Pular para o conteúdo

Roadtrip Toronto >> Orlando [Parte 4]

Estado8_FL

Placa_Florida

Chegamos em Orlando – nossos destino final – depois de 4 dias de viagem. Eu não irei escrever dicas de Orlando porque há muitos sites com ótimas informações; o que decidi fazer neste post foi mostrar através de 8 comentários (e muitas fotos) um pouco do que fizemos por lá. Era para o post ser pequeno – ou pelo menos eu imaginei que ele ia ser pequeno – mas ele saiu enorme, mostrando um pouco dos nossos dias de descanso e de diversão. Antes que me perguntem não fomos em todos os parques da Disney porque eu já havia estado na Disney outras vezes e meu marido – que estava lá pela primeira vez – não tinha muito interesse em conhecer o Mickey. Portanto, curtimos o que tínhamos vontade e descansamos bastante. Posso dizer que a viagem de carro até lá valeu muito mais do que nosso destino (ou pelo menos tem mais a nossa cara ou o nosso gosto de viagem). Além disso, Orlando estava lotada e o clima estava ameno (queríamos calor e conseguimos 16C).

1POTTER

Quem acompanha o blog sabe que eu sempre me refiro a UofT como Hogwarts (clique aqui e aqui para ver posts relacionados). E estando em Orlando eu pude (finalmente) conhecer Hogwarts e o The Wizarding World of Harry Potter, ou o parque do Harry Potter da Universal Studios. Neste dia meu marido estava trabalhando do hotel e eu fui sozinha ao parque. Confesso que foi uma experiência única pois quando você está sozinha consegue observar mais o local e também as pessoas ao seu redor. Cheguei no parque as 8am e sai de lá as 7pm; metade deste tempo fiquei na parte do Islands of Adventure do Harry Potter, tomando 3 cervejas amantegadas e observando cada detalhe, relembrando os 7 livros e filmes que eu li/vi. Fiquei impressionada com a riqueza dos detalhes… e quero voltar com minha mãe (que é também fã do HP) e para conhecer a nova parte do parque que abrirá em julho/2014.

Potter

Potter1

Potter4

Potter5

Potter6

Potter7

Potter8

Potter9

Potter

Potter10

Potter11

2fogochao

Eu e o maridão gostamos de carne, de churrasco mesmo! E quando viajamos para os Estados Unidos sempre checamos se a cidade que vamos visitar tem Fogo de Chão, uma rede de churrascarias que é muito boa. Eu sempre ficava com o pé atrás em ir em um restaurante Brasileiro, fora do Brasil e de rede – mas ai fomos na primeira Fogo de Chão fora do Brasil em Chicago e me encantei: ótimo atendimento, carnes de primeira e servidas no ponto. A Fogo de Chão de Orlando fica localizada na 8282 International Drive e é uma das poucas que abre dia de semana no almoço (a maioria só abre no jantar). Fomos e aprovamos!

FogoChao1

canada_epcot

Confesso para vocês que nunca tinha prestado atenção na parte do Canadá no World Showcase do Epcot (na verdade nem lembrava que tinha o Canadá na “parte dos países do Epcot”). Então quando fomos no parque tratei de começar nossa caminhada por esta parte do nosso querido novo país. Já na entrada há vários totens e um castelo imitando Quebéc City ou Ottawa? A atração é um vídeo de 18 minutos numa tela de 180 graus mostrando imagens do país. A lojinha tem bastante produtos lindos (e caros!). Foi legal poder passar pelo país e chamá-lo de meu! Ah, as fotos ficaram super escuras porque estava para cair a maior chuva…

Canada1

Canada

Canada3

Canada2

Canada4

creek

Em relação ao hotel, ficamos hospedados no Wyndham Grand, um hotel bom, muito bonito e com ótima localização (dentro do complexo Disney e, por exemplo, 6 minutos de carro do Epcot), mas com internet horrível, péssimo atendimento, uma taxa de $18 por dia para facilities e estacionamento pago ($17 por dia). O que realmente valeu a pena do hotel foi a localização… este hotel e mais 4 ficam ao redor do Bonnet Creek e o lugar é lindo, com uma boardwalk, churrasqueiras, piscinas (todas com livre acesso para os hóspedes), quadras de esporte, animais, etc. Muito bom final num hotel e ter todo este espaço para você poder curtir a natureza e dar uma caminhada com seu cachorro no final de tarde…

Creek1

Creek2

Creek3

Creek4

Creek5

Creek6

Creek7

Epcot

De 5 de março a 18 de maio acontece no Epcot o Flower & Garden Festival, um festival que marca o início da primavera e enfeita o Parque Epcot com vários jardins. Em números são: 30 milhões de flores, 240 plantas flutuantes, 700 jardins, cerca de 100 personagens Disney (feitos em flores), 30 torres de flores, e uma bela tapeçaria de flores. É preciso mais de um ano e 400 horticultores para se preparar para os 75 dias de festival. As flores deram um toque especial ao parque e eu recomendo quem estiver pensando em ir a Disney visitar nesta época do ano.

Epcot

EpcotXX

Epcot1

Epcot2

Epcot3

Epcot4

Epcot5

familia

Infelizmente não encontramos meus pais, minha irmã, cunhado e afilhado, mas encontramos o tio do meu marido, sua esposa e o primo dele Daniel. E como é bom estar na Disney com uma criança! – tudo parece mais colorido e mágico. Estar com familiares foi muito bom e adoramos a cia e os momentos foram mais especiais ao lado deles!

Familia1

Familia2

Epcot6

Familia3

Familia4

Familia5

Familia6

Familia7

Familia8

Familia9

Familia10

Familia11

Familia13

Nasa

Fomos visitar o Kennedy Space Center no Cabo Canaveral quando estávamos em Orlando. O local fica a 45 minutos de carro de Orlando e é ideal para amantes do espaço (como meu marido e seu tio) e possui atrações para visitantes de todas as idades. O KSC tem muitas atrações, mas não espere montanhas russas e brinquedos radicais Nem por isso o parque é menos interessante; pelo contrário: a proposta aqui é que você conheça a história e o espaço. Você pode comprar o passe simples (que dá direito a maioria das atrações) ou adicionar outras coisas, como almoço com o Astronauta, passeio mais completo (tem até um passeio de 3h pelo complexo), etc. Escolhemos o passe simples pois fomos visitar o KSC em um dia de lançamento de foguete – e foi sensacional! O foguete lançado foi o SpaceX Falcon 9, que foi levar mantimentos para os astronautas na estação espacial. O evento é super bem organizado: há arquibancadas, ouvimos em tempo real a comunicação entre os cientistas da NASA e há a famosa contagem regressiva. Clique aqui e veja a agenda com os lançamento de foguetes. Fizemos um vídeo que não ficou bom, mas dá para sentir um pouco da emoçao do momento e também do barulho e da potência do tal foguete.

NASA

IMG_0146

DSC_2463

IMG_0221

DSC_2466

IMG_0257 copy

pascoa

E, para finalizar, quero dizer que apesar de termos passado a Páscoa no carro – voltando para Toronto – curtimos 7 dias em Orlando com muito chocolate e, porque não, comemorando a Páscoa por 1 semana! Nas fotos abaixo: (1) O coelho de chocolate gigante que estava exposto no nosso hotel; (2) o pacote de MMs de chocolate branco edição limitada; (3) o tuxedo cheesecake do Cheesecake Factory; e (4) o picolé do Mickey que não pode faltar quando você visita a Disney.

IMG_0134

IMG_9877

IMG_0122

IMG_0297

Espero que tenham gostado dos posts da nossa roadtrip e até a próxima!

12 comentários em “Roadtrip Toronto >> Orlando [Parte 4]”

  1. OI Gabi!
    Seu blog é fantástico!
    Quase nunca comento, mas sempre te acompanho aqui e no instagram!
    Muito sucesso pra vocês!
    Um abraço!

  2. Gaby, estou amando o seu blog!! Leio praticamente todos os dias!
    Também sou apaixonada pelo Canadá, país que tive a oportunidade de conhecer no passado quando fui fazer um intercâmbio de 1 mês em Toronto para aperfeiçoar o inglês. Conheci também Montreal e Quebec City. Pretendo voltar em breve e já faço planos de ficar mais tempo…..talvez fazer uma pós-graduação.
    Como foi o processo para você iniciar os estudos na Universidade de Toronto? Você pode me dar alguma dica?
    Bjs e parabéns pelo blog.

  3. Olá Gaby, nossa perfeitamente oque eu pretendo fazer em Agosto. Estou começando a ver tudo e preparas as coisas (bem ansioso rs…), então eu gostaria de conhecer esses mesmo lugares, nunca tive nos Estados Unidos então fico um pouco perdido sobre por onde passar para aproveitar ao máximo a viagem. Você tem um mapa ou um trajeto marcado por onde passou para que possa ter uma ideia Gaby? Bela viagem, parabénss!!!

  4. Pingback: Toronto para fãs de Harry Potter - Gaby no Canadá

  5. Oi Gabi, estou pensando nessa viagem a algum tempo, tenho família em Orlando, então vai ser ótimo poder reencontra-los… uma pergunta, vcs alugaram o carro ou foram com o carro de vcs mesmo ??

  6. Olá Gabi!
    Eu e minha esposa pretendemos descer até a Disney em junho, mas não temos muito tempo disponível para o deslocamento. Você acredita que dá pra fazer o trajeto em 2 dias (sem as paradas). Se sim, onde sugere dormir no meio do caminho?

    Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *