Pular para o conteúdo

ChocoSol: o melhor chocolate de Toronto

chocosol-logo-2

ChocoSol – considerado o melhor chocolate de Toronto em 2014 – é uma fábrica de chocolates artesanais fundada em 2004 que adquire os grãos de cacau de fazendas sustentáveis no México, sendo seus produtos livres de leite, glúten, soja, castanha ou conservantes. Para completar, os produtos também são vegan.

O cacau é um medicamento para o coração, possuindo propriedades vasodilatadoras arterianas. Além disso, os nutrientes e alguns dos compostos químicos no cacau nos fazem felizes e nutrem nosso espírito (em particular, devido a feniletilamina). O chocolate é muito mais do que cacau: é uma mistura de compostos originais e derivados, vitaminas, gorduras, proteínas, fibras e materiais voláteis. E é por esta razão que o dom de chocolate é tanto medicinal e espiritual, ele funciona para nos inspirar, para levantar nosso espírito e para ser dado como um presente para aqueles que amamos.

ChocoSol Chocolate Plated

O nome vem da combinação Chocolate + Sol e deve-se ao fato de que os grãos de cacau são assados usando energia solar na cidade de Oaxaca, no México. A empresa e a maneira com que os chocolates são produzidos nasceram das experiências de Michael Sacco no México, aonde ele aprendeu sobre as qualidades de vários grãos de cacau nativo (na Chocosol são mais de 20 tipos de cacau) e sobre os processos tradicionais de moagem e preparação.

Além de diversos chocolates (para comer e beber) o ChocoSol vende outros produtos como: café torrado, grãos de cacau, nibs de cacau (amêndoa de cacau), sementes de chia, sementes de cânhamo, agave, vagem de baunilha, e milho em grão para tortilla gourmet. Clique aqui e veja todos os produtos. A empresa tenta ser o mais eco-friendly possível e o ideal é que você traga o seu próprio Tupperware ou algum outro recipiente reutilizável para levar seu chocolate para casa. Mas, posso falar: as embalagens dos produtos são LINDAS e remetem as raízes mexicanas dos grãos. Destaque para a embalagem especial de dia dos namorados (veja abaixo). Abaixo vou falar de cada um dos produtos maravilhosos que consumimos:

Sinfully Raw Vanilla (82% cacau)

Este chocolate possui amêndoas de cacau (cruas e levemente torradas), cana de açúcar, manteiga de cacau e whole vanilla pods (vagem de baunilha). O cheiro deste chocolate é maravilhoso (assim como dos outros): cheiro verdadeiro de chocolate sabe, difícil explicar. Achei este aqui maravilhoso, e apesar de ter bastante cacau (82%) eu adorei!

DSC_4311

Darkness (75% cacau)

Este chocolate possui amêndoas de cacau torradas, cana de açúcar e manteiga de cacau. O meu preferido: chocolate amargo caseiro. E é engraçado que como ele é super natural (sem açúcar e conservantes) você come um pedaço e sente-se bem (não precisa comer o pacote todo de uma só vez, sabe?).

DSC_4300

Chili Bullet (75% cacau)

Este pacotinho vem com 5 bullets. O chocolate possui amêndoas de cacau torradas, cana de açúcar, sal marinho, pimentão, urucum e pimenta da Jamaica. Este aqui só o maridão comeu e ele achou super apimentado… então se você gosta (literalmente) de chocolate com pimenta, o chili bullet é pra você.

DSC_4295

Forest Garden Trinity (75% cacau)

Este chocolate é o especial de Valentine’s Day deste ano e contém amêndoas de cacau torradas, cana de açúcar, manteiga de cacau, vanilla pods e urucum. Esta barra possui 150g e vem nesta embalagem linda! E eu vou sortear 1 barra para 1 leitor sortudo nesse Valentine’s Day (veja como participar abaixo).

DSC_4319

Você pode encontrar os produtos da ChocoSol nos farmer’s market (feiras de produtores locais), em lojas de alimentos saudáveis ao redor da cidade e na cozinha deles, localizada no endereço 1131 St. Clair Avenue West. Lembrando que o ideal é que os consumidores tragam seus próprios recipientes ao comprar o chocolate não embalado na cozinha na St Clair e também nos farmer’s markets. Clique aqui e veja uma lista completa dos locais aonde você consegue encontrar o chocosol.

DSC_4358

Se você tem interesse em aprender sobre como produzir os chocolates, visitar a cozinha, degustar diversos tipos de chocolates e ingredientes você pode participar dos workshops que a empresa faz todo mês. Os valores variam de $35 a $50 por pessoa. Para maiores informações clique aqui.

Oba, Sorteio!

DSC_4313

E, agora vem a parte boa: irei sortear uma barra de Forest Garden Trinity para um leitor sortudo que mora em Toronto e região. Para participar do sorteio (que acontecerá no dia 14 de Fevereiro – Valentine’s Day) você precisa:

1. Gostar da página do blog no facebook;
2. Compartilhar o post da promoção na sua página pessoal do facebook (de modo público para que eu possa conferir) – só clicar no logo do facebook abaixo deste post; e,
3. Deixar um recadinho aqui no post para eu saber que você está participando.

Boa sorte! Fica aqui a dica de um produto local, de alta qualidade, delicioso e que todo mundo gosta (não tem quem não goste de chocolate né gente?).

42 comentários em “ChocoSol: o melhor chocolate de Toronto”

  1. Oi gabi,
    Eu sei que a pergunta não tem muito a ver com o post, mas eu gostaria de saber quais supermercados vc recomenda para compras grandes. Pq pelo q eu sei o Walmart é meio longe do downtown e tal…
    Adoro seu blog,
    Beijos

    1. Olá Giovana. Eu faço compras no sobeys porque é perto da minha casa. Mas gosto do metro, no frills (o mais barato), loblaws, longos. Tenho um post sobre os “produtos do presidente”, meus preferidos. Da uma procurada aqui. Beijos

  2. Pingback: 10 idéias de presentes com tema “Toronto” para Valentine’s Day - Gaby no Canadá

  3. Doida pra experimentar, feliz porque parece delicioso e meu filho vai poder comer, pois não tem leite. Uma pena que só vale para quem já está em Toronto. Só chego em Abril!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *