Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Novembro 2018: Lugares legais na redondeza de Toronto

6on6logoRED

Nem acredito que hoje já é dia 6 de novembro e que já chegamos ao penúltimo 6 on 6 deste ano. Para quem não conhece o projeto começou em 2015 e acontece todo dia 6, em 6 blogs de brasileiras vivendo em cidades diferentes do Canadá. O intuito do projeto é mostrar 6 fotos e 6 opiniões sobre um mesmo tema, que mudam bastante em função das escritoras e também regiões do país onde elas moram. O tema deste mês é muito difícil de ser mostrado: lugares legais na redondeza da cidade que você mora. E digo difícil porque será muito difícil escolher apenas 6 lugares legais ao redor de Toronto, já que tem muita coisa legal para ver e visitar aqui por perto, muita mesmo. Então, eu acabei pegando os lugares mais perto e que são mais populares e famosos por aqui. Espero que vocês gostem e não deixem de comentar se já conheciam estes lugares.

1. A região de Niagara

Distância de Toronto: 112km (1h20 de carro)
Descrição: Talvez a principal e mais famosa atração ao redor de Toronto. A região de Niagara engloba as quedas d’água (que são realmente lindas e imperdíveis), a Niagara Parkway (uma estrada que costeia o rio Niagara e é cheia de parques e atrações) e Niagara-on-the-lake (a cidadezinha que fica na beira do lago Ontario que é um charme só, com lojas, restaurantes e várias vinícolas).
Posts sobre a região: Eu tenho MUITOS posts sobre a região e você pode ver uma seleção de todos clicando aqui. Em destaque eu cito os seguintes: 10 Atrações em Niagara Falls, 10 motivos para visitar o Outlet Collection at Niagara, 7 vinícolas para 7 diferentes visitas em Niagara, 10 atrações “fora do radar” para visitar na região de Niagara e Muito mais do que “Falls”.

2. A cidadezinha pitoresca de Elora

DSC_5280

Distância de Toronto: 107km (1h20 de carro)
Descrição: Cidade pitoresca LINDA e com ar europeu que fica pertinho de Toronto. A cidade possui um centrinho charmoso, um hotel lindíssimo em um antigo moinho de 175 anos, restaurantes e cervejarias e um gorge maravilhoso para você curtir nos meses quentes.
Posts sobre a região: Neste post aqui eu falo em detalhes sobre Elora e suas atrações, neste post aqui eu falo da cidadezinha e outras atrações na região (para quem quer passar um final de semana talvez) e neste aqui tem uma lista de várias cidadezinhas pitorescas perto de Toronto.

3. As cachoeiras e a cultura de Hamilton

photo

Distância de Toronto: 76km (50 minutos de carro)
Descrição: Hamilton é uma cidade vizinha à Toronto, que é conhecida como “capital mundial das cachoeiras”, pois possui mais de 120 delas. Além disso, a cidade possui um dos maiores jardins botânicos do Canadá ( o Hamilton Botanical Gardens), dois castelos (o Dundurn National Historic Castle e o Whitehern House), um museu de aviões, um navio de guerra, a primeira loja do Tim Hortons, e muito mais.
Posts sobre a região: Sempre está nos nossos planos passar um final de semana em Hamilton e ainda quero explorar bem a região. Por causa disso o blog não tem muitos posts sobre o assunto, mas tem um sobre as cachoeiras que já visitamos no local, este aqui.

4. As tradições da Tri-Cities (Waterloo, Kitchener e Cambridge)

Distância de Toronto: 76km (50 minutos de carro)
Descrição: As cidade de Waterloo, Kitchener e Cambridge ficam quase que coladas e a região metropolitana que engloba ela é chamada de Tri-Cities. A população da área é de mais de meio milhão de habitantes e é a quarta maior região metropolitana de Ontário (perdendo para Toronto, Ottawa e Hamilton) e a décima maior do Canadá. A região é conhecida por ser um pólo da área de TI, ter uma forte influência alemã e ser o local onde fica a vila de St Jacobs onde vivem os Menonitas, um grupo de protestantes que vive como se estivesse séculos atrás.
Posts sobre a região: Eu tenho muitos posts sobre a região pois já exploramos o local inúmeras vezes. Os posts mais recentes são do início de 2018, quando passamos um final de semana por lá e conhecemos inúmeras atrações (neste post aqui tem um resumo de tudo que fizemos nesta viagem, com links para tudo que tem para fazer de legal por lá). Se você quiser dica de um lugar incrível para tomar um brunch eu recomendo o Cambridge Mill ou o Langdon Hall. Por fim, se você quiser ler mais sobre a vila de St Jacobs tem post aqui.

5. A vila de Unionville

Unionville lotada no dia do festival!

Distância de Toronto: 34km (30 minutos de carro)
Descrição: Basicamente é um centro histórico localizado na cidade vizinha de Markham que data de 1860 e possui lojas, casas de arte, restaurantes e pubs. A primeira vez que visitamos o local foi em 2011 e de lá para cá virou destino certo no verão, quando alguém vem nos visitar ou quando queremos dar uma passeada em algum lugar fofo sem rodar muito.
Posts sobre a região: Neste post aqui eu mostro um pouco sobre a nossa primeira visita ao local, quando estava acontecendo o tradicional Unionville Festival.

6. O Rouge National Urban Park

DSC_9577

Distância de Toronto: 32km (30 minutos de carro)
Descrição: O Rouge Park é o maior parque natural urbano da América do Norte. O parque é enorme e tem no total quase 80 quilômetros quadrados de área, sendo localizado em 4 cidades (Toronto, Markham, Pickering e Uxbridge). Fomos no inverno e ainda estou devendo passear por lá no verão, pois tenho que dar uma chance para o local que não me conquistou na primeira vez. Mas ele é super famoso e com muitos reviews positivos, então deve ter sido mesmo uma primeira má impressão que tive.
Posts sobre a região: Nós visitamos apenas um pedacinho do parque – a parte mais sul dele – e eu mostrei para vocês neste post aqui.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer (e mostrar) sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Carol, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

2 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Novembro 2018: Lugares legais na redondeza de Toronto”

  1. Caramba, já ouvi falar tanto de Hamilton, mas não fazia ideia de que ela era a Capital das Cachoeiras! Que máximo! Já quero conhecer!

    E posso te contar uma coisa? Foi Niagara-On-The-Lake que me fez querer morar no Canadá. Eu fiz uma viagem pra Ontario e Quebec alguns anos atrás a trabalho, e passei por Niagara-On-The-Lake. Fiquei tão absurdamente encantanda com essa cidadezinha que enfiei na cabeça que iria morar no país. E cá estou eu hahaha <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *