Pular para o conteúdo

10 coisas que você não pode deixar de fazer ao visitar o Canadá

Apesar de ser um país enorme – mais precisamente o segundo maior do mundo – e ter regiões super distintas o Canadá possui semelhanças em seus 4 cantos. E essas semelhanças estão relacionadas à alimentação, natureza, culturas e estrutura. Pensando nas muitas pessoas que estão vindo para outras regiões do Canadá que não Toronto eu resolvi fazer esta listinha de 10 coisas que elas não podem deixar de fazer ao virem para cá. Confesso para vocês que foi super difícil pensar nestes 10 pontos, mas espero que eu tenha acertado. Como sempre vou adorar ler a opinião de vocês e saber o que vocês acrescentariam ou retirariam da lista.

1. Visitar um parque nacional

Picture-113

O Canadá possui 49 parques nacionais e todos que eu já fui – sem exceção – foram lindos, extremamente organizados e me trouxeram memórias incríveis. Sempre que vier para o Canadá inclua um passeio a um destes parques no seu roteiro. Lembrando que este ano o passe de entrada para todos os parques nacionais do Canadá é gratuito devido às comemorações dos 150 anos do país (leia mais aqui). Para saber o nome e a localização de todos eles clique aqui.

2. Fazer uma trilha

DSC_1025

Os Canadenses amam trilhas e por todos os lugares vocês encontram caminhos bem organizados para caminhadas, seja no meio da natureza ou até dentro da cidade. Aqui em Toronto mesmo passa a famosa (e e enorme!) Bruce Trail, uma trilha de 900km que vai de Niagara até a Bruce Peninsula. E em 2017 será inaugurada a maior trilha do mundo no Canadá, ligando o leste ao oeste do país com 22000km de extensão. Essa trilha é chamada de The Great Trail e sua construção começou em 1992 e segundo o site oficial 90% dela já está concluída.

3. Procurar por animais locais

OesteCanadaP3_gabynocanada3

A fauna do Canadá é incrível (e bem preservada) e por aqui você encontra animais lindos e que a gente não está acostumado a ver solto. Sim, aqui tem um montão de tipo de urso, alce, baleias, lobos, raposas, castores e muito mais. E mesmo que você visite uma cidade pode encontrar os fofos esquilos e aves lindas e diferentes. Vale muito a pena colocar este “encontro” como um dos seus objetivos de viagem quando vier para cá.

4. Ir a um resort de neve

DSC_8667

Sim, uma das minhas dicas é visitar um resort de neve, mesmo que você venha para cá no verão. Os resorts de neve estão espalhados pelo Canadá e fazem a felicidade dos moradores no inverno. Possuem uma ótima estrutura, restaurantes maravilhosos e geralmente estão localizados em lugares lindos. Vale a visita se você estiver vindo para cá esquiar ou mesmo se vier no verão e quiser sossego em um lugar lindo.

5. Comer poutine

Jojoe_poutine

Poutine é a comida mais típica do Canadá e apesar de sua presença ser bem forte na parte francesa do país você encontra este prato por todo o Canadá. Poutine nada mais é do que uma porção de batatas fritas coberta com um molho de carne e queijo coalho. Há festivais e variações desta delícia por todo o país. Você até encontra poutine em lanchonetes como McDonalds aqui no Canadá.

6. Ir a um jogo de ice hockey

DSC_7567

Ice hockey é o esporte nacional do Canadá e por mais que eu ache bem violento e que eu prefira basketball eu acho que se você vier para cá tem que tentar assistir a um jogo deste esporte. Os jogos começam geralmente em outubro/novembro e vão até maio/junho. Vale falar que há várias ligas, assim como no Brasil há a série A, B e C de futebol. Os jogos das ligas secundárias são bem mais emocionantes (e baratos) pois os jogadores querem muito se destacar para poder jogar nos times principais. Eu já assisti a um jogo do Marlies de Toronto (liga secundária) e contei tudo para vocês aqui.

7. Tomar café no Tim Hortons

DSC_2807

Sim gente, o Tim Hortons é o queridinho do Canadá e há lojas da rede espalhadas por todos os cantos. Eu fiz uma pesquisa rápida sobre o “número de lojas do Tim Hortons no Canadá” e são quase 4 mil. Não dá para vir para cá e não provar as delícias de lá, que são super baratas.

8. Fazer um passeio para algum lago

CostaOesteP6_gabynocanada14

Posso dizer uma coisa: os lagos canadenses são lindos. E não me refiro somente aos lagos de cores azuis turquesa do lado oeste do país como o da foto acima. Aqui na parte leste há muitos lagos também que são igualmente lindos (talvez não igualmente mas são lindos de qualquer maneira). A vida ao redor do lago é algo tipicamente canadense e passar alguns dias por lá deve ser incluído no seu roteiro. Se estiver vindo para Toronto vale a pena pesquisar o que fazer ao redor do lago Simcoe e lago Kawartha, entre outros.

9. Tomar vinho, craft beer e ice wine

DSC_8946

Não estou incentivando ninguém a beber não, mas acho que se você curte vale a pena provar as bebidas daqui. O vinho do Canadá não é tão conhecido mas é bem gostoso, e alguns deles já ganharam até prêmio como eu contei para vocês aqui. As cervejas artesanais (craft beer) são super populares em todo o país e você encontra várias marcas espalhadas por aqui. E ainda tem o ice wine, que é super típico já que o Canadá é o maior produtor mundial desta bebida.

10. Aproveitar muito a estação do ano que você está

attachment-1-21

Uma das coisas que eu mais amo no Canadá é o fato de boa parte do país possuir as 4 estações do ano bem definidas: verão quente, inverno branco, primavera chuvosa e florida e um outono divino. A minha dica número 10 é que você aproveite MUITO a estação que escolheu para visitar o país. Não perca tempo pensando que você poderia fazer x se fosse verão ou como as árvores estariam lindas se fosse outono. Curta o momento e aprecie a beleza da época do ano que você resolveu visitar o país. Ainda, vale a pena procurar por dicas do que fazer em cada lugar por época do ano, pois as atrações variam muito.

22 comentários em “10 coisas que você não pode deixar de fazer ao visitar o Canadá”

  1. Olá Gaby, acompanho seu blog há muito tempo e em outubro finalmente farei uma visita exploratória em Toronto (Se tudo der certo).
    Tenho feito várias pesquisas mas é incrível como tenho encontrado quase tudo que procuro por aqui, deveria te dar um presente! hahahahha
    Parabéns pelo ótimo trabalho que você faz, muito sucesso pra você!

  2. AMEI ESTE POST POIS VOU PARA VANCOUVER E SEI QUE PODEREI USAR ESTAS DICAS – JA QUE A MAIORIA DAS DICAS DO BLOG EH SOBRE TORONTO. PARABENS GABI.

  3. Oi Gaby! Realmente seu blog é muito bom… mas uma dúvida que ainda tenho: sobre o clima. Chegarei em Toronto dia 01 de Agosto e irei embora dia 20!

    Moro em salvador! Pense que hoje aqui está 24 graus e estou morrendo de frio! Kkkkk

    Queria saber de roupas! Tô sem saber o que levar na mala!!!!!! Me ajude! Bjossss

    1. Ola Thais. Hehehhehe… adorei sua mensagem. Difícil responder porque para nos aqui 24C está calor. Agosto será um mês quente então traga roupas de verão e também algumas calças com casaquinhos finos. Não acho que vc vai precisar de casacos grossos, mas tbem quando vc diz que sente frio com 24C é difícil definir como vc encara o frio! Sempre da para comprar algo aqui! Beijos

  4. Olá. Amo seu blog. Desde que decidi que iria ao Canadá estou sempre lendo seus posts.
    Fiquei triste em saber que as visitas esse ano na fazenda de girassol não estão liberadas. Você conhece alguma outra ?
    E o clima ? Chego dia 12/07 e pelo que estou vendo cabe um casaquinho leve né ?
    Obrigada. Bjos

    1. Ola Mariana,
      Obrigada pelo recado e pela visita ao blog.
      Não conheço nenhuma outra fazenda de girassóis, mas as de lavanda estão abertas e são lindas.
      O clima está sim meio diferente: bem mais frio que os outros verões mas ainda sim quente (hoje eu torrei no sol e pela manhã estava mais friozinho 20C mas a tarde passou de 30C). Você não vai precisar de casacos quentes mas casaquinhos de linha e calça jeans serão bem-vindos.
      Beijos

  5. Gaby vou ao cirque du soleil em MOntreal. Você me aconselha algum espetáculo em Toronto ?
    Fiquei feliz em saber que poderei ver em Ottawa/gatineau o mosaicilture

  6. Gaby, mais uma pergunta. To te perturbando né !
    Qual chip você recomenda que eu compre de celular ? Vou passar 15 dias no Canadá entre Toronto, Ottawa, Quebec e Montreal.
    Gostaria de comprar um chip para usar internet nesses 15 dias.
    Se souber de algo, agradeço.

  7. Muito bom o blog, já salvei nos meus favoritos.
    Vou para Toronto agora no inicio de Setembro, gostaria de saber se vou pegar essa época boa do outono, com as folhas coloridas etc…etc (vou ficar apenar 16 dias)

      1. Poxa que pena =/
        Será que você poderia dar algumas dicas pro mês de Setembro? tem algo em especial? É um bom mês para se visitar etc …

        Mto obrigado!

          1. Eu tb sou indo em setembro. Como é o clima nesse mês? se puder passar alguma dica, ajudaria mto.

            Adorei o blog, parabéns!

  8. Oswaldo Molarino Filho

    Gaby. Parabéns pelas informações disponibilizadas e principalmente as boas dicas. Estou iniciando meu projeto Canada como pequeno empresario. Vou visitar o pais e pretendo me fixar na área próxima a Toronto. Vou levar muito café brasileiro na bagagem. E certamente muito de suas informações vão ajudar nos primeiros roteiros no Canadá. Abraços e sucesso!

  9. Bom dia Gabi. No item Lagos, sugiro dedicar um tempo sobre as Rochosas ( Banff e ” Lake Louise”, muito procurado por ser no Astral local da existencia do Templo de Arcanjo Miguel ) e tambem. Jasper. Abraco.

  10. boa tarde Gaby estou chegando em otawa dia 3 de agosto 2018 por favor me mande dicas minha primeira vez no canada estou perdida muita coisa para fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *