Pular para o conteúdo

Nossa primeira vez no Canadian International Autoshow

Quem me acompanhou no stories do instagram do blog – o @gabynocanada – viu que durante o feriado fomos visitar o Canadian International Autoshow, um festival de carros que está acontecendo até o dia 25 de fevereiro no Toronto Metro Convention Centre no centro da cidade e que é super popular, sendo um dos maiores do seu tipo. Nós optamos por ir no sábado cedinho e sabíamos que estaria cedo, mas era o dia que conseguiríamos ir. Meu marido AMA carros e nosso filho também. Eu sou daquelas que gosta de ver meus meninos felizes e também gosto de coisas novas, então fui para acompanhá-los e conferir algum evento deste tipo, já que é o nosso primeiro autoshow. Abaixo eu vou contar para vocês em detalhes o que achei do evento, do local onde acontece e da experiência como um todo, falando se achei que vale ou não a pena.

A chegada e o local

Quem já foi de carro para a região perto da CN Tower/Rogers Centre em dia de evento sabe o caos que o local fica. Há basicamente dois grandes estacionamentos – o norte e o sul – e ambos estavam praticamente lotados. Tivemos sorte de conseguir um na parte norte, e desembolsamos os CAD$26 de pagamento. Nós nem pensamos em chegar no local de metro porque com Thomas, frio e eu grávida a comodidade bateu mais alto e o metro mais próximo é o da Union, que nem é tão próximo assim.

O evento acontece todos os anos no centro de convenções que fica ao lado da CN Tower, o Toronto Metro Convention Centre (clique aqui para ver mapa e localização). O local é bem confuso e possui duas parte: a parte norte e a sul. E é ENORME: mesmo já tendo ido a mais de 10 eventos lá eu sempre me perco ou penso muito antes de tomar uma direção. Mas o local estava extremamente bem sinalizado e apesar dos estacionamentos lotados e do volume enorme de pessoas não havia fila para entrar e tudo estava muito organizado e tranquilo, bem como estamos acostumados aqui no Canadá.

Preços dos ingressos e como comprar

O preço dos ingressos varia bastante e fica em torno de CAD$24 para adultos, CAD$7 para crianças e CAD$15 para seniors. Mas há várias promoções e cupons de desconto: terça o preço do ingresso adulto cai para CAD$14 e há um cupom online de $5 off. Também há um pacote família que você pode pagar menos. E vale falar que crianças com menos de 6 anos não pagam. Há vários quiosques para você comprar o ingresso na entrada mas eu acho muito mais garantido comprar online. Mais informações sobre ingressos vocês encontram aqui.

As exposições

O evento é fantástico e acho que para ver tudo que ele oferece você precisa de um dia inteiro por lá. Nós começamos no andar 300, na parte de marcas de carro que conhecemos (como Volkswagen, Honda e Subaru). Acho legal que as empresas trazem não somente os carros que somos acostumados mas uns super diferentes que se destacam e realmente chamam a nossa atenção. Nem preciso dizer que o Thomas ficou MALUCO e não sabia para onde olhar e ir. Fiquei com pena do meu marido que tinha que ir atrás dele – porque eu não consigo ir rápido na minha situação – e acabava não olhando tudo com tanto detalhe. Depois do andar 300 fomos em direção ao edifício sul para a parte 800, onde estavam marcas como BMW e Audi. Gastamos em torno de 2h30 só para ver estas duas exposições e ainda faltavam muitas outras. Mas no fim na minha situação (grávida e com fome) acabamos optando por encerrar o passeio e infelizmente não vimos as exposições mais badaladas como a Auto Exótica, os 70 anos da Porsche e o carro mais rápido do mundo. Mas acho que dentro da nossa situação a gente curtiu sim MUITO e eu achei o evento incrível mesmo, quero voltar todos os anos. Para vocês terem uma noção de como o espaço é enorme eu resolvi colocar o mapa do evento (acima), mostrando tudo que está rolando nesta edição 2018.

Comida

Tudo é tão organizado por lá que sempre que pensávamos em comer a gente olhava no mapa e tinha alguma praça de alimentação por perto. Você pode entrar com comida mas na correria eu esqueci a sacola com snacks do Thomas no carro. Não é permitido snacks e bebidas de fora. Então tivemos que parar e comer um cachorro quente mesmo. Vale falar que quando falo em praça de alimentação me refiro à cachorro quente, pizza, doces, sorvetes e afins. Lá dentro não há nenhum tipo de comida muito elaborada e os preços são bem salgados. O combo cachorro quente e bebida custou CAD$10.

Visitando com crianças

Como falei anteriormente crianças de 6 anos ou menos não pagam. E eu devo falar que o local estava cheio de famílias e crianças. É um evento muito familiar. Quando eu li sobre o evento eu vi que havia o Volkswagen PlayCare Centre e fiquei SUPER EMPOLGADA, pois imaginei uma área de playground onde o Thomas pudesse brincar e nós pudessemos ficar lá com ele. Quando chegamos no local – que era longe demais – vimos que era um Playcare – e não um Playground como meus olhos estavam enxergando. O local – a nenhum custo – cuida dos seus filhos enquanto você visita a feira. Eu gosto de ter meu filho por perto e quero que ele faça parte de tudo que fazemos, então ele não ficou no local e não sei como funciona. Mas se você não se importa ou seu filho não curte carros esta pode ser uma ótima opção para você. Para nós não foi.

Saldo final

O saldo final foi extremamente positivo: curtimos MUITO o evento e mesmo estando lotado tudo estava super organizado e realmente aproveitamos as exposições. Claro que estando grávida foi mais difícil de curtir e acabamos não vendo tudo, mas foi muito bom conhecer o evento e saber que ele acontece todos os anos aqui em Toronto é maravilhoso. Certamente iremos incluí-lo na nossa lista de atrações do ano.

Espero que tenham gostado do meu relato e não deixem de visitar o evento que vai até este domingo, dia 25 de fevereiro. Por fim gostaria de agradecer à organização do Canadian International Autoshow que nos convidou para visitar a feira e também o dia dedicado à media (infelizmente o evento privado não era kid-friendly e como não temos onde deixar o Thomas – e não queremos deixá-lo – optamos por ir em um dia comum onde ele pudesse ter esta experiência conosco).

2 comentários em “Nossa primeira vez no Canadian International Autoshow”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *