Pular para o conteúdo

Como curtir a época de Natal em Toronto gastando pouco

Crédito da foto: Bloor-Yorkville BIA (BY BIA)

O Natal só acontece em dezembro mas a cidade de Toronto já está cheia de atividades para vocês curtirem a época mais mágica do ano. E claro que o melhor é curtir gastando pouco. Por isso eu selecionei algumas atividades baratinhas e gratuitas para vocês aproveitarem o clima natalino na maior cidade do Canadá.

1. Visite o Distillery Winter Village de graça nos dias de semana

O Distillery District é uma área super legal de Toronto: uma antiga destilaria que foi reformada e hoje abriga restaurantes, cafés, lojas e galerias de arte. Nesta época do ano o local vira uma vila de Natal, cheia de luzes, músicas natalinas, barraquinhas de comida e artesanato. A entrada para o evento é gratuita nos dias de semana – segundas às quintas. Nas sextas e finais de semana à noite há um ingresso de CAD$11. Já fomos várias vezes no evento – quando ele era chamado de Toronto Christmas Market – e vale muito a pena. Mais informações clique aqui.

2. Vá patinar no gelo na Nathan Phillips Square

Patinação no gelo é uma atividade com cara de Natal, ainda mais quando você faz na praça principal de Toronto (100 Queen St West) olhando para o belo edíficio antigo da prefeitura e rodeado de luzes e da árvore de Natal oficial da cidade. O aluguel do patins custa $10 para crianças e $15 adultos (2 horas) – veja mais informações aqui – e se você levar os seus patins pode patinar gratuitamente. Ainda não se sabe quando as pistas de patinação no gelo da cidade de Toronto irão abrir, mas dá para acompanhar por aqui.

3. Veja a árvore de Natal mais alta do Canadá

Você sabia que o Eaton Centre (220 Yonge Street) possui a árvore de Natal mais alta do Canadá? Ela é a mesma todos os anos – aliás, todos os shoppings da cidade possuem a mesma decoração ano após ano, diferente do que lembro do Brasil. Mesmo assim ela é linda e vale a visita. Se puderem, vejam quando ela irá ser inaugurada porque sempre há um coral e algum show.

4. Caminhe pela Yorkville Region à noite

Yorkville é um bairro super chique de Toronto, com várias lojas de grife e restaurantes requintados. No inverno você pode passear por lá e ver o display de luzes chamado Bloor-Yorkville Holiday Magic. As luzes serão ligadas este ano no dia 26 de novembro e vale a pena reservar uma noite para passear na região, que é linda demais e super acessível (fica exatamente na estação de metro Bloor-Yonge).

5. Veja as janelas temáticas das lojas Hudson’s Bay and Saks Fifth Avenue

Todos os anos as lojas de departamento Hudson’s Bay e Saks Fifth Avenue fazem vitrines temáticas de Natal super lindas. Além de ser gratuito, a decoração de Natal das janelas desta loja no centro de Toronto é super bem feita. Vale a passagem se você estiver no centro da cidade. O endereço é 176 Yonge Street. Geralmente as janelas são reveladas na terceira semana de novembro e tem até um show musical no dia da abertura

6. Participe do Santa Claus Parade

O Papai Noel chega em Toronto em novembro e é quando as festividades de Natal da cidade começam oficialmente. E este ano a data da “parada do Papai Noel” – quando ele oficialmente chega na cidade – será dia 20 de Novembro. Vários artistas e carros passam pelas principais ruas do centro de Toronto e este é um evento gratuito muito popular entre os moradores da cidade. A parada passa pela Christie Pits ao longo da Bloor Street West, ao sul na Avenue Road/Queen’s Park Crescent/University Avenue até Front Street West, e a leste ao longo de Front até o St. Lawrence Market. Mais informações vocês encontram aqui.

7. Visite a rua dos Papai Noéis Gigantes

Uma rua em um dos bairros ao norte de Toronto se enfeita colocando muitos papai noéis infláveis gigantes (de mais de 4 metros de altura) – iluminados à noite. Vale a pena passar pelo local de carro ou a pé, já que a vizinhança é muito bonita. Coloque no GPS Inglewood Drive e dirija pela rua entre as intersecções da St. Clair East e Rosedale Heights.

8. Tome um drink em um bar temático de Natal

Pelo terceito ano consecutivo o Thirsty Elf está de volta no Fairmont Royal York hotel em Toronto (clique aqui para mais informações). Este é um bar temático de Natal com vários drinks festivos. O bar ficará aberto de 16 de novembro até 17 de deembro e o preço dos drinks fica em torno de $20. O bar está localizado no MM Level do hotel e vale a pena dar uma volta no lobby do local, que é lindo.

2 comentários em “Como curtir a época de Natal em Toronto gastando pouco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *