Pular para o conteúdo

Jamie’s Italian: o restaurante italiano do Jamie Oliver em Toronto

Attachment-1-(21)

Semana passada finalmente fomos conhecer o Jamie’s Italian, o único restaurante desta rede na América do Norte. Jamie Oliver é um conhecido chefe de cozinha britânico que tem aberto vários restaurantes da rede ao redor do mundo – incluindo em São Paulo – mas não havia nenhum na América do Norte. O restaurante abriu em dezembro de 2015 e tem feito bastante sucesso por aqui. Uma das características do local é que nos pratos se utilizam apenas carne de animais criados soltos e são priorizados os ingredientes orgânicos.

Attachment-1-(27)

O Jamie’s Italian de Toronto está localizado no Yorkdale, um dos shoppings mais legais de Toronto. Um dos pontos negativos da localização é que não há entrada via shopping (você tem que ir na rua para entrar) e em dias frios – como o que fomos – foi complicado de chegar. O ponto positivo é que há uma estação de metro no shopping – estação chamada Yorkdale (na linha 1/amarela do metro) – então você consegue chegar mais facilmente ao local.

Attachment-1-(9)

Attachment-1-(10)

Attachment-1-(11)

Attachment-1-(14)

Attachment-1-(15)

Attachment-1-(16)

Attachment-1-(17)

O ambiente é super bonito e adorei o fato da cozinha ser aberta e da pasta ser feita no local e na nossa frente. A decoração é linda e o restaurante parece pequeno, mas pode acomodar 240 pessoas em 3 ambientes, sendo um bar e um mezanino. A melhor maneira de curtir o local é fazendo reserva aqui (fizemos e só conseguimos para dali a 3 dias). Dá para tentar ir sem reserva, mas a espera no dia que fomos estava de 1h30 (você pode esperar passeando no shopping).

Attachment-1-(19)

Attachment-1-(22)

Attachment-1-(23)

Attachment-1-(24)

Attachment-1-(25)

Em relação aos pratos achei a variedade bem boa e os preços justos. Há entradas, massas, pizzas, saladas e pratos principais (carnes, peixes, aves). As massas tem dois valores: um mais barato e um mais caro (o mais caro é o tamanho normal que estamos acostumados). Estávamos em um grupo de 6 pessoas + Thomas e entre os pratos que pedimos estão Porcini Fettuccine ($18.95 o prato normal), pizza marguerita ($14.95), um prato de massa especial do dia com PEI Mussels ($18.95), arugula salad ($5.95 tamanho pequeno), caprese sala ($14.95 o tamanho normal). Nossos pratos estavam deliciosos e super bem feitos.

Minha opinião: Achei o atendimento um pouco “confuso” e nossa atendente já chegou dizendo que devido ao grande movimento eles não tinham vários pratos disponíveis no cardápio (e começou a falar uma lista enorme de pratos). Também demoraram bastante para trazer as bebidas, mas os pratos vieram rápido. Gastamos uma média de $30 por pessoa e achei o preço justo. Algumas pegadinhas para a conta subir às alturas: refrigerante não é refill e cada copo custa $3, sobremesas e cafés custam bem carinho (por exemplo, 3 bolas pequenas de sorvete por $7), vale mais a pena pegar o prato maior, já que o pequeno é bem pequeno e custa quase o mesmo preço (por exemplo, massa bolonhesa custa $11.50 o pequeno e $17.95 o tamanho normal). Gostei bastante e quero voltar para provar outros pratos.

1 comentário em “Jamie’s Italian: o restaurante italiano do Jamie Oliver em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *