Casa Loma (termo espanhol que significa “Casa na Colina”) é hoje um museu e uma das principais atrações turísticas de Toronto, construído como um castelo neo-romântico Europeu. Originalmente, foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt. O palacete foi construído ao longo de um período de três anos, entre 1911 e 1914. Até 1914 era considerada a maior residência da América do Norte. Entretanto, a casa nunca foi terminada, pois Sir Henry perdeu o seu monopólio de energia em favor do poder público, entrando em falência. Todos os seus bens foram confiscados, incluindo o castelo.
Uma curiosidade: a casa tinha 59 telefones e, naquela época, o operador de linhas de telefones do castelo completava mais ligações que toda a cidade de Toronto. A comunicação com os empregados era feita através dos telefones, o que justifica a quantidade de ligações.
Boa tarde Gaby,
Estava procurando algumas informações sobre os pontos turísticos de Toronto e sempre fiquei com uma duvida em relação a Casa Loma, é preciso pagar pra acessar a área externa? As fotos que vejo do lugar são em grande maioria da parte externa e do jardim, que me parece ser mesmo a melhor parte do lugar; mas eu preciso pagar um ingresso para ver esta parte?
Um abraço
Jonas
Para ver a parte da frente e um jardim não precisa pagar, somente para os jardins internos e o interior.