Pular para o conteúdo

Saudade

“Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem”, já dizia Clarice Lispector. E hoje bateu AQUELA saudade das pessoas e do “cachorro” que deixei no Brasil… tudo parece muito distante, como se fosse difícil de reviver momentos e ter pessoas tão especiais ao meu lado.

Não é a toa que a palavra SAUDADE não existe na língua inglesa. A saudade é típica de brasileiros. Sentimos saudade da praia quando está frio, do clima mais ameno quando está aquele calor infernal; sentimos saudade da comida da mãe quando estamos viajando e de viajar quando estamos trabalhando. A saudade é tão comum que existe em todas as situações que marcaram as nossas vidas: amigos que foram especiais e nunca mais vimos,; a nossa infância que nunca mais voltará; aqueles parentes queridos que não estão mais entre nós; o primeiro beijo, o segundo, o terceiro…

“A saudade é a prova inequívoca de que somos sensíveis! De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência…” (again Clarice Lispector)

Mas não se preocupem, assim como a saudade vem ela vai com facilidade… e a vida segue!
Beijos e Bom Domingo a todos e não morram de saudades de mim (hehehehehe)

7 comentários em “Saudade”

  1. Quem sente saudades tem bons sentimentos. So nos e saudoso aquilo que amamos.E muito bom saber que nos ama. Nosso amor e nossa saudade para voce tambem.

  2. Entendo bem de saudades! BEM!
    Só sente saudades quem tem pedacinhos do seu coração espalhados pela vida a fora… amor de amigos, ficante/namorado/noivo/marido, PETS <3, família, amor por lugares… momentos passados… quem não ama não sente saudades…..
    Já me perguntei várias vezes se vai existir algum momento em que eu não vou estar com saudades de ninguém/nada?!?!
    Será?
    Ou vi falar que kitkat ajuda a confundir a saudades!!!! No wonder que consumi pilhas deles em julho! Agora tenho que me livrar deles ahahahah dureza!
    ai ai ai !!!
    Espero que tu tire a saudades de letra!
    Agora imaginei um daqueles adesivos tipo herbalife:
    Drible a saudades, pergunte-me como! ahahah
    isso daria muitas ligações hein!!!
    Me identifiquei com esse teu post e fiquei aqui escrevendo besteira entre um break e outro do meu TCC que me atormenta as madrugadas! 🙂
    Beijos
    Alice e Maui

  3. Gaby, como sabes colocar teus sentimentos em palavras. Elas retratam o pensamento de muita gente, podes ter certeza. Temos muitas saudades de ti, muitas. Pena que o Canadá é muito longe, mas esse site ajuda a dar um pequeno conforto e diminuir um pouquinho a saudade a cada dia que escreves.
    Estamos te acompanhando e torcendo muito por ti.
    Beijos com carinho
    Bi, Dudu e Sophia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *