Pular para o conteúdo

Watkins Glen State Park

nature

Continuando os posts dos lugares lindos que visitamos no feriado, hoje falo de Watkins Glen State Park, que foi uma super dica de um casal de amigos (valeu Ci e Dan!). Este parque é o mais famoso da região e tem a reputação de deixar os visitantes encantados. Dentro de 2 milhas, um rio desce um vale de 200 metros de profundidade com penhascos de 60-100 metros e forma DEZENOVE cachoeiras ao longo do seu curso.

WatkingsGlen_gabynocanada3

GorgeTrail_gabynocanada1

IndianTrail_gabynocanada7

GorgeTrail_gabynocanada6

Distância de Toronto:
385km, 4h de Toronto. O Parque fica localizado no estado de NY e você precisará do visto Americano – acrescente 30 minutos no tempo total da viagem para passar na imigração. Abaixo a sugestão de rota mais curta pelo google maps, porém como decidimos passar na ida no Letchworth State Park acrescente 30 minutos no tempo total.

Atrações
O parque possui 3 trilhas: Indian Trail, South Rim Trail e Gorge Trail. As duas primeiras ficam no topo do parque, na região da floresta/mata. E ai tem a Gorge Trail, a mais famosa do local e uma das trilhas/locais mais lindos que já estive. A Gorge Trail fica na cratera/desfiladeiro e possui cavernas, tunéis, cachoeiras e os famosos 186 degraus para você entrar/sair da trilha. Ah, não deixe de procurar o coração formado por uma das cachoeiras, super lindo (veja foto abaixo). Um ponto negativo: a trilha não aceita cachorros – e foi por isso que Jojoe ficou no hotel e não aparece nas fotos deste post.
Clique aqui para baixar os mapas do parque.
Clique aqui para maiores informações.

WatkingsGlen_gabynocanada9

Hospedagem:
Há várias cidades ao redor do Watkins Glen State Park, incluindo o vilarejo de Watkins Glen. Nós ficamos na cidade de Corning, que fica a 20 minutos do parque. A cidade de Corning é lindinha e possui mais opções de hotéis (além de uma rua cheia de restaurantes típicos, a Market Street). Como viajamos com o Joe não podemos pegar qualquer hotel, ficamos no Staybridge, que fica na beira da estrada para seguir para o parque.

Staybridge

14 comentários em “Watkins Glen State Park”

  1. Pingback: Seneca Lake | Gaby no Canada

  2. Pingback: Outubro no Oeste do estado de New York [video] | Gaby no Canada

  3. Que lugar lindo!!! Amo as dicas do seu blog!
    Sei que nao eh um fashion blog, mas nao consigo me segurar! haha de qual marca eh a sua bota?? LINDA!!

  4. Gabi, vi no post que vc deixou o Jojoe no hotel, vc tem facilidade em achar hotéis que permitem isso? Tem alguma dica pra dar de como achar esses hotéis? Sempre que fico em hotel com meu pet tem regra de não deixar ele sozinho no quarto.. Qnd viajamos com ele tentamos incluir ele o máximo nos passeios mas nem sempre é possível e sempre temos esse problema (de não achar hotéis que permitem que o cachorro fique sozinho)… Obrigada! Parabéns pelo blog! Bjs.

    1. Olá Lorena. Eu sempre ligo pro hotel e pergunto. Raramente deixamos o Joe sozinho, se você ver o post de “as viagens do meu cachorro” geralmente fazemos um passeio fora com ele e deixamos ele no hotel algumas horas para descansar – porque ele sempre fica acabado – e aí aproveitamos para fazer passeios aonde pets são proibidos. O Joe é bem tranquilo e fica dormindo, curtindo mesmo o hotel. Não é tão fácil achar, e geralmente são os mais caros que deixam você deixar o Pet sozinho. Espero ter ajudado!

  5. Pingback: 10 cidades americanas para conhecer de carro saindo de Toronto - Gaby no Canadá

  6. Oi!
    Gostaria de saber se um dia inteiro é muito tempo para visitar este lugar.
    Vocês fizeram as 03 trilhas? Quanto tempo leva cada uma mais ou menos?

    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *