Nada melhor do que escrever sobre história numa segunda-feira, não é mesmo? (not). Bem, este final de semana eu li um pouco sobre a história de Toronto, tinha muita curiosidade para saber quantos anos a cidade tinha, quais os edifícios mais antigos, guerras, etc. E foi ai que comecei a pesquisar sobre a idade de alguns dos locais mais famosos da cidade.. e resolvi fazer este post. As fotos que coloquei aqui são antigas; se você não conhece Toronto e tem curiosidade em ver como, por exemplo, o Destillary Distric está, basta fazer uma pesquisa no Google ou aqui no blog mesmo. Vocês irão se surpreender com a capacidade do povo Canadense em transformar prédios e espaços obsoletos em áreas de cultura, arte, compras e diversão. Segue alguns dos locais mais famosos da cidade, e suas idades.
Toronto: 178 anos. Confesso que achei que Toronto era mais velha. Acho que acabo comparando com a cidade que nasci – Florianopolis – que tem 286 anos e ainda é ¨moça¨ quando comparada com outras cidades do Brasil. Na primeira segunda feira de Agosto comemora-se o Simcoe Day, em função de John Graves Simcoe, fundador da cidade de York que tornou-se mais tarde Toronto.
Canada: 145 anos (contando o dia da independência)
Scadding Cabin: 218 anos. A edificação mais antiga da cidade, localizada na CNE. Foi construído pela rainha York Rangers em 1794 em nome de John Scadding, que serviu como secretário (essencialmente, um assistente executivo) do governador. É uma cabana de madeira de dois andares com teto baixo, destinados a reter o calor do fogo no inverno.
Farol de Gibraltar na Toronto Island: 203 anos. O farol fica na ponta da Ilha de Toronto e é parada obrigatória para quem as visita. É considerado o mais antigo farol dos grandes lagos e possui várias lendas;histórias de assombração.
University of Toronto: 185 anos
Colborne Lodge at High Park: 175 anos. A casa de John and Jemima Howard, os fundadores do High Park.
Destillery District: 153 anos. Antigamente era uma região industrial e destilaria. Em 2003 um grupo de investidores comprou a região e transformou-a em um local único, com bares, restaurantes, lojas e galerias de arte. Uma atração imperdível para quem visita Toronto. É considerado o mais bem conservado conjunto de construções industriais vitorianas da América do Norte.
Grade do Osgood Hall: 144. O local era parte da Universidade de Direito e hoje abriga Bibliotecas de Direito (entre elas, Great Library of the Law Society of Upper Canada).
Old City Hall: 113 anos. A prefeitura de Toronto possui 2 prédios de prefeitura (ambas na mesma praça): a antiga (na minha opinião a mais linda) e a moderna. E vocês acreditam que este prédio lindo quase foi demolido para dar mais espaço a construção do Eaton Centre? Mas um grupo de Torontonianos se rebelou e conseguiu que este prédio histórico permanecesse no centro da cidade.
Royal Ontario Museum: 100 anos
Casa Loma: 98 anos. Originalmente, a Casa Loma foi a antiga residência do financista Sir Henry Mill Pellatt, que o construiu e, por muito tempo, foi considerada a maior residencia da América do Norte. Grande parte da fortuna do Sir Henry foi adquirida através de investimentos em hidrelétricas e em linhas ferroviárias do Canadá. O alto custo das manuntenções para manter Casa Loma, juntamente com a Grande depressão, levaram-no a ter problemas financeiros. A cidade tomou conta de seus negócios relacionados às hidrelétricas, enquanto que seu negócios de aviões foi tomado pelos esforços de guerra durante a Primeira Guerra Mundial. Combinadas, essas dificuldades levaram Pellatt à falência e causaram o abandono de Casa Loma.
CN Tower: 36 anos. A idéia de construção da CN Tower surgiu em 1968, quando a Canadian National Railway tinha o desejo de construir uma TV grande e uma plataforma de comunicação via rádio para atender a área de Toronto, bem como demonstrar a força da indústria canadense e da empresa CN em particular. Estes planos evoluiram ao longo dos próximos anos, eo projeto se tornou oficial em 1972 e a torre ficou pronta em 1977.
Eaton Centre: 35 anos. O maior shopping de Toronto, 6 andares e quase 300 lojas.
Que legal!! Eu também imaginava que Toronto fosse mais “velha”! Adorei saber um pouquinho mais desses lugares, principalmente dos que conheci pessoalmente! 😉 show o post! Beijos
Ahhh que legal, Gaby! É muito interessante ver as fotos de como era antes e de como mudou (ou não, às vezes) atualmente, não é mesmo? Adoreiii =)
Olá, parabéns pelo blog! Sempre acompanho mas ainda nao tinha deixado nenhum comentário… Muito legal saber mais da história dessa cidade.
Bjs,
Priscilla.
Pingback: Ruas famosas de Toronto: University Avenue |
Oi Gaby,
parabéns pelos posts, tenho acompanhado o blog há um tempinho!! 😀
Eu vou para Toronto em dezembro e volto em março.. e adivinha? Também sou de Floripa hahah e realmente, aqui nem se compara em relação à idade!
Bom, prazer em conhecê-la 🙂
obrigada!!
beijo