Pular para o conteúdo

2014, um ano bom

Foi só “olhar pro lado” que dezembro chegou… Parece que foi ontem que estávamos na Beiramar de Florianópolis vendo os fogos e pedindo por um 2014 abençoado, e amanhã já será 1 de dezembro, primeiro dia do último mês de 2014, e inevitavelmente fazendo planos para o ano novo. Não posso reclamar: 2014 foi exatamente como eu pedi/planejei…um ano bom, tranquilo e que trouxe muita coisa boa para nós. Eu já contei pra vocês aqui no blog que antes de 2014 tivemos 3 anos bem difíceis com 3 perdas, e eu só queria um 2014 calmo, normal, sem grande mudanças.

No início de 2014 eu e meu marido decidimos que iríamos aproveitar intensamente o ano de 2014 e iríamos planejar nossa vida e “nossa família” somente em 2015. Foi assim que planejamos (e executamos) um calendário de muito trabalho e de muitas viagens/passeios. O plano era de ter um momento inesquecível em algum lugar novo por mês, mas trabalhar e produzir bastante para que isso fosse possível. Eu sou daquelas pessoas que tem que ter um equilíbrio na minha vida: amo viajar mas amo trabalhar. Eu gosto de viajar com a sensação de dever cumprido sabe, de ter trabalhado bastante e “conquistado com muito suor” aqueles dias de folga. E foi isso que aconteceu – e eu contei tudo aqui pra vocês no blog.

Janeiro

Em janeiro convidamos um casal de amigos e fomos para Blue Mountains, uma vila na base de uma montanha pertinho de Toronto (2h ao Norte). Ficamos em um hotel super gostoso e aproveitamos para patinar, relaxar em um spa maravilhoso, comer bastante e curtir ao máximo 3 dias super gostosos. Se você quiser passar um final de semana super gostoso não deixe de ir para Blue Mountains. Para ler mais sobre este final de semana e diversos motivos para visitar a região clique aqui, aqui e aqui e leia posts do GNC.

DSC_8481

DSC_8760

photo-(6)

Fevereiro

Em feveireiro visitamos pela primeira vez o Ste Anne Spa em Grafton e foi paixão à primeira vista. O Ste Anne é considerado um dos melhores spas do Canadá e possui acomodações lindas, ótimos profissionais e refeições M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S. Super indico para aqueles que estão em Toronto e querem passar um final de semana relaxante e especial, mas não querem ir tão longe.

DSC_0016

DSC_9962

Março

Aproveitamos o frio extremo que fez durante todo o inverno e fomos para o estado de Vermont (nos USA) para passar 3 dias em uma montanha de ski chamada de Stowe. Tivemos sorte pois nevou nada mais nada menos do que 33cm de neve – para delírio do marido. Conto tudo que fizemos neste final de semana aqui no blog, com destaque para o hotel que ficamos – Top Notch – e a fábrica dos sorvetes Ben & Jerry’s – pertinho da montanha de Stowe e com vários sabores exclusivos.

DSC_1099

IMG_8864

photo-(17)

Abril

Em abril fizemos nossa primeira grande roadtrip do ano: fomos para Orlando de carro saindo de Toronto. Nos 15 dias que ficamos na estrada rodamos quase 5000km e foram momentos muito especiais, conhecendo lugares lindos e pouco famosos nos quais fiquei apaixonada. Esqueça Orlando e a Disney, as belezas de West Virginia, Virginia, North e South Carolina, e Georgia valeram a viagem. Fiquei apaixonada por estes estados e conto tudo pra vocês (com fotos lindas) em 4 posts especiais (clique aqui, aqui, aqui e aqui para conferir).

IMG_9774

JUJU_Joe

photo-(1)

Maio

E quando nos demos conta chegou maio, o mês que fomos conhecer as belezas da Austrália. Eu fui antes para trabalhar por 10 dias e depois meu marido, meus pais e sogra foram me encontrar e ficamos 2 semanas. Passamos pela merecidamente famosa Sydney, pelas surpreendentes Blue Mountains, pela incrível Hamilton Island, pela apaixonante Melbourne, e pela cênica Great Ocean Road. Confesso pra vocês que não tinha sonho de conhecer a Austrália… mas ai a viagem surgiu, fomos e fiquei apaixonada pelo país. Memórias especiais ao lado de pessoas maravilhosas… maio foi um mês especial.

DSC_2969

DSC_3984

DSC_4433

DSC_5226-copy

IMG_1376

Junho

Junho era pra ser um mês de muito trabalho, pois estava escrevendo minha tese de doutorado. Até foi, mas quando descobri que minha banda favorita – os backstreet boys – iriam se apresentar em Pittsburg em um sábado eu não resisti: comprei meu convite e intimei convidei meu marido para me levar para lá. Ele “quase” não me levou, mas quando viu fotos da cidade e como ela era linda, ele se animou, fomos e curtimos muito. E se você quiser ver alguns desses momentos – incluindo momentos do show – não deixem de ler o post que escrevi aqui no blog.

DSC_6238

Family_State

Hi

Julho

Julho é um mês super aguardado, quando as temperaturas resolvem aumentar e os Canadenses entram de férias. Nós aproveitamos um feriado e fizemos uma viagem diferente: fomos conhecer a rota dos fiordes Canadenses, passando por Québec City e por cidadezinhas ao redor do rio São Lourenço. Um passeio lindo no qual você nem lembra que está na América do Norte (parece que estamos na Europa).

DSC_7788

DSC_7128

IMG_2149

Como julho é “o mês das férias” fizemos mais um passeio: passamos o final de semana em uma casa linda na região do lago Muskoka (170km nordeste de Toronto). O lugar é ideal para relaxar e curtir a natureza.

DSC_8754

DSC_8882

DSC_8611

Agosto

Em agosto resolvemos de última hora ir para Chicago de carro para assistir a um jogo de basketball dos Estados Unidos versus Brasil. O final de semana foi ótimo e eu conto para vocês porque aqui neste post. Porém, algumas coisas meio chatas aconteceram – incluindo o fato de sermos “quase” roubados – e eu contei tudo também aqui no blog. Mas vale ressaltar que esses contratempos não impediram que nosso final de semana fosse inesquecível.

USA_versus_Brazil_basketball

DSC_0419

DSC_0601

Setembro

Não adianta, setembro sempre é um mês incrível quando o assunto é viagem. Ano passado fomos para a Grécia comemorar nossos 10 anos juntos e no ano anterior passamos 1 semana em Fernando de Noronha. Esse ano fomos realizar um sonho e passamos algumas semanas explorando a região do Yellowstone Park: começamos pelo parque vizinho de Grand Teton, exploramos o Yellowstone tanto no Lower Loop quanto no Upper Loop, nos apaixonamos pela incrível vida selvagem do parque, exploramos as atrações vizinhas, e demos um “pulinho” em 4 estados vizinhos para explorar ainda mais a região. Viagem dos sonhos, viagem incrível, sonho realizado.

yellowstone-35

DSC_2734

DSC_3602

IMG_6949

DSC_5333

Outubro

Em outubro eu e meu marido viajamos separados e Jojoe não viajou (o que para ele é ótimo). O marido foi pro Brasil e eu fui pra Vancouver ( e vamos combinar que sai ganhando certo? hehehe). Vancouver é linda em qualquer época do ano, mas no outono é especialmente linda. Fui para um Congresso e, como sempre, aproveitei para ficar alguns dias e curtir a cidade. Escrevi um post com minhas 10 atrações preferidas na cidade, com algumas fotos antigas e outras dessa viagem.

IMG_8499

DSC_7426

DSC_7517

Novembro

Em novembro recebemos nossa família – eles vieram para participar da minha tão sonhada Convocation – e fomos com nossas mães novamente no Ste Anne Spa. O lugar é tão lindo que resolvemos levá-las. Desta vez, tivemos o que chamamos de full experience ficando na Casa De Sol, uma das propriedades mais lindas do local. Se você quiser relembrar estas 24h mais que especiais, clique aqui.

DSC_7997

IMG_8585

DSC_7975

Dezembro

Resolvi escrever este post antes do ano acabar pois espero que ele possa inspirar vocês a aproveitar os exatos 31 dias restantes de 2014. Vale lembrar que 2014 foi um ano bom não somente no aspecto “viagens e passeios”, enfatizado neste post, mas em todos os outros aspectos: trabalho, saúde, família… Em relação ao “passeio de dezembro”, como decidimos não ir para o Brasil no Natal vamos trabalhar duro até o dia 24 de Dezembro e, durante o holiday break (25 de dezembro – 2 de janeiro) tentar fazer algo por aqui. Ainda não sabemos o destino e, na verdade, a maioria das viagens e passeios que fizemos em 2014 foram decididas na última hora, pois nem sempre conseguimos cumprir nossos deadlines. O jeito é planejar tudo mesmo na última hora.

Aproveito o post estilo final de ano para desejar um dezembro super especial para todos e que todos nós possamos ter um mês tranquilo e bom, e que este seja reflexo de um ótimo ano novo que está por vir. Desejo que em 2015 vocês realizem mais sonhos – sejam eles viajar, construir uma família, ter muita saúde. Que todos nós possamos nos comprometer a viver intensamente cada um dos 12 meses que estão por vir… pelo menos é assim que eu vivi 2014 e pretendo viver em 2015.

33 comentários em “2014, um ano bom”

  1. Eu comecei a ler o post e tive a impressão de ver as fotos do mês de Janeiro no mês passado!
    Como tudo passa tão rápido..!!!!!!
    Pra mim foi um ano de “casa nova”e muito trabalho, no dia 9 vai fazer exato 1 ano da mudança!
    Que venham coisas boas em 2015 🙂

  2. 2014 também foi (e tem sido) bom para mim.
    Muito trabalho, saúde, amor, família e – graças a Deus – nenhuma grande perda.
    Também fomos ao Uruguai nas férias e agora fecharemos o ano no Chile.

    Lindo o seu ano.
    É mto inspirador ler um post assim!

    Que 2015 de todos nós também seja lindo, com seus dias de sol e seus dias de chuva 🙂

    x

    1. Que bom Camila! Confesso que fiquei receosa de escrever sobre viagens e as pessoas interpretarem mal (achando que só viajei e não fiz mais nada durante o ano). Fato é que devemos aproveitar todos os momentos, independente de viajarmos ou não. A vida está ai pra ser vivida e é muito bom olhar para trás e ver que o ano foi bom e que os momentos foram aproveitados e compartilhados com aqueles que amamos. Beijos e te desejo um 2015 maravilhoso tbem!

  3. Olá Gaby!!!
    Antes de comentar seu post gostaria de te parabenizar pela grande conquista do Doutorado, arrasou!
    Bom, vamos lá! Como sempre você é muito feliz no que escreve…achei o máximo essa idéia de conhecer ou ter um momento especial por mês!
    Esse ano tive duas grandes perdas, primeiro do meu querido padrasto, um pai pra mim e depois do meu tão sonhado e desejado anjinho…lembrei de um post seu dequando tinha perdido seu primeiro bebê…você poderia ter vários filhos mas aquele NUNCA seria esquecido, e éassim mesmo que penso! Assim como vc acho que devemos levantar a cabeça e seguir em frente mesmo depois de momentos tão difíceis…
    Bom, esse comentário está ficando muito grande!! Hahaha
    O que queria te dizer é que você me inspira tanto no lado profissional, Tb sou fisio, quanto no lado pessoal. Espero ler muitos posts seus no ano de 2015 e sempre te parabenizar e ficar feliz com suas conquistas!
    Super beijo, um ano iluminado com sonhos realizados e muitos momentos felizes!!!!
    Quando vai ter mais vlog!?

    1. Ola Priscila… obrigada por compartilhar sua história e eu sinto muito pelas suas perdas. Hoje pode doer muito e você nunca vai esquecer daqueles que vc amou, mas falo por experiência própria que a dor se transforma em saudade e a saudade em algo bom… vc vai sair disso mais forte e uma pessoa melhor, tenho certeza. E com o tempo vc vai perceber que as coisas acontecem por um motivo e que Deus tem algo bem melhor guardado pra vc. Fique bem e obrigada pela linda mensagem! Um 2015 iluminado para todos nós!
      Ps. Sobre vlog ainda não sei… ando bem corrida com o trabalho e por enquanto prefiro escrever no blog ao invés de fazer vídeos, mas já tenho uma lista de videos que gostaria de filmar, vamos ver! Beijos

  4. Amei a retrospectiva Gaby no Canadá 2014, a gente se vê por aqui!!! hehehe 🙂
    Muit bom rever coisas, parece que li alguns posts ontem, mas já faz um tempão! 2014 voou… fico feliz que tenha sido um ano iluminado e tranquilo para vocês, é bom quando as coisas correm numa boa e num ritmo bacana. Que o último mês seja muita luz e felicidade, vocês farão muita falta no Natal aqui (como ficar sem a sua maionese verde natalina, Gaby? que dureza!!!).
    E que 2015 venha ainda mais repleto de felicidade para vocês! <3
    Beijos cheios de saudades!

  5. Oi Gaby, não poderia deixar de te agradecer nesse post por todas as dicas que você nos dá no GNC. 2014 foi um ano muito especial pra mim também, pois vim pra Toronto, pelo Ciências sem Fronteiras para estudar durante 1 ano e 4 meses.. E você me ajudou muito, desde quando eu estava no Brasil e li pela primeira vez um post seu, sobre como se vestir no inverno canadense (dúvida de todos os brasileiros, rsrs), desde quando estava aqui em Toronto e vinha no seu blog procurar coisas para fazer na cidade!
    Obrigada por tantas dicas e posts legais, desejo a você e sua família um 2015 muito abençoado, feliz, cheio de viagens e realizações!
    Beijos!

  6. Coisa mais linda esse post…
    Coisa mais linda o que você vivem…
    Tô amando acompanhar o blog… hehehe
    Espero que dê certo a nossa ida e espero que consigamos viver metade do que vocês estão vivendo…

    Gaby, uma vez eu encontrei aqui no seu blog, um site que você indicava pra aluguel de curta temporada… Você pode me passar ele? não encontro em lugar nenhum… hehehe

    Beijão

  7. Gaby, eu gostaria de parabenizá-la pelo blog incrível que você criou e dizer que a sua trajetória nesse ano me emocionou muito. Os lugares lindos que você visitou e tantas emoções diferentes expostas no decorrer desse ano me obrigaram a me tornar um leitor assíduo, porém silencioso, da sua sua jornada em 2014!

    Estou indo, pela primeira vez, em Toronto no meio de fevereiro do ano que vem. A preparação para a viagem já está a mil por hora, e seus posts sobre essa cidade magnífica me inspiraram muito. O seu post sobre compras do outro lado da fronteira foi bastante informativo à mim, já que pretendo ir à Buffalo por alguns dias, e aplicar suas dicas preciosíssimas de compras!

    Enfim, apenas gostaria de te desejar um bom final de ano, e espero que o ano a vir seja mil vezes melhor para você e sua família, incluindo o seu dog lindo! Que venha 2015!

  8. Olá Gaby!
    Tudo bem com você????
    Lindo seu post… 2014 foi um ano muito divertido mesmo!!
    Foi em 2013 que descobri seu blog, e foi em abril desse ano que descobri sua cidade (Toronto)…
    Adoro suas dicas de passeios… todos!!!
    E descobri que o Canadá mora bem lá no fundo do meu coração!!!
    e o GNC também tem lugar garantido para matar as saúdes!!! rsrsrsrsrs
    Que lugar especial né???!!!
    AAAHhhhh…. ontem (domingo) passou no fantástico uma reportagem mostrando a CN Tower!!!
    acredita que uma das primeiras coisas que pensei foi: Preciso contar para a Gaby!!! (rsrsrrsrsrsrs)
    Afinal ninguém na minha casa ficou tão afoito assim só de ver uma torre… mas parecia que eu podia sentir a vertigem de quando olhei para baixo do chão de vidro… rsrsrrsrsrs
    Tão distante e tão presente… rsrsrrssrsrsrsrsrrs

    Que 2015 seja cheio de aventuras e trabalho…
    Bjuuuu
    =)

  9. Gaby,

    Primeiramente, parabéns pelo seu blog, super bem escrito e com ótimas dicas sobre o Canadá.
    Estou indo para o Toronto dia 05 de dezembro (faltam 4 dias e a ansiedade está a mil). Vou passar 02 meses estudando inglês, juntamente com minha namorada. Planejei bastante a minha viagem e espero que dê tudo certo!
    Depois que descobri seu blog, li desde as primeiras postagens até os dias de hoje, e consegui dicas valiosas sobre esse país maravilhoso.
    Parabéns pelas conquistas e realizações nesse ano! Muito sucesso pra vc!
    Ahh, e vê se não para de escrever, tá?
    Enquanto estiver aí em Toronto vou ficar ligadinho no blog pra pegar as dicas de programação do inverno! 🙂
    Feliz natal e um próspero ano novo! Que seja um ano repleto de realizações!!!!

  10. Você é fã dos BSB!! Menina eu amo eles também…rsrs Adorei saber disso!
    Seu ano com certeza foi sensacional, eu que também amo viajar adorei os roteiros que vocês fizeram.
    Beijos e uma ótima semana!

  11. Adorei esse post! Inspirador e cheio de boas energias!
    Acompanho seu blog e gosto muito! Parabéns!
    Que seu 2015 seja tão bom quanto 2014! Sucesso e saúde!
    bj,
    Joice

  12. A cada novo post passo a te admirar mais. Me identifico muito com você. Parabéns, você escreve muito bem, e melhor que isso, sabe “aproveitar” a vida.

    1. Obrigada pelo carinho Roberta. Pra mim aproveitar a vida é viver todos os momentos intensamente ao lado daqueles que amamos, não importa aonde. Tive a sorte e felicidade de poder passear bastante em 2014, mas mesmo estando aqui em Toronto eu vivo e curto tudo sempre, muito… e é por isso que gosto de escrever e dar dicas da cidade, porque gosto do que vivo e quero compartilhar! Beijão e feliz 2015.

  13. Gaby, adorei a retrospectiva! Interessante pensar que curti esses momentos “junto” com vocês durante o ano inteiro. Que 2015 seja ainda mais abençoado para você e sua família. Podemos marcar um encontrinho né?! Super beijo

  14. Pingback: Os mais populares de 2014 - Gaby no Canadá

  15. Pingback: 5 destinos rurais perto de TorontoGaby no Canadá

  16. Pingback: A história do blog contada por 100 posts - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *