Pular para o conteúdo

A história do lindo portão do Trinity Bellwoods Park

IMG_0296

Quem passa pela Queen Street West deve notar o lindo portão de ferro e pedra que está na entrada do Trinity Bellwoods Park, um dos meus parques favoritos de Toronto. Eu sempre achei o portão lindo, sempre bati várias fotos dele e sempre fiquei curiosa sobre sua história. Pois bem, eu pesquisei sobre ela e hoje irei contar aqui no blog para vocês.

Parte da terra onde hoje está o Trinity Bellwoods Park foi comprada em 1851 por um bispo escocês-canadense chamado John Strachan. Ele era um diácono anglicano influente na Escócia e queria que Toronto tivesse uma faculdade com laços anglicanos fortes, em parte em oposição à recente Universidade de Toronto (que não possuía laços religiosos). Vários edifícios lindos e de estilo gótico foram construídos no local e os estudantes começaram a frequentar o Trinity College em 1852. A foto abaixo foi retirada dos Arquivos da Toronto Public Library e mostra este prédio em 1860.

pictures-r-6186

Em 1904 a faculdade se afiliou à UofT e em 1925 foi construído o lindo edifício no campus do centro (clique aqui e veja o prédio). Depois disso as aulas mudaram para o campus no centro e o edifício original foi vendido para a cidade de Toronto. Este foi demolido no início da década de 1950. Pausa aqui para falar que os anos de 1950 e 1960 foram marcados pela demolição de vários edifícios públicos de Toronto – eles quiseram até demolir a antiga prefeitura – e literalmente pedaços dos edifícios demolidos fazem parte do Guild Inn Gardens. Da faculdade em si apenas restam os portões de ferro e pedra.

Os posts desta série estão quase acabando – amanhã é o último dia. Não deixem de ler os outros posts com curiosidades sobre lugares e vida em Toronto:

A meia casa de Toronto
Not Bay
Sorry Coffee Co.
O mural Young Hearts Run Free
Os banheiros automáticos de Toronto
A pista de bike da Queens Quay
Home Smith Park
O observatório David Dunlap de Richmond Hill
O “muro do asilo” na Queen Street West
A demolição da Gardiner Expressway East e os pilares que restaram
Ireland Park
Uncle Tetsu’s Japanese Angel Café
Toronto Peace Garden
The Old Spaghetti Factory
Floresta de Bamboo em Toronto
Chester Hill Lookout
A “casa de bonecos” de Toronto
Tanger Outlet
Loja Once Upon a Child
Mural de azulejos portugueses na estação de metro Queen’s Park
Quarto da ilusão na Fluevog Shoe Store
Cartão PRESTO

4 comentários em “A história do lindo portão do Trinity Bellwoods Park”

  1. Que demais Gaby! Já amava este parque e agora sabendo de toda a história fiquei ainda mais encantada!
    Como seu blog é bom!
    Beijos

  2. Eu também amo entender a história das coisas… E sempre encontro as melhores curiosidades e referências aqui no seu blog!
    Muito obrigada por mais uma maravilhosa informação!

  3. Interessante eu achava que conhecia downtown mas tem muitos lugares que falastes e não conheço gostei da dica quanto North York Center Parques ao redores mas está certa são muitos prédios mas tem muitos parques em North York Earls Park e lindo uma floresta e tantos outros agora perto do lago com park é o meu sonho sou de beira de mar viver sem água por perto é um sofrimento.Natureza é tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *