Se você acompanha o blog já a algum tempo deve ter visto que eu sempre escrevo sobre a Universidade de Toronto. Já falei sobre minhas bibliotecas favoritas de lá, sobre meus prédios favoritos e sobre os lugares mais fotogênicos do campus St George. Também já mostrei detalhes fotográficos do local e até já trouxe um roteiro para você visitar o local a pé. Já escrevi muito sobre a UofT mas em nenhum destes posts eu falei sobre a Indoor Bamboo Forest, a “floresta” de bamboo coberta da Universidade de Toronto.
A Indoor Bamboo Forest está mais para jardim do que floresta, e fica localizada no Donnelly Centre for Cellular and Biomolecular Research, este edifício lindo da foto acima localizado na 160 College Street. Foi projetado por arquitetos alemães e possui bambus de quatro metros de altura. As plantas estão sempre verdes e são sustentadas por um microclima no interior do edifício. O local é lindo e há vários bancos para os alunos sentarem e curtirem o espaço verde. É engraçado pensar que um lugar assim possa fazer tanto sucesso, mas eu lembro de sempre tentar incluir este espaço no meu caminho já que ver algo verde acaba fazendo falta no meio de um inverno que pode se estender por 6 meses.
Estão gostando desta série de posts? Então não deixem de ler os outros posts com curiosidades sobre lugares e vida em Toronto:
A meia casa de Toronto
Not Bay
Sorry Coffee Co.
O mural Young Hearts Run Free
Os banheiros automáticos de Toronto
A pista de bike da Queens Quay
Home Smith Park
O observatório David Dunlap de Richmond Hill
O “muro do asilo” na Queen Street West
A demolição da Gardiner Expressway East e os pilares que restaram
Ireland Park
Uncle Tetsu’s Japanese Angel Café
Toronto Peace Garden
The Old Spaghetti Factory
Minha pergunta: para visitar o local
Precisa ser aluno da universidade?
Ola Arnado. A Maria respondeu a sua pergunta no comentário acima – obrigada!).
Arnaldo, o prédio fica aberto no horário comercial (seg à sex, se não me engano das 8:00 as 18:00), nos fins de semana só entra quem tem o cartão de acesso.
Pingback: Sobre o cartão PRESTO do transporte público - Gaby no Canadá
Pingback: A igreja católica de St Patrick - Gaby no Canadá