Preparados para mais um lugar incrível pertinho de Toronto e belas fotos? Pois é isso que vocês vão ver hoje neste post sobre nosso passeio ao Terre Bleu, uma fazenda de lavandas orgânica que fica localizada em Milton, a 1h de Toronto. Já havíamos ido em outro fazenda de lavandas em 2013 – clique aqui e veja o post – mas a Terre Bleu nem se compara a que fomos anteriormente: é muito mais organizada, muito mais bonita e bem mais perto de Toronto. Por isso se você quiser curtir uma fazenda de lavanda em julho (há várias em Ontario) eu sugiro que você nem perca tempo olhando outras e vá na Terre Bleu. Vou passar algumas informações que achei relevantes para vocês e fica aqui a dica de um lugar lindo e especial.
Por que visitar a Terre Bleu?
Como disse anteriormente a fazenda é muito organizada, muito bonita e fica pertinho de Toronto (1h de carro). A Terre Bleu é uma propriedade familiar cujos donos se apaixonaram por lavanda após visitarem uma fazenda semelhante da província de Quebec. A Terre Bleu é a maior fazenda de lavanda de Ontario, com mais de 10.000 plantas. Fazendo uma pesquisa entre as outras fazendas não há nenhuma tão bonita e organizada como a Terre Bleu.
Quando posso visitar?
O mês que as lavandas florescem aqui em Ontario é julho e geralmente entre junho e agosto é que as fazendas estão abertas e são visitadas. No caso da Terre Bleu ela está aberta nas sextas, sábados, domingos e segundas das 11am-4pm. Fomos esta semana porque estarei fora semana que vem, mas final de semana que vem – mais especificamente dias 16 e 17 de julho – acontecerá o Festival da Lavanda, com música, comida e outras atrações (mais informações você encontra aqui).
Mas qual a melhor época para pegar tudo florido?
Há vários tipos de lavanda e elas não florescem ao mesmo tempo. Se você ver as fotos abaixo verá que um dos campos não tinha flores e outro estava cheio, então em qualquer final de semana de julho acredito que você pegará uma parte da fazenda com flores. Vale comentar que a fazenda é orgânica então tudo é plantado e cultivado naturalmente e nem sempre todas as flores de um mesmo tipo estarão abertas.
Quando custa?
A entrada custa C$8 + taxas por pessoa e eles aceitam cash e cartão. No dia do festival a entrada custará C$15 + taxa por pessoa. Você receberá um carimbo na mão e é esse carimbo que te dá direito a entrar e apreciar os campos de lavanda.
O que posso fazer por lá?
A Terre Bleu possui 2 campos de lavanda, uma loja e trilhas. Além de bater fotos lindas você pode comer delícias feitas de lavanda (limonada e sorvete), apreciar os cavalos, fazer yoga dentro do campo (C$25 por pessoa, já inclusa a entrada), fazer um tour para conhecer mais sobre o local (tours acontecem de hora em hora) e relaxar. Vale comentar que há vários tipos de lavanda e elas não florescem na mesma época então não se preocupem se um dos campos não estiver florido pois o outro certamente estará.
Há algo mais além das lavandas?
Como disse há cavalos e também muitas abelhas. O local produz seu próprio mel e no tour você pode visitar como o mel é produzido por lá. A fazenda é especializada em treinamento de hipismo, já que a dona competiu neste esporte por muitos anos e hoje treina pessoas que queiram aprender a montar.
Posso levar meu cachorro?
Antigamente o local era pet-friendly mas segundo alguns leitores que foram em 2017 o local passou a proibir a entrada de pets, uma pena.
Endereço
2501 Sideroad 25, Milton Ontario
As fotos que ilustram este post são do maridão e da minha amiga Lilian, que fez um book meu, do Ju e do Thomas – obrigada amiga. E também gostaria de agradecer a ela e ao marido dela pela cia neste dia que foi muito especial.
Gaby! Amei o post. Que lugar lindo! 🙂 Preciso me programar para fazer uma viagem para esse lado do Canadá e conhecer alguns lugares que você posta. Moro na costa oeste e a passagem é tão cara para Toronto que acabamos viajando para outros lugares e a costa leste vai ficando para trás. Bom, obrigada por compartilhar suas aventuras Parabéns pelo blog! 🙂 Acho que é o seu marido que tira as fotos, certo? Por favor, dê os parabéns para ele!
Sim Pri, você tem que marcar. Claro que a costa Oeste é maravilhosa mas por aqui você também encontra lugares lindos. É sim, é o maridão que bate fotos lindas! Beijos e obrigada pelo recado
Maravilhosas fotos!!
Só eu que vi um coração na foto do Thomas sentado no meio da lavanda?!
Lindo!!!
beijoss
Ah, eu não tinha notado mas agora eu vi. Que lindo! Beijos
Liiindo!! E o que a fofura do Thomas todo felizão sentado no chão! awnnn! 🙂
Beijos
Adri
Gabi, você achou essa melhor do que a outra? Pela narração me pareceu que a outra era mais encantadora, rs… vc acha que em agosto, estarei aí entre os dias 15 e 20, é possível pegar os campos floridos? Por fim?! Essa sua amiga faz fotos profissionais? Amei! Pensei em contratarmos um ensaio com ela.
Não sei se vc irá pegar os campos floridos em agosto mas acho que vale sim o passeio. Ela bate sim fotos profissionais. O contato dela é LICAFLOR: https://www.instagram.com/licaflorphotography/
Oi Gaby! Existe acesso a essa fazenda de lavandas por ônibus? Ainda nao temos carro nem licença para dirigir. Obrigada!
Não sei Isadora… acredito que não 🙁