estão localizados. E o The Drake Hotel fica na Queen Street West que foi eleita em 2014 o segundo bairro mais cool do mundo (leia mais aqui). Portanto o ambiente do local não poderia ser diferente. O hotel tem nada mais nada menos que 5 espaços diferentes para você curtir: um café, um lounge (onde almoçamos), um sky yard (um pátio incrível no segundo andar que é decorado lindamente), room 222 (um espaço privado também no segundo andar) e Underground (uma boate ou espaço para dançar com música e bar).

O ambiente do lounge onde almoçamos é incrível: tudo muito cool e ao mesmo tempo antigo. Paredes de livros (enciclopédias antigas mesmo) e aparelhos de fita cassete enfeitam um dos cantos do local. Ali perto fica a mesa de DJ, onde a música rola à noite. Há vários boots super aconchegantes e o bar é enorme e cheio de cadeiras. As cores são harmoniosas e não cansam. Há uma lareira no meio do ambiente. Eu tive a impressão de que estava almoçando em casa, mas a minha casa era super linda e super cool. Me senti muito confortável. Gostei bastante do ambiente e havia crianças e o ambiente é para famílias também. Estávamos sem o Thomas mas certamente voltaremos com ele.

Menu e comidas

O menu é variado, delicioso e sazonal. O menu que provamos acabou de ser mudado e a cada estação novas delícias são colocadas no menu baseado nos produtos sazonais. Há vários tipos de menu: café da manhã, brunch (finais de semana), almoço e jantar. Há pelo menos uns 3 cardápios de bebidas e vários drinks sazonais (não tomamos porque era sexta-feira ao meio dia e depois iríamos voltar para o trabalho, mas fica aqui a dica de um cardápio enorme de bebidas e super bem falado). Todos os menus podem ser vistos clicando aqui.

Aqui está a listinha do que comemos: sopa de feijão branco, patê de pato, Drake burger com batatas fritas e sobremesa de mousse de chocolate com peanut butter and jelly. A sopa estava deliciosa: com os temperos certos e harmoniosos. Eu estou com mania de pedir sopa nos lugares que vou e esta foi perfeita. Juro que escrevendo este post chego a salivar de tão gostoso que foi. Meu marido comeu o tal patê de pato e amou. A porção é enorme gente. E o burger nós não poderíamos deixar de provar porque é uma comida muito comentada por aqui… e amamos! O pão é simplesmente maravilhoso (de leite e super diferente) e a carne gostosa. As batatas estavam bem sequinhas e crocantes. E a sobremesa fechou com chave de ouro. Uma refeição digna de uma comemoração de 10 anos de casado.

Atendimento

Lembram que eu me senti muito bem no local? Então, parte disso foi o atendimento. Simplesmente fantástico. Nossa comida chegou rápido, nossos copos estavam sempre cheios, ganhamos champagne para brindar o aniversário de casamento… todo o cuidado e atenção do time que trabalha no local foi incrível e certamente iremos voltar muitas e muitas vezes. Além do lugar ser lindo e do ambiente super legal o atendimento é show. Perfeito.

Eventos de Final de Ano

E se eu contar para vocês que o The Drake tem vários eventos de Natal e Ano Novo. Isso mesmo. Muitos eventos legais que incluem jantares e festas. E eu sei que muitos de vocês estão um pouco perdidos e não sabem o que fazer nestas datas – e foi por isso que eu corri para escrever este post e já publicar o quanto antes, porque sei que esta dica vai ser muito valiosa para vocês. Segue abaixo os eventos que estarão acontecendo no local:

Festivus
Festivus é um jantar tradicional do local no dia 25 de dezembro. O preço do jantar é CAD$35 por pessoa (taxas e gorjetas não inclusas) e o cardápio é típico do Natal Canadense e inclui peru com maple, presunto, stuffing (recheio do peru), abóbora com açúcar, couves de bruxelas, purê de batatas, molho de cranberry e gravy. E também tem sobremesas (sugar pie, sorvete e outras delícias). Achei o preço muito bom e é uma ótima maneira de celebrar o Natal de um jeito bem torontoniano.

Drake at Home: Turkey Dinner
Os chefs do The Drake estarão assando perus de Natal (e todos os acompanhamentos) e entregando na sua casa ou você pode pegar no local. Eu – que não sou nada prendada – achei a idéia ótima e super prática e pode ser uma opção também para quem trabalha o dia todo e quer chegar a noite e ter uma ceia de Natal completa. Mais informações (incluindo preços) vocês encontram aqui.

Festa de Ano Novo
Uma das festas mais legais de Véspera de Ano Novo que acontecem em Toronto é a do The Drake. A festa é chamada de Champagne House Party e acontece em todas as propriedades do The Drake (The Drake Hotel, Drake Devonshire, Drake One Fifty e Drake Commissary). Os convidados irão se deliciar com um jantar antes de cairem na festa e na música. O jantar nos estabelecimentos de Toronto (The Drake Hotel, Drake One Fifty e Drake Commissary) custam: CAD$75 por pessoa para 4 pratos e CAD$125 por pessoa para 5 pratos. Se você não quiser jantar o valor para entrar antes da meia-noite custa CAD$45 e após a meia-noite CAD$25 (valores para o The Drake Hotel). Mais informações vocês encontram aqui.

Espero que tenham curtido a dica e não deixem de tomar um café, um brunch, almoçar, jantar ou curtir uma balada neste que é um dos lugares mais legais de Toronto. Por fim agradeço ao The Drake por ter nos recebido tão bem e por gentilmente ter oferecido a nós este almoço incrível, para que eu pudesse contar aqui para vocês a experiência e também para que eu e meu marido tivéssemos este momento tão especial na semana do nosso aniversário de 10 anos de casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *