Na sexta fomos finalmente conhecer o El Catrin, restaurante mexicano do Distillery District de Toronto. O restaurante abriu em julho de 2013 mas somente conseguimos visitá-lo ontem (por falta de tempo). Um dos melhores chefes de cozinha do México – Olivier Le Calvez – foi contratado para criar o variado menu em forma de tapas, que inclui tacos, burritos, tostadas, ceviches e outros pratos típicos mexicanos.
Tivemos muita sorte pois tentei fazer reserva e estava lotado, mas mesmo assim arriscamos e conseguimos uma mesa (acho que o fato de estar -34C fez que com muitas pessoas ficassem em casa). Apesar da nossa sorte sugiro que você faça reserva, pois o local é bem famoso e disputado. Você pode fazer sua reserva online ou por telefone (416.203.2121).
O local possui dois ambientes: o patio (área externa, considerada a #1 de Toronto) e o restaurante em si (parte interna). Conforme falei anteriormente esta muito frio em Toronto e apesar do patio ser aquecido não estava aberto ao público (com -34C de sensação térmica ninguém aguenta muito tempo na rua). O mural da parte interna do restaurante impressiona e demorou cerca de 100 dias para ser pintado por 3 artistas, incluindo o aclamado artista mexicano Oscar Flores.
Além de possuir o patio #1 de Toronto o El Catrin também possui o maior bar de Mezcal e Tequila do Canadá, com mais de 120 tipos.
Agora vamos ao que interessa: a comida. O restaurante possui o sistema de tapas, ou seja, mini porções para serem compartilhadas. Iniciamos pedindo o “Guacamole en la Mesa” ($10), uma porção de guacamole com nachos que é preparada na sua frente. Depois pedimos uma porção de “tacos de Baja” (tacos de peixe com repolho e molho levemente apimentado). A porção vem com 3 tacos e custa $15. Seguimos então para o nosso prato favorito: “Carne Asada el Catrin” (sim, com um S somente), uma carne com gostinho de churrasco acompanhada de um vinagrete maravilhoso ($22). Por fim, pedimos um “tostado atun” (com N mesmo), uma espécie de nacho com atum, guacamole, manga, chili e cilantro ($10 para 2 tostados). E como não poderia deixar de faltar uma sobremesa (dulcesitos), optamos por churros com molhos de cajeta (uma espécie de doce de leite feito com leite de cabra, açúcar mascavo e canela), chocolate e morango ($7).
E ai, gostaram da dica? Conforme escrevi no título do post, o El Catrin é muito mais do que um simples restaurante, é uma experiência. Segundo o dono do restaurante, o conceito é não apenas fazer comida mexicana, mas também a cultura, a dança e as bebidas mexicanas para Toronto. E acredito que deu certo!
Clique aqui e veja como chegar no El Catrin de carro (incluindo informações sobre estacionamento), TTC e Go Transit.
Gostei…quero conhecer. Seu pai vai adorar.Bjs
Muito lindo lá mãe! Vamos levar vcs sim na próxima visita! Beijos e saudades
Oi Gaby. Imagino como deve ter sido sair do calor que está aqui em SC e ir para Toronto.
Conheci Toronto em outubro e simplesmente AMEI a cidade, as pessoas, os lugares. Que vontade de não ir embora nunca mais. hahaha. Li muito seu blog antes de ir, e cada vez mais aumentava minha expectativa. Fui em alguns lugares que vi aqui, como o High Park e Smoke’s Poutinerie e claro, em muitas Tim Hortons – viciei no chocolate quente e bebia todos os dias haha. Como fui estudar inglês fiquei na casa de um casal (um canadense e uma mexicana), que foram ótimooos anfitriões. Fiquei encantada com tudo, cidade subterranea, lojinhas nos bairros. E agora continuo lendo seu blog pra matar um pouquinho da saudade.
Parabéns pelo blog.
beijos
Oi Clarissa! Obrigada pelo recado e fico super feliz de ter ajudado vc a curtir Toronto ainda mais! Beijos e feliz 2014!
ahhhhhh os churros, muito amor!!! adoro! foquei no doce sempre! hehehe
Bem melhor que o sorvetão, hein? hahaha 😀
Que nada Lê, o sorvetão está (e sempre estará) em um lugar especial no meu coração hehehe! Beijos e bom domingo
Pingback: The Distillery Historic District, um lugar único em Toronto | Gaby no Canada
Pingback: Restaurantes da semana: Made in Mexico e Fabbrica | Gaby no Canada
Pingback: 10 coisas para NÃO FAZER em Toronto | Gaby no Canada
Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada
Pingback: Restaurante Archeo - Gaby no Canadá
Gostaria de saber o q tem pra ver na Distillery. Pelo seu blog me parece ser interessante só pra gastronomia
https://gabynocanada.com/2014/01/05/the-distillery-historic-district-um-lugar-unico-em-toronto/
Pingback: Provando o donut de churros do Tim Hortons - Gaby no Canadá
Pingback: La Carnita, nosso restaurante mexicano favorito em Toronto - Gaby no Canadá
Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Novembro 2015: Comidas - Gaby no Canadá