Mall of Emirates era o segundo maior shopping center do mundo e hoje ainda é considerado um dos maiores shopping centers do oriente médio. Além de oferecer mais de 500 lojas (incluindo o maior Carrefour da cidade), 14 salas de cinema multiplex, 70 estabelecimentos de alimentação (incluindo cafés, lanchonetes e restaurantes), o shopping também oferece uma estação de ski indoors, a Ski Dubai.
Muito estranho pensar que no meio do deserto foi construída uma pista de esqui de 22,500 m², com lift, coberta de neve durante durante todo o ano, com 85 metros de altura e 80 metros de largura, com 5 pistas e capacidade máxima de 1500 visitantes. Não se preocupe em levar roupa ou equipamento: eles alugam tudo por lá Infelizmente não fomos esquiar pois o marido estava com o braço machicado e eu não me animei a ir sozinha.
Mesmo se você não foi de esquiar vale a pena o passeio (para conhecer o shopping ou mesmo para espiar a pista de esqui).
Madinat Jumeirah é o maior resort de Dubai e oferece dois hoteis boutique, 44 restaurantes e bares, sendo 22 deles abertos ao público, um mercado (o Souk Jumeirah) com 75 lojas e um teatro. Madinat Jumeirah é o local ideal para passar o final da tarde, tomar um drink, fazer compras e jantar em um dos restaurantes com gastronomia regional e internacional. Sem falar que o resort é localizado próximo ao hotel Burj Al Arab.
Souk Jumeirah é um shopping alternativo em formato de mercado árabe, pertinho do Madinat e vale muito a visita. Não deixe de passear por lá e passear em uma das gôndolas.
Dica de restaurante: Anar, de comida persa. Sente em uma mesa do lado de fora e fique apreciando a vista do Burj Al Arab. Ah, e coma muito pãozinho (gente, que coisa mais maravilhosa o pão do restaurante! hummm…. e a comida também é claro).
Ei Gaby, vou p Dubai em dezembro e estou cheia de dúvidas. Esse complexo de hotéis e restaurantes (e os passeios de gôndula entre eles) são abertos ao público? Queria passar um dia em um resort (tipo all inclusive que vc paga p usar o hotel, sem ter direito ao uso do quarto) vc sabe ou indica algum? Chegou a ir a alguma praia?? Obrigada e bjs!
Olá Raissa! Obrigada pela visita ao blog. Respondendo suas perguntas: o complexo de restaurantes e gôndolas (Madinat Jumeirah) é aberto ao publico sim, e possui um shopping super fofo – estilo árabe). Se você não esta hospedada no hotel tem que pagar o passeio de gôndola. Quanto a um hotel para passar o dia, acredito que todos oferecem essa opção. Eu indico o Atlantis Hotel, que possui o maior complexo de Tobogas de Dubai (tenho um post sobre ele). Sobre praia, eu fui sim: Jumeirah Beach (tem um post no blog Tbem sobre ela). Espero poder ter ajudado! Boa viagem!
Gaby, muito obrigada pelas dicas! Vc sabe me informar se pago tudo em dólar ou se tenho que fazer câmbio??? Bjinhos
Eu pagava muito em dólar, mas trocava um pouco de dinheiro para gorjetas e coisas pequenas! 😉
Fiu na Medinat Jumeirah à noite, que é muito bonita.
Como estavámos hospedados em um hotel próximo ao Mall Of The Emirates, sempre íamos à pé, fizemos muitas compras lá, pois os preços são mais baratos do que o Dubai Mall. Também curtimos uma tarde toda no Sky Dubai, a temperutura dentro da estação de esqui é de – 2º C. Valor: +- R$-200,00 por pessoa. Muitas fotos e diversão nas atrações, inclusive um show com pinguins de várias espécies, mas não podia tocá-los. Simplesmente fantástico, valeu o dinheiro gasto.
Oi Gaby.
Primeiramente, adorei seu blog!!!! Está de parabéns…
Gostaria que você me desse umas dicas de dubai. Eu e meu noivo vamos passar nossa lua de mel nas maldivas e como nosso voo faz escala em dubai resolvemos aproveitar pra ficar uns dias. Serao 4 noites, e 3 dias completos e queria uma sugestão do que dá pra fazer pra aproveitar ao máximo esses 3 dias. Jumeirah beach não faço questao porque ja irenos ficar muitos dias na praia ne, em Maldivas. E meu noivo quer muito ir ao parque da Ferrari em Abu Dhabi, você acha que vale a pena ir um dia pra lá? O que mais não podemos perder por lá?
Agradeço desde já
Beijinhos
Olá Naiara! Da uma olhada nos posts que fiz de Dubai porque basicamente essas são as minhas dicas – ficamos 12 dias em Dubai mas fiquei em um Congresso 4, então acho que dá bem para fazer as dicas daqui em 3 dias. Eu adorei o passeio no deserto e a Ferrari World é ok – esperava mais mas acho que merece sim uma visita! Fomos na praia para conhecer como a praia é em Dubai, muito mais do que pegar sol – e nos surpreendemos como a cultura é diferente (valeria um passeio só por isso). Os shoppings que cito são super legais, subir no prédio mais alto do mundo, jantar no hotel 7 estrelas… Tudo bem cara de lua de mel e bem diferente! Acho que vcs vão gostar! Boa viagem e bom casamento