Não é segredo para ninguém que sou apaixonada pela Universidade de Toronto. E uma das várias razões que me fazem adorar a UofT é sua arquitetura. Já contei aqui que a UofT é muito parecida com Hogwarts (a escola do Harry Potter), já listei aqui alguns dos meus edifícios favoritos no campus St George e até já montei aqui um roteiro para que vocês possam conhecer alguns desses lugares lindos.
Um dos edifícios mais lindos e mais históricos do campus St George da UofT é a Hart House. A Hart House é um dos primeiros centros estudantis da América do Norte, fundado em 1919 por Vincent Massey, um ex-aluno e benfeitor da universidade que colocou o nome do local em homenagem ao seu avô, Hart Massey. O belo edifício é um exemplo da arquitetura Gothic Revival, já que é bem assimétrico com arcos e janelas pontiagudos, grandes ornamentação, telhados íngremes e uma torre alta. Esta torre é chamada Soldier’s Tower e foi construída para homenagear os estudantes da UofT que serviram nas Grande Guerras Mundiais.
Alunos matriculados na UofT possuem automaticamente acesso à Hart House (i.e. pagam por isso em uma tuition bem alta). Mas se você não é aluno pode entrar no edifício e visitá-lo. Entre as atividades do local há uma academia, um teatro, biblioteca e salas de leitura, clubes, uma barbearia, e até restaurante.
A academia da Hart House é perfeita (e tem o maior ventilador de teto que eu já vi). Lá você tem piscina, pista indoor suspensa, quadra de basket, todos os equipamentos e aulas. Quando morava no centro e ainda era aluna da UofT eu frequentava sempre a academia da Hart House. Ela fica no subsolo do edifício e quando você chega verá várias fotos super antigas do local – para já ir entrando no clima.
O teatro também é super antigo e há vários festivas durante todo o ano. Clique aqui para maiores informações.
A Hart House também é famosa pelos seus 28 clubes. O local possui clubes diversos clubes como leitura, música e arte. Neles, alunos da UofT são encorajados a, através desta oportunidade social, adquirirem um hobby, fazerem novas amizades com pessoas com gostos comuns aos deles, e descobrirem quem eles são fora da sala de aula.
Não poderia deixar de falar da biblioteca – localizada no segundo andar – e das salas para leitura e eventos sociais. São lugares inspiradores que fazem com que você queira estudar.
O local também sedia eventos privados, como casamentos e bodas, e festivais, como o Hart House Craft Beer Festival (festival de cervejas artesanais que acontece no verão). O endereço deste lugar lindo no centro de Toronto é 7 Hart House Circle. Para chegar de TTC você pode saltar na estação St George ou Museum e andar até lá. Fica a dica de um lugar incrível e centenário. Para maiores informações clique aqui.
(i.e. pagam por isso em uma tuition bem alta) O que são i.e. Gaby?
Desculpa Marina, tenho a mania de usar i.e e e.g. (que são termos em inglês) nos meus textos em português. I.e. significa ‘that is’ (isto é). E.g. significa ‘for example’ (por exemplo). Ambos termos foram retirados do latim.
Ah sim, obrigada por responder
Que campus lindo! Eu adoro esses prédios históricos, antigos.
Mesmo não sendo aluno, eu posso visitar a uoft ?
Sim Elison… dá pra entrar em alguns prédios e passear pelo campus.
Olá, Gaby! Estou em Toronto e seu blog tem sido minha principal fonte de pesquisa. Adoro! Dei uma passada rápida pelo campus, vou voltar esses dias com mais calma. Como faço pra saber se posso entrar em alguns prédios, só vou chegando e entrando? Fico com receio de alguém me barrar… :/ além da Hart house, vc sabe se posso entrar no CCBR (centro de pesquisa de biologia celular e molecular)?
Pingback: 10 restaurantes para comer no Winterlicious 2017 - Gaby no Canadá
Pingback: Doors Open 2015: explore os edifícios de Toronto de graça - Gaby no Canadá