Pular para o conteúdo

5 praias em Toronto

O calor chegou para valer em Toronto e estamos tendo dias lindos e quentes por aqui. Apesar de Toronto não ser banhada por nenhum oceano a cidade possui o lago Ontario e muitas praias para seus moradores e visitantes curtirem o verão. No total são 11 praias (clique aqui para ver todas elas), sendo que 8 delas possuem a Blue Flag, que é uma certificação indicando que são próprias para banho. Vale comentar que a qualidade da água das praias é verificada diariamente e o resultado da análise pode ser visto aqui. Neste post irei falar sobre as 5 praias que conheço e são super populares por aqui.

beach_map_big

Bluffer’s Park Beach
Esta praia é bem popular entre os torontonianos e lotada nos finais de semana. Na verdade, ela fica localizada em Scarborough – cidade vizinha ao leste de Toronto – e no local você encontra um parque lindo (Bluffer’s), uma marina e a praia em si. Esta praia possui areia – e não rochas ou pedrinhas – e é bem larga e de fácil acesso.

DSC_1498

Sunnyside Beach
Praia localizada na parte oeste da Lakeshore e com uma vista incrível do skyline de Toronto. O local é chamado de praia mas a água não é própria para banho – e você vê pouca gente tomando banho no lago. O local é frequentado por pessoas que querem fazer esportes de água – SUP, kayak, canoa – e também curtem volleyball (há várias quadras de areia). Se você quiser se refrescar não se preocupe: ali mesmo fica a Sunnyside-Gus Ryder Outdoor Pool, uma piscina pública gratuita.

IMG_0947

Cherry Beach
A Cherry Beach é uma praia super popular, que fica na região do porto de Toronto. É frequentada por pessoas que possuem cachorro – pois parte dela é exclusiva dos peludos – e por aqueles que gostam de fazer SUP e windsurf. Ela é uma praia diferente e possui grandes áreas verdes e costões rochosos. Ali perto há trilhas e churrasqueiras para você fazer picnic. Eu particularmente não sou muito fã desta praia – na verdade nem acho que a Cherry Beach tem cara de praia – mas como ela é bem popular entrou na minha lista. Eu já fiz um post sobre o local aqui.

DSC_9475

Toronto Island Beaches
Eu sei que o título do post é 5 praias em Toronto, mas não poderia falar de apenas uma praia da ilha. Por isso resolvi falar das 4 praias que ficam nas Ilhas de Toronto: a Centre Island Beach, a Hanlan’s Point Beach, a Ward’s Island Beach e a Gibraltar Point Beach. A Centre Island Beach fica na parte sul da ilha central, do lado oeste do pier e é a mais popular das quatro. A Hanlan’s Point Beach fica na parte mais oeste da ilha – perto do Billy Bishop Airport – e parte dela é praia de nudismo. A Ward’s Island Beach fica a leste da ilha e é menos movimentada do que as outras. E por fim, Gibraltar Point Beach foi “aberta” somente em 2007 e é a mais nova praia de Toronto e possui dunas de areia ao seu redor.

DSC_1009

Woodbine Beach
Certamente a praia mais popular de Toronto. A Woodbine possui 3 km de extensão e muitas quadras de volley, parques (como o Ashbridge’s Bay Park), um parque de skate e até uma piscina olímpica. Certamente se você está em Toronto deve visitar o local. A foto abaixo que escolhi para ilustrar esta praia foi da primeira vez que a conheci, em setembro de 2010 – detalhe para a cara de novinha! Desta vez eu não fui na praia em si (isto é, não fiquei na areia e tomei banho), mas caminhei pelo calçadão e pela vizinhança.

Praia no Rio Ontario

Vale ressaltar que as fotos que selecionei para ilustrar a região foram batidas fora da season de verão, ou seja, mostram o local mas não a muvuca que fica quando está calor.

* O mapa com a localização das praias de Toronto foi retirado do site da prefeitura www.toronto.com

17 comentários em “5 praias em Toronto”

  1. Muito legal o post Gaby! Logo logo estarei ai aproveitando esta paisagem maravilhosa. Agora, gostaria de fazer uma pergunta que não é nenhum pouco relacionada a este tema mas acredito que voce podera me ajudar. Voce, profissional da saude e que trabalha dentro de um hospital, acha que tatuagem não sao vistas bem para esta area? Aqui no Brasil (pelo menos na minha cidade), alguns hospitais nao contratam pessoas com tatuagens. Funciona assim ai mo Canada?

  2. Pingback: Minha atração favorita em Toronto: Lakeshore - Gaby no Canadá

  3. Pingback: 15 atrações gratuitas que você não pode perder em Toronto - Gaby no Canadá

  4. Pingback: Perguntas que você deve se fazer antes de querer morar em Toronto - Gaby no Canadá

  5. Pingback: A cara da "The Beaches" de Toronto no inverno - Gaby no Canadá

  6. Pingback: 10 opiniões que eu tinha antes de vir para Toronto e que mudaram depois de morar aqui - Gaby no Canadá

  7. Parabéns pelo Blog Gabriela! Eu e minha esposa estamos anotando e arquivando muitas dicas que lemos aqui. Estamos pretendendo, em breve, fazermos uma pós no Canadá e tentar imigrar. Ficamos grato pelo seu Blog. Mas gostaria de fazer uma perguntinha. Minha esposa usa biquínis bem pequeninos. Qual a aceitação nas praias de Toronto? Grato pela atenção.

  8. Oi Gaby , estou amando seu blog,
    meu esposo esta indo para Toronto a principio como turista,
    mas pretendemos futuramente ir toda família (casal e dois filhos 10/13 anos)
    es escolas la são publicas ? você acha que seria difícil conseguir cidadania , e conseguir trabalho .
    visto que no momento não falamos inglês fluente . a area do meu esposo e o construção civil ?
    abç.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *