Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Agosto 2015: Parques Públicos

6on6logoRED

No 6 on 6 deste mês iremos falar sobre parques públicos, um dos pontos fortes das cidades Canadenses. Aqui é tradição passear nos parques e utilizá-los para encontros, festas e reuniões. No caso de Toronto, a cidade possui aproximadamente 1.600 parques com numerosos espaços abertos e 600 km de trilhas. O sistema de parques da cidade abrange 8.000 hectares (8.000 campos de futebol), ou cerca de 13% da área terrestre da cidade (por isso Toronto é considerada “a cidade dentro de um parque” – veja a foto abaixo para você entender o que estou falando). Os parques de Toronto representam cerca de 40% das áreas naturais da cidade, muitos das quais se encontram dentro do sistema de ravina e ao longo da costa do Lago Ontário.

83CPY2L

Para este post eu resolvi postar fotos de 6 parques menos conhecidos, mas igualmente lindos. Portanto, nada de parques populares como High Park, Riverdale Park East ou Sunnybrook Park – hoje vocês vão conhecer parques diferentes e menos conhecidos daqui de Toronto, mas igualmente belos e que merecem sua visita.

Parque #1: Trinity Bellwoods Park

IMG_4933

Endereço: 790 Queen St West
Descrição: um dos parques favoritos do Jojoe, pois lá é um parque super popular entre os peludos e seus donos. O parque possui três quadras de baseball, oito quadras de tênis, duas quadras de vôlei, uma pista de gelo artificial, uma área off-leash, uma área de piquenique, uma piscina para crianças e um parque infantil. Você tem uma vista super legal da CN do parque, mas optei por colocar uma foto minha e do Jojoe relaxando por lá.
Maiores informações: clique aqui e aqui.

Parque #2: Sunnydene Park

IMG_1950

Endereço: 1958 Bayview Avenue
Descrição: Ravina é definido como um fenômeno geológico que consiste
na formação de grandes buracos de erosão, causados pelas chuvas. Agora imaginem uma ravina no centro da cidade transformada em parque. Esta é mais ou menos a definição do Sunnydene Park, um parque construído em uma ravina que mais parece uma floresta, com ótimas trilhas para cachorros e amantes de bike.
Maiores informações: clique aqui.

Parque #3: Humber Bay Park East and West

DSC_1128

Endereço: Humber Bay East Park – 100 Humber Bay Park Rd W e Humber Bay West Park – 2225 Lake Shore Blvd West.
Descrição: Tanto o Humber Bay Park East quanto o Humber Bay Park West ficam localizados na parte Oeste de Toronto. São duas penínsulas que “invadem” o lago Ontario e lá você encontra trilhas de bike, churrasqueiras, área off-leash para seu peludo, muitas borboletas (é considerado um santuário destes insetos) e um dos melhores locais para assistir o nascer do sol em Toronto. Ah, e a vista para o skyline de Toronto também é incrível (como vocês podem ver na foto escolhida).
Maiores informações: clique aqui e aqui.

Parque #4: Toronto Music Garden

photo-1-(1)

Endereço: 479 Queens Quay West
Descrição: Este belo parque fica localizado na lakeshore, entre a Bathurst Street e a Spadina Avenue e é frequentado por apreciadores de música, flores e aqueles que querem meditar. O parque é pequeno, mas muito bem planejado e fotogênico. No verão há concertos gratuitos.
Maiores informações: clique aqui.

Parque #5: Sir Winston Churchill Park

DSC_7113

Endereço:301 St Clair Ave West.
Descrição: Este parque lindo fica localizado no coração de Toronto e pertinho da Casa Loma. Possui uma vista previlegiada do centro da cidade, trilhas de bike, várias quadras de tênis (10), uma área off-leash para os peludos e uma estação de tratamento de água linda. Ah, sem contar que ali você consegue bater fotos pegando a CN Tower e a Casa Loma. Lugar lindo que merece uma visita.
Maiores informações: clique aqui.

Parque #6: Don Valley Brick Works Park

IMG_1317

Endereço: 550 Bayview Avenue.
Descrição: Este parque lindo fica localizado ao norte do complexo Evergreen Brick Works, aonde funcionava de 1889 to 1989 a Don Valley Brick Works, uma fábrica de tijolos. Hoje no local funciona um centro cultural cujas atividades são parte de uma comunidade ambientalmente focada. O parque complementa o local e é lindo: possui várias trilhas, 3 lagos e muitos animais. Vale a visita.
Maiores informações: clique aqui e veja o post do blog aqui.

Agora que vocês conheceram alguns parques públicos de Toronto está na hora de conferir estes espaços verdes nas outras cidades Canadenses. Então não deixem de visitar os blogs das outras Brasileiras que moram em 5 lugares diferentes do Canadá e participam deste projeto:

Canada_6on6_GNC

Colorida Vida (Ana Paula, Vancouver)
Vida na Gringa (Lana, Edmonton)
Tchê Canadá, Uai! (Jaque, Regina)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Na terra da lua virada (Lidia, Montreal)

8 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Agosto 2015: Parques Públicos”

  1. Pingback: 6 on 6 Canada: Parques públicos - Colorida Vida

  2. Adorei teus parques daí, Gaby! Muito bacana mostrar outros lugares que não são tão conhecidos dos turistas, né? Tentei fazer isso também com as fotos de Vancouver. 🙂 Beijo!

  3. Pingback: Humber Bay Promenade Park e Humber Bay West Park: marina, praia, "barriga" e um visual incrível! - Gaby no Canadá

  4. Pingback: Como curtir o inverno de Toronto com pouca grana - Gaby no Canadá

  5. Pingback: A história do lindo portão do Trinity Bellwoods Park - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *