Não foi nossa primeira visita a Chicago mas certamente foi a que mais aproveitamos. Isso porque a primeira vez que estivemos nessa cidade foi em Janeiro de 2009 (quando ainda morávamos no Brasil), no auge do inverno, e não conseguimos visitar a cidade com a intensidade que ela merece. Chicago é a terceira maior cidade dos USA e certamente uma das mais bonitas. O que chama atenção nela é a quantidade de parques, sendo campeã em comparação a outras grandes cidades Americanas: são cerca de 220, com uma área total verde de 30 km². E nestes parques você pode apreciar muito da arte, da arquitetura e do estilo da cidade.
Na minha opinião, a elegância dos edifícios, lojas, restaurantes e esplanadas, juntamente com o fato de Chicago não ser uma cidade muito turística conferem-lhe um charme muito (muito) especial. Chicago consegue reunir o melhor de dois mundos e por isso agrada todos os tipos de viajantes: é uma grande cidade, com estrutura de metrópole, mas tem menos de três milhões de habitantes – contra 8,3 milhões de Nova York, por exemplo. A diferença é vista em todo lugar: o metrô é mais limpo e menos cheio, o trânsito é intenso, mas dentro do que se espera de uma metrópole. Além disso, a magnífica orla do Lago Michigan, prédios altíssimos (oba!) e com uma arquitetura curiosa, museus imperdíveis e uma ótima estrutura de hotéis fazem este passeio ser imperdível. Somado a tudo isso, era meu aniversário e depois de um junho muito conturbado pessoalmente foi um local que eu, marido e Jojoe pudemos curtir e descansar o corpo e, principalmente, a mente.
E é sobre esta cidade fascinante que irei falar nos próximos posts aqui no GabynoCanada.
Estarei aguardando as novidades sobre Chicago.Bjs
Gaby, bom te ver bem e sorrindo. Nos contagia. Beijão, Bi
Obrigada Bi! Beijos
Por curiosidade o cao dorme onde, porque estou querendo viajar e como tenho cachorro nao sei se os hoteis aceitam, pode me dizer como fazem??????????
Adorei o blog……
Ola Flavia. O Joe dorme nos hoteis que aceitam cachorro… Joe é um cachorro muito tranquilo, não late e não destrói nada! Quando você reserva hotéis nos sites há a opção de escolher aqueles que aceitam cachorro – já falei disso aqui no blog (procura o post em 2013). Além disso, tem um site bringfido.com que só possui hotéis que aceitam cachorro! Obrigada pelo recado
Pingback: As viagens do meu cachorro | Gaby no Canada
Pingback: 10 cidades americanas para conhecer de carro saindo de Toronto - Gaby no Canadá