Maio chegou! Ta certo que eu sempre simpatizei com maio porque é o mês do dia das mães, do aniversário do meu marido e também da minha irmã… mas este ano Maio terá um gostinho mais do que especial (e eu prometo que conto depois pra vocês o porquê). Bom, como estava dizendo maio chegou e com ele o calor! Finalmente as temperaturas Torontonianas se fixaram na casa dos dois dígitos (i.e. finalmente o calor chegou por aqui) e eu confesso pra vocês que não consigo parar de pensar em TRÊS coisas:
1. Patio Season
Patio season é a época do ano que os restaurantes daqui colocam mesas nas ruas para que seus clientes possam usufruir do clima gostoso desta época do ano. É super tradicional em Toronto as tais cercas (para dividir o restaurante da rua) e as calçadas mais estreitas e lotadas de mesas de restaurantes. Os patios são certamente os lugares mais legais e disputados dos restaurantes. Se você tem cachorro, os patios são uma opção legal para você passear também com seu filhote peludo (Jojoe ADORA).
Dica: eu adorei o site e app do blogto chamado “Patio Guide“, que mostra quais restaurantes possuem Patio e também os melhores, além de trazer fotos.
2. Parques e árvores florecendo
Eu sempre falo para todo mundo: como nós somos acostumados a ver tudo sempre verde no Brasil não damos valor quando tudo passa de cinza e sem graça para verde e colorido. E é na primavera que as cores da cidade estão mais vivas do que nunca: verde claro, muito rosa e branco. Lindo demais!
Dica: não deixem de visitar o High Park (maior parque de Toronto) e conferir as Cherry Blossoms. Já falei destas árvores aqui no blog e lá no facebook. As flores destas árvores são lindas, ficam abertas por 1 semana somente e parece que irão abrir neste final de semana. Assim que souber sobre elas eu aviso no facebook, e também curti bastante este site, que acompanha as árvores e mostra fotos dia a dia. Esta foto abaixo bati hoje na Universidade: lá também há Cherry Blossoms e elas abriram ontem! Vale uma visita.
3. Shows de verão
Pelo fato de passarmos muito mais frio do que calor (muuuito mais) acho que quando o calor chega as pessoas só pensam em estar nas ruas, curtir o calor, o sol, e céu azul. Nada de ambientes fechados, nada de atividades indoor e que não envolvam a natureza. Pois bem, acho que isso deve de certa forma influenciar as turnês dos músicos famosos, já que a maioria delas acontece no verão, e geralmente ao ar livre. Pra mim, o melhor lugar para curtir uma boa musica é no Molson Canadian Amphitheatre. O lugar é show, na beira do lago e combina muito com verão. Já falei dele várias vezes aqui no blog, mas vale ressaltar novamente.
Dica: se você esta planejando vir para Toronto ou mora aqui, não deixe de pesquisar nos sites dos locais dos eventos ou da sua banda favorita se terá algum show por aqui.
Maio realmente é um mês lindo!
Aproveitem a chegada do verão!!!
Pingback: Harvest Kitchen, o restaurante com um dos melhores patios de Toronto - Gaby no Canadá
Gabriela, gostamos muito de seus comentários, foi o melhor que vimos, estamos indo em maio e junho para passear, se puder nos ajudar com indicações agradecemos de coração. Somos de São José do Rio Preto-SP, mui grato
Olá Adelson e Veralucia. Fico feliz que gostaram. No blog vcs vão encontrar muitas dicas e sintam-se a vontade para mandar mensagens se tiverem duvidas!
Pingback: Dicas para aproveitar o verão como um Torontoniano - Gaby no Canadá
Oi, Gaby.
Amei seu blog, acabei de conhecer.
Pretendo fazer intercâmbio para Toronto e quero ir na primavera ou outono. Infelizmente so terei 20 dias em 2016, quando irei fazer. Qual época você acha ideal para eu passar esses 20 dias, em maio (na primavera) ou em setembro/outubro (no outono). Eu não quero passar frio e neve, por enquanto. hehe
Te agradeço pela ajuda
Beijos
Eu acho o outono muito mais lindo. Se pudesse escolher viria no meio para final de outubro.
Estive em Toronto em agosto de 2013 e fiquei apaixonada pela cidade! Esse mês tem temperatura agradável e assim pudemos aproveitar o máximo nossa estadia apreciando a natureza florida, os museus, os lindos restaurantes com suas mesas nas ruas e festivais de música.
Nossa, mal espero para ver as Cherry Blossoms! São lindas 🙂
Elas já estão abertas Andressa….