Pular para o conteúdo

Post 2 de 4 – Algonquin Provincial Park: Dicas

Conforme descrito, não exploramos todo o parque, devido ao pouco tempo, de ser nossa primeira vez e também porque queríamos descansar e curtir um pouco um ao outro. Mas apesar disso conhecemos uma boa parte das atrações próxima a Highway 60. Vou descrever algumas:

1)Trilha preferida: Lookout – uma trilha de 2km, classificada como difícil (mas que tinha várias chinesas fazendo de bota de salto alto). Tem uma subida leve e no fim você tem uma vista completa de parte do parque. Juntando tudo às arvores amarelas do outono vale muito a pena.




2)Camping: Two-Rivers – nós não acampamos (ainda não foi desta vez Ju), mas fomos dar uma olhada nas instalações dos Campings e o que mais gostamos foi este: super organizado, com um lago maravilhoso ao redor…


3)Local para PicNic: Canisbay Lake – o parque possui vários locais aonde vc pode fazer um picnic, com mesas, locais para fogueira e paisagens de tirar o fôlego. No sábado ao meio dia compramos tudo para fazer um picnic e procuramos o lugar que seria inesquecível. E achamos! No Canisbay Lake!




4)Restaurante/Resort: Arowhon Pines – bem, este é um resort que fica a 15km norte da estrada principal. Estava lotado para pernoite, mas o restaurante (que possui ótimos reviews) tinha vaga para o almoço de domingo (buffet de comidas canadenses típicas). Vocês não tem noção do visual, da comida, de tudo! Simplesmente divino! O melhor de tudo foi a mesa de sobremesas no final! Mas é preciso reservar com antecedência! Fica a dica e fotos do dia que fomos reservar e do dia do almoço!





5)Aluguel de equipamentos: Lake Opeongo Store e Portage Store. A Portage Store é a loja mais antiga do parque, que aluga equipamentos de pesca, camping, além de ter um restaurante (não comemos). Mas a loja fica do lado do Canoe Lake, é lindo, vale a visita mesmo que vc não vá comprar nada. Já a loja no Opeongo Lake estava mais calma (talvez por ser mais do lado leste do parque) e aluga barcos para vc fazer um passeio. Como chegamos tarde e estava ventando muito não alugamos. Mas definitivamente iremos fazer um passeio da próxima vez.




10 comentários em “Post 2 de 4 – Algonquin Provincial Park: Dicas”

  1. Pingback: Algonquin Park com a família: Parte I |

  2. Pingback: Cidadezinhas pitorescas próximas a Toronto | Gaby no Canada

  3. Pingback: 10 coisas para fazer no outono Canadense | Gaby no Canada

  4. Pingback: Final de semana no lago Muskoka - Gaby no Canadá

  5. Oi Gaby, estou adorando suas dicas. Vou para o Canada no final do agosto e quero conhecer o máximo de parques nacionais que puder.
    Vamos chegar em Toronto, quero passar por Ottawa, Montreal e Quebec, e pra isso queremos alugar um carro. Você recomenda?
    Beijos

  6. Pingback: Meu programa favorito no outono em Toronto - Gaby no Canadá

  7. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro 2017: Vida selvagem - Gaby no Canadá

  8. Gaby boa noite. Ja vou embora dia 22 e vc saberia de alguma agencia q faca uma trip ao parque dia 21? A ISX e TNT so fizeram ate dia 14 setembro.
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *