Pular para o conteúdo

Minhas 10 atrações preferidas em San Diego [Parte 1]

DSC_0554

Eu sempre fico com receio de falar de outras cidades que não sejam Toronto aqui no blog por dois motivos: 1) a maioria da pessoas que visita o GNC busca por informações do Canada e particularmente de Toronto; e, 2) eu acho que dica boa (boa mesmo) é dada por moradores e locais, aquelas pessoas que sabem que na terceira casa à esquerda daquele beco tem o melhor café do bairro ou que o parque tal tem a melhor vista do pôr do sol da cidade. Porém, acho que posso me aventurar e escrever um pouco sobre San Diego já que meu marido é apaixonado pela cidade e já a visitamos inúmeras vezes.

Muita gente marca roadtrips pela Califórnia e deixa de visitar San Diego… e, vou falar, perde muito. San Diego é o berço da Califórnia e mistura a cultura Mexicana e Americana de uma maneira única. Ainda, é a oitava maior cidade dos Estados Unidos, a segunda maior na Califórnia, possui mais de 110 km de costa, 30 praias, um porto (no qual abriga a maior frota naval do mundo), inúmeros parques (como o Balboa Park de 490 hectares) e diversas atrações turísticas (como o San Diego Zoo e o Sea World, para aqueles que gostam o que não é o meu caso). Quando decidimos que iríamos viajar no final do ano e que o destino seria o oeste americano não pensamos duas vezes e incluímos 5 dias nesta cidade apaixonante.

Enquanto a websérie do nosso final de ano não vai ao ar, eu resolvi escrever algumas dicas de algumas das cidades que passamos. Neste post eu listo para vocês a primeira parte das minhas 10 atrações preferidas em San Diego. Eu juro que ia escrever somente 1 post, mas tenho tantas fotos lindas e tanta coisa para contar que resolvi dividir em duas partes para não ficar um post enooorme. Espero que vocês gostem e, se vocês já foram para San Diego, não deixem de comentar sobre o que mais gostaram.

1. Pacific Beach e arredores

Pacific Beach (ou PB como é conhecida pelos locais) é um bairro de San Diego super popular entre os jovens, surfistas e locais. PB possui uma praia linda (nosso #1 para ver o pôr do sol na cidade), um boardwalk (Ocean Front Walk) de quase 5 km de comprimento que passa por vários restaurantes e residências, um pier (Crystal Pier) que possui um hotel, e muitos restaurantes e bares (principalmente na Garnet Avenue).

DSC_0345

DSC_0419

DSC_0354

DSC_0428

Coladinho na Pacific Beach fica a Mission Beach e há um parque de diversões – o Belmont Park – que fica bem na “divisa” das duas praias. Confesso pra vocês que sempre achei que fosse tudo Pacific Beach, porque é difícil pensar em dividir a praia em duas já que elas estão em uma faixa contínua de areia.

DSC_0020

Se vocês derem uma espiadinha no google maps vocês vão notar que esta parte do litoral de San Diego é super recortada (o que deixa a região muito linda). Se de um lado você tem 2 praias (Pacific Beach e Mission Beach) do outro lado você tem um lago (Mission Bay). E detalhe, você leva em alguns trechos 2 minutinhos a pé para sair da praia e ir para o lago. Certamente um dos lugares mais legais para visitar e curtir.

DSC_0328

DSC_0330

Uma dica muito legal para você curtir a região é alugar uma bicicleta e passear pela boardwalk tanto de Pacific Beach quanto de Mission Beach e também visitar a Mission Bay. Há várias lojas que alugam bikes e outros equipamentos, como skates e pranchas de SUP.

IMG_2907

IMG_2938

Para comer, indico o Fred’s Mexican Cafe. Mas vale falar que, devido ao Natal, o local estava fechado no dia 24 e 25 de dezembro e nós, desesperados por uma comida mexicana, nos aventuramos em uns “botecos” na Mission Boulevard e, quer saber, super aprovamos.

DSC_0831

DSC_0839

DSC_0335-copy

DSC_0338

AH, também um lugar que está super na moda e é muito bom: Baked Bear Custom Ice Cream Sandwichs. Funciona mais ou menos assim: você escolhe o tipo de sorvete, as duas bolachas (que irão compor seu sanduiche) e os recheios. E tudo é feito no local e maravilhoso. O meu foi com brownie, cookie de chocolate branco e macadamia, e com sorvete de vanilla.

DSC_0005

Para finalizar com a dica #1 (falei que as ficas estavam longas demais!), segue fotos da principal atração de PB: o pôr do sol.

DSC_0476

DSC_0435

DSC_0519

DSC_0545

2. Point Loma

Point Loma é uma península montanhosa que fica ao sul de Pacific Beach e sudoeste do centro de San Diego. Point Loma é historicamente importante como o local de desembarque da primeira expedição européia para a costa da atual Califórnia. A península tem sido descrito como “o local onde a California começou”. Hoje, Point Loma abriga duas grandes bases militares, um cemitério nacional, um monumento nacional (o Cabrillo National Monument), uma universidade e áreas residenciais e comerciais.

DSC_0720

DSC_0798

DSC_0805

Se você está procurando um lugar para ver San Diego do alto, você deve visitar o Point Loma (mais especificamente ir até o final da região e pagar os $5 para entrar na região do Cabrillo National Monument. Além da bela vista, a natureza do lugar e lindo e cheio de história, incluindo faróis super antigos e uma trilha (pet-friendly, oba!) chamada de tidepool na qual você caminha nas pedras na beira do oceano Pacífico. Para maiores informações sobre este monumento nacional clique aqui.

DSC_0800

DSC_0737

DSC_0738

DSC_0747

DSC_0776

3.Old Town San Diego State Historic Park

Este parque fica no bairro chamado “Old Town” e é inclui muitos edifícios históricos do período 1820-1870. A área da Cidade Velha permaneceu sendo o coração da cidade de San Diego até a década de 1860, quando Alonzo Horton chegou na cidade e começou a promover o desenvolvimento no local da atual Downtown San Diego. A região é super legal para passear, conhecer a história de San Diego através dos museus, e almoçar ou jantar (já vários restaurantes gostosos e temáticos, a maioria de comida mexicana). Vale falar também que há shows nos finais de semana.

DSC_1403

DSC_1345

DSC_1356

4. Coronado

Coronado ou Coronado Island é na verdade uma outra cidade, mas fica tão pertinho de San Diego que muita vezes se confunde com sua grande vizinha. Coronado significa Coroado em espanhol. A cidade tem um clima diferente, parece que estamos no passado. A principal atração da cidade é o Hotel del Coronado, que foi construído em 1888 e na época era o maior resort do mundo. Vários presidentes, membros da família real e celebridades já ficaram neste hotel. Na frente do hotel fica a Imperial Beach e um pouco mais ao lado a Coronado Beach (praias lindas, com vista privilegiada para o Point Loma). Ali perto há também um centrinho super legal e casas (ou deveria dizer mansões) lindas e com jardins super bem cuidadas.

DSC_0695

DSC_0668

DSC_0675

DSC_0676

DSC_0678

DSC_0679

DSC_0688

DSC_0702

Vale acrescentar que para chegar em Coronado você tem que passar por uma ponte super alta chamada de San Diego–Coronado (a foto abaixo foi tirada do Point Loma).

DSC_0727

5. Dog’s Beach

Se você observar o mapa de San Diego no sentido Norte Sul você terá Pacific Beach, Mission Beach, o canal do Rio San Diego e Ocean Beach. E em grande parte da Ocean Beach fica a Dog’s Beach, a primeira praia de cachorros dos Estados Unidos (estabelecida em 1972). O local é lindo e eu fiquei super impressionada como é frequentado não somente por cachorros e seus donos, mas pessoas que querem curtir mesmo o local e a praia. Vale a visita, com ou sem cachorro. Eu nem preciso dizer que o Joe AMOU ficar na praia com seus amigos.

DSC_0319

DSC_0021

DSC_0055

DSC_0090

DSC_0138

DSC_0187

DSC_0264

**Um ponto importante é que San Diego possui regras para cachorros nas outras praias. Cachorros não são permitidos nas praias de 1 de Novembro até 31 de Março entre 9am e 4pm e de 1 de Abril até 31 de Outubro entre 9am e 6pm. Cachorros devem sempre estar com coleira. Para ler todas as regras do que pode e não pode nas praias de San Diego clique aqui.

15 comentários em “Minhas 10 atrações preferidas em San Diego [Parte 1]”

  1. Quantas fotos lindas!!!Que passeio maravilhoso. Lembrei de quando estivemos lá. O Joe arrombou na foto da bicicleta. Hehehe!!! ele é o máximo!!!Beijos saudades!!!

    1. Poisé mãe, a primeira vez que fui à San Diego foi com vcs! Temos que voltar pois já descobrimos muitos outros lugares bonitos. O Joe AMOU andar de bike… quero comprar uma casinha dessas para ele. Beijos e adoro seus recados, escreva sempre! Saudades

  2. Fotos lindas.
    Achei interessante e fiquei curioso com a foto da cerveja Corona de cabeça para baixo em um copo que parecer ter açúcar na bordas .
    Explica aí Juliano

    1. Então pai, como disse é tequila com limão e ai a cerveja vai aos poucos misturando. Vamos achar um bar aqui em Toronto que tenha para te levar quando vc vier aqui este ano. Beijos e adoro os recadinhos de vcs

  3. Que lindo, fotos incríveis. Algumas eu paro e me remetem a filmes, clipes, lindo demais!!!
    Quando fomos praí, vimos um tio passeando de bike com o labrador dele, igual ao Jojoe, achamos o máximo, até tiramos foto! hehehe
    E adorei a praia para cachorro! Bolota ia se esbaldar, muito legal.

    PS: quero marcar uma sessão de fotos com vocês quando for praí, hein! caraca, vocês estão muito profissionais, só fotos maravilhosas! hehehe

    Beijão

    1. oi Lê. Obrigada pelos comentários… confesso que fico esperando para ver o que vc vai falar, sempre escrevendo por aqui.
      Vamos marcar a sessão sim, Juliano é o fotografo oficial e eu a assistente! hehehehe
      Beijos
      Obs. e as fotos que vc bateu com o fotografo famosos? Não estão online? Queria ver.

  4. Pingback: Minhas 10 atrações preferidas em San Diego [Parte 2] - Gaby no Canadá

  5. San Diego é sensacional! A gente foi em 2011 e foi um dos pontos altos da nossa viagem. Realmente nos surpreendeu e o meu marido ficou encantado com a cidade, falou que moraria ali fácil. 🙂 Fomos em alguns desses lugares que você mostrou. Deu saudade agora!

  6. Pingback: Websérie Sea to Sky: Episódio 1 - Gaby no Canadá

  7. Pingback: Meu primeiro Natal como mãe - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *