Ask! gabynocanada (gnc)

ask

Espaço para suas mensagens, perguntas ou apenas seu olá!

Space for your messages, questions, or just your hello!

Perguntas mais frequentes/ Frequently asked questions: [Part 1] [Part 2]

1.466 Responses

  1. Moira Mazzin disse:

    Olá ! Sou brasileira e tenho visto Americano. Estarei em Miami e pegarei um voo pra desembarcar no aeroporto de Buffalo / Niágara / Canadá. Irei precisar de visto Canadense ?

  2. Gabriel disse:

    Olá Gaby, boa tarde!
    Deixa eu te perguntar três coisinhas, eu estou indo pra London (Ontário) em um intercâmbio por 6 meses. Consegui uma bolsa de 1.800,00 CAD por mês. Entretanto, minha intenção é levar a família (2 filhas – 3 e 5 anos – e a esposa, que fala pouco inglês). A minha primeira pergunta é se esse valor dá conta da minha estadia por lá, eu aqui no Brasil já tenho uma vida bem simples e pretendo manter isso lá. Outra coisa é saber se seria possível ampliar esse período de estadia sem ter que voltar pro Brasil e pegar um novo visto. Por último, queria saber se é muito difícil pra minha esposa conseguir qualquer coisa pra trabalhar pra ajudar na renda familiar, quais as oportunidades mais “fáceis”? Obrigado!!

  3. Carolina Toledo disse:

    Olá Gaby, td bem? Fazendo pesquisas sobre o Canada encontrei seu blog, achei fantástico, parabens!! Eu e minha família ( marido e um menino de 3 e uma menina de 1 ano) estamos nos mudando para o Canadá/ Toronto em fevereiro do próximo ano. Estou lendo bastante sobre os daycare para colocar meus filhos, pretendo colocar eles duas vezes por semana por algumas horas. Você pode dar dicas sobre este assunto? Como avaliar/escolher um daycare?, Como funciona a adaptação para estrangeiros? Se vc puder me ajudar, obrigada

    • Ola Carolina. Tenho um post sobre daycare aqui no blog – voce ja leu? Fala sobre como achar daycare na cidade. Sobre adaptação eu não sei muito bem falar, mas acho que no próprio site da prefeitura deve ter informações de cursos de inglês para crianças etc. espero que ajude e me escreve se tiver mais duvidas

  4. Raquel disse:

    Boa tarde,Gaby.Estou em Toronto,ilegal.Viemos da Suica, gostava de colocar os meus filhos numa escola francesa,até ai Tudo bem.Encontrei perto de onde vivemos,o problema é que temos de pagar,1800dolares por cada um…tenho 3 filhos!Gostava de saber como se passa se eu os inscrever numa escola inglesa,terei de pagar assim tanto?Muito obrigada

  5. Lincon disse:

    Olá Gaby, lindo seu blog, muito útil. Sou fotografo de casamentos sou louco pra morar no Canadá. primeiramente quero ir com visto de estudante pra ver como é Toronto e tal. Para eu ser um trabalhador autônomo ai na minha área (fotografo de casamentos e eventos), como eu deveria proceder? Teria que ter um visto de trabalho? Mas eu seria autônomo, não teria um chefe ai… Me ajuda pra eu ter um norte… Obrigado…

  6. Nicolle disse:

    Ola, Gaby! Tudo bem?

    Vou fazer no ano que vêm um intercâmbio no Canadá e gostaria de dicas de como posso encontrar maneiras de estar entre os nativos. Meu medo é que eu encontre muitos brasileiros e acabe perdendo meu foco que é desenvolver o inglês!

    Obrigada.

    • Ola Nicolle. Obrigada pelo comentário e pela visita ao blog. Eu não sei uma dica específica de lugar para você ir ou grupo para você aderir. Acho que vir para cá com a mentalidade que quer estudar inglês – e conhecer nativos – já é um começo. Vá nas bibliotecas públicas (Toronto Public Libraries) para estudar, frequente lugares locais e menos turísticos, procure conversar com pessoas de outras nacionalidades, faça viagens sozinha… Tenho certeza que vc terá uma viagem inesquecível!

  7. Gaby
    Grato pelas dicas e parabens pelo blog esta sendo muito útil
    Estou indo morar definitivamente no Canada pois tenho uma filha e dois netos em Toronto .
    Embarco no dia 23/01/2017 e estou me planejando para a nova vida me baseando em seus comentários e conselhos de como viver no Canada.
    Grato
    J.Roberto

  8. Pamella disse:

    OLAAAAA GABY
    que encanto o seu blog, gostaria de saber se você sabe como atuar aí no Canadá, se o DRT aqui do Brasil é válido aí também. Obrigada desde já, adorei seu cantinho.
    XOXO

  9. Débora Anício disse:

    Sei que a área é para perguntas, mas queria deixar aqui minhas impressões sobre Toronto, onde passei minhas últimas férias.

    Passei 15 dias em Toronto em setembro/outubro deste ano e adorei a cidade, tanto que deu vontade de morar aí.
    Cidade linda, limpa, povo educado. Fiquei impressionada com a prestatividade dos canadenses. Precisei pedir ajuda (principalmente por direção) várias vezes, e é incrível como eles fazem de tudo pra te ajudar. Te ouvem com toda atenção e só se afastam quando você realmente se orientou no seu caminho.

    Visitei vários pontos turísticos, infelizmente faltaram alguns… como Niagara Falls (estava chovendo nos dias que eu podia ir) e Scarborough Bluffs Park, mas pra compensar consegui ir num show da Adele.

    Minha principal preocupação antes de viajar era conseguir circular pela cidade sozinha, já que meus anfitriões só poderiam sair comigo nos fins de semana. E felizmente é muito fácil andar em Toronto. Circulei a cidade toda sozinha usando o transporte público. Nada que um google maps, um weekly pass e a boa vontade das pessoas em me orientar para fazer com que qualquer pessoa caminhe tranquilamente pela cidade. Circulei por aí com mais tranquilidade (segurança) do que ando na minha cidade.

    Cidade maravilhosa! Quero muito voltar, quem sabe pra ficar…

  10. Laura Viotti disse:

    Olá Gabi tudo bom??
    Primeiramente eu estou amando o seu blog, as dicas tem me ajudado muito.
    Gostaria de uma ajudinha sua, eu e meu namorado vamos para Toronto em dezembro para passar o ano novo. Ficaremos hospedados apenas em Toronto. Eu já estive no Canadá há alguns anos, e fui para Niagara Falls e estava tudo congelado, o passeio às cataratas em si foi bem rápido. Você acha que seria viável em 1 dia (uma sexta-feira) ir de Toronto para Niagara Falls de ônibus (megabus), conhecer as cataratas, ir para Niagara On The Lake e conhecer o Outlet Collection e depois ficar de noite para os fogos do Winter Festival of Lights (pegando o ônibus de volta por volta das 22h)?? Desde já agradeço, Beijos Laura

  11. Natalia disse:

    Ola Gaby! Tudo bem? Encontrei seu blog por acaso em minhas pesquisas na net e gostei muito!! =)
    Eu meu marido e nossa cachorrinha Luna estaremos chegando em Vancouver mês que vem, atualmente moramos em Orlando-FL e iremos de carro. Eu estava lendo seus posts sobre suas viagens com o seu cachorrinho e gostaria de te perguntar, pra entrar no Canadá indo dos EUA, eles pedem somente o certificado de vacinação da raiva ou é bom levar o health certificate tambem? Como nossa viagem deve durar 4 dias, li que esse health certificate tem que ter sido emitido 36 horas antes da viagem,daí pra gente não vai valer =(
    Tem varios posts sobre como levar o pet de avião mas de carro so encontrei o seu blog! Se puder nos tirar essa duvida te agradeço muito!!

  12. Alba disse:

    Gaby, tudo bem? Me chamo Alba! Quanto conteúdo importante!! Agradeço por compartilhar conosco! Meu marido, eu e meu bebê maltês Bolota embarcaremos amanhã para Toronto para intercâmbio de 5 semanas. CZI delegada emitidos em mãos, tudo certinho! Mas estou com muitas dúvidas sobre o retorno… É só consultar uma veterinária credenciada que emitirá o certificado para egressas ao Brasil? Após passar com a Veterinaria de Toronto preciso passar em mais algum lugar antes do embarque? Com quanto tempo antes da viagem precisoleca-lo aí vet? Li seu post sobre recomendações de clínicas, em qq uma dessas clínicas eles emitem o certificado para retornar?

    Muito obrigada de ja!

    beijos meus e lambeijos do Bolota!

  13. Camila disse:

    Oi Gaby! tudo bem?
    Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo seu blog! ele é muito explicativo e faz com que quem o lê, viva as suas experiências com você! =)
    Gostaria de tirar uma dúvida. Eu estou em processo para ser aceita em um programa de PhD, porém em Montréal. Sei que deve variar de universidade para universidade e, ainda mais, de província para província, porém, no geral, como funciona o pagamento da tuition fee? é realizado de uma só vez por semestre, pago mensalmente…? não sei se você precisou pagar, ou conseguiu bolsa que custeasse todas as taxas da UofT, mas qualquer informação que você puder dar, eu agradeço! =)
    Um beijo!

  14. Leticia de Carvalho disse:

    Oi Gaby,

    Eu estou fazendo intercambio, na cidade de burlington perto de Toronto. Eu sou de Floripa tbm! ^^

    Você sabe se tem algum lugar em Toronto que vende Panetone tipo Bauducco?

    Obrigada

    Leticia

  15. Marcella Salvadori disse:

    Gaby!

    Primeiro gostaria de te parabenizar pelo blog, segui muitas das dicas e foi realmente ótimo!

    Há alguma loja de vestidos de festa que você me recomendaria?

    Bejo!

  16. Luíza Flores disse:

    Oi, tudo bom?
    To indo morar em Toronto a partir de 31 de janeiro do ano que vem. Já chego no inverno rigoroso e gostaria de saber onde e quais marcas você me indica pra comprar casacos/roupas/botas que me protejam do frio… Tenho família e amigos em Toronto que podem estar comprando antes da minha ida.

    Sua ajuda será de extrema importância. Obrigada.

  17. Renato Gomes disse:

    Olá Gabi..

    Parabens pelo Blog. É minha visita diária desde que decidimos ir para Toronto agora no final do mes.
    Gostaria de saber se pode me indicar lojas aí que vendam discos usados, Lps, Blu-ray, e tambem loja de Discos novos com bastante variedades. Sou musico e coleciono e busco sempre em minhas viagem. Tem alguma dica pra mim? Obrigado e Parabens novamente.

  18. Paloma disse:

    Olá Gaby. Vi muitos blogs e vídeos, mas não encontro essa informação: Eh permitida entrada de cães nos transportes públicos, incluindo táxis?

    • Ola Paloma. Abaixo está a informação sobre animais de estimação no TTC (transporte público de Toronto). Quanto a taxis existem veículos pet-friendly (antes de pegar vc tem que pedir um que seja).
      “Current bylaws allow dogs that are on a leash or in a small carrier to ride TTC vehicles during off-peak hours before 6:30 am; 10:00 am to 3:30 pm; and after 7:00 pm, and service dogs may ride at any time. These specific bylaws are in place for multiple reasons, but primarily due to rush-hour crowds”.

  19. Inara disse:

    Olá Gaby, como vai? Espero que bem!
    Gaby, eu estou num momento crucial da minha carreira. Eu terminei o mestrado faz dois anos e me envolvi com projetos de pesquisa, mas agora percebi que preciso fazer o doutorado. Meu ex-orientador aconselhou que eu fizesse no exterior, no entanto meus colegas acreditam que eu deveria continuar aqui no Brasil porque posso tentar prestar algum concurso em paralelo. No meu caso sou da área de engenharia e fico sem saber ao certo o que fazer, pois a minha maior questão é, o que vou fazer após o doutorado? Sei que você fez ou ainda faz o pós doc aí, você tem noção do que fazer após essa etapa? Preciso de conselho Gaby!!! :((

    • Olá Inara
      Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. É difícil dizer o que vc deve ou não fazer, ainda mais em uma outra área (sou da área da saúde). Você deve lembrar que após fazer um PhD no exterior você deve validar seu diploma no Brasil (o que no caso da saúde não é tão difícil – não sei como funciona em engenharia). Sobre o que fazer pós-doc eu já estou empregada então vai muito de como você está traçando sua carreira, do que planeja almejar e das oportunidades. Eu já fiz meu doutorado pensando no que ia fazer depois e durante os 4 anos eu foquei nisso – mas não tentava trabalhar, fiz somente meu projeto dedicando meu tempo 100% a isso para que, após concluído, tivesse feito um ótimo trabalho e ai sim pudesse buscar pelo next chapter. Acho que fazer um doutorado fora é maravilhoso e voltando para o Brasil as chances de você conseguir algo são bem maiores. Eu não pensaria em “prestar concursos” durante o PhD… eu focaria no PhD e após ele seguiria meu caminho. Bom, esta é a minha opinião.

  20. Cristiano Azeredo disse:

    Olá Gabi, boa tarde! Estou com passagem comprada para o Canadá para dezembro e pretendo ficar estudando por 3 meses lá. Ainda não me decidi pela escola ou curso, penso em reservar 4 semanas de curso daqui e ter a opção de complementar quando já estiver por lá (pode ser que eu não goste do curso ou da escola)… Qual a sua sugestão, entrar como Turista ou já com visto de estudante? A matrícula no curso/escola influencia na obtenção do visto? Pretendo alugar um quarto em residência privada, tipo AirBnb… Outra coisa, existe a obrigatoriedade de sair do Brasil com seguro viagem? Por último, qual a quantia mínima “exigida” para a entrada no país, caso seja questionado na imigração? Aqui vai meu e-mail para aprofundarmos contato: cristiano_azeredo@outlook.com

    • Olá Cristiano. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Vamos por partes:
      1 e 2. Sobre qual tipo de visto e matrícula na escola veja o que o governo Canadense exije: http://www.cic.gc.ca/english/index.asp
      2. Não acho que haja obrigatoriedade mas na minha opinião é fundamental pois se você não tiver e acontecer alguma coisa vai gastar bem mais. Eu NUNCA viajo sem seguro e já usei inúmeras vezes, inclusive em viagens de 1 semana que eu nem imaginava usar.
      3. Acredito que não deve haver uma quantia mínima. Vai depender se você já pagou o curso ou hospedagem, se viaja com cartão de crédito internacional, etc.
      Eu não respondo mensagens por email – prefiro responder por aqui pois outros leitores que tiverem as mesmas dúvidas podem ler minha resposta. Se tiver mais perguntas pode me escrever por aqui.

  21. Jefferson Silva disse:

    Olá Gaby …
    Em agosto/2013 você publicou a matéria “Como ir e voltar do Aeroporto de Toronto usando transporte público”.
    Em novembro estarei desembarcando em Toronto e ficarei por 1 mês estudando inglês …. queria saber se continua as mesmas opções ou temos novidades em relação ao transporte público e principalmente o traslado até o aeroporto ?

    Ahh .. e parabéns pelo seu blog !!!! Demaissss

  22. Jessica disse:

    Oi, gostaria de saber quais as diferenças que você viu no comércio, petshops, brinquedos , com os cachorros ( animais ) aí no Canadá, que você não viu no Brasil? Grata. Ps: queria investir no ramo de pets, mas queria um diferencial.

    • Ola Jessica
      Os brinquedos aqui são infinitivamente mais legais e mais baratos que no Brasil.
      Acho que a diferença está no banho e tosa – aqui não há pacotes semanais e os preços são caros.
      Fora isso, não vi nenhuma diferença.
      Há grandes empresas como petsmart e petco que são ótimas. Vale a pena olhar sobre elas.
      Boa sorte!

  23. Leide Gomes disse:

    Boa noite, meu esposo e eu vamos para o canada fazer um curso de inglês por um mês, estamos querendo levar nossa filha e nosso gato, o fato de minha filha ser cidadã americana, pode fazer com que sejamos barrados na imigração?

  24. Carol disse:

    Olá Gaby,
    Tudo bem? Adoro seu blog! Vou pra Toronto no Inicio de novembro para uma entrevista (na U of T ! ) por poucos dias, 4 noites apenas.

    Queria te perguntar duas coisas:

    1)Procurei essa informação no seu blog mas não encontrei, qual a melhor moeda para levar pro Canadá? Trocar real por dólar canadense no Brasil? Ou comprar dólar americano aqui e trocar aí? Alguma casa de câmbio que você recomenda?

    2) Também sou da área de saúde, e gostaria de saber como sao as entrevistas para processos seletivos aí! Já pesquisei muita na internet, e encontro mais informação americana. Alguma particularidade canadense importante?

    Parabéns pelo trabalho!
    Obrigada

    • Ola Carol.

      1. Como vc vai ficar tão pouco tempo em Toronto eu traria somente dólar canadense, para não ter que ficar perdendo tempo trocando.
      2. Então, o que aconteceu comigo foi um pouco diferente: eu vim para cá antes de fazer a entrevista, trabalhei com o pessoal por 3 meses, então eles já conheciam a minha dinâmica de trabalho. Minha entrevista foi mesmo para saber meus planos e como pensava em fazer meu projeto. Acho que vc deve ser bem verdadeira e também objetiva (os canadenses que trabalho gostam de objetividade – portanto nada de respostas muito longas).

      Espero ter ajudado. Boa sorte!!!
      Beijos

  25. Amanda Ramos disse:

    Olá Gabriely
    Eu gostaria de saber como funciona o cartão pré pago que carregamos aqui no Brasil com os dólares, se aí no Canadá ele é aceito normalmente ou não se seria só dinheiro e cartão deles mesmo para eu poder me programar sobre como levar o dinheiro
    Obrigada 😉

  26. Renato Gomes disse:

    Ola Gabi.

    Como disse no post anterior e acho que vc nao viu. Vou com minha familia para Toronto e Montreal. Ficaremos 6 dias em cada cidade. Chegando aí no dia 26/10. Sou ortodontista e minha esposa é arquiteta. Gostariamos de trocar ideias a respeito de trabalho em nossas areas com brasileiros aí. Voce conhece algum dentista brasileiro para me indicar conversar? Qualquer coisa pode me enviar por email. Grato desde ja…Abraços

    • Ola Renato. Recebo muitas mensagens diariamente e infelizmente não consigo responder todas. Não conheço nenhum dentista não… mas desde já te desejo boa sorte e boa viagem! Abraços

  27. Renato Gomes disse:

    Olá Gaby….Sou fã do seu blog. Leio diariamente. Parabens. Estou de viagem marcada com a familia para Toronto dia 26 de Outubro. No dia 31 iremos para Montreal. Pesquisando percebi que o meio mais economico seria de onibus. Porem pela Greyhound todos fazem escala e transfer em Ottawa, o que aumenta em quase 3 horas a viagem. Sabe me informar se existe um onibus direto Toronto-Montreal? Existe algum meio de reservar pela net? Agradeço desde já….

    • Ola Renato. Deve ter sim. Eu nunca viajei de onibus por aqui então não sei. Já tentou ver pelo Megabus? Dei uma pesquisada rápida e tem sim por $34 (http://ca.megabus.com/). Outra coisa: eu viria a possibilidade de para ir de trem, pois o percurso é rápido e o preço muito bom (algo em torno de $50).

      • Renato Gomes disse:

        Onde eu posso olhar de trem?? Eu olhei pela Via Rail mas saiu bem acima disso. Em torno de $100,00 por pessoa.

        • Eu olhei no site da ViaRail – somente um trecho e vários horários saem por $44. Vc está vendo ida e volta? Talvez seja isso.

          • Renato Gomes disse:

            Entao, eu olhei só ida, mas para mim, minha esposa e filho. Já comprei! Outra coisa, gostaria de mais uma ajuda sua se possivel. Sou ortodontista e minha esposa é arquiteta. Gostariamos de entrar em contato com brasileiros que atuam em nossa área aí em Toronto. Conhece algum dentista ou ortodontista brasileiro aí? Tenho interesse em conhecer e perguntar a respeito de mudança, atuaçao na area, essas coisas. Ficaremos 5 dias em Toronto e 5 em Montreal. Agradeço muito desde já

  28. Camilla Gabriele disse:

    Ola Gabriela,eu irei com minha amiga e a mãe dela para o Canadá para estudar. Ficaremos lá ate terminarmos a faculdade, e estamos no oitavo ano.
    Como eu sou menor de idade,nossas mães estão em duvida porque minha mãe não irá e não sabemos quais documentos iremos precisar e se eles irão me deixar morar la durante esse tempo com minha amiga e a mãe dela.
    Obrigada

  29. Thalles disse:

    Gabi, estou indo agora em outubro passar o mês todo em estágio no SickKids…
    Sei que não verei neve em Toronto, então queria saber, qual cidade mais proxima de Toronto onde eu posso ver neve essa época do ano? Estou pensando em fazer uma viagem em um fim de semana…

  30. Breno disse:

    Olá Gaby ,
    Boa Tarde !
    estou indo para o canadá no final de Abril eu e minha esposa.
    vamos chegar por Detroit e depois vamos fazer uma road trip por Toronto/Montreal/Quebec.
    temos 11 noites para Detroit , Toronto/Montreal e Quebec.
    O que você sugere? quantos dias em cada cidade? qual o melhor trajeto para conhecer esse lugares? onde dormir? queremos passar uma dias em Detroit para compras.
    Aguardo sua sugestão e desde já agradeço.
    se puder passe seu email. Obrigado!
    Att

    E muito Obrigado ,,,,, :))
    Tenha um Bom Dia … ><

  31. Cristina Araujo disse:

    DOUTORADO EM TORONTO
    Oi Gaby
    Estou aqui em Toronto até amanhã, dia 7.
    Sou tia de Luciana Ribeiro e ela me falou que vc poderia me dar umas dicas sobre a Totonto University, estou fazendo doutorado em Arquitetura e Urbanismo sobre o metrô de Salvador e prnso em fazer uma estudo comparativo entre o de lá e o daqui, o traçado é muito parecido em termos de geoespacialidade.
    Há alguma chance de nos encontrarmos? Bjs baianos da gema

    • Olá Cristiana. Obrigada pelo recado. Acabei de chegar de viagem e começo a trabalhar amanhã – depois de quase 1 ano de licença maternidade. Será difícil nos encontrarmos mas se quiser pode escrever suas dúvidas. Já leu os posts sobre doutorado do blog? Beijos e obrigada pela mensagem

  32. Julianna disse:

    Gaby, da pra ir nas cataratas do Niágara em janeiro? Porque é tipo sonho e vou estar em Toronto de 13 de janeiro a 11 de fevereiro

  33. Carla disse:

    Gaby,

    Olá, conheci o seu blog, por acaso, mas despertou-me curiosidade, e gostei que assinei o seu blog.
    Sou Portuguesa, vivo em Lisboa, Chamo-me Carla, mas tenho a dupla nacionalidade pelos meus pais que foram emigrantes no Canada. Mas nunca vivi ai, já visitei gostei, e gostaria de voltar com a minha familia, em principio este ano.
    Estou pensando em visitar Toronto no final de Outubro deste ano 2016, sei que o tempo já está mais frio, mas será a nossa hipótese.
    Vou com um pequeno de 2 anos, e gostaria de saber algumas questões antes, caso seja possível me responder!!?!? Como por exemplo as comidas para “bebés” no supermercado são acessíveis de preços e variedade, será melhor/barato hotel ou aparthotel, os carros alugados têm cadeira para bebes (é obrigatório), gostaria de comprar algumas roupas quentes se existe lojas outlet para bebes e gravidas, onde? Sei que são tantas perguntas e outras tantas mais a fazer…mas estas já são com certeza uma grande ajuda.
    Obrigada

    • Olá Carla. Por aqui você encontra muitas papinhas sim e com ótimo preço. A cadeira para bebê é obrigatória sim e dá para alugar quando alugar o carro. Existem várias lojas de roupas de bebês e tenho vários posts sobre isso – dá uma procurada por compras para bebê e enxoval em Toronto. Sobre hotel ou apart eu escolheria algum lugar com cozinha para você cozinhar as comidas do seu filho. Espero ter ajudado

  34. Julianna disse:

    Olá Gabi! Farei um intercambio em toronto em Janeiro, você acha um bom mês para estar na cidade? A neve atrapalha muito os programas? E tem algum lugar bom pra esquiar? O preços são bons?.

  35. Maria Antonia disse:

    Olá, Gaby! Adoro seu blog!! Super dicas!!
    Estou embarcando para Toronto nesta sexta-feira e gostaria de uma dica sobre a bagagem. A princípio eu iria levar apenas uma mala, e então comprei um cadeado TSA. Mas por motivo de excesso de peso, estou tendo que ir com duas malas e não estou entrando mais cadeado TSA para comprar.
    Você sabe me dizer como funciona esta parte da fiscalização aí no Canadá? Se é como nos EUA, e se é melhor não colocar cadeado (se não for TSA) na mala? Estou meio perdida, pois vi em alguns sites que no exterior as pessoas não veem o uso do cadeado como boa coisa e que em alguns casos é melhor não trancar. Você pode me ajudar? Muito obrigada, beijos.

  36. Carla disse:

    Olá, conheci o seu blog, por acaso, mas despertou-me curiosidade, e gostei que assinei o seu blog.
    Sou Portuguesa, vivo em Lisboa, Chamo-me Carla, mas tenho a dupla nacionalidade pelos meus pais que foram emigrantes no Canada. Mas nunca vivi ai, já visitei gostei, e gostaria de voltar com a minha familia, em principio este ano.
    Estou pensando em visitar Toronto no final de Outubro deste ano 2016, sei que o tempo já está mais frio, mas será a nossa hipótese.
    Vou com um pequeno de 2 anos, e gostaria de saber algumas questões antes, caso seja possível me responder!!?!? Como por exemplo as comidas para “bebés” no supermercado são acessíveis de preços e variedade, será melhor/barato hotel ou aparthotel, os carros alugados têm cadeira para bebes (é obrigatório), gostaria de comprar algumas roupas quentes se existe lojas outlet para bebes e gravidas, onde? Sei que são tantas perguntas e outras tantas mais a fazer…mas estas já são com certeza uma grande ajuda.
    Obrigada

  37. Juliana disse:

    Oi Gaby, tudo bem? Mês que vem estou indo para Chicago, vi que você viaja muito de carro, você tem dicas de hotéis para ficar em Chicago com carro? Seu blog me inspira. Obrigada

  38. marcela disse:

    Olá Gaby, tudo bem?
    Vou viajar para Toronto em Outubro e até o momento não fechei nenhum pacote de dados com alguma operadora do Brasil, é possível comprar um chip localmente e comprar creditos para ele? Ou alguma operadora fecha pacotes de apenas um mês? Obrigado!!

  39. Isadhora disse:

    Gaby..
    depois de tantos anos em Toronto e ser seguida por tantas pessoas que tem a intenção de imigrar (e aqueles que já chegaram aqui), que tal sobre vc fazer um post sobre os serviços de beleza para as mulheres (principalmente depilação com cera)? Aonde encontrar, tipos recomendados, redes de atendimento, etc..

    Um abraço.

  40. Flavio Conejero disse:

    Olá Gaby, venho acompanhando seu Blog a mais ou menos seis meses, eu e minha esposa somos apaixonados pelo Canadá, estivemos na Costa Leste em 2010 e estamos planejando para o ano quem vem visitar a Costa Oeste.
    Temos um sonho para nossa aposentadoria de morar no Canadá, talvez em Niagara On The Lake, heheeeee.
    Gostaria de saber como são os impostos/taxas sobre a renda, imovél, automóvel… e “coisas do gênero”…, se você poder um dia falar um pouco sobre este assunto acredito que será bem interessante.
    Abraços e parabéns pelo Blog.

  41. Danilo Augusto disse:

    Oi Gaby!

    Tenho intenção de me mudar para o Canadá e estou interessado em fazer um curso no college Niagara em welland. Li aqui que você já morou nesta cidade e gostaria de saber o que pode me dizer a respeito da vida por lá, e também algo sobre o college em questão.
    Seria interessante também se pudesse me dizer algo sobre o mercado de trabalho por aí, principalmente no setor da engenharia civil se você tiver alguma informação!

    Obrigado

    Danilo Augusto

  42. Nathalia disse:

    Oi Gaby, td bem???

    Adoro seu blog! Parabéns!

    Aí em Toronto tem bastante day cares para cachorros? São bons, com preço justo?
    Você deixa seu cachorro em day cares quando vai para o Brasil?

  43. Rodrigo disse:

    OI Gaby, gostaria de saber sobre guias em Toronto, o onibus Hop on-off tem audio em português, meu inglês não é muito bom e gosto de ter informações sobre a cidade. Vc indica algo?

    Obrigado

  44. Antonio disse:

    Olá Gaby, tudo bem!
    Gostaria de saber se você conhece lojas que vendem capacetes para motos em Toronto.
    Gostei bastante das suas dicas, são bem diversificadas e interessantes.

  45. Elisa disse:

    Oiii Gaby, tudo bem?
    Eu já comentei aqui algumas vezes, não sei se você lembra de mim hehehe
    Recentemente fui a toronto com a minha família e seguimos todas as suas dicas desse post aqui (http://gabynocanada.com/2016/02/22/roteiro-em-toronto-4-em-1-seja-4-tipos-de-turista-em-uma-unica-vez/)
    Eu tirei muitas fotos e queria contar tudo sobre a viagem no meu blog, só que eu tive um problema no meu celular e perdi quase tudo, ai, gostaria de saber se você me empresta algumas fotos do seu blog (fotos do restaurante marché, de niagara falls e de niagara on the lake – ainda não sei quais)
    Claro que eu todas eu vou deixar a sua marca d’água e dar todos os créditos à você! Se eu não puder usá-las, eu entendo totalmente!
    Obrigada! E muito obrigada pelas dicas, nossa viagem foi maravilhosa!
    Beijos

    • Ola Elisa. Infelizmente as fotos do blog são exclusivas daqui (desculpe). Sugiro que vc entre em contato com cada lugar – restaurante – para pegar as fotos deles e para Toronto use o site do toronto tourism (seetorontonow.ca) que eles possuem varias fotos. De Niagara vc tbem consegue no site de turismo do local.
      Obrigada
      Beijos

  46. MrsPEng disse:

    Oi Gaby, tudo bem?
    Bem, estou a mil com meus preparativos para o doutorado no Canada, e claro que você ajudou demais. Estou fazendo mestrado aqui ainda mas quero me candidatar para o doutorado iniciando em 2018.
    Bem, estou empolgadissima que minha linha de pesquisa é em Análise Cognitiva do Trabalho, no curso de Engenharia Industrial, e tem um super lab aí na Universidade de Toronto!” Yey! Já estou lendo todos os artigos dos pesquisadores aí. Então aqui vão minhas dúvidas:
    (1) Vou ao Canadá em Outubro (viagem exploratória) você acha que se eu enviar um email para os professores desse lab e convidar para uma café na U of T eles aceitariam conversar comigo? Ou talvez os alunos né?
    (2)Como pode uma pessoa falar ingles e nao entender uma frase tão simples como essa:
    All admitted MASc and PhD students are financially supported: Current PhD students also receive at least $15,000/year for living expenses, plus tuition and fees, for up to four years.
    São 15 mil dolares ano e as despesas com tuition pagas ou as despesas com tuition devem sair dos 15 mil dolares? Por exemplo, se a tuition for de 20 mil dolares vao me dar 35 mil dolares ou eu tenho de pagar os 20 mil e ganharei 15 mil para viver? Como foi com você?

    Grande abraço querida! E muito obrigada por usar seu escasso tempo para ajudar esses perdidos daqui rsrsrs! Deus lhe abençoe!

    • Ola
      vamos lá
      1. Acho que vc deveria sim mandar um email, dizer que esta vindo para cá, que tem interesse no programa e que gostaria de conhecer o local. Fale que gostaria de conversar com professores e tbem, se possivel, com alunos. Eu acho otimo vc fazer isso – um otimo primeiro passo – e espero que de certo!
      2. Acredito que todos os estudantes possuem bolsa e eles ainda recebem 15000 dolares para ajudar nas despesas como aluguel, comida, etc. A tuition é extra. Vc receberá na sua bolsa o valor para pagar as taxas todas da universidade + 15000 dolares por ano.
      Espero ter ajudado.
      Boa sorte

  47. JULIE CRISTINI disse:

    Gaby, me chamo julie e estou pensando em começar um MBA na ROTMAN a escola da negócios da universidade de toronto, gostaria de saber se você sabe como é o processo para financiamento deste tipos de curso para estranheiros ai em toronto.

  48. fernanda disse:

    Bom dia, achei seu blog super legal e gostaria de tirar uma dúvida. Estou indo para o frio de 18º- 10º e estou com dúvida do que levar na mala. Você pode me ajudar?!?!
    Obrigada,
    Fernanda.

    • Olá Fernanda. Depende muito se você é muito friorenta. Isso porque para nós que já moramos aqui e pegamos temperaturas de -20C essa temperatura de 18C, 10C não é frio. Mas acredito que casacos não tão grossos, botas de couro do Brasil e blusinhas de lã são ok. Obrigada

  49. Julianna disse:

    Olá Gabi! Farei um intercambio em toronto em Janeiro, você acha um bom mês para estar na cidade? A neve atrapalha muito os programas? E tem algum lugar bom pra esquiar? O preços são bons?

  50. Bruno Duarte disse:

    Olá, Gabi. Boa tarde!
    Irei para o Canadá no final de Agosto e voltarei em Setembro e não sei que roupa levar.
    Tô desesperado kkkkk.
    Aguardo respostas rsrs

  51. Julianna disse:

    uma duvida que eu tenho é sobre a idade para entrar em boates, bares e tudo mais, como funciona isso por ai? Tipo eu sei que só pode beber com 19 anos, mas pode-se entrar nas boates com 18?

    • Pelo que sei para você entrar nas boates você tem que ter a idade mínima para beber. Em cada província varia:
      Alberta – 18
      British Columbia – 19
      Manitoba – 18
      New Brunswick – 19
      Newfoundland and Labrador – 19
      Northwest Territories – 19
      Nova Scotia – 19
      Nunavut – 19
      Ontario – 19
      Prince Edward Island – 19
      Quebec – 18
      Saskatchewan – 19
      Yukon Territory – 19

      • Jacqueline disse:

        Olá Gaby acompanho recentemente seu blog e amei logo de início … Sou Jac moro em São Paulo, minha pergunta é sobre a saúde materna aí de Toronto, pois sou enfermeira obstetra. Meu esposo e eu estamos pensando em ir pra aí mas eu gostaria de fazer mestrado e atuar como enfermeira obstetra, mas ele ficou em dúvida se em Toronto eu teria emprego em hospitais maternidades. Gostaria de saber como é a minha área aí ….

        E sobre o mestrado estamos com professor particular pra aprender inglês primeiro e depois fazer um intercâmbio rsrs aí sim, iremos amadurecer essa ideia de realizar o meu mestrado mas gostaria de atuar aí também e ver a diferença entre os países.

        Meu beijo

        • Se você tiver mestrado você não conseguirá atuar. Para atuar como enfermeira você precisa fazer equivalência de diploma ou validacao. Não sei como funciona o processo na enfermagem mas na fisioterapia é bem desgastante e caro. Geralmente o conselho da profissão é o órgão responsável por isso. Espero ter ajudado

  52. Diana disse:

    Oi Gaby, tenho acompanhado seu blog, e parabéns pelo conteúdo!!
    Então… vou passar o mês de outubro em Toronto, fazendo curso de inglês. Já fechei escola, acomodação (em casa de família) e agora o que me preocupa é transfer. Minha agência oferece um translado que está saindo no valor de CAD 130,00, cerca de R$ 340,00 Estou achando muito caro… Como funciona a saída do aeroporto ai? Taxis são muito caros? Existe uber? Qual o meio mais barato para eu sair do aeroporto? Esse transfer, está realmente caro ou sairá mais em conta que pegar um taxi?

  53. Gaby, estou pensando em ir morar em Newmarket, Ontario.
    Porem não conheço nada do Canada, queria dicas e talvez ajuda inicial

  54. Camila Mendes disse:

    Olá gaby adoro o seu blog, já li de traz para frente e de frente par trás. Bom apenas uma duvida que eu não consegui entender muito bem , faço fisioterapia no Brasil e pretendo fazer a pós no Canadá e pelo que eu entendi voce fez Mestrado e não Pós graduação… as divisões nao sao como no Brasil ? 1º Pós, 2º Mestrado, 3º Doutorado ? Entrei no site da Uoft mais fiquei muito na duvida a respeito disso. Se puder me explicar fico muito grata

  55. Mauricio disse:

    Olá Gaby, tudo bem? Fiquei com uma dúvida pelo que li nas respostas anteriores, não é permitido estacionar na rua? Você saberia me informar como funcionam os estacionamentos públicos?
    Estarei em Toronto em janeiro com minha esposa, ficaremos 3 semanas e o frio vai ser daqueles, pensei em alugar um carro para ter conforto e poder ir a outras cidades aos fins de semana. Obrigado!

    • Olá Maurício. Você pode estacionar em algumas ruas, mas há várias restrições quanto a horários por exemplo. Eu tenho um post sobre placas que fala de estacionamentos públicos – no centro eles são bem caros e já paguei até 40 dólares por dia. Acho que é válido sim alugar o carro no frio, mas esteja preparado para gastar com o estacionamento!

  56. Débora disse:

    Olá!

    Vou para Toronto em setembro e estou usando seu blog pra montar meu roteiro e tirar algumas dúvidas. Porém ainda restam algumas dúvidas…

    Ficarei na cidade por 15 dias na casa de parentes, mas como eles estão trabalhando, só poderão sair comigo à noite e nos fins de semana. Por isso, vou acabar fazendo meu roteiro durante a semana sozinha. E minha maior preocupação é conseguir circular pela cidade sem me perder (principalmente usando o transporte público). Preciso ter noção de qual local mais próximo posso pegar o meio de transporte e qual a melhor parada para o destino seguinte.

    A questão é… Eu consigo pegar o jeito de andar aí assim tão rápido? Há algum app que facilite isso? O sistema de transporte é simples de ser entendido? É fácil encontrar uma parada de ônibus ou estações próximas às principais atrações turísticas daí? É fácil conseguir informações sobre transporte na rua?

    Parabéns pelo blog, você produz um conteúdo muito bom e de fato relevante para quem tem qualquer curiosidade sobre o Canadá.

    Aguardo seu feedback e desde já obrigada.

    • Ola Debora. Eu sugiro que vc pesquise a rota que vai fazer um dia antes e, se possível, tenha um Google Maps na mão. Sobre aplicativos aqui no blog tem um post com alguns aplicativos úteis de Toronto (veja o do Rocket do TTC, é ótimo para o transporte público). No centro da para andar de metro por todos os lados… Já mais afastado vc pode usar tbem ônibus ou streetcar, que são uns trenzinhos. Espero ter ajudado

  57. Francisco Santos disse:

    Oi Gaby, desculpe chamar assim mesmo sem te conhecer, mas esta coisa de blog parece que te aproxima dos autores. Além do mais seu filho tem o mesmo nome do meu..rsrsrs…bom, estive em Toronto o ano passado e reparei que as pessoas andam muito de bike e a cidade tem bastante ciclovias. Minha pergunta? As pessoas andam de bike no inverno?

  58. Fernanda disse:

    Boa noite Gaby,
    Estou querendo ir estudar por duas semanas em Toronto no final de outubro inicio de novembro, como estará o tempo?

  59. Patricia Leucht disse:

    Olá, boa tarde!
    Vou fazer um intercâmbio de 1 mês agora em Agosto com uma amiga. Gostaria de explorar bem a cidade. Poderia me dar uma lista de lugares essenciais e o que posso fazer durante a semana e finais de semana? Obrigada. Beijos;

  60. Daniele Andrade Baldo disse:

    Ola Gabi, td bem? sou nova aqui em seu blog, porem ja olhei e adorei!!! Tenho um grande sonho de morar em Hamilton Canada, sei que vc mora em toronto, mas na vdd eu tenho duvidas se realmente vou conseguir o visto! Não sei muito em ingles, porem meu marido ja esta falando, ele faz ingles e esta se esforçando.
    Nós queremos sair do pais, brasil, ate o final do ano, mes que vem iremos retirar nossos passaportes.
    Minha grande dúvida, eu não sei falar em inglês, meu intuito é ir para estudar ingles juntamente com meu marido e apos isso fazer um college, na vdd meu marido, eu ficaria como dependente? Isso realmente funciona? Estarei com mais ou menos 30 mil na conta em dolar canadense, isso é suficiente pra provar que não queremos morar?? Temos um cachorro, isso vai dificultar muito?
    Agradeço desde ja sua atenção!! Beijos e Deus abençoe!

  61. MARLI BORGES disse:

    GOSTARIA DE RECEBER SUA AJUDA. ESTOU COM UM GRUPO DE 18 PESSOAS NO AEROPORTO DO CANADÁ POR 8 HORAS. NECESSITO DE UM ACOMPANHANTE PARA PASSEAR UM POUCO NA CIDADE. TERIA COMO ME AJUDAR. POSSO ESTAR CONTRATANDO O SERVIÇO SEU OU DE ALGUM AMIGO SEU.

  62. thais disse:

    oi Gaby ! não me mmmaaatttaaa ! é a ultima pergunta ,ta ! sinto que gostaria de passar uma tarde conversando sobre toronto com vc ,rsrs. Eu vi que toda parte de atracao fica no centro e eu em Markham ( a bobeira ) ! mas já fechei ! da 1 hora de ônibus . meus filhos não vao aguentar. eu consigo ir de carro e deixa lo em alguma rua ate que local próximo ao centro ? dai deixaria o carro parado la e pegaria um ônibus pra chegar ao centro . . mas daria menor tempo . Tem como ? ou todos os bairros cobram pra deixar na rua ? Não tem estacionamentos free fora de downtown?

  63. Thais disse:

    Oi gabi . Como vou fazer um bate volta de 6 dias de cleveland a Toronto. Passando um dia nas cataratas e outro no wonderland, pois tenho dois filhos . vc me aconselhou a deixar o carro no hotel. Mas queria ver se teria como aproveitar e usar o carro em mais algum ponto turístico ou saídas à noite pra algum local . Mas não achei nada na internet . Tudo é melhor ir de metrô mesmo ? Tem alguma. Dica que posso aproveitar e fazer de carro ?

    • Olá Thaís. Você pode fazer tudo de carro se quiser, mas terá que pagarestacionamento na maioria dos casos. Alguns pontos turísticos mais afastados que você pode visitar de carro: Bluffs Park, zoológico…

      • thais disse:

        Vou ficar em markan . eu não consegui entender muito bem o que fica ou não no centro de Toronto . Por exemplo, estas ilhas de Toronto pra passar o dia … não da pra deixar o carro próximo e pegar o barquinho ? Nas praias , tem como estacionar free? na casa loma ? … Ou a maioria dos pontos turísticos ficam mesmo no centro ?

        • O estacionamento perto das ilhas custa 15 dólares e vale a pena ir de transporte público. Você pode ir de metrô até bem próximo e depois andar. O estacionamento das praias e da casa Loma também é pago. Em geral o estacionamento no centro é pago é bem caro.

          • thais disse:

            ai… então posso dizer que todas as atrações ficam no centro mesmo ne ? E comprar o city pass, vale a pena mesmo ? como tenho crianças , acho que vale a pena ir em todos os locais . Uso o TCC ônibus e o city pass ? me desculpa te encher viu !!!

    • No centro eu te aconselho a deixar o carro no hotel mesmo, será mais tranquilo.

  64. carolina mundim disse:

    oi Gaby, como já disse outras vezes. Adoro seu blog. Vou fazer costa leste, gostaria de sabe se me indica alguma loja pra comprar vestido de noiva. cheguei a pensar em ir a NY para isso, mas vamos nos concentrar no Canadá. obrigada

  65. Helena disse:

    Oi Gaby! Sempre acompanho suas matérias. Parabéns pela praticidade e clareza com que ilustra sobre os assuntos! Eu, meu marido e nossa filha de 7 anos vamos ao Canada por uns 12 dias agora em Agosto. Temos planos de imigrar e estamos vendo as alternativas possíveis. Ele é de TI, e eu, Psicóloga e tb com formação em Dança e Teatro. Gostaria de obter dicas para que o passeio não fique chato para a pequena (já li sobre parques aqui..) mas tb, sugestão de lugares interessantes para fixar moradia x mercado de trabalho x atração para criança. Já iniciei pesquisas também sobre estudos de especialização em diferentes regiões, como alternativa. Enfim, qualquer dica será muito bem vinda! bjs e muito obrigada! Helena

  66. Ricardo disse:

    Olá, Gaby!

    Meu nome é Ricardo, estarei em Toronto a partir de agosto e ficarei até fevereiro, seu blog é super útil e seu trabalho é fantástico, meus parabéns!

    Sua matéria feita em outubro do ano passado sobre o TORONTO SNOW SHOW me interessou muito, mas ficou uma dúvida, é vendido roupas de inverno ou apenas artigos esportivos?

    Obrigado!!
    Ricardo Candido da Silva.

  67. Melissa disse:

    Ei Gaby! Sou Melissa e estou montando uma escola canadense aqui no Brasil, a Maple Bear, não sei se já ouviu falar! Estou pesquisando enfeites do Canadá para fazer uma festa de inauguração. Você pode me ajudar? Socorro!! kkk

  68. Lariane disse:

    Olá!Eu quero planejar minha ida com meu marido para Toronto,mas queremos ir para morar,meu marido ficou dez anos nos EUA,mas no momento não posso ir com ele,porque não tenho o documento—>(casamento)sei que no Canadá não é tão rígido quanto nos EUA.Eu ouvi dizer que o visto esta liberado para Brasileiros,isto de fato é verdade???

  69. Aline Damas disse:

    Olá GABY,

    Seu blog é perfeito! parabéns! acompanhoo tudoooooo!
    Estarei em Toronto de 15/09 a 16/10
    Você sabe me informam se o dia de ações de graças cai durantes esses dias?
    Um beijo
    Fique com Deus
    Aline

  70. Shirley disse:

    Olá!

    Estou planejando ir para o Canadá em 2 meses, e até então não consegui fazer minha primeira sessão de depilação a laser… estou querendo começar e terminar no Canadá. Você acha viável isso?

  71. thais Hesz Dias disse:

    Oi Gaby, estou amando seu blog. vou no final de julho ao Canada e estou com uma duvida que não sei como resolver. Vou começar a viagem em Chicago , depois paro em Cleveland , passo pelas cataratas do niagara, vou para Toronto. Depois volto tudo de novo ate Chicago . Me falaram que não se usa carro em Toronto . Mas pegar o carro nos EUA e devolver no Canada só pra chegar no local e depois pegar de novo no Canada e devolver nos EUA dizem que fica muito caro ! Você tem alguma dica pra fazer este trajeto ? De deixar o carro na divisa dos Eua e ir de trem …sei la … ate Toronto .
    Ou sera que vale a pena ficar com o carro em Toronto . Tem locais que posso usa -lo ?
    Estarei em 2 adultos e 2 crianças .
    se puder me ajudar , agradeço ! beijos

    • Olá Thaís. Poise, sairia beeem caro devolver o carro aqui – e algumas companhias nem aceitam que você devolva. Há sim trem e ônibus que vai de Niagara Falls até Toronto – você poderia pegar, ficar na cidade mas aí depois teria que alugar um carro para ir até Chicago e daria na mesma (na questão de valores absurdos para pegar em um país e devolver em outro). Então, eu viria de carro até aqui e deixaria o carro no estacionamento para explorar o centro. Mas ter um carro pode fazer com que vc visite regiões vizinhas então não é ruim. Ainda mais que vc estará com 2 crianças. No blog tem vários posts de regiões que vc pode explorar ao redor da cidade – dá uma pesquisada que vc vai achar muita coisa. Espero ter ajudado. Boa sorte!

      • thais disse:

        Ajudou sim ! estava em uma duvida cruel… já vou vasculhar seu site inteiro no final de semana e fazer meu roteiro . Ficarei somente 6 dias em Toronto. Vvi seu roteiro , mas vou dar umas mudadas pelas crianças . Muito obrigada mesmo ! é o site mais completo sobre o Canada . Bjs e sucesso !

  72. Jessica Pandolfo disse:

    Olá Gaby!
    Vou passar 6 semanas em Toronto… qual quantia de dinheiro você recomenda levar para alimentação e transporte?

    Obrigada!!

    • Não sei Jessica, acho muito pessoal. Tenho um post sobre custo de vida e outro sobre quanto custa um dia bem aproveitado em Toronto que podem te ajudar. Obrigada pela visita

  73. Jaqueline disse:

    Olá, Gaby!
    Você é vegetariana ou vegana? Vi em algum lugar que você era mas não estou encontrando.
    Eu vou para Toronto nessa sexta-feira, sou vegana e até agora não pretendia ir ao Zoo porque não concordo com o uso dos animais como entretenimento, aí vi seu post sobre o zoológico e fiquei super tentada a ir.
    Você acha que os animas no zoológico de Toronto são realmente bem tratados? Isso de que a maioria é animal resgatado de más condições e não capturado do seu habitat é verdade? Obrigada!

    • Olá Jaqueline. Eu não sou, mas diminui bastante meu consumo de carnes morando aqui em Toronto (você deve ter visto meu post sobre alguns restaurantes veganos na cidade, como o fresh). Então, me pareceu que os animais são sim bem tratados e que eles estão lá porque foram resgatados e não poderiam voltar ao seu habitat natural. Mas mesmo assim eu sempre fico dividida quando o assunto é zoológico… É difícil dizer. Eu gostei: foi um dos poucos que fui e achei que eles até dão um espaço bom para alguns animais, mas mesmo assimé zoológico. Não sei o que te dizer…

  74. Alexandra disse:

    Oi Gaby, estou indo para Toronto sexta-feira, gostaria de saber se tem alguma dica sobre roupas a levar, se muitos casacos e calças são necessários.
    Seu blog é incrível! Abraços

    • Está bem quente Alexandra. Não há necessidade de trazer casacos – traga um fininho para usar dentro dos locais pois muitas vezes o ar condicionado está bem forte! Boa viagem!

  75. Viviane disse:

    Olá Gaby, td bm?
    Parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de saber como prepara o Nanaimo Bar?

  76. juliana brack disse:

    bom dia… minha mãe está no Canada (TORONTO, OTAWA, MONTREAL…) e pedi para me trazer um patins de 4 rodas. onde ela pode encontrar? obrigada , juliana

  77. Mirella disse:

    Bom Dia,

    Passei só pra te dizer que estou encantada com seu blog. Fazia tempo que nao via um tao completo e numa linguagem tao clara. Parabens!!!
    O problema, agora, eh que estou cheia de coisas para fazer em Toronto e Montreal gracas a vc…rsss… Tá dificil montar o roteiro….helpppp…rsss

  78. Janeete disse:

    Olá Gaby.
    Li suas dicas sobre doutorado no Canadá, e tenho uma dúvida: será que vale no Brasil?
    Bj

    • Você tem que validar Janete. Segundo o site da CAPES: “Para ter validade no Brasil, o diploma concedido por estudos realizados no exterior deve ser submetido ao reconhecimento por universidade brasileira que possua curso de pós-graduação stricto sensu avaliado e reconhecido, conforme preceitua a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB – Lei 9.394/96”. O processo é burocrático mas não é difícil.

  79. Helena Yoshimura disse:

    Gaby,
    Tudo bem?
    Gostaria de saber se há alguma possibilidade de um aposentado conseguir visto de PR ou cidadania canadense. E como seria. Fui servidora pública federal no Brasil e tenho uma renda razoável.
    Desde já agradeço pela atenção
    Helena

  80. Luciana disse:

    Oi Gaby, me tira uma dúvida se pude. Vc levou o seu filhote em qual companhia, recomenda. Estou olhando a air canada e lá diz altura de 29 ou 27 cm. Meu cachorro consegue com essa altura ficar em pé tranquilamente, mas não pode levantar totalmente a cabeça. Ele é um shih tzu. Pensei até em ver uma outra forma de transporte, mas acho que ele tem um tamanho próximo do seu e de uma outra menina que viajou com um lhasa apso e tem videos contado sobre isso. Acho que para ele ficar super confortável com essa altura só se ele fosse um chihuahua. É isso mesmo, o que você acha? Assisti o seu vídeo no canal das malucas tb, participa mais rsrs beijos

    • Luciana disse:

      Ah Gaby, outra coisa que eu agradeceria muito se pudesse responder, é qual a marca da bolsa que vc levou seu pet, vi que tem uma abertura em cima, adorei!! Vi que foi a air canada tb estou pensando em ir nela tb, vc gostou do tratamento com o seu pet? Beijoss

  81. Tenho vontade de ir para o Canada ser jogador de futebol (soccer), o que você pensa a respeito? É uma boa?

  82. Olá Gaby,

    adorei seu blog. Meu sonho é conhecer o Canadá e poder morar, estudar inglês e trabalhar. Sou formada em Adm, porém tenho um inglês intermediário o que dificultaria na questões de trabalho. Você saberia me informar se existem fomas de ir para trabalhar e estuda com um custo mais em conta? Gostaria de ir esse ano ainda.

  83. Cris Pessoa disse:

    Olá Gaby!
    Gostaria de parabenizar pelo seu BLOG! Simply AMAZING!
    Pode me tirar um dúvida?
    Tenho viagem marcada pra Toronto em Julho e na volta vou fazer conexão em Miami (na ida também) e tenho somente 1:39 (uma hora e 39 min) para pegar meu voo para Brasília.
    Sairei de Toronto pela AA e chegarei em BSB na AA, mas a conexão será feita em Miami.
    Precisarei passar por todo o processo de imigração e pegar malas pra despachar pro Brasil (de novo)? Ou as malas eu pegarei somente no Brasil?
    Você acha que na IDA para Toronto duas horas e 40 minutos é suficiente para todo o processo de imigração, despachar malas novamente?
    Ficarei muito grata se me responder.
    O check-in só farei no Brasil e na volta somente em Toronto?

  84. Aline Damas disse:

    OLÁ GABY TUDO BEM?
    PRIMEIRAMENE QUERO LHE DIZER QUE SUA PAGE É ÓTIMA, AMEIII TUDO! OS POSTS SÃO ÓTIMOS!
    EU E O MEU MARIDO FECHAMOS INTERCÂMBIO E COMPRAMOS AS PASSAGENS PARA IR DIA 15/09 PARA TORONTO SAO 30 DIAS, PORÉM E GRANA DEU UMA APERTADA AINDA NÃO FECHAMOS HOMESTAY, SEGURO E O VISTO.
    GOSTARIA DA SUA OPINIÃO, SOBRE O AIRBNB, CONHECE PESSOAS AI NO CANADA QUE SÃO ANFITRIÕES, O=ENFIM…? OUTRA COISA A ALIMENTAÇÃO PE MUITO CARA, SE MANTER OS 30 DIAS EM DUAS PESSOAS?
    OBRIGADA PELA AJUDA!
    FIQUE COM DEUS
    BJS
    ALINE

    • Gina Indelicada disse:

      Por que voce está gritando com ela, Aline?
      Minha mãe me ensinou que não é assim que se pede ajuda…
      Fica a dia, amiga!

  85. Thalita Rodrigues disse:

    Oi Gabi, primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog. Ótimas dicas!!!
    Por fim, gostaria que me tire algumas dúvidas. Vou fazer intercambio de 3 meses em Toronto no final do ano. (embarco em dezembro), e pelo que li, pode levar 2 malas grandes de 32 kg + 1 de mão de 5kg. Porém não sei se levo tudo isso daqui do Brasil, ou se levo somente 1 grande + a de mão e deixo para comprar outra mala durante a viagem.
    Você acha que compensa levar 2 malas grandes, nem que seja vazia, daqui do Brasil, ou é mais barato comprar mala aí no Canada e somente voltar com elas?

    Aguardo seu email…

    Beijos e obrigada :))

  86. Silvana Mello disse:

    Olá Gaby,

    Recentemente fui ao veterinario aqui em Toronto com minha cachorrinha que trouxe do Brasil e confesso que fiquei curiosa…
    No Brasil além dos Vets recomendarem vermifugar a cada 3/4 meses, também tinhamos que aplicar remedio normalmente externo para picadas, insetos e etc… Aqui eles oferem 2 em 1… e apenas durante os meses do verão.
    Como voçê vem adminstrando isso com o lindo Joe Joe? Você chegou a ter experiencia de Vet com ele no Brasil que tenha sido diferente daqui?
    Super agradeço se puder compartilhar sua resposta.
    Abraços
    Silvana

  87. Fabrizio disse:

    Olá Gaby! Mais uma vez parabéns pelo blog. Estou fazendo o meu roteiro de viagem visitando o seu blog. Estou na dúvida a respeito de chip pré pago no Canadá.Tem alguma operadora que tu indicas?

  88. Rafaella disse:

    Oi Gaby! To viciada no seu blog.. Parabéns! Estou indo C meu namorado fazer intercâmbio de 1 mês em Toronto em dezembro.. Queria tirar umas dúvidas C vc, se puder me ajudar! 😁 Qual melhor lugar para alugarmos apartamento ? To pesquisando ap pelo airbnb só que como n conheço fico C receio de alugar em um local muito distante da escola que vamos estudar.. É a ILSC, vc conhece?! Queria um local que tivesse fácil acesso a metro e demais transportes públicos, que tivesse supermercados próximos.. E o frio ? Vou precisar ir bem preparada né?

  89. Gabriel disse:

    Bom dia, Gaby!
    Farei um intercambio de junho a 30 de novembro em Toronto.Vi seus posts sobre o clima, mas queria saber melhor de você quais as chances de eu pegar neve em novembro, e se existem outras cidades do Canadá onde a neve em novembro é mais certa. Beijos e obrigado!

    • Olá Gabriel. Cada ano o clima por aqui muda. Que estará frio a partir do meio/final de outubro é certo, mas se irá nevar ou a quantidade de frio é difícil dizer ainda. Geralmente cidades na província de Quebec são mais frias e a neve chega primeiro, mas ainda assim não dá para prever porque cada ano é diferente. Neste inverno, por exemplo, tivemos pouco frio e neve. Tem um post sobre ver neve, dá uma olhada!

  90. Andreia disse:

    Gabi você tem alguma indicação de cabeleireira que faz tintura em Toronto?
    Obrigada…. acompanho sempre seus post, estou indo pra aí no mês que vem.

  91. Bruna disse:

    Olá Gaby! Faz um ano que eu e meu marido estamos nos planejando para tirar a cidadania Italiana e provavelmente iremos no segundo semestre à Itália para reconhecer cidadã italiana. Estou muito animada!
    Mas nossa vontade mesmo é morar no canadá. Faz um ano que vejo seus posts e cada vez mais me apaixono por este lugar. Vi no site do governo do Canadá que cidadãos italianos podem se aplicar para um Open Work Permit e animei! Mas tudo é uma questão de seguir os passos.. pimeiro cidadania italiana, depois visto canadense.. etc etc.
    Se você vir esta mensagem, gostaria muito de umas dicas suas. Somos graduados em arquitetura e urbanismo aqui pelo Brasil, gostaria de saber se teria como reconhecer nossas profissões, talvez nos aplicar para uma pós (mas achei muitooo caraaas as taxas) e sei lá… qual sua opinião sobre eu deva fazer IELTS? qual a nota ideal para mim? Desde já agradeço sua atenção! Beijão! Felicidades aí com seu maridao e filhotes.

  92. Fabricio disse:

    Oi Gaby, tudo bem? Já te mandei um post sobre a segurança de Toronto e você já me respondeu. Obrigado.
    Agora minha dúvida é sobre o visto, pois vou fazer escala no Texas ou Miami. Preciso de 2 vistos? É isso mesmo? Se puder me ajudar, agradeço. Estaremos viajando de American Airlines.

  93. Luanna disse:

    Oi Gabi, tudo bem??
    Eu gostaria de pedir um conselho seu. rsss…
    Eu sou fisioterapeuta, pós graduada na área de ortopedia e gostaria muito de fazer meu mestrado fora do país. Depois de muitas conversas entre eu e meu marido entramos em acordo que o Canadá é o nosso sonho.
    Já estou estudando essa possibilidade há mais ou menos 2 anos, estudando inglês e procurando oportunidades…
    Fiz a prova do IELTS no início desse ano e tirei 5.5. Sei que não é uma nota essencial, mas já estou me programando para outra prova no fim do ano, e estudando mais…
    De qualquer forma, encontrei universidade na Inglaterra que aceita essa nota, contanto que eu faça um tempo de adaptação (curso de inglês).
    Você saberia me informar locais onde posso encontrar ajuda de custo no Canadá? Ou Universidades que ofereçam bolsa de estudo?
    Como você deve saber, tudo por aqui no Brasil está muito difícil, e bolsa por aqui seria próximo do impossível.
    De qualquer forma continuarei buscando pela minha graduação, pois amo o que faço e decidi que VOU morar fora do país!!!

    Agradeço qualquer ajuda que você possa me oferecer!!

    Luanna Motta

    • Olá Luanna. Cada área possui bolsas específicas e essa regra tbem é válida para faculdades e universidades. Minha dica é que você entre em contato com futuros orientadores (faça uma pesquisa baseado na área que você quer estudar) e certamente eles irão te informar quais bolsas estão disponíveis. Mas confesso que bolsas de mestrado são bem raras e geralmente as bolsas são de PhD. Mas não sei na sua área. Boa sorte!

  94. P disse:

    Gabi,

    O Canadá é conhecido por ser um dos primeiros países a legalizarem o casamento gay. Como vc percebe isso aí? É comum ver casais homossexuais nas ruas, parques, passeando com filhos? Ou ainda é um tabu?

  95. Ana Tomohiro disse:

    Bom dia Gaby! Tudo bem? Quero dizer que adoro seu blog e te acompanho há muito tempo. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que você faz 🙂

    Eu tenho uma dúvida, e se puder me esclarecer te agradeço. Minha dúvida é com relação ao Income Tax. Estou aqui no Canada faz um ano, e durante o ano passado, estava somente estudando inglês numa instituição privada. No começo de janeiro deste ano, iniciei o College. Gostaria de saber se preciso fazer o income tax? Falo isso porque liguei na escola de inglês e disseram que por serem uma instituição particular, não fornecem aquele formularário T4. No meu College disseram que somente para o ano que vem (até aí faz sentido mesmo). Nesse caso, sobre ter ficado aqui estudando ano passado (não podia trabalhar ainda devido ao meu tipo de visto) ainda sim preciso de alguma forma declarar? Já tentei procurar algumas fontes de pesquisa sobre isso, mas tudo meio confuso.

    Desde já agradeço Gaby, caso posso me esclarecer essa dúvida.

    Grande beijo para você e sua família linda <3

    • Ola Ana… eu não sei como funciona, desculpe. Quando fazia meu doutorado eu fiz tax return todos os anos (mesmo não sendo PR no começo), mas se sua escola não fornece o T4 não tem como vc fazer certo? Uma pena, pois eles devolvem um pouco de $ de volta quando vc gasta com estudos. Procure as empresas que fazem tax return que eles devem ter a informação mais precisa. Beijos e obrigada pelo carinho. Desculpe não poder ajudar!

      • Ana Tomohiro disse:

        Oi Gaby!! Magina nāo tem problema 🙂 Agradeço sua atenção carinhosa <3

        Vou fazer seguir sua sugestão.

        Gde Bjuu!!!

  96. Marcela disse:

    olá Gaby,
    Estou em Waterloo e gostaria de indicação de lugares próximos para visitar. Já fomos para Elora, Elmira e Toronto. Sabe dizer se nessa época ainda há neve em blue Mountain?

  97. Karina disse:

    Oi Gaby!

    Primeiramente, parabéns pelo blog!
    Ontem minha bolsa de pós doutorado foi aprovada e ficarei 1 ano morando em Toronto e trabalhando no Instituto de Pesquisa do St Michels. Li em uma reposta sua que você também é pós doc lá? Vi no site alguma coisa sobre taxas, o seguro saúde obrigatório da UofT. Você saberia alguma dica sobre isso?! Outra coisa… Você tem algum contato de imobiliária por ai?! Estou totalmente perdida. Vou dia 01 de agosto e agora de imediato vou entrar com o work permit pois demora uns 60 dias parece…obrigada desde ja!!!
    Abs
    Karina

    • Olá Karina, parabéns! Não sou pós doc lá não, sou de outro hospital. Já tenho residência permanente então não sei como funcionam essas taxas e o seguro para estudantes internacionais. Mas procura por UHIP no site da UofT que você deve achar todas as informações. Sobre corretora, tenho uma ótima – Ana Morbeck – e o contato dela é +1 (905) 855-2200. Abraços

  98. Vilma disse:

    Oi Gaby , estou enviando meus dois filhos para estudarem no programa fast-track em Toronto,bem isso dentro de 2 anos ,que é quando terminam a graduação deles em engenharia.Minha dúvida é a seguinte,é fácil encontrar um corretor de imóveis que fale português ( rrsssrsrrsr)? Eu preciso me comunicar e meu inglês é medíocre para não dizer inexistente.Caso você conheça algum ou alguma corretora,por favor me passa a direção.Obrigada

  99. julia disse:

    Olá Gaby, tudo bem?
    gostaria de saber como é acessibilidade em Toronto para pessoas cadeirantes?

  100. Renata disse:

    Olá, eu tenho pesquisado sobre a graduação de engenharia elétrica em Toronto,porem não entendi bem ,para entrar na universidade de Toronto paga somente anuidade ? É possível pagar essa anuidade trabalhando no campus ? Para concorrer a uma bolsa para a universidade tem que ser antes ou eles que decidem se vou ter direito a bolsa após a inscrição ?
    desde já agradecida,
    Att, Renata Gomes.
    Ps: parabéns pelo blog!

    • Olá Renata.
      cada departamento/Faculdade é diferente e eu sugiro que você entre em contato com o departamento de engenharia elétrica para saber como funcionam as bolsas. Geralmente você paga o ano antecipadamente e no caso de graduação você é full time student (estudante em tempo integral) e não poderá trabalhar (somente no campus em período de férias se não me engano).

  101. Filipe Augusto de Mello Sá disse:

    Oi Gaby.
    Obrigado pelos seus posts, são ótimos e bastante esclarecedores.

    Gostaria de tirar duvidas com você, que já tem uma experiência no pais.
    Eu e minha esposa decidimos mudar de vida, queremos ir de vez para o Canada. Temos 2 filhos um menino de 7 anos e uma menina de 5 anos.
    Eu estou lendo muito sobre as possibilidades e acho que achei a opção ideal, gostaria de saber apenas se podemos fazer desta forma.

    Primeiro eu iria sozinho, ficaria pelo menos 6 meses estudando apenas o Inglês para aprimorar e ao final dos 6 meses realizar um exame de certificação. Eu morei 1 ano em NY estudando, o Inglês não seria problema, mas este período alem de aprimorar eu iria conhecer o lugar e iria “trabalhando” informalmente para ajudar nas despesas (Posso fazer isso?).

    Apos este tempo eu me matricularia em um curso de pós graduação que me permitisse trabalhar, sou formado em Analise de sistemas e já tenho quase 10 anos de experiência na minha área. Eu vi que apos o curso ainda posso ficar um tempo maior apenas trabalhando na minha área.
    Com a matricula na pós, minha esposa poderia requerer o visto de trabalho e poderia trazer meus filhos.
    Com relação aos meus filhos, eles poderiam estudar em colégio publico?

    Bom, ao nosso entender, teríamos pelo menos 3 anos para tentar conseguir emprego fixo em nossa área e enfim requerer o visto permanente.

    Gostaria da ajuda de vocês para saber se seria possível.

    • Ola Filipe.
      Obrigada pelo recado e pela visita ao blog.
      Infelizmente com o visto de estudos você não consegue trabalhar legalmente (não acho que vale a pena começar sua vida Canadense fazendo algo ilegal).
      O tempo para conseguir o visto permanente mudou um pouco e se sua mulher conseguir um emprego depois de 1 ano vocês podem aplicar (dependendo do número de pontos que fizerem). Eu sugiro que vc entre no site cic.gc.ca e veja em qual categoria vcs poderiam se enquadrar. Quanto a estudo, pelo que sei filhos de estudantes internacionais podem sim se matricular gratuitamente (mas há algumas restrições). Acredito que seus filhos terão que aplicar para um visto de estudos – veja: http://www.cic.gc.ca/english/helpcentre/answer.asp?qnum=488&top=15
      Espero ter ajudado.
      Boa sorte!

  102. Stefanie disse:

    Oie Gaby,

    Primeiramente queria dizer que adorei seu blog e que ele ajuda muito e inspira muito também, haha!
    Eu gostaria de saber se você sabe como é o ramo da acupuntura aí no Canadá e se cursos do Brasil são aplicáveis aí.

    Beijo.

  103. Marina disse:

    Olá, Gaby

    Primeiro adoro seus posts me ajudou muito quando vim aqui para Toronto! Parabéns!
    Agora minha pergunta, sou estudante de inglês aqui em Toronto e tenho visto de estudante bem como aquela cartinha que eles dão pois o meu período é de 6 meses, enfim fiz uma plano de celular pôs pago na Rogers e nos últimos dois meses estou com problemas pois existem irregularidades na minha conta e elas estão em aberto com eles pois eles estão avaliando, posso ter me nome colocado em algum órgão de proteção ao crédito aqui? Como isso funciona aqui tipo SPC e Serasa não sei?
    Eu volto agora em Maio posso ter algum problema por conta disso?
    Muito Obrigada

  104. Thabata disse:

    Oi Gabi,

    Sou a Thabata moro em Winnipeg/MB, tenho 35 anos e esperando o Gabriel para julho/2016. Tenho achado seu blog/face bem bacanas e com assuntos bem interessantes. Vi recentemente que você viajou com o Thomas, vou para o Brasil em Dez, o Gabriel estará com 5/6 meses. Como foi sua experiência de viajar com o Thomas? Você levou seu outro filhote (o de pêlo rsrs)? Pretendo levar minha filhota de pêlo (Bella), vamos a família trololó toda. Queria saber se sua viajem foi tranquila, no quesito comportamento do Thomas, ajuste com pressão nos ouvidinhos, se as aeromoças foram gentis, se vc optou por primeiro assento para ter um bercinho, coisas do tipo. Abraços.

  105. Wagner Leite disse:

    Oi, Gaby! Eu iniciei meu mestrado e trabalho com avaliacao diafragmatica em pacientes em ventilação mecanica. Cê sabe me informar que universidades aí desenvolvem estudos de fisioterapia respiratória, reabilitaçao pulmonar ou algo assim?
    Você entrou em contatos com muitos orientadores até encontrar um que aceitou sem projeto de pesquisa? existe um modelo de projeto que eles veem ser bem estruturado e então maior chances de aceite? o bastante escrita e estudo que você se refere é à tematica do estudo que cê quer fazer ou porque existe uma prova especifica de seleção? seu trabalho em reabilitacao cardiaca era atendimento com pacientes? quanto você gastou no geral até conseguir sua bolsa pro Doutorado? depois que vc se graduou, esse teu titulo te abriu portas para ser trabalhar em que? você ensina na UofT?

  106. Letícia Adami disse:

    Oi Gaby, gostaría de saber se é muito difícil tirar o visto para o Canadá.
    Ah! Ontem fui à Florianópolis(16/04) e lembrei-me de ti. Linda como sempre, nossa Ilha, só que estava um calor!! Mesmo sendo uma ilha, não fazia um ventinho.bju

  107. Cris disse:

    Olá Gabi,
    Chego em Toronto em 03/07, num domingo e gostaria de saber qual melhor meio de chegar no Centro de Toronto, vou ficar hospedada perto do Eaton Shopping, na 89 Chestnut St. Estarei com mais duas pessoas. E onde compro meu Montly Metropass? Eu conseguirei comprar no dia 03?

    • Olá. Eu particularmente acho melhor de taxi, ainda mais que vc estará com malas. Da tbem para tentar o novo UP (tem post no blog). O metropass você conpra em qualquer estação de metrô e dá para comprar no dia 3 sim.

  108. Vanessa disse:

    Olá Gaby, gostaria de saber se vc têm indicação de lugar para depilação e sobrancelha em Toronto? Obrigada!

  109. Lucianna disse:

    Gaby, oi! Vc indica aqui em Toronto algum serviço de transfer? Precisamos mudar de bairro e estamos com algumas malas, que nos impedem de ir de bus ou metro! Obrigada.

  110. Thereza disse:

    Gaby socorro!!!! Estou em Toronto a um mes….vim estudar ingles e depois fazer um college mas como o Brasil esta em crise cortaram a minha fonte de renda entao provavelmente so farei o curso de 5 meses q ja esta pago e voltarei para o Brasil. Antes de sair do Brasil eu vendi tudo para ajudar a juntar grana…meu pc….celular….etc. Quando cheguei aqui recomprei tudo. Celular e ipad. Eu li em algum lugar que quem fica um bom tempo no pais nao precisa declarar se voltar……como so devo ficar 5 ou 6 meses…….devo declarar minhas compras?? O que faco?

  111. Gara disse:

    Qual a raça do seu dog?

  112. Carla Spiess Foss disse:

    Oi, achei seu blog hoje e quero continuar acompanhando. Eu e meu esposo temos planos de ir para o Canadá daqui uns dois anos. Começamos a nos preparar a mais de um ano. Me diz uma coisa, posso contar com você quando eu estiver ai em Toronto?

  113. Alessandra disse:

    Olá Gaby, tudo bem? Comecei a te acompanhar hoje em outubro vou para Toronto me falaram que as lojas winners são parecidas com as Ross dress for less dos Estados Unidos inclusive preços e marcas é verdade? Não encontrei nenhum vídeo que alguém mostre ela internamente

  114. Dalva Ramaldes disse:

    Gabi, sua linda….quero primeiro te parabenizar pelo blog… querida, poderia me explicar como funciona este processo de ir ate Bufalo para mudar de visto? Meu filho vai pela terceira vez para Toronto, onde ja estudou um pouco de Ingles. Vai fazer um teste de admissao para a George Brown e, se aprovado, pegar a carta de aceitaçao e precisara mudar o visto de turista para o de estudante. Vai ate Bufalo somente para dar entrada nos papeis ( numa embaixada canadense, ou onde?). Faz tudo isto num dia e volta? Tem empresas que fazem este processo? Soube tambem que tem um esquema de mudar o visto por Alberta. Vc sabe como e se alguma empresa faz isto? Se positivo, poderia nos indicar?
    Um beijo no seu coraçao.

  115. Thaise disse:

    Olá gabi.
    Eu e meu marido estamos com projetos de imigrar para o Canadá ainda este ano. Na área dele tem varias oportunidades, mas na minha não achei muita coisa.
    Você sabe me dizer quanto custa +/- uma maquiagem profissional ai em Toronto?
    Eu também sou formada em estética, sabe se as clinicas de estéticas cobram bem ai?
    Obrigada!!!

    • Ola Thaise. Eu nunca fiz maquiagem profissional aqui – o que faço é ir na loja MAC, comprar uma quantidade x de produtos e eles dão a maquiagem ou cobram menos (tipo $25). Tbem nunca fui em clinicas estéticas, mas imagino que se cobra bem mais do que no Brasil. Aqui os serviços especializados são bem mais caros. Espero ter ajudado

  116. Fernanda Dias disse:

    Olá Gaby,

    Meu nome é Fernanda Dias, tenho 25 anos, e por todos os motivos que você está cansada de ouvir, eu decidi sair do Brasil, não somente pela corrupção, violência, e afins, mas também por um sonho antigo, sobre estudar e viver fora!! Tenho pesquisado muito sobre os melhores lugares para se fazer um intercambio, e viver no exterior… E meu (nosso) coração, vem batendo mais forte pelo Canada (Vancouver) e Austrália (Sidney). Por serem países totalmente distintos, e por vocês possuírem incríveis historias viajantes, resolvi enviar esse “post desabafo”…

    Digo nosso, pois meu namorado irá embarcar comigo nessa aventura, e juntos pretendemos achar o “NOSSO” lugar, começar nossa vidinha, e dar continuidade de toda a nossa felicidade!!

    Enfim, gostaria de saber um pouco sobre o Canada em si (sei que você não reside em Vancouver, mas gostarias de dicas gerais), ideias, por onde eu começo? Visto? Como é a questão de trabalho / emprego… etc etc etc…

    Agradecerei muito o contato, sucesso sempre.

    Fe Dias.

    • Olá. Tenho vários posts com dicas e um inclusive comparando Toronto e Vancouver. Procura por imigração, o que fazer antes de se mudar/morar no Canadá que você vai achar muita coisa. 🙂

  117. Rochele disse:

    Oi, Gaby! Adorei seu blog e em vista de uma possível ida ao Cabadá, gostaria de saber qual seria o melhor local para chegar vinda de New York, sendo que teria cinco dias e gostaria de conhecer Québec. Montreal ou Toronto a outra cidade? E para ir de uma apurar qual o meio de transporte? Beijo e obrigada, Rochele

    • Ola Rochele… acredito que chegando em Toronto haverá mais opções de voos, se você vier de avião. E fazer o trajeto Toronto > Montreal > QC pode ser de avião, carro, trem, onibus.

  118. Helen disse:

    Oi Gabi, tudo bom? Acompanho teu blog , conheci quando comecei a pesquisa para viagem de ferias (vou com meu marido para o Canada em setembro). Tempos atras vi um post onde vc indicava um casal de amigos que alugava um quarto pelo Airbn. Tu tens o contato deles? Tentei encomtrar o post mas quem disse que acho? Beij grande, parabéns pelo Thomas 👶🏻❤️

  119. Natalia disse:

    Olá Gaby, achei incrível seu blog, muito útil e bacana! Eu, meu marido e nosso filho Antonio de 4 anos vamos passar três semanas em Toronto, vamos dia 14 de setembro e voltamos na primeira semana de outubro, estou com dúvida quanto ao que levar de roupa, vi seu post sobre o clima e pelo que li parece ser não muito frio mas também não muito calor, você tem como me dar uma dica do que levar. E estamos na dúvida também se pegamos um final de semana para conhecer Nova York, será que vale a pena? Ou melhor conhecer os lugares mais distantes no Canadá mesmo. Obrigada! Bjs

    • Ola Natalia. Obrigada pelo recado. Cada ano é diferente mas eu Travis roupas de meia estação do Brasil – calça jeans e blusa de manga curta com casaquinho por exemplo. Geralmente o tempo esfria no final de setembro. Acho que mais perto da data data para saber como anda o verão- outono. Quanto a ir a NYC eu acho corrido, eu ficaria por aqui e conheceria outras cidades do Canadá como Ottawa, Montreal.

  120. Fabiana disse:

    Oi Gaby! Estou indo para Toronto no próximo mês e já desbravei a maioria dos seus posts… tenho duas coisas que gostaria de perguntar:
    1. Sobre o Metropass: eu ficarei 1 mês aí em Toronto e já vi em fóruns de viagens sobre Toronto que vale a pena compra o Metropass pois ele é válido por 1 mês. Este passe vale para todos os tipos de transporte (metro + ônibus + streetcar)? Ele pode ser adquirido em qq das estações de metrô?
    2. Como estarei em Maio aí, dei uma olhada na programação de shows na cidade (pois sou louca por algumas bandas que parece nunca pisar aqui no Brasil). Vi que tem um festival de música chamado Canadian Music Week (CMW). Você já ouviu falar sobre ele, alguma experiência no evento?
    Obrigada! beijos

    • Olá Fabiana. Obrigada pelo recado. Respondendo sua pergunta 1, o passe é válido para todos estes meios de transporte sim. E é vendido em todas as estações de metro (nas entradas com atendente). 2. Nunca ouvi falar neste festival, mas Toronto tem vários festivais de música. 🙂

  121. Fernanda de Ornelas disse:

    Ola´Gaby, gostei muito do seu blog.Eu e meu marido iremos ao Canada em agosto e teremos 10 dias em Toronto e pergunto para você:1) Vale a pena se hospedar em Niagara on the lake? Gostamos de lugaremos calmos, com natureza e charme. 2)Qual cidadezinha pitoresca voce mais recomenda dentre as que voce mostra no blog? 3) Vale a pena ir a Buffalo ? 4) e as praias em Toronto, valem da pena? ( sei que sao praias de lago…..nada a ver com Brasil, etc ) Obrigada Fernanda

    • Olá Fernanda. Vamos lá, 1) vale sim, se você quer fazer tudo com calma e relaxar bastante. Mas dá para conhecer tudo em 1 dia tbem. Porém se você quiser visitar mais vinícolas e almoçar/jantar nelas – além de passear por Niagara – vale muito ficar em NOTL. 2) ah, difícil falar uma. Gosto de Elora, é uma das minhas favoritas mas é beeeeem pequena. Dá para visitar umas 2-3 em um dia de passeio. 3) Nao, não vejo graça na cidade. 4) valem para conhecer.

  122. Lilian disse:

    Olá Gaby!
    Te sigo há alguns meses e me divirto muito com os posts. Você escreve muito bem!!!

    Não quero incomodar, só gostaria de uma informação para confirmar ou não a passagem da minha mãe. Vamos fazer o roteiro Québec – Montreal – Ottawa – Toronto, chegando dia 29 de abril em Québec e voltando dia 14 de maio de Toronto. Pesquisei os links que você indicou sobre previsão do tempo, mas ficou uma dúvida: nessa época do ano o chão ainda é escorregadio por causa da chuva ou neve derretida?
    Minha mãe está com muito medo disso, porque não tem muita segurança pra caminhar. Qual a situação agora? Pela sua experiência, acha que vai estar tranquilo?

    Desde já, muito obrigada por tantas informações!!!

    • Olá Lilian. Então, é muito difícil prever como estará o clima. Geralmente nesta época do ano é bom, mas já pegamos neve em abril. Acredito que vocês não terão problemas, ainda mais se fizerem os pontos turísticos (pois mesmíssima nevar tudo é bem mantido – isto é, sal nas ruas, neve retirada). Espero ter ajudado

  123. Gisélia Maranhão disse:

    Gaby,

    Conheci seu blog muito por acaso, ou melhor, só descobrir porque eu vou estudar na escola envolvida na infeliz situação de plágio. Mas enfim.. Estou indo para Toronto em setembro e ficarei apenas por um mês, pensei em fazer os passeios mais conhecidos e ir até NY. O que você acha disso?! Afinal, nos finais de semana não irei estar pela cidade.

    Outro ponto, gostaria de assistir a algum jogo ou temporada esportiva, sabes me dizer algum que eu pudesse ir em setembro/outubro?! Por acaso já fizesse algum post falando sobre cinema e teatro?! Não encontrei nada sobre o tema. :/

    Desde já, obrigada!

  124. Fernanda disse:

    Gaby,
    Vi você comentando no facebook que uma menina brasileira “plagiou” um texto do seu blog.
    Você pode explicar o que aconteceu? Pois pelo face, não consegui entender direito.
    Abraços…

  125. Larissa disse:

    Oi Gaby!
    Gostaria que você me ajudasse com alguns sites confiáveis canadenses que vocês costumam fazer compras, de roupas, eletrônicos, utilidades, etc.
    Vou fazer intercambio em julho e alguns amigos querem comprar on-line e entregar no endereço onde vou ficar.

  126. Diógenes disse:

    Olá Gaby! Tudo bem?
    Estive lendo em alguns sites, que o Gov. de Niágara Falls (EUA) está com programas de subsídios para quem deseja viver na cidade, pois notou-se um deficit populacional muito grande. Estou juntamente com um amigo pretendendo fazer um curso de Inglês. Gostaria de saber se você conhece tal procedimento e onde poderei colher tais informações. Irei ligar na Embaixada, pois quando liguei já estava fechada. Amei sua pagina. Grande Abraço!

    Diógenes!

  127. Fernanda disse:

    Olá Gaby!
    Desde que resolvi fazer meu intercâmbio em Toronto, sempre me pego lendo alguma coisa no seu blog.
    Meu intercâmbio será de 01 mês e nos finais de semana irei visitar Niagara Falls, Quebeb, Montreal, Nova York, enfim aquele roteiro que todo intercambista faz.
    Já vi você falar aqui no seu blog como também outras pessoas em outros blogs, que compensa mais fazer compras nos USA já que irei em Niagara e NY. E te pergunto: mesmo com a diferença do valor entre o dólar canadense e o americano, compensa comprar nos NY? Fico com medo de deixar de comprar em Toronto e não dar tempo de comprar muito coisa nos USA.
    Abraços…

  128. Carol P. disse:

    oi Gaby… adoro seu blog, me ajuda muito…
    em agosto/2016 vamos morar em kitchener, gostaria que você me indicasse um blog de alguém que está em Kitchener.
    Super obrigada.

    • Christiane disse:

      Carol P
      Estou pensando em me mudar para Kitchener em setembro 2016. Meu marido está trabalhando lá. Entra em contato comigo, se quiser, newlifenocanada (Instagram)

  129. TANIA B DE M FREIRE disse:

    Olá Gaby, vamos para Boston em 15/9 e pretendemos ir até o Canadá voltando de Montreal em 3/10. Estamos planejando ir de carro a partir de Boston mas parece que vamos ter problemas para devolver o carro no Canadá, ou seja em Montreal.
    Gostaríamos de conhecer nesse período, Quebec e Toronto, mas as distâncias são grandes e como é só meu marido que dirige fico achando meio cansativo. Sei que as paisagens são lindas e portanto também pensamos em trem….enfim se pegarmos um vôo em Boston para entrar no Canadá, vamos ter limites de bagagens certo? Poderia nos sugerir algum roteiro? Obrigada.

  130. Maria Antonia disse:

    Olá, Gaby! Adorei seu blog! É super interessante e cheio de dicas!
    Irei para Toronto em setembro deste ano, um período de 3 semana, e quase tudo que estava procurando saber achei na sua página! Muito obrigada! 🙂
    Gostaria apenas de saber se você pode me ajudar na seguinte questão: Você pode me indicar casas de câmbio em Toronto para troca de dólar americano para o dólar canadense? E também se é aceito o dólar americano em alguns lugares de Toronto, devido a proximidade dos dois países. Eu estou pensando em levar apenas o dólar americano em espécie. O que você me indica?
    Desde já agradeço!

    • Ola Maria Antonia. Obrigada pelo recado. Não tenho nenhuma casa de cambio para te indicar mas há no Eaton e até bancos trocam dolar Americano para Canadense. Que eu saiba aqui só se aceita canadense. Traga um pouco de dólar Canadense para garantir mas acho tranquilo trazer só o Americano. Obrigada pela visita

      • Maria Antonia disse:

        Oi, Gaby!
        Ah, que ótimo!
        Muito obrigada pelo retorno.

      • Daniella Pedrosa disse:

        Olá meninas, o dólar americano é aceito sim, com exceção da nota de 100 que eles mas vezes colocam até informativo sobre não aceitar. O problema é que o troco é em dólar canadense. A gente perde mto… Eles mesmos se incomodam com isso.

  131. Guto disse:

    Gaby, olá!

    Me mudarei para Toronto no segundo semestre e alguns detalhes irão influenciar na definição da data, entre eles, a data de pagamento do curso que irei fazer por aí.

    Gostaria de saber qual a sua opinião sobre a melhor opção para transferência de dinheiro para contas do Canadá nesse tipo de caso, e a melhor forma de levar o dinheiro que vou utilizar pra viver por aí nos primeiros meses.

    Valeu!

  132. Ithaiara disse:

    Oi Gaby! Tudo bem? Gostei muito do seu blog! Eu queria apenas mais algumas informações sobre como você entrou em contato com o seu orientador e conseguiu estudar na Universidade de Toronto. Eu vou fazer um intercâmbio de 3 meses em maio e queria ter a oportunidade de usar a biblioteca da universidade e assistir alguns workshops do meu curso (Estudo Direito aqui no Brasil). Vi que isso é possível, mas fiquei confusa com algumas coisas. “Be engaged in full-time research” significa que eu não posso participar de outras atividades em Toronto? É porque precisarei assistir as aulas do curso de inglês (Embora eu já seja formada em inglês, esse intercâmbio é um programa financiado pelo governo que exige que frequentemos as aulas do curso de inglês enquanto estivermos em Toronto). Será se isso seria um problema? Outro questionamento é se ao entrar em contato com o seu orientador, você mandou logo no email o seu currículo e projeto ou então só a ideia do seu projeto… Porque o meu objetivo não desenvolver um projeto na universidade de Toronto, eu só queria poder utilizar a biblioteca e entrar em contato com alguns cursos, professores… Até porque eu ainda estou começando o segundo ano do meu curso e, embora participe de núcleo de pesquisa e já tenha me envolvido com outras atividades por aqui, meu currículo ainda não tem muita coisa. Mas eu queria muito poder utilizar os recursos da universidade… Eu estudo constitucionalismo comparado no meu núcleo e comecei a desenvolver um projeto sobre isso. E até já achei um professor que trabalha com temas semelhantes aí. Você acha que eu deveria entrar em contato mesmo com meu tempo de estadia sendo curto e eu não querendo um orientador para o desenvolvimento de projeto aí, mas apenas uma indicação? (porque precisa de um contato para ser aluno visitante).
    Obrigada desde já! Bjs

    • Olá Thaiara. O uso da biblioteca e os cursos são abertos para estudantes da UofT. O termo que você escreveu no texto significa que o aluno deve estar frequentando um curso da universidade em tempo integral para poder assistir à palestra. Se seu objetivo não é fazer pesquisa não acho que seja necessário entrar em contato com um orientador – acho que você pode entrar em contato com o departamento que você tem interesse. Mas novamente, não conheço ninguém que assistiu aulas e usou a biblioteca sem ser aluno.

  133. Wesley Bauer disse:

    Olá Gaby, tudo bem com você ?

    Eu vou em Maio fazer Intercambio na ILAC, como é a temperatura em Maio? Preciso me preocupar com o Frio?

    Se você me autorizar eu vou deixar meu Whatsapp aqui para quem for fazer Intercambio em Toronto em Maio e montar um Grupo no Whats…
    011 96343-4301

  134. bianka disse:

    Oi Gaby, tudo bem?

    Tenho uma duvida, estou pesquisando os preços dos trens e fiquei na duvida se no site os preços estão em dolares canadenses ou americanos, vc sabe me dizer?

  135. Luciana disse:

    Oi Gaby, tudo bem?

    Você é a única que eu vi contar uma história sobre levar seu cachorrinho aí para o Canadá, muito legal!!!

    Eu estou pensando em levar o meu tb, mas estou preocupada com o que você disse, do pessoal no aeroporto encrencar com os documentos e não deixar ele entrar. Se eu me matricular logo no college e ir com tudo ok, acho que vai ser mais difícil disso acontecer, mas estou pensando em ir como turista primeiro para conhecer. Você acha que como turista tem mais chances deles encrencarem?

    Outra coisa que anda me preocupando muito é que quase não acho apartamentos para alugar que aceite pet, é assim mesmo tão difícil?

    Desde já agradeço muito a sua atenção,
    grande abraço,

    Luciana

    • Olá Luciana. Se você for como turista e tiver todos os documentos do cachorro certinhos não tem problema… Eles não vão encrencar. Dá uma olhada no post recente sobre perguntas frequentes sobre vida de cachorro no Canadá que eu responde às suas perguntas. Abraços

  136. Magá disse:

    Olá Gaby, tudo bem?

    Você já ouviu falar da McMaster University? Tem uma boa reputação em pesquisa/fisio?
    (sim, estou procurando informações na internet… mas é tao difícil conseguir informações específicas)

  137. Adail Costa disse:

    Ola Gaby. Estou programando para fazer um curso de ingles de 30 dias com minha esposa no Canada entre os meses de outubro de novembro deste ano, como ainda não tenho nada definido, como escola, local para ficar nem mesmo a cidade, podendo ser Toronto, Vancourve, outra qualquer cidade, você teria como nos ajudar?

  138. Mickael Toledo disse:

    Olá Gaby, venho lendo um pouco sobre a briga dos “Inside Workers” e “Outside Workers” por melhores condições em Toronto. Mas o que são exatamente essas “categorias” ?

    obrigado, e parabens pelo blog que é excelente.

  139. Thais Rodrigues de Carvalho Nascimento disse:

    Olá Gaby. Tudo bem?
    Vi seu vídeo explicando sobre seu mestrado iniciado aqui no Brasil e concluído no Canadá.
    Tenho umas dúvidas acerca disso. Eu e meu marido estamos planejando imigrar para o Canadá e estamos vendo as possibilidades. Gostaria de saber se você tem um contato de um profissional que posso conversar sobre linhas de pesquisa que eu poderia iniciar aqui no Brasil e fazer como você fez, concluir no Canadá.Pretendo inciar meu mestrado no início do ano que vem. Desde já agradeco pela disposição. Abraços

  140. Maressa disse:

    Olá Gabriela, eu e meu marido estaremos em Toronto durante o mês de abril.
    A partir do seu blog estou montando uma planilha com principais ideias/dicas com valores de forma categorizada para nos ajudar… depois te mostro… quem sabe dá pra vc envia às pessoas que usam seu blog…
    Mas minha pergunta é sobre a possibilidade de atravessar a fronteira de Ontario para Michigan. Vi que tem um trem que vai de Toronto para Windsor, porém, lá eu precisaria pegar um ônibus até Detroit. Você tem alguma informações sobre essa possibilidade? É tranquilo? (tenho visto americano).
    Bjs e parabéns pelo bebe, ele é lindo!

  141. Elisabete disse:

    Boa tarde Gaby,
    Pode-me ajudar numa dúvida, contactei uma agencia de viagens ai em Toronto, TAI PAN TOUR, com a finalidade de realizar uma excursão de 3 dias por várias cidade, mas tenho receio!
    Por acaso a Gaby já ouviu falar desta agência de viagens?
    Além da China tour e a Tai Pan tour, conhece mais alguma?
    Cumprimentos
    Elisabete

  142. nicolas nora disse:

    Olá Gabi, Estou planejando ir trabalhar e morar ai com minha Esposa e talvez um futuro filho.
    Já morei sozinho um ano no USA, fazendo um trainne final da minha faculdade.
    Como você ja deve saber, aqui no Brazil está um verdadedeiro caus…roubo de marginal a presidente da republica, lamentavel.
    Então me surgiu a idéia de ir para o Canada. Bem, já trabalho na minha área a 5 anos aqui no brasil. Tenho 30 anos, sou formado em Agronomia.
    Não sei se vc concorda comigo, mas o melhor jeito de ir para ai, é entrando por um College (um estudo tecnico ) para fazer um curso na minha área e trabalhar ao mesmo tempo? Certo?
    O que preciso para isso?
    1 – achar o college
    2 – fazer o teste de IELSTS ou TOELF
    3 – fazer a incrição no college
    4- se aprovado, pedir o visto
    5- passagens areas
    6- bye bye brazil

    Certo meu raciocinio?

    Thanks, have a good week.

    • Ola Nicolas. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog.
      É difícil dizer qual o melhor jeito de imigrar para o Canadá – eu sempre digo que vale a pena entrar no site do cic.gc.ca e fazer um teste que eles possuem para ver qual perfil imigratório você teria (ou qual categoria você poderia aplicar). O college não te dá certeza que você irá morar aqui definitivamente, e sim apenas pelo período do estudo. Vale falar que o processo não é tão simples assim e depois de cursar o college – no qual inicialmente você não pode trabalhar – você terá que ter alguns pré-requisitos para manter-se no país. Existem pessoas especializadas em imigração que podem te ajudar. Meu conhecimento infelizmente é limitado.
      Espero poder ter ajudado. Boa sorte!

  143. Mari disse:

    Oi, Gaby. Gostaria de tirar uma dúvida. Você fez doutorado em Toronto, certo? Como foi o trâmite para aplicar? Você já havia começado a fazê-lo pelo Brasil? A minha dúvida é a seguinte: tendo a residência permanente, é necessário ter o IELTS Academic para aplicar para uma pós / master ou algo assim? Fica aí uma sugestão de post pra vc: sua vida acadêmica Brasil/Canadá. Abs e obg por compartilhar suas experiências.

    • Ola Mari. Vamos lá responder suas perguntas/
      1. Sim, fiz PhD em Toronto
      2. A aplicação depende do curso, do departamento e da universidade. Tens que entrar em contato com o curso que queres fazer para ver como funciona.
      3. Não, fiz meu PhD somente em Toronto (comecei e terminei aqui)
      4. Não sei. Sei que o IELTS é necessário para estudantes internacionais, mas como residência permanente não é considerado canadense ainda eu não sei (só sei que o valor fica bem menos tendo PR).
      Espero ter ajudado.
      Tenho vários posts sobre meu PhD – dá uma pesquisada que você vai encontrar muita coisa.
      Beijos

  144. Fabrizio disse:

    Boa noite Gaby.
    Estarei no Canadá no final de maio (Toronto, Montreal e Quebec). Qual seria o melhor bairro para se hospedar quem esta de carro por um preço bom? Quero visitar Niagara on the lake e vinícolas, Niagara Falls. Vale a pena dormir nessa cidade ou só um bate volta?

  145. Elisabete Cruz disse:

    Boa noite Gaby, desde já felicito pelo seu blog, está muito bem estruturado.Tentei sem sucesso, reservar uma excursão , com agência de viagem NGH Tours. Mas não entendi bem, qual seria o preço total da excursão para 2 adultos (referencia MTL-003, 3 dias. No site tem um preço de 88CAD por cada pessoa, mas afinal querem 158CAD, por cada. Pedi explicações se estava incluído as excursões, mas mantiveram o silêncio. No fundo não são excursões opcionais, mas obrigatórias! Eles não são muito esclarecedores. Com os melhores cumprimentos. Elisabete

  146. Bruna disse:

    Bom dia Gaby!
    1º vez que vejo seu blog e são tantos posts interessantes que aos poucos vou lendo e me organizando.
    Li a resposta de uma pergunta da qual você disse que sua área é a da saúde.
    Meu marido é técnico de enfermagem e eu estou terminando o curso de técnico em radiologia. Existe a possibilidade de trabalharmos aí no Canadá? Temos que fazer alguma tramites para regularização?
    Parabéns pelo blog =D
    Att,
    Bruna

  147. Anderson Gregorio de Moraes disse:

    Oi Gaby, td bem?
    Eu pretendo ir fazer um curso de 2 semanas em Toronto, tipo intercambio pela CVC, ficando em casa de familia, vc já ouviu falar desses cursos? tem ideia de como é ficar com essas familias? Aproveito para parabenizar pelo site, muito bacana, tirei várias dúvidas! Obrigado, Bjos!

    • Não Anderson, nunca ouvi falar. Fico feliz que o blog tenha sido util

    • Alessandro disse:

      Olá Anderson, pretendo eu e minha esposa fazer o mesmo, iremos fazer um curso de 2 semanas em Toronto em Dezembro e irei ficar em casa de família, estou escolhendo a familia, pelo site homestay.com, de Toronto irei para Otawwa, Montreal e Quebec. Conte como foi sua experiencia. Boa sorte

  148. Fernanda Caetano disse:

    Oi Gabi, qual a sua formação acadêmica?
    Vc teve q revalidar diploma?

  149. Leticia disse:

    Olá Gaby, parabéns pelo blog, eu entro direto.
    Vou para Toronto em abril desse ano e gostaria de saber quais as atrações da cidade nesse mês. Também gostaria de saber pontos turísticos mais baratos e gratuitos.
    Bjs

  150. jessica disse:

    Oi Gaby td bem?? Primeiramente eu gostaria de agradecer pelo tempo que vc se dedica ao blog e para ajudar as pessoas que assim como vc, também tem um sonho de ter uma experiencia fora do Brasil.
    Meu nome e Jessica, tenho 24 anos e por incrível que pareca também sou fisioterapeuta, fiquei muito feliz ao saber que encontrei uma colega de profissão, me encorajando ainda mais ir atras dos meus sonhos. Sou recém formada, completei um ano agora final do ano e atualmente trabalho numa clinica ortopédica e atendimentos particulares.
    Tenho um sonho também de imigrar para o Canada, fazer uma pós e conseguir um emprego na área. Meu objetivo a curto prazo e fazer um intercambio para aprender inglês, pois eu só tenho o básico do básico rsrsrs…
    Gostaria de uma orientação sua, se fosse você no meu caso o que eu poderia fazer, se e possível ir fazer o inglês e depois eu tentar bolsa em alguma universidade ou college.
    Espero que você possa me ajudar e me dar uma luz rs..
    Desde já agradeço a atenção, obrigada.
    beijos

  151. Giordana disse:

    Oi Gaby!!
    adorei seu blog, as dicas são otimas…
    Gostaria de uma ajuda sua, estou pensando em fazer um intercâmbio em Toronto, vou ficar 1 mês na cidade, quais os bairros que são legais de ficar, pois eu e meu amigo queremos alugar um apto, pois fica mais em conta!! No aguardo

    • Ola Giordana… é difícil dizer. O ideal para quem fica só 1 mês é no centro ou bairros vizinhos ao centro, mas estes são lugares mais caros. Minha dica é: pegue um apto que tenha fácil acesso de TTC (transporte público) pois assim você não perde tanto tempo se locomovendo e curte bastante a cidade! 🙂

  152. Carolina Ferreira disse:

    Olá, tudo bem?
    Tenho interesse em viajar para Toronto em junho.. E amei as dicas de teu blog, porém só tenho algumas dúvidas. Se não for incomodo, você poderia me ajudar por favor?

    Você sabe me dizer quais desses lugares é próximo um do outro? Como: Toronto’s Centre Island , Royal Ontario Museum, Hillside Gardens, High Park, Gooderham Building , CN Tower, Campus St George da University of Toronto e Nathan Phillip Square .
    Algum desses lugares são próximos um do outro? Ou algum eu necessito pegar ônibus?

    E.. você me indicaria algum hotel econômico próximo a esses pontos turísticos? Porque eu pesquisei alguns hoteis, mas estou com receio de ser muito longe, pois irei sozinha, além de ser por poucos dias.

  153. Flavia disse:

    Oi Gabriela!
    Obrigada pelas importantes informações que venho colhendo no seu site!
    Voce teria alguma referencia de empresas que recebem e guardam encomendas compradas por aí?

    Obrigada!

  154. Verônica P. Barros disse:

    Olá Gabi!

    Primeiramente, excelente blog! Parabéns pelo trabalho!

    Estou com um dúvida cruel… Ficaria muito grata se pudesse me ajudar…

    Irei ficar o mês de Maio de 2016 em Toronto (Canadá) estudando e NÃO tenho o visto americano nem o canadense… Gostaria de visitar uma amiga em New York se sobrasse uma grana no fim do curso. Logo, visitar os EUA não é uma prioridade a não ser que fosse economicamente viável.

    Então, contando com a nova lei sobre o visto canadense que começa a vigorar em março, o ideal para mim seria tirar o visto americano e depois a “Electronic Travel Authorization” para economizar grana e tempo? Eu posso fazer isso? Você acha muito arriscado já que eu teria pouco tempo hábil para tirar essa autorização ou a mesma é rápida? E esse procedimento é de fato válido ou não para o meu caso? Ou é somente para pessoas que já tenham previamente o visto americano e não para as que ainda vão tirá-lo? Está tudo tão confuso sobre esses novos procedimentos que ninguém consegue me dar uma informação concreta a respeito… Tô contando muito com a sua ajuda… hehehehe

    Desculpe por taaaaaantas perguntas!

    Abraços!

    • Ola Veronica. Essa lei se aplica para quem chega ao Canadá por via aérea e tenha tido um visto canadense nos últimos dez anos ou possuam um visto americano válido. Você terá que tirar ambos os vistos.

  155. Gabriel Fraga Marcelino disse:

    Olá, Gaby! Tudo bem?

    Me chamo Gabriel e eu e minha namorada planejamos ir ano que vem para o Canadá. Me formo em Engenharia Mecânica este ano e ela em Letras. Irei fazer um college de 1 ano na minha área de trabalho. Estava pesquisando sobre ofertas de emprego e surgiu uma dúvida: possuo quase 4 anos de experiência na área, porém quase tudo resumindo-se em estágio de 30 horas semanais. Verifiquei que aí no Canadá eles consideram trabalho full-time entre 35 a 40 horas semanais e part-time 20 horas semanais. Gostaria de saber se essas experiências que possuo aqui no Brasil são válidas como experiência de trabalho aí no Canadá.

    Muito obrigado pela ajuda!

  156. Damien disse:

    Oi Gaby!
    As suas dicas são show! Estou novamente no teu blog com mais uma dúvida… Comentei antes que estamos planejando nossa primeira viagem para o Canadá para setembro.. pensamos em ficar 04 dias em Montreal (vindo de Toronto e indo para Quebec – de trem).. já li tuas dicas de Montreal e Quebec.. também li que vc já comentou sobre as facilidades de ter um caro à disposição..
    Então, como nosso plano é fazer os deslocamentos entre as cidades de trem, vc acha interessante/indispensável locar carro nas cidades (Toronto, Montreal e Quebec) ou esta é daquelas decisões que mais atrapalham que ajuda? (nos EUA sempre locamos..)
    Obrigado novamente!

    • Olá! Quebec eu não acho necessário. Montreal eu sempre fiz de carro então acho ótimo (apesar do transporte público de lá ser bom). Em Toronto depende – se vocês só forem ficar pelo centro não há a necessidade, mas se forem a Niagara ou alguma cidade vizinha acho bom! 🙂

  157. Jaqueline disse:

    Olá, Gabi
    Acabei de descobrir seu blog e já estou gostando muito…

    Mas então… Estava pesquisando sobre transporte aí em toronto e ainda tive dúvidas. O que você recomendaria pra quem vai ficar por volta de 5 dias. Vi que existe um passe diário e serve pra duas pessoas… E a gente pode usar com onibus, trem e street car. É isso mesmo? Ilimitado?
    E qual seria a melhor forma e mais em conta de ir pra Montréal? Li sobre ir de trem…

    Outra questão é a de alimentação. Sei que é bem complicado palpitar, pq depende mtoooo.
    Mas você pode dar algumas dicas de restaurantes e lanchonetes?

    Obrigada,
    Jaqueline.

    • Ola Jaqueline…
      Vamos lá:
      1) O passe diário é ilimitado sim, para qualquer tipo de transporte público dentro da cidade. Porém somente nos finais de semana ele serve para 2 pessoas. Veja: http://gabynocanada.com/2014/05/01/dia-1-ttc-day-pass/
      2) Acredito que trem seja a melhor forma de ir a Montreal, não sei se a mais barata. Ônibus deve ser mais barato, mas muito mais devagar.
      3) Para dicas de restaurantes em Toronto veja a tab “Toronto” na parte comida que tenho dicas de vários restaurantes.
      Bom planejamento!

      • Jaqueline disse:

        Ahh legal…
        É vc sabe o valor desse passe diário? Semanal não tem não neh?!
        Sabe tbm o valor do ticket do trem pra Montreal?

        Kisses.

  158. Rico disse:

    Oi Gaby!
    Eu de novo! Olha só, pequena dúvida. Sou um colecionador de action figures star wars (aqueles do tamanho dos comandos em ação), e os que me faltam só tem nos EUA. Eu tenho importado bastante, mas queria aproveitar a ida ao Canadá pra escapar um pouco do roubo da receita brasileira, que taxa 60% do valor que der na telha deles, do qqer coisa que entra no Brasil. Pensei em comprar nos sites americanos pra entregarem num dos meus hoteis no Canada. Sabes como funciona a tributação entre Canadá e EUA? Se entra fácil, ou fica 4 meses na receita como aqui?
    Valeu!!!!

  159. George L M Maia disse:

    Sra Gaby
    Vou passar 2 dias em Niagara falls em maio e sigo de carro com minha esposa para Toronto pois tenho voo para Miami as 13:30 Hs. Vou entregar o carro no aeroporto. Pergunto. Vc conhece ou dispoe de algum/a guia que possa mostra a cidade de 8 da manha até as 12 hs hora de entrega do carro. Sei que é um tempo curto mas acredito que de carro possa visitar alguns locais e tirar algumas fotos. Grato.

  160. Rico disse:

    Oi Teu site é sensacional, tenho lido ele n vezes, em auxílio a uma viagem de 20 dias pelo Canadá.

    Estou em dúvida sobre o seguinte:
    Vou para Toronto, Niagara On The Lake/Falls, Ottawa, Montreal e Quebec City. Indo de trem pela ordem, quando tento ir de Niagara Falls pra Ottawa, o site da via rail me devolve de bus para Toronto. Porém, consigo ir de trem de Toronto pra Niagara Falls. Esse trem só vai? Eu prefiro não dirigir tanto nas estradas, então o plano era ir de trem de Toronto a Niagara, alugar um carro pra ficar duas noites lá, devolver o carro e seguir de trem pra Ottawa. Mas… Esse trajeto só aparece bus até Toronto, e daí trem pra Ottawa… É o único jeito? Valeu!

    • Olá Rico. Acredito que sim. Não imagino que tenha um trem saindo de Niagara até Ottawa sem parar em Toronto. Acho que você deve ir até Toronto e de lá pegar o trem para Ottawa. Boa viagem! Obrigada pela visita ao blog

  161. tatiana disse:

    Olá!
    Estou pensando em ir pro Canadá em outubro deste ano com um casal… vc acha que vai estar muito frio? tem chances de irmos pra alguma cidade praiana!? bjs

  162. Camila disse:

    Bom dia!
    Prazer, me chamo Camila e em Março irei para Toronto estudar durante 3 semanas, depois que descobri seu blog, entro nele quase que diariamente para ver algumas dicas e tem me ajudado muito!!
    Gosto de conhecer a cultura dos lugares onde visito, porém, senti grande dificuldade de encontrar um site com noticias diárias ou pequenos textos sobre Toronto, você pode dar algumas dicas??

  163. Jessica disse:

    Gaby,
    Vou fazer intercâmbio para lá em Novembro… só gostaria de saber como funciona o serviço de telefonia por lá… existe alguma loja que venda chips temporários?

  164. Mozart Almeida disse:

    Olá Gaby, agradeço por você dar toda essa informação e atenção as pessoas isso é muito legal. Queria pedir uma ajuda em relação a master applied sciences(masc), estou me formando no final deste ano e tenho planos de fazer um mestrado no Canadá, você teria alguma dica enquanto estou me formando para ser um diferencial na admissão?
    Tinha pensado em tentar entrar em contato com algum orientador para dicas mas tenho medo de perder uma chance para o futuro.
    Sei que não é sua área mas faço mechanical eng, atualmente estou estudando para o IELTS academic, e meu gpa está em 8.0, vi que a UofT tem bolsas para (masc) e (phd), você sabe dizer se elas podem bancar moradia e o mestrado?
    Ainda não fiz pesquisas será que posso fazer meu trabalho de conclusão valer como pesquisa?
    Você acha que é interessante para mim que estou saindo da universidade já fazer master no Canadá? Ou eles preferem quem já tem experiência?

    Sei que são muitas dúvidas e realmente agradeço pela sua atenção, adorei seu blog já está nos favoritos. Muito obrigado, parabéns pelo blog =D

  165. Sebastian disse:

    Oi, Gaby! Eu e minha namorada estamos pensando em nos mudar para o Canadá.
    Já temos a graduação e queremos viajar já com um curso resolvido.
    Aqui no Brasil, as pós-graduações e os mestrados são muito comuns. Tenho algumas dúvidas quanto a isso:
    1 – Vimos que no Canadá o valor da pós-graduação e do Mestrado são bem próximos. Você sabe o motivo? Sabe me dizer o que é mais reconhecido pelo mercado de trabalho?
    2 – Gostaria de entender se, caso faça um mestrado no Canadá, o mesmo será aceito aqui. Por exemplo, no Brasil, quem faz mestrado pode dar aulas em universidade. Você sabe me dizer se isso seria possível com um mestrado canadense?
    Muito obrigado pela ajuda,
    Sebastian.

  166. Maga disse:

    Olá Gaby…. parabéns pelo blog e pela VIDA…. Estava procurando aleatoriamente algumas informações sobre mestrado/doutorado no Canada por SORTE encontrei o seu blog. Muito útil e fofo… comecei lendo um texto sobre a UofT e acabei ficando 3 horas lendo os mais diversos posts. PARABÉNS MESMO!!!

    Sou fisioterapeuta e estou iniciando alguns processos para pós no Canada e me surgiram algumas dúvidas:
    1) Pq e quando surgiu a ideia do canada ou especificamente UofT? (li sobre a sua experiência com ingles em Boston, sobre seu orientador que é toda em Cardio)… foi fazendo busca no google mesmo? (sou da área de onco e foi assim que comecei minhas buscas… estou contactando os centros UBC, UofT e UofA).
    2) Quando vc começou aplicar, vc considerava pagar de forma integral as fees/Tuition? Meio que conseguir bolsa foi um extra? Alias,quanto você gastava por mês para viver?
    3) A vida financeira de pesquisador assistente é boa? (sei que o boa é muito relativo, mas para uma vida tranquila em família… alias, MAIS UM SUPER MEGA PARABENS PELO THOMAS!!)

    • Olá Maga. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Vamos lá: 1) sim, foi pesquisando no Google – aqui tem um dos maiores centros de reabilitação da minha área; 2) não, eu não ia conseguir pagar e deixei claro para meus orientadores que só iria fazer se conseguisse bolsa; 3) sozinha minha vida não seria fácil, mas como meu marido trabalha tbem juntando tudo dá para viver bem e sem luxo. Beijos

      • Margarete disse:

        Obrigada Gaby, resolvi ver se por algum acaso vc tinha respondido minhas perguntas e acabei ficando mais umas 3 horas lendo seus posts! Parabéns mesmo!

        E… nossa, como vc é rápida… responde todo mundo no dia! Qual é a melhor forma de entrar em contato contigo (face ou por aqui)?

        As minhas negociações estão andando (o que me deixa muito feliz, os canadenses são muito fofos – pelo menos o que me aparenta). Já fiz uma entrevista com uma orientadora e agora terei outra entrevista (by Skype) com outra orientadora. Aliás, eles gostam desse negócio de chating by skype né? (será que eles tem idéia que ficamos com os nervos nas alturas).

        Sou fisio e minha área é oncologia, vc já ouviu/viu alguma coisa sobre oncologia ai na UofT? Já fucei um pouco e sempre me referenciam para o Margaret Cancer Center… por algum acaso vc sabe sobre o “status” da physio onco por aí? (sei que é bem específico, mas vai q…. uahuahauha)

        Ah, em algum momento eu li que vc não validou seu diploma, pois vive como assistente teacher/researcher… tipo, vc acha que nunca validará? A vida de researcher te completa? (pergunta meio pessoal né?… mas é que eu adoro pesquisa, mas amo assistência)

        Bjussss e obrigada mais uma vez!

  167. Itamara disse:

    Olá Gaby! Obrigada por compartilhar tantas informações importantes! Seu blog é super completo!
    Tenho duas dúvidas:
    1. Vc diz em um dos seus textos que é importante fazer tradução juramentada de certidão de nascimento. Essa informação é válida também para quem não é residente permanente?
    2. Para quem tem mestrado é interessante traduzir também o diploma de graduação? Pensei em traduzir apenas o de mestrado, tendo em vista que é o último grau cursado.
    Muito obrigada! Um abraço

    • Olá Itamara, para entrar no doutorado eu tive que ter os dois documentos traduzidos – minha certidão de nascimento e meu diploma de graduação. Não era residente permanente ainda e também tinha mestrado, mas eles queriam o da graduação tbem. Acho que na dúvida é melhor fazer.

  168. Guilherme disse:

    Olá Gaby,
    Estarei em Toronto em de 28/02 a 03/03. Depois vou para Banff onde fico até dia 14/03. Seguindo tuas dicas estou procurando shows e eventos que estejam acontecendo nessas cidades, mas não sei em que site procurar, você pode indicar algum? Sabes de eventos acontecendo nessas cidades nesses períodos??
    Muito Obrigado!

  169. Jose Antonio Latorraca disse:

    Oi menina e meninos, gostaria de agradecer por me colocar mais perto de minha filha guando leio seu blog, ela agora mora em Toronto, mas com seu blog eu estou montando uma viagem fantástica quando for visita-la, claro com uma grande ajuda sua, então desde já agradeço e é muito bom contar com voce , sei que pode ser loucura , mas acho que voce nao tem ideia o quanto me faz bem ler seus posts.
    sem me esquecer parabens aos pais pelo pequeno é muito lindo
    mais uma vez obrigado do fundo do coração
    José Antonio Latorraca

  170. Amanda disse:

    Olá Gaby, eu adoro seu site e o acompanho a quase um ano. Tenho muita vontade morar no Canadá. Sou recém formada em fisioterapia e queria usar desse meu diploma para fazer a minha vida por ai, no entanto eu não tenho o inglês fluente que eles pedem para validar o diploma ou para entrar em um programa de mestrado. O que você me recomendaria fazer ? Estive pensando em conseguir um visto de estudante mais trabalho e de lá tentar um mestrado ou aceitação do diploma. O acha ?

    • Olá Amanda. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Vamos por partes: 1. Você só consegue trabalhar como fisioterapeuta se validar o diploma (eu por exemplo tenho doutorado mas não posso trabalhar como Fisio pois não tenho diploma validado). Para saber mais sobre validacao de diploma veja um post chamado FAQ que traz perguntas frequentes e eu respondo sobre isso. 2) você precisa ter inglês fluente para trabalhar e validar seu diploma (pois há provas etc), então eu sugiro que comece a estudar logo 3) se você entrar no mestrado não podera trabalhar como fisio (precisa validar seu diploma) 4)o visto de estudante e trabalho foi extinto: ou você estuda ou trabalha. Se estudar dá para trabalhar com pesquisa (se você conseguir algo) mas muitos vezes este trabalho é voluntário, ou seja, você não ganha por isso. É um longo caminho, mas como você está começando sua vida profissional da para se planejar e fazer acontecer! Boa sorte!

  171. Helga Santos Kabbad disse:

    Bom dia Gaby.
    Seu blog é muito fofo, parabéns!
    Estou indo com meu marido conhecer e pesquisar o Canada. A ideia é fazer um college de gastronomia em Niagara on the Lake ´pois ele é chef de cozinha.
    Gostariamos de uma dica para hospedar em Toronto. Um lugar com boa cama, limpinho, wi-fi gratis, coisas pra gente de mais de 40 hehehe. Isso é serio!
    Sobre locar carro se precisamos de autorização especial ou coisa do tipo.
    Se ficar em Mississauga ou Voughan é muito contramão. Esses hoteis custo beneficio que ficam longe de Toronto.
    Bem, adoro suas dicas por favor nos ajude pois estamos indo agora dia 10 de feveiro.
    Bjs Gratidão.
    PS. Tenho um cachorro shinauzer sal-pimenta muito parecido com o seu. Amo!

    • Olá Helga. Então, você já pensou em se hospedar por lá? Ou em St Catherines? Tem que pensar no trânsito também, ir e vir todo dia pode se tornar cansativo. Tem alguns hotéis na estrada indo de Toronto para Niagara de redes como Staybridge, Holiday Inn, etc que são ótimos. Recentemente minha irmã veio a Toronto e quis ficar em um hotel – e ficou em Mississauga perto do aeroporto em um com cozinha e sala. Adorou! courtyard by Mariott é o nome. Tem outros neste estilo como o homewood suites, best western plus, etc. Mississauga é bem mais perto do que Vaughan, e já que você estará indo a Niagara eu não ficaria em Vaughan (acrescentaria pelo menos 30 minutos por dia a sua ida, mas como tem trânsito pode complicar). Espero ter ajudado! Boa sorte!

  172. Fabricio disse:

    Oi Gaby! Parabéns! Seu blog é fantástico.
    Estou indo pela primeira vez ao Canadá em abril/2016 (Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec – tudo de carro).
    Achei os preços melhores nessa época (passagem aérea ate 50% mais barata do que maio e junho).
    Li no seu blog que vc não gosta muito de abril. Chego em Toronto no dia 22 de abril. Será que fiz uma má escolha – 22 de abril em Toronto? Não tenho problema com frio. Chove muito?

    • Ola Fabricio. Não se preocupe, você irá curtir muito. Como escrevi eu não gosto de abril pois é um mês que não neva mas é frio, e que chove mas não tem flores. A paisagem é feia pois é seco sem neve, mas você vai curtir tudo, só não vai encontrar os encantos da neve, ou das flores ou das folhas de outono. A quantidade de chuva depende do ano, mas se você olhar o link a seguir verá que chove até mais em maio do que em abril, geralmente, mas é que maio as arvores começam a florecer e está mais quente, portanto você nem se importa tanto com a chuva. http://www.eldoradocountyweather.com/canada/climate2/Toronto.html
      Novamente, é só minha opinião e tenho certeza que você vai curtir muito!
      Obrigada pela visita ao blog

  173. Guilherme disse:

    Olá Gaby, parabéns pelo excelente material apresentado!
    Sei que muitas pessoas perguntam sobre profissões e apenas irei fazê-la pois se que é de área correlacionada.
    Tenho ciência de sites do governo, Conselho de Medicina, gostaria de ter uma opinião/conhecimento seu.
    Dentro de pessoas que você conhece, experiência que possui, conhece algum brasileiro médico que foi para o Canadá e consegue exercer a medicina aí? Sabe se é realmente (quase) impossível de se conseguir uma residência no Canadá.
    Enfim, mesmo havendo muitos brasileiros indo para o Canadá, nesta área sabe-se de pouca informação.
    Obrigado

    • Olá Guilherme. Realmente o que eu sei é que você precisa cursar novamente medicina para exercer a profissão aqui (é o que ouço falar e o que o marido de uma amiga do Pakistan está fazendo). Não conheço nenhum Brasileiro médico – mas já ouvi falar através de colegas que há alguns – porém não sei o que eles fizeram. Obrigada pela visita ao blog

  174. Ana Paula disse:

    Oi Gaby,td bom? Parabéns pelo blog!! Fui para o Canada a 2 anos atrás e fiz minha viagem praticamente com todas as suas dicas!! Conheci Toronto, Montreal ,Quebec e Niagara e amei!!! Esse ano estou querendo ir na metade de agosto para a costa oeste, chegando em Calgary e indo para Banff,Jasper,Vancouver , Seattle e Portland. Quantos dias vc recomendaria pra tudo isso? Meu marido adora dirigir,vc acha muito cansativo? E mais uma pergunta: Conseguimos alugar o carro em Calgary e entregar em Portland? Toda ajuda que puder me dar eu agradeço!! Estou começando a planejar meu roteiro. Bjs e parabéns pelo baby, ele é muito lindo!! Obrigada desde já!

    • Olá Ana Paula. Que legal, fico feliz que te ajudei no roteiro. Bom, vamos lá, já fiz o trajeto Calgary Banff (incluindo passeios pela região e Jasper) em 7 dias e já fizemos Vancouver > Banff > Jasper > Vancouver em 15. Acho que só a parte do Canadá você consegue fazer bem em 15 dias (fazendo o trajeto Calgary > Banff > Vancouver). Tira mais uma semana para fazer a parte dos USA e eu incluiria tbem Vancouver Island. Se seu marido gosta de dirigir eu não vejo nenhum problema: as estradas são ótimas e lindas. Sobre alugar carro, não vale a pena alugar em um país e devolver em outro – há poucas companhias que fazem isso é os preços são absurdos. Tens que planejar um jeito de chegar de avião em Calgary e voltar de Vancouver, e adaptar seu roteiro a isso. Beijos e espero ter ajudado

  175. Priscila Melo disse:

    Gaby, achei seu blog quando estava pesquisando sobre enxoval! Achei o post maravilhoso, obrigada por disponibilizar seu tempo para ajudar o próximo. Meu marido e eu vamos para Toronto e ficaremos no período de 25/03/2016 até 10/04/2016 e minhas dúvidas são:
    Sabe qual a temperatura média neste período?
    Teremos problemas de deslocamento caso esteja nevando?
    Nossa visita tem 3 objetivos: Fazer enxoval da minha bebê que nasce em Julho/2016; conhecer Toronto, e meu marido tentar algum contato com agencias de emprego para tentar obter alguma proposta de emprego já que ele é Engenheiro Mecânico e estamos nos candidatando ao processo de express entry. Fizemos um pré cadastro e já identificamos que somos elegíveis.
    Enxoval: você recomenda alugar carro para todo o período que estivermos em Toronto ou só no período em que estaremos comprando o enxoval?
    Qual a melhor região para se hospedar levando em consideração a compra do enxoval e deslocamento?
    Você acha que vale a pena uma visita no outlet do lado americano já que temos visto válido para os EUA? Me parece que perto das Cataratas do Niágara é possível atravessar para o lado americano, esta informação procede?
    Quanto ao processo do Express Entry qual o procedimento você julga mais adequado para envio de currículos? No Canadá tem alguma agência de empregos que você recomenda que seja possível realizar uma visita pessoalmente?
    Sei que são muitas dúvidas, se puder me auxiliar com apenas algumas delas ficarei imensamente agradecida. Abraços

    • Olá Priscila. Uau, quantas perguntas! Vou tentar responder algumas… Temperaturas nesta época: tem post do clima de Toronto mês a mês (procura aqui no blog que o post é bem completo). Se estiver nevando muito é melhor não dirigir (se você não está acostumado com a neve). No e-book de inverno tem um post sobre dirigir na neve. Sobre alugar carro: depende do objetivo é estilo da viagem – se vocês ficarem passeando só no centro não valerá a pena alugar carro, mas se quiserem explorar as cidades ao redor e parques talve vale a pena ficar com o carro o tempo todo. Sobre compras nos USA eu tenho um post que falo se está valendo a pena (com a alta do dólar americano não está valendo muito, mas eu acho que a variedade dos produtos de lá ainda é maior). O post tá bem completo (pesquisa por compras que você deve achar). As cataratas do Niágara servem como divisa entre USA e Canadá e há uma ponte para você ir para o lado americano (que é bem feio – só tem o outlet mesmo). Não conheço agência de empregos. Boa sorte e obrigada pela visita ao blog

  176. Bianca disse:

    Oi Gaby!

    Quero estudar e trabalhar no Canadá. Eu tirando visto de estudante, como fica a situação para meu marido também poder ir?

    • Depende do tipo de estudo: se for de línguas ele não ganha nenhum visto. Se for uma pós ou college ele ganha visto de trabalho. Tenho alguns posts que falam sobre isso, dá uma procurada por aqui 🙂 boa sorte

      • Bianca disse:

        Obrigada Gaby!
        Seria pós graduação! Já revirei seu blog ontem a busca de detalhes e não encontrei sobre essa parte de passo a passo do processo de vocês. Marca o link aqui pra mim, por favor?
        Bjo

  177. Bianca disse:

    Oi Gaby,

    Inicialmente você foi com visto de estudante para o Canadá? E seu marido? Como foi o visto dele?

  178. Lívia Anaruma Bueno disse:

    Olá Gabi, tudo bem! Meu nome é Lívia sou fisioterapeuta e fiz especilização cardiaca pelo Instituto Dante Pazzanese, as coisas no Brasil estão um pouco dificeis! Gostaria que vc me falasse sobre pós no Canadá nesta area de reabilitação cardiaca, como funciona, valores, como faço para ingressar na universidade? Desde já agradeço a atenção e gostaria de dar parabens pelo seu blog pois ele me tirou muitas duvidas, ele é muito bom!

  179. Nathália disse:

    Oi Gabi td bem? Bom ano pra você e sua família!!!

    E parabéns pelo blog, eu o acompanho toda semana, é muito útil pra mim!

    Sou aluna de mestrado e pretendo fazer meu doutorado no Canadá, dentre as muitas pesquisas que fiz em relação a linha de pesquisas, pesquisadores, universidades e mais… finalmente encontrei um pesquisador dentro da minha linha de pesquisa e me simpatizei muito. Ele é professor assistente da U of T trabalha no UHN-Toronto Western Hospital com Hepatites Virais (minha linha de pesquisa). Em relação ao doutorado devo aplicar no Institute of Medical Science, o qual no processo seletivo exige: CV, cartas de recomendações online, carta de intenção, carta do supervisor confirmando sua orientação e funding, proficiência em inglês e uma entrevista com um coordenador da pós.

    Gostaria de saber se tem alguma dica em relação ao processo seletivo, ou não sei onde fez deu PhD, se seu processo foi parecido. Poderia ajudar com dicas??? rsrsrs

    Muito obrigada pela atenção!!!!

    • Olá Nathalia. Geralmente o local que você vai fazer tem aplicações vencedoras ou de alunos que já ingressaram no curso e você pode pedir para ver. Quanto a CV, faça o ccv. O resto é bem específico do seu departamento… Tens que ver com eles. Boa sorte!!!

  180. Jorge disse:

    Oi Gabi, estou no brasil com uma amiga no canadá…
    de saber lojas de pesca no país…
    pode me ajudar em alguns nomes?

    obrigado

  181. Vivian Perricci disse:

    Boa tarde Gabi,
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pelo blog, é sensacional!!!
    Por favor, estou com dúvida em relação ao dinheiro. Irei comprar os passeios pelo fastpass, apenas acrescentarei em destino a visita ao aquário. Qual o gasto médio com alimentação? Muito obrigada

  182. Cássia disse:

    Oii Gaby td bem? Amei o seu site, estou querendo fazer um intercâmbio para o Canada mas estou em dúvida em Toronto e Vancouver, na sua opinião quais são as diferenças entre elas? O que vc sugere? Obrigada Cássia

  183. Ana disse:

    Oi, tudo bem? Preciso de ajuda. Vou fazer o intercâmbio de verão na UofT e estou perdida quanto à localização, restaurantes e lugares próximos a ela. Você tem alguma dica para mim, ou alguma sugestão de blog? Queria muito saber algo para me situar sobre o local. Obrigada

  184. Jaqueline disse:

    CARACA GABY!! que maneiro seu blog!! Só conheci agora!!
    Tenho duas perguntas, primeiro: vou fazer um intercâmbio em abril…. to tirando o visto americano antes do canadense, pois meu voo tem escala em USA. Ainda existem especulações sobre se vai valer a regra de que se o Brasileiro que tiver visto americano válido, poderá emitir apenas uma eTA… segundo informações, isso começara a valer em Março… É verdade mesmo?
    Segunda pergunta é: como eu posso fazer pra conseguir um emprego no Canadá?
    tenho curso superior concluído (bacharelado em aviação civil) já, e trabalho há tres anos na área… naquele programa de canadá para brasileiros trabalharem, nao tinha nada relativo a minha área (aviação). Mas nem queria trabalhar necessariamente na área, mas tambem nao quero trabalhar ilegal…
    Não quero mais ficar em um emprego que eu nao gosto do que eu faço, me desgastanto tanto pra nenhum reconhecimento ou perspectiva de melhoras, eu quero algo que me faça sentir viva, e nao um robozinho que faz as mesmas coisas todos os dias… acredito que e eu trabalhar por pelo menos 6 meses ai, eu poderia voltar com ingles fluente, com uma bagagem cultural bacana, pra eu conseguir sair daqui… a crise no Brasil acabou com a maioria das vagas que estavam em abertas…
    Enfim… se voce pudesse me ajudar de qualquer forma, eu ficaria grata!! Não quero ver a vida passar diante dos meus olhos e nao fazer nada… nao quero mesmo.
    Bjss Gaby!!

  185. Paloma disse:

    Olá Gaby! Tudo bem?
    Adoro seu blog!!!
    Vou para Toronto em Março, vou fazer curso de inglês e ficarei por 3 meses.
    Nesse tempo gostaria de ir para NY turistar.. mas não sei se tento pegar o visto americano aqui no Brasil ou em Toronto, algumas pessoas me disseram que pegar direto no Canada é mais fácil.
    Você saberia me dizer se realmente é mais fácil? algum conhecido seu já pegou direto no Canada?
    Obrigada desde já! Feliz 2016 para vocês =D

    • Meu marido renovou o visto aqui e achou que o processo demorou a mesma coisa. Minha dica é que você veja o tempo de espera para marcar a entrevista nos dois lugares e veja qual é mais rápido. Quanto a facilidade, não há visto americano fácil Hehehhe. Beijos r feliz 2016

  186. Gaia Rodrigues disse:

    Gaby, obrigada pela atenção sobre as escolas mesmo assim, então, mas tenho outra dúvida, já li deus posts sobre compra no Canadá em comparação com o USA, e provavelmente e infelizmente não vou ter oportunidade nessa viagem de dar uma passadinha por lá, porque vou ficar em homestay. Mas comparando o Canadá com o Brasil, para comprar, os básicos mesmo, calça, tênis esportivo, vale a pena?
    Minha mãe tem uma amiga que mora em Oakville, será que existe algum tipo de autorização para que eu possa entrar no USA com ela? Ou você acha que deve ser muito complicado, por causa da família “adotiva”.
    Obrigada, beijos.

    • Olá Gaia. Vale a pena comprar aqui sim, comparado com o Brasil (e algumas vezes também comparado com os USA). Para entrar nos USA você precisa de visto, com ele você pode entrar com ou sem a amiga da sua mãe, por exemplo. Boa viagem!

  187. Gaia Silveira disse:

    Oi Gaby! Tenho 16 anos e em Julho pretendo ir a Toronto estudar a língua até meio de Setembro, mas gostaria de saber se você tem algumas dicas de escolas, pois gostaria de uma que o público seja mais jovem assim podendo realmente me enturmar!
    E seu Blog é demais! Dicas excepcionais e espero sua resposta e que consigas me ajudar! Grande abraço!

  188. Olá Gabriela!
    Primeiramente parabéns pelo blog, ele é muito útil e da informações muito interessantes!
    Planejo ir para Canadá em Julho/2016, mas tenho algumas dúvidas que acho que pode me ajudar. Eu pretendo pegar visto de turista pra ficar inicialmente 3 meses para conhecer a língua, a cultura, bem como trabalhar. Esses primeiros 3 meses tenho dinheiro para me manter lá, porém no decorrer desses 3 meses pretendo procurar algum emprego que me gere uma renda. Alguma coisa como, lavar pratos, limpezas em hotéis/hostel, garçom, etc.. Qual a probabilidade de um brasileiro conseguir esse tipo de ai durante esses 3 meses? E após os 3 meses se resolver ficar (mesmo clandestinamente por um tempo), posso encontrar problemas para arrumar novos empregos? Qual o valor do salário mínimo em dólares canadenses? Após os 3 meses de visto qual complicação posso ter se resolver ficar mais?

  189. Tania disse:

    Olá, Gabi!

    Estava navegando e resolvi checar seu blog, e fiquei muito emocionada com seus posts sobre o baby. Lágrimas nos olhos aqui (sério, maternidade me toca muito).
    Que Deus abençoe seu lar e esse pequeno príncipe. Saúde e serenidade é o que desejo a vocês.

  190. Leonardo Duarte disse:

    Olá, Gaby!!
    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog. É perfeito para quem está planejando viagem ao Canadá – em especial a Toronto!
    Esse é meu caso. Irei com minha esposa e 2 filhas na última semana de julho e primeira semana de agosto de 2016.
    Como o plano é fazermos grande parte do roteiro a pé e também usando o transporte público, preciso de uma indicação de empresa para aluguel de carrinho de bebê. Acho que ajudará muito quando bater o cansaço nos pequenos.
    Agradeço muito sua ajuda!
    Parabéns pelo sucesso!
    Leonardo

  191. Ana Cristina Gusmão disse:

    Oi Gabi, adorei seu blog, muito bom! Parabéns!!!
    Estou planejando ir com meu esposo 1 semana em junho-julho/16 para conhecer as Montanhas Rochosas. Li todos teus posts sobre a costa oeste e já estou cheia de dicas. Vamos chegar e sair por Calgary. Queria saber quantos dias tu me recomenda para ir de Calgary a Jasper e retornar a Calgary. Estou programando uma noite em Banff e gostaria de saber qual outro lugar para dormir neste trajeto até Jasper. Abraços, ah adorei tua emoção num vídeo ao ver teu primeiro urso!!!

  192. Rodolpho disse:

    Olá Gaby, parabéns pelo Blog. Vi que esteve 2x no Mont-Tremblant, gostaria de uma ajuda se não for incomodar!!
    Eu vou pra Toronto 20 de Março, à trabalho, porem gostaria de conhecer alguns lugares… Pensei em ir de carro até Montreal, mas me deparei por essa maravilha de lugar no meio do caminho. Como estarei sozinho, gostaria de ir la pra fazer uma aulinha e tentar algo no Snow. Vc consegue me indicar algum lugar que eu possa fazer o booking pela net do ticket, do rental e a hospedagem para apenas um dia? Não posso gastar muito, dolar esta nas alturas.
    De qualquer forma, obrigado!

    • Ola Rodolpho
      Obrigada pela visita ao blog
      Mt Tremblant fica depois de Montreal – para ir até lá você tem que dirigir até Montreal e depois subir mais 1h-1h30. No final de março, dependendo da season de neve, as montanhas já estão fechadas (tem que ter tido uma boa neve durante o inverno para que elas estejam abertas até lá). No site do Mt Tremblant você encontra informações sobre aulas e lifts http://www.tremblant.ca/en/
      Ski é um esporte caro e um dia na montanha com lift, aula, aluguel e hospedagem pode chegar a 500 dolares.
      Você ja pensou em Blue Mountain? É uma estação perto de Toronto, menor mas igualmente fofa e mais barata. E é estilo Tremblant (inclusive operado pela mesma empresa). Dá uma olhada aqui no blog que tenho vários posts sobre ela.
      Bom planejamento!

  193. Natália disse:

    Gabi to apaixonada pelo seu site! Meus parabéns!!!! estou indo pra Toronto no dia 03/01 e ficaria um mês por aí! Gostaria de saber se com um chip da T-móbile dos Estados Unidos eu consigo usar o telefone aí, com 4g do Canadá, ou T-Mobile não pega aí? tem alguma operadora muito boa por aí com plano de apenas um mês que você me aconselharia? pois terei que comprar já na primeira semana por aí pra não ficar sem internet kkkkkkkk! Sei que existem várias operadoras mas você sabe qual compensa mais pro meu caso que tenha uma boa internet e se vale a pena, e onde eu consigo comprar esse chip? MUITO OBG desde já! Beijos

  194. Rafael Oliveira disse:

    Gaby, parabens oelo site!

    tenho uma oequena duvida que sei que voce pode me ajudar muito.
    Quando tinha 18 anos fui deportado dos eua, participei de um grupo ruim do meu high school, lutamos para baixar o nome do crime, e assim msm fiquei com algo no meu nime la, identity theft. isso em 2008. estava legal nos eua com o greencard e etc.

    moro no brasil ja faz 8 anos, nunca tentei entrar la ilegal apesar que meus irmaos, irmas e pais vivem la legal ate hoje. Ja constitui minha familia aqui e etc.

    Minha duvida e,ph, vou aplicar para o visto de turista para o canada em apenas 2 dias e gostaria de saber se vai ter algum problema. O despachante quer falar a verdade, tem uma pergunta la no formulario falando sobre isso e vamos abrir o jogo. o que voce acha?
    Vou para vancouver por 2 semanas participar de uma palestra financeira e retorno ao brasil logo depois. tenho 2 filhos e esposa aqui,

    fico na espera, agradeco muito Gaby!!

  195. Marcos Vinicius disse:

    Olá Gabi!!
    Estava pesquisando pelo google recentemente e simplesmente esbarrei com seu blog (que por sinal é incrível e com excelentes dicas!). E gostaria de saber se você pode me responder algumas dúvidas que eu tenho 🙁
    Estou embarcando para Toronto dia 31/12 (sim, no ano novo! hahaha), vou fazer intercâmbio durante todo o mês de janeiro e ficar em casa de família, aquele famoso “home stay”. Estou meio confuso com a quantidade de dinheiro que eu levo! Como é só para passar o mês, não consigo chegar em uma quantia certa!! Sou capricorniano, então sinto uma necessidade enorme de saber exatamente o que fazer/levar etc. Tem alguma quantia que você ache bacana de lavar para passar o mês de janeiro apenas?
    Outra pergunta: Não tenho nenhuma roupa para frio mais rigoroso e as coisas no Brasil estão meio carinhas. Semana passada fui na Decathlon e achei uma jaqueta daquelas grossas e térmicas por R$600,00!!!!! Aquelas do tipo “segunda-pele” estão em torno de R$50,00. Dessas eu comprei apenas uma calça e uma blusa, só para ter com o que chegar mesmo. Você acha que vale a pena comprá-las aqui no Brasil mesmo ou é melhor deixar para comprar em Toronto? As faixas de preço para esse tipo de roupa nessa época do ano costumam serem caras ou têm um preço relativamente mais em conta?
    Aguardo ansiosamente sua resposta!! (ansiosamente mesmo, como a viagem está cada vez mais próxima estou quase tendo um treco de nervoso e ansiedade. rs)
    Abraços!!

    • Ola Marcos. Obrigada pelo recado e visita ao blog. Para custo de vida tenho vários post aqui no blog – veja mais ou menos o que vc pretende fazer por aqui (atrações, refeições fora – o que esta incluso ou não no seu pacote) e calcule. Acho muito pessoal dizer quanto cada um deve trazer. Quanto a roupa, tenho um post bem completo com o que vestir no inverno e tbem inclui valores (http://gabynocanada.com/2014/11/18/as-camadas-de-um-dia-com-sensacao-termica-de-17c/) Se você não quiser roupas de marca consegue coisas baratas no walmart por exemplo. Espero ter ajudado. Boa viagem!

  196. LILIAN disse:

    Ola Gabi,
    Tudo joia?
    Que blog legal, quanta informacao… Parabens! Estou indo para toronto com meu marido em maio, e estava pensando em passar 3 dias em toronto e 6 na regiao de centre wellington e bruce peninsula. .. O que vc acha? No interior gostaria de fazer uma trilha de bike pois andamos aqui no brasil. ?. Qual parque para tal modalidade me recomenda nessa regiao. .. Outra coisa sempre conhece,os as grandes cidades de bike, fizemos londres, barcelona, paris, tudo na magrela. … Tem mais dicas a respeito do sistema de aluguel de bikes dai
    Podemos usar ou so moradores?
    ATT
    LILIAN

    • Olá Lilian. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Eu não tenho muito conhecimento sobre trilhas de bike e não sei se Bruce Península seria uma boa trilha. Muitas pessoas fazer uma trilha chamada Bruce Trail de bike, que apesar do nome não vai para Bruce península (passa por Toronto e vai até Niagara Falls se não me engano). Sobre o sistema de aluguel de bikes vocês podem usar sim – só precisam de um cartão de credito internacional. O nome é bike Share e você tem mais info aqui: http://www.bikesharetoronto.com

  197. fabiana disse:

    Ola…esta chegando minha viagem.
    Preciso alugar um carro de 24/12/15 a 03/01/2016 me indica onde alugar?
    Obrigada..seu blog é demais.

  198. Daniela disse:

    Olá Gaby, parabéns pelo blog estou viciada !!!
    Muito bom mesmo!
    Preciso de um help estou indo com meu marido e 3 filhos para Toronto em março de 2016.
    E como foi tudo de última hora decidimos estudar e tb trabalhar a área dele tem muitas oportunidades pelo que vimos e ele já tem um inglês bem avançado.
    A questão é escolas para as crianças não acho muito artigo relacionado a isso.
    Gostaria também de indicação de bairros com escolas boas.
    Moro em São Paulo e confesso q gostaria de um local um pouquinho mais calmo, moro próximo à avenida paulista no meio do stress rsrs…
    Você pode me ajudar ?
    Estou totalmente perdida e só aceitei a ideia pelo meu marido.
    Pq nunca sequer pensei em passear no Canadá quem diria morar por ano… Mas enfim

    Muito obrigada, bjs grande !

  199. Marlon Petry disse:

    Olá Gaby!
    Tudo bom com você? Primeiro quero dizer que adorei o seu site. Super informativo e direto.
    Estou me mudando para Toronto no começo de 2016, e pretendo alugar algo. Você teria como me informar alguns sites de imobiliárias? Pois estou perdido. Desde já, super agradeço.

  200. Maressa disse:

    Olá Gaby…
    Descobri seu blog há uma semana, mas já virei fã e leio diariamente.
    Meu marido e eu estamos com uma viagem marcada para abril/2016. Passaremos o mês estudando inglês, mas queremos aproveitar todas as oportunidades de conhecer o Canadá.
    Completaremos 6 anos de casados aí e nossa intenção é comemorar num fim de semana em Quebec. Entretanto, como só teremos a quinta a tarde, sexta, sábado e domingo para o passeio, minha duvida é com relação à melhor escolha de transporte: avião ou trem? Sei que se optarmos pelo trem deveremos ir até Montreal e depois partir para Quebec. Vale a pena? o que você indica? Tenho entrado na página da PORTER e da WESTJET. Existe mais alguma companhia com preços bons? Tem diferença de comprar daí ou daqui? Obrigada e parabéns pelo Blog

    • Ola Meressa… em primeiro lugar parabéns pelo aniversário de casamento. Acho que como é uma data tão especial vale gastar um pouco mais e ir de avião, para não se cansar e poder curtir ao máximo. Eu tentaria todas as cias – além das duas que você mencionou também Aircanada que muitas vezes possui preços com desconto. Não há diferença de comprar aqui ou ai comprando online. Obrigada pela visita ao blog

  201. Rosane Hasse Marcellos disse:

    Bom dia, Gaby. Quem me falou de você foi sua prima Polyanna de Trombudo Central SC. Tudo bem com Você? Espero quem sim. Pois bem, minha filha vai fazer intercâmbio em Toronto A partir de 08 de janeiro de 2016. Estou preocupada em que roupas mandar para ela, nunca esteve em um clima com neve. Podes me ajudar? Desde já agradeço.

  202. Lucas disse:

    Boa noite Gaby, primeiramente meus parabéns pelo excelente blog. Estarei indo com minha esposa para Toronto em Dezembro e voltando no final de janeiro, e iremos dedicar pelo menos 3 desses dias a Mont Tremblant, pois, após conhecer o snowboard viciei e quero muito aproveitar as tão comentadas pistas de lá. Só que não sei nada sobre o que é necessário para poder praticar por lá, e não consegui encontrar sobre os custos, entre outros, então gostaria de um help seu em relação a isso, tipo quanto custa e onde compro os tickets, sera se compensa eu alugar ou comprar os equipamentos em outro local? Quem se hospeda no Fairmont tem algum previlégio ou isenção de alguma coisa por estar no pé da montanha? rsrsrs desculpe as milhares de perguntas e obrigado por ajudar tantas pessoas.

  203. Gabriela disse:

    Gaby, tudo bem?

    Primeiro gostaria de dizer que amo seu blog. Acho sensacional, as informações são bem objetivas e sempre tem tudo que eu preciso saber. Parabéns viu!
    Gostaria de saber quanto tempo você ficou no Canadá sem seu marido, e como foi lidar com essa situação?
    A partir de Janeiro vou fazer um intercâmbio de um ano em Toronto e meu namorado (namoramos há 8 anos) ficará aqui no Brasil. Ele irá me visitar, mas gostaria de saber como foi essa experiência para vocês!
    Obrigada!
    Beijos
    Gabi

    • Olá. Obrigada pelo recado. Então, fiquei aqui de final de agosto até final de dezembro, e ele veio me visitar 2 vezes. Não foi fácil mas quando você tem um objetivo e os dois estão “ligados” tudo da certo. Tenho vários posts desta época – os primeiros do blog. Da uma lida para ver como me sentia na época. Vai dar tudo certo! Beijos

  204. Gabriella disse:

    Gaby xará, gostaria de saber como foi sua experiência morando em Welland. Estou planejando fazer um curso em Niagara College, porém não acho nada sobre a cidade. Vi aqui que você morou lá por 1 ano e meio. Bem, queria saber o que achou, se é uma cidadezinha também aberta as diversidades, custo de vida… Enfim, desde já obrigadão 🙂

  205. yameh disse:

    olá gaby,
    amei seu site!!! Gostaria de saber como funciona o curso de medicina no canadá?Voce sabe de algo que possa me ajudar? Pois nos sites que encontrei e ate no site oficial da UofT só aparece para cinesiologia e educação fisica,mas a area que gostaria de atuar seria cardio ou oncologia….

  206. Larissa disse:

    Oi Gaby, parabéns pelo filhote.
    Eu e meu marido estamos querendo ir no ano que vem para o Canadá. A ideia é eu me inscrever numa faculdade para cursar Relações Públicas, e ele, que é profissional de TI, irá exclusivamente para trabalhar. Queremos pegar o visto de estudante + o work permit de 20 horas para mim e ele obteria o visto para trabalhar 40 horas.
    Mas estamos na dúvida de como é esse processo. Se eu for aprovada, ele também é aprovado, automaticamente? Existe a chance de o meu visto sair e o dele não?

    • Oi Larissa. Quando eu apliquei pro meu visto fiz o doeu marido junto… Mas já recebi mensagens de pessoas aqui no blog que estão aguardando seu visto de trabalho mas que o cônjuge já veio para ca com o visto de estudos, por exemplo. O ideal é se informar no consulado Canadense, mas aplicar junto com certeza! Boa sorte!

  207. lais alves disse:

    Olá gabi, tudo bem?meus parabéns por seu sucesso.
    Preciso de algumas orientações… Estou planejando fazer meu mestrado no canadá. No entanto, primeiramente precisarei reforçar meu inglês. Penso na Cidade de Calgary, o que vc acha? pois ficarei próximos de pessoas conhecidas, amigos meus. Me esclareça como poderei entrar em contato com algumas escolas de idioma e residência estudantil.

  208. Lucas Novaes disse:

    Gaby, tudo bem? Queria saber se você só está passando um tempo no Canadá ou se está morando por aí mesmo. Desculpe a pergunte, conheci seu site agora. Se está morando, qual o procedimento pra conseguir morar aí? Tenho dúvidas. Obrigado!

  209. Carla disse:

    oi Gabi!

    estou indo para o canada em janeiro, ficarei em uma host family. Me informaram que devo levar um presente para eles, mas estou super perdida no que levar.
    Voce tem algumas dicas?

  210. Thaís disse:

    Oi Gaby, planejo fazer meu doutorado na UofT, pesquisei no departamento de Farmácia e eles oferecem uma bolsa de $15000,00 para estudantes internacionais, você sabe tem opções melhores de bolsa ou se é possível acumular bolsa, com a do Ciências sem fronteiras, por exemplo?

  211. Martin disse:

    Olá,

    Meu nome é Martin, minha esposa e filha nos mudamos para Toronto!! Estamos amando!!
    Vi q vcs adoram esquiar!! Eu gosto muito tb, gostaria de perguntar se existe pacote/plano para montanhas para toda temporada? tipo um pacote para uma montanha especifica passe livre?
    Obrigado
    Um Abraço
    Martin

  212. Lucio Spaki disse:

    Olá Gabi,

    Estarmos em Quebec do dia 12/12 até 04/01/16, na casa dos meus primos.
    Iremos com nossa filha de 7 anos e gostaria muito de dicas de como aproveitar este tempo todo seja em familia(eu, Luiza e Malu), seja com meus primos que não terão todo o tempo disponível para nos acompanhar.
    O que é imperdível e o que não é do roteiro normal mas você indica ?

    • Olá Lúcio. Eu não tenho muitas dicas de Quebec, ainda mais com criança. Veja aqui no blog os posts da região para ver se você encontra algo legal. Acho legal tentar ir em uma estação de ski – dia filha pode curtir. Boa viagem e aproveite!

  213. Taís disse:

    Olá Gaby, estou pensando em fazer meu intercâmbio em Toronto, fazer um curso profissionalizante para poder trabalhar enquanto estiver aí. Sou da região nordeste, Ceará, e gostaria de saber se é possível aguentar o clima por aí, tendo em vista que sou friorenta. O college que eu vi é o Greystone e gostaria também de saber quais os melhores bairros que sejam centrais e com preços acessíveis. Estou adorando as dicas do site!

  214. Priscila disse:

    Oi Gaby! Eu, meu marido e meu cachorrinho Duke estamos morando em Toronto há 4 meses e seu Blog tem nos ajudado bastante. Obrigada! Eu e meu marido vamos para Las Vegas semana que vem e infelizmente não poderemos levar nosso Duke… Estivemos pesquisando lugares para deixa-lo nesse período e encontramos um site chamado Dog Vacay. Você conhece? Ou conhece alguém que já utilizou esse serviço e possa recomendar alguma família? Estamos um pouco inseguros de deixa-lo com estrahos…

    • Ola Priscila. Eu nao conheco este lugar e sempre deixo Jojoe com amigos, quando não levamos ele (geralmente ele vai junto com a gente). Depois me avisa se vc gostou do lugar que vai deixar, é sempre bom saber. Boa sorte na sua escolha!

  215. Camila disse:

    OIá, Gaby. Parabéns pelo blog, é muito util. Sou arquiteta, estou morando em Toronto desde janeiro/2015, vim para trabalhar nos projetos do Pan. Resolvi ficar por aqui mesmo apos os jogos. Gostaria de uma dica sua sobre consultorios de odontologia. Você teria alguma indicação? Outra girly thing….Você tem algum salão de beleza para indicar também? Hahahaha Obrigada e parabéns também pelo baby.

  216. Andreza disse:

    Oi Gaby, eu queria saber como é o ano letivo do ensino médio aí nos colégios públicos. E principalmente… Como é o 3 ano aí, o aluno escolhe as matérias? Quantas aulas são por dia e qual a duração mínima delas? Quantos créditos são precisos pra entrar na faculdade ao terminar o ensino médio? São mesmo dois meses de férias? Há formatura? E de fato em que mês começa o ano letivo e o seu término para aqueles que estão concluindo? Desculpe-me tantas perguntas… Estou a escrever um livro e preciso ter uma noção básica sobre isso. Como você mora aí em Toronto e é super antenada a tudo, vi uma frecha de oportunidade, já que não encontrei tudo sobre. Não sabia de seu trabalho, mas adorei. Parabéns!! Se não fosse incomodo, ficaria grata de ser respondida em breve.

  217. Isadora disse:

    Olá Gaby!
    Conheci seu blog recentemente e adorei! Parabéns pelo baby! Que Deus abençoe cada dia mais a vida de vocês 🙂
    Quero te perguntar sobre o pedido de visto do seu marido. Ele entrou com pedido de open work permit vinculado ao seu? Quanto tempo demorou?
    Meu marido está em Victoria, BC fazendo mestrado ha 2 meses, e ainda nao tive nenhuma resposta do meu visto.
    Super obrigada e um beijo grande pra voce 🙂

    • Olá Isadora. Entramos com os pedidos junto, e os vistos vieram juntos – acho que em 20 dias, não lembro. Mas sei que o processo muda sempre, então tem que ser paciente. Você já checou o tempo de pedido do visto? No site do cic eles geralmente dão o tempo que demora em média. Beijos e boa sorte!

  218. jeane disse:

    Olá Gaby, soube do seu site através de uma amiga . Gostaria de saber se vale a pena alugar um apto ai em Toronto ja que pretendo ficar 12 dias ( 3 adultos-familia). Voce tem idéia de valor aproximado desses alugueis de temporada? Um critério importante é a localização. desde já obrigada pela atenção.

  219. Paola M Dantonio disse:

    Olá Gaby! Primeiramente, felicitações pela chegada do Thomas. Toda a felicidade do mundo à sua família.
    Sou da mesma área de pesquisa que você (Ciências da Saúde), pretendo trabalhar com câncer e estou interessada em fazer mestrado/doutorado na Uni of Toronto! Pelo que pesquisei, para trabalhar com câncer na UofT eu teria que fazer masters/phd no depto de Laboratory Medicine and Pathobiology. Eu gostaria de perguntar o que vc sabe sobre os programas de lá, se é que sabe algo.. é sempre bom ter alguém de dentro para dar dicas (tenho que começar o networking em algum momento!).
    Também eu procurei no blog algum post sobre a bolsa de estudos que vc conseguiu aí, mas nao encontrei.. Você poderia dizer qual foi, e se foi muito concorrido?
    Minha outra opção é a Uni of British Columbia, mas não vem ao seu caso!
    Obrigada por todas as informações, seu blog é bem completo.
    Um grande abraço.

    • Ola Paola.
      Não conheço os programas deste departamento….
      Uma das bolsas que consegui foi a CIHR e é sim super concorrida.
      Princess Margaret é o hospital de cancer daqui… dá uma pesquisada que geralmente os hospitais oferecem bolsas de pesquisa tbem
      Boa sorte!

  220. Herica Tomelin disse:

    Olá Gaby !!!
    Conheci seu blog há cerca de 2 semanas, por intermédio de uma amiga apaixonada pelo Canada…
    tenho tb muito interesse na vida aí , sou médica de famĺia há 10 anos e sempre, sempre mesmo me interesseipela vida abroad…!!!
    No período da minha residfencia – comecei minha carreira como Oftalmo e depois de 8 anos mudei de cidade e 2 anos depois de área de atuação- morei em Ohio -usa, e estudei na Ohio University por 3 meses…
    tenho pesquisado muito a respeito de Toronto e a U of T ; nos ultimos anos me envolvi na área de educação em Saúde, e ano passado e este fiz 2 cursos no irio libanês em São paulo em ensino na área médica.
    portanto aos poucos estou atuando tb como educadora…
    estou muito impressionada e interessada no Master of Public Health da U of T , com sua estrutura curriuclar e coma estrutura toda da universidade em si.
    ler seu blog, desde o 1º post , me incentiva e me faz ter cada dia mais certeza , apesar das dificuldades de começar tudo de novo, que seria muito bom ir para Toronto e me tornar esudante/trabalhadora da universidade.
    já fiz alguns contatos por email- emails emcontrados no próprio site e estor ansiosa por notícias, o deadline está próximo- 19 de janeiro , mas vou tentar ainda para 2016.
    moro em Sc , em Jaraguá do Sul e algumas vezes me sinto muito próxima de vc e suas reflexÕes no blog.
    bem espero podermos quem sabe nos encontra aía em toronto , eu , meu futuro esposo-Mi, o Ju , o Jojoe e o Napô ( meu cãozinho amado…)
    Engraçado, pre vc nem tanto, eu av=cho, mas quando penso em migrar uma das minhas maiores preocupações é com ele, pois não imagino minha vida longe do meu filhotinho , meu anjo de 4 patas…
    bom, já me sentindo um pouco sua companheira de aventuras, quero de agradecer pelo blog, pelas dicas que vc dá – ainda estou em nov/2010 – e te desejar toda a felicidade do mundo , agora tb com o Thomas…
    espero , realmente , de conhecer pessoalmente um diaa, quando me tornar estudante da U of T .

  221. Mari disse:

    Oi Gaby,
    Preciso de duas dicas.
    Estou indo passar o Natal e Réveillon com meu namorado em Toronto. Pensamos passar Natal em Niagara Fall´s e Réveillon em Quebec.
    Vc acha uma furada ou apesar de ser no inverno vale a pena?
    bj bj
    Mari

  222. Só pra te agradecer pela gentileza em postar suas dicas preciosas nesse site. Começo agora a me informar sobre o processo de imigração e tenho certeza de que seu material vai me ajudar muito.
    Gratidão!

  223. Flávio Duarte disse:

    Gaby, parabéns pelo Blog, é de muitissima elegância e ajuda.
    Eu e minha namorada (futura esposa) estamos com o projeto de migrarmos para o Canadá , especificamente Toronto mesmo. Eu sou médico e ela contadora. Estamos nos aperfeiçoando no inglês para fazermos o IELTs e eu revalidar meu diploma. Você saberia me dizer alguma coisa sobre o mercada de trabalho na área médica ou contabilidade? Sites de emprego ? Etc.
    Obrigado desde já.

  224. Andréia Casado disse:

    Olá Gaby!

    Sou acadêmica do curso de Turismo da Universidade Feevale (RS) e meu Trabalho de Conclusão de Curso é sobre Blogs Turísticos. Como uma fã do seu blog gostaria de inseri-lo na pesquisa, sendo assim estou enviando um breve roteiro de entrevistas para preenchimento.
    Será uma grande honra poder contar com a sua participação neste trabalho.
    Obrigado desde já!

    https://docs.google.com/forms/d/1tlo2lobYuyhuCeXi0C4EVxfxMdzNIq4M-YGyUEz7CD8/viewform

  225. Débora Giatti disse:

    Olá Gabi,
    Tudo bem?
    Primeiramente queria te parabenizar pelo Baby Thomas, que Deus abençoe muito a vida de vocês e dê muita sabedoria para cria-lo e muito amor.
    Passei 6 semanas em Toronto e cheguei essa semana daí, antes de ir usava seu site para ler algumas coisas, mas quando cheguei acabei usando muito suas dicas e lendo muito seus posts sobre tudo, foi muito útil para mim durante o tempo que passei ai. Consegui aprender e entender varias coisas sobre a cidade e a cultura, e fazer vários passeios baseados nas suas dicas. Entrava no blog praticamente todos os dias e passava horas lendo varias coisas.
    Enfim parabéns por compartilhar sobre suas experiencias ai, pode ter certeza que tem ajudado muitas pessoas, assim como eu que estavam perdidas em uma cidade totalmente diferente!
    Uma boa hora para você!
    Um beijo,
    Débora

  226. Eunice Lellis disse:

    Oi Gaby. Será que vc. poderia me indicar alguma empresa de turismo que faça o passeio de Toronto até a cascata de Niagara com travessia para os Estados Unidos?
    Obrigada.
    Eunice

  227. Jorge disse:

    Gaby, boa noite! Certamente estarei abordando um tema ja falado exaustivamente. Gostaria de imigrar para Ottawa, para trabalhar na regiao. Sou Engenheiro, com duas especializações. Tenho 52 anos. A minha filha já está estudando em Ottawa. Pergunto qual o processo adequado. Você poderia me orientar?

  228. Denise disse:

    Oi Gabi! Meu nome é Denise, sou fisioterapeuta, e estou pensando em ir para o Canadá estudar, inicialmente fazer uma pós e depois penso no mestrado tb. Quem me indicou o seu blog foi minha colega Patrícia Dayrell. Penso muito tb na possibilidade de imigrar no Canadá após os estudos. Gostaria de saber se vc me indica alguma universidade que tenha pós graduação em reabilitação cardíaca que é a minha grande paixão. Já sou fisioterapeuta respiratória e há 10 anos trabalho em UTIs. Como a minha intenção é a imigração, gostaria de ver com você , o processo de revalidação do diploma. Desde já agradeço pelas suas orientações e ajuda! Obrigada, Denise

  229. Irene disse:

    Olá Gaby ! Tudi bém ?

    Chego aí dia 14/10 e gostaria de saber qual companha telefônica você me indica, vou precisar comprar um chip com plano de internet para 15 dias, pois irei usar muito internet e praticamente nada de ligações telefônicas.
    Outra pergunta, vou visitar a CN Tower , tem alguma dica ? VISITA COM REFEIÇÃO ?
    Você indica o HOP ON HOP OFF para conhecer Toronto ? Estarei de carro alugado ….
    E se indica, como compro o tickt ?
    Obrigada

  230. Sarina disse:

    Oi Gaby tudo bem? Tenho acompanhado seu blog e ele é simplesmente maravilhoso! É sempre muito prazeroso ler seus posts, além de serem todos eles muito informativos.
    Sou fisio também e estou iniciando meu projeto de doutorado no Canadá. Fiz meu CV e minha cover letter, mas preciso muito de alguém para revisá-las. Você poderia indicar alguém para fazer este favor pra mim? Mega obrigada. Bjs

  231. Renata Silva disse:

    Oi Gaby, estou entre as possibilidades de estudar em um destes 3 Colleges: Humber, Seneca e George Brown. Para marketing, minha área, achei os programas do Seneca melhor, porem o campus fica em Markham, nao achei muita coisa sobre brasileiros morando por la, ou morando em Toronto e comutando para la e etc.. Vc teria alguma informação sobre esse lugar? Os outros campus tanto da Humber (Lakeshore) quanto da George Brown são mais bem localizados, proximos a downtown… Vc tem alguma referencia sobre estes colleges, qual tem a melhor reputação? obrigada e beijos

    • Olá Renata. Sinceramente não sei pois esta não é a minha área. Os 3 colleges são bem conhecidos aqui… Acho que vc tem que analisar os professores, as publicações e pesquisa e tbem perguntar para pessoas na área se elas conhecem. Boa sorte!

  232. Rodrigo disse:

    Bom dia Gaby, uma dúvida rápida, eu dei uma olhada no seu post sobre como tirar carteira de motorista ai em Ontario, estou indo para Barrie, ON, ano que vem, pretendo tirar o visto de residente com minha namorada após um ano e ingressar na polícia de Ontario, um dos requisitos é a carteira “G”, queria saber qual seria uma média de gasto para tirar a carteira? Fazendo as aulas que você mencionou, 40 teoricas e 10 praticas (Tenho 4 anos de carteira AB aqui no Brasil). Essa carteira “G” vale para dirigir qualquer veículo? (Por exemplo no Brasil tenho AB, posso dirigir apenas moto e carro). Aguardo contato e agradeço desde já!

    • Oi Rodrigo… vixi, não lembro quanto gastei. As taxas de Ontario você pode ver nos links que passei, e quanto as aulas acho que foi algo em torno de $300 ou $400 (teóricas e práticas). A carteira G é só para auto, se quiser moto tem que pedir outro tipo se não me engano. Melhor checar certinho no site do Ontario Service. Boa sorte!

  233. Romulo disse:

    PARABÉNS Gaby. Excelentes informações e de grande valia. Gostaria de saber se vc possui algum contato de Brasileiros que realizam Walking Tour, quer seja, em Toronto, Montreal e Vancouver. Grato e Sucesso!

  234. Claudia disse:

    Oi Gaby, estou indo para o Canadá e passarei por Toronto nos dias 18-22/10,
    Queria fazer o passeio pelas 1000 ilhas mas pelo que estou vendo já vai estar fechado, sabes até quando os passeios funcionam?
    3 beijinhos para você e o Thomás!😚

    • Ola Claudia. Geralmente os passeios não funcionam nos meses frios – outubro até abril. Dá uma olhada no post que escrevi de 1000 Islands e veja os links para o passeio. Beijos

  235. luciano disse:

    Gabi pretendo fazer o HUMBER COLLEGE , gostaria de dicas de bairros proximos para moradia com 02 filho(08 e 13 anos),com boas escolas publicas . Obrigado

  236. Patricia disse:

    Oi, Gaby! Estamos curtindo bastante o seu blog! Será que vc poderia nos indicar alguma empresa para alugar um carro, saindo de Toronto, passando por Niágara Falls e visitando o Outlet de Buffalo. Pretendemos voltar para Toronto no mesmo dia. Acha que vale a pena ir até o Outlet de lá, com o valor atual do Dólar? Seria melhor ficar em Niágara Falls ( lado canadense) e passear pelos shoppings de lá mesmo? Desde já muito obrigada pela atenção e carinho.

  237. Elly Costa disse:

    ola gaby tudo bem .
    Olha me diz uma coisa querida quando você foi a 1° vez pro canada levou seu cãozinho você foi com visto de estudando ou outro.

  238. Pedro Augusto disse:

    Olá!

    Primeiramente parabéns pela gravidez, desejo que dê tudo certo nessa etapa final da gestação e que a sua família seja muito feliz. Gosto muito de ler o seu blog, em poucos posts já sou um leitor assíduo.

  239. cinthia rubiniak disse:

    Boa tardeI Tudo bem? Estou me programando para ir para Vancouver em fevereiro de 2016, passear e fazer o enxoval do meu bebê!! Pensei a principio ir para Toronto mas vi em alguns blogs que é mais frio …. e como uma boa Brasileira que sofre um pouquinho no frio… rsrsrsr pelas minhas pesquisas achei que sofreria menos em Vancouver! Será que encontro as mesmas lojas dos Estados Unidos (orlando/Miami) e os preços são legais? Em Orlando sei que tem uma moça que acompanha para fazer enxoval no Canada você conhece alguem? Obrigada. Adoro o seu blog!!!!

    • Olá Cinthia, veja 2 posts que escrevi sobre fazendo enxoval no Canadá. Falo das lojas que tem no Canadá e não nos USA. Os posts são de 2015.
      Não conheço ninguém que acompanha por aqui – acho que não é tão comum fazer enxoval no Canadá quando comparado com Orlando, apesar de agora valer bem mais a pena. Beijos e obrigada pela visita ao blog

  240. Caroline disse:

    Oi Gabi, gostaria de parabeniza-la pelo ótimo trabalho e dedicação que tem em nos ajudar…. realmente funciona!
    Meu marido e eu estamos chegando em Vancouver em Dezembro agora e estou naquela fase da duvida… O QUE LEVAR DO BRASIL? O QUE REALMENTE É MTO IMPORTANTE E SÓ TEM AQUI QUE EU NÃO POSSO ESQUECER?
    Lembrando tb que com a alta do dólar, não podemos nos dar ao luxo de largar tudo aqui e comprar novo ai, então acho que seria valiosíssimo se vc fizesse um post sobre isso!
    Me ajuda?????
    Desde ja mto obrigada

    • Ola Caroline.
      Aqui tem tudo que tem no Brasil – e mais um pouco. Quando eu vim eu não trouxe nada, comprei tudo aqui (não valia a pena pensando no valor do frete e malas extra). É difícil dizer o que você deve trazer, acho que só você pode fazer este balanço. Realmente o dólar está alto, mas as coisas aqui são bem mais baratas que no Brasil. Enfim, desculpe mas não sei o que te dizer. Boa sorte na mudança!
      Beijos

  241. Lara Agostini disse:

    Oi Gaby, tudo bom? Antes de tudo queria dizer que amo seu blog e te parabenizar pelo excelente trabalho! Estou aqui em Toronoto desde abril deste ano e agora em outubro meus pais virao pra ca com meu irmao pra me visitar por 15 dias e pretendemos fazer passeios por Toronto, Montreal, Quebec City e Ottawa. Como nosso tempo ‘e curto, gostaria de saber se vale mais a pena alugar um carro e fazer estes passeios por conta, ou procurar uma agencia de turismo? Por acaso tem algum post com dicas como 15 dias por Toronto e arredore? haha!
    Desde j’a agradeco pelo trabalho 😉

    • Ola Lara… tem um post da minha lua de mel (no inverno) mas eu faria um roteiro próprio e alugaria um carro para curtir os 15 dias nas cidades que vc falou. Não deixe de incluir 1000 Islands e Niagara Falls no seu roteiro. Há roteiros em cada uma dessas cidades, ai vc pode ver e tentar se organizar. Obrigada pela visita ao blog

  242. Ana Carolina disse:

    Olá Gaby!
    Como vai? É um prazer poder escrever para você, =)
    Primeiramente, quero te parabenizar pelo excelente conteúdo que você trás no blog, eu praticamente vi todas as postagens sobre toronto, estou amando amando…
    Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem para Toronto ano que vem, gostariamos de ficar hospedados no centro da cidade, poderia me indicar um hotel bom? E quanto as passagens, indicaria alguma agência/cia?

    Desde já, muuuuuuuuuuuuuuito obrigada!

    Ps: Parabéns, pelo baby! Juro que fiquei emocionada, pois li todos os seus posts e vi o que você passou.. Que ele traga mais felicidades para a família.

    Um beijo!

    Ana.

    • Ola Ana. Eu reservo tudo online, não tenho nenhuma agencia para indicar.
      Sobre hotel, pega um perto de um metro e mais localizado no centro. Eu não tenho nenhuma indicação de hotel, mas quando vc pesquisa em sites eles dão ratings e dá para confiar (pegue sempre acima de 8).
      Beijos e obrigada pelo carinho e pela visita ao blog.

  243. Cristian disse:

    Olá Gaby,

    Gostaria de saber se você tem o contato de algum veterinário em Toronto para recomendar.
    Tenho que fazer a revacinação do meu cãozinho e não conheço nenhum profissional por aqui.

    Poderia me passar os dados de contato do veterinário que vocês levam o Jojoe e uma idédia dos valores que ele/ela cobra por consulta ?

    Obrigado,

    Cristian

  244. Fernanda disse:

    Olá, Gabi!

    Minha dúvida talvez seja um pouco boba, mas é algo que sempre me deixou com um grande ponto de interrogação!

    Sempre ouvi falar de brasileiros que saem do país para estudar, tanto nos EUA, quanto no Canadá e Europa. Enfim… O que eu gostaria de saber é: como funciona esse processo, desde a inscrição em uma Universidade de fora do país, até o que é necessário para ser ou não admitido e também se só é válido para pós, doutorado, ou se também vale para graduação.

    Desculpe o bombardeio (rs!), mas eu morro de vontade de estudar fora, mas não compreendo bem como ocorre todo o processo. Ultimamente tenho me interessado especialmente pelo Canadá. Tenho uma graduação (Direito), mas gostaria de cursar outra faculdade, outro curso.

    Super obrigada!
    Fernanda.

  245. Ana disse:

    Oi, Gaby! Tudo bem:
    Primeiramente, estou sem ponto de interrogação, hehe. E, em segundo lugar, parabens e obrigada pelo seu blog! Ele está me ajudando muuuuito nessa jornada aqui em Toronto.
    Aproveitando, gostaria de te fazer uma pergunta de mulherzinha. Ouvi dizer que aqui as maquiagens da MAC são mais baratas porque é a cidade onde está localizada a fábrica, mas até agora achei tudo no preço normal. Sabe se existe alguma “loja de fábrica” da MAC aqui onde os produtos são vendidos em um preço melhor:
    Obrigada desde já e tenha um ótimo dia! Abraços e três beijinhos.

  246. Layana disse:

    Oi Gaby,
    Parabéns pelo blog! Acho que nunca é demais um elogio pra vcs saberem o quanto nos ajudam quando a decisão é ir embora do Brasil.
    Eu e o meu marido pretendemos ir no ano que vem com visto de estudo. A intenção é ter acesso a uma boa universidade, oportunidade de carreira, mas também uma vida mais simples em ritmo desacelerado (“interior”).
    Pensamos que talvez a solução seja estudar e trabalhar em Toronto, mas morar em uma cidade menor nos arredores. Você saberia me indicar algumas cidades para iniciarmos a busca?

  247. Vinicius disse:

    Boa tarde Gaby, tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa do site. Quero aproveitar para perguntar, hoje, vale a pena ir morar e trabalhar no Canadá?
    As oportunidade para brasileiros existem de fato?
    Obrigado.

    • Ola Vinicius….acho que vale sim a pena e as oportunidades existem para todas as nacionalidades, desde que você seja dedicado e aceite aprender. Obrigada pela visita ao blog.

  248. Ana Clara Lelis disse:

    Ola gabi tenho 17 anos e gostaria de fazer graduação em toronto , e queria saber como posso ingressar em uma universidade ai , o curso que quero fazer é medicina , então queria um conheço seu se faço a faculdade aqui no brasil e depois uma pos gradução no canada .

  249. Irene disse:

    Olá Gaby ! Parabéns pelo blog.
    Olha, estarei aí em outubro por 15 dias,Toronto até Quebec, e depois Nayagra.
    Então gostaria de saber melhor como é a passagem na fronteira para os EUA, tenho visto americano e estarei de carro alugado.
    Principalmente sobre o valor de compras, como eles fiscalizam isso, gosto muito daquelas lojas que você mencionou que estão do outro lado da fronteira.
    Você acha que dá para ir de manhã cedo e voltar no final do dia para Nayagra?
    Obrigada,

  250. Marcela disse:

    Oi Gaby, tudo bem? Adorei seu blog, é mega informativo 🙂

    Procurei por agencias de intercambio na intenção de fazer uma pós graduação no Canada, contudo, achei os preços extremamente abusivos.
    O seu processo para fazer a pós foi via agencia ou você foi diretamente no canal da universidade?
    Muito obrigada.
    Um abraço.

  251. Melissa disse:

    Oii Gaby td bem?
    Parabéns pelo blog, eu gosto muito!
    Estou ao Canadá de férias e ficarei os 15 últimos dias de Setembro por ai.
    Queria algumas dicas de compras, eventos e lugares que não podemos deixar de conhecer por ai.
    Como pegarei também a transição do verão para outono, não sei se devo levar roupas mais leves ou casacos.

    Beijos!

  252. Clayton disse:

    Ola Gabi..
    Estou pretendo ir para toronto em fevereiro 2016 a trabalho, e em junho acredito que vai a minha esposa e meus dois filhos,gostaria de algumas dicas sobre moradia(se possivel site de imobiliárias),custo de vida e escola para brasileiros em toronto.
    Grato

  253. Juliana Amato Mesquita disse:

    Olá Gaby,

    Sou fisioterapeuta e estou em busca de cursos de pós graduação no Canadá.
    Meu plano é fazer como vc fez, ir estudar e meu noivo trabalhar, mas já com a intenção de imigrar.
    Seu blog é uma ótima fonte de informação e um excelente incentivo!

    Obrigada,
    Beijos,

    Ju

  254. Carolina disse:

    Oi Gabi, tudo bom?

    Vou para Toronto em outubro visitar uma amiga que estará fazendo intercambio.
    Estamos planejando nossos passeios de final de semana, que é o tempo que temos para sairmos juntas para outras cidades, devido as aulas dela.
    Temos um dia disponivel para passar em Niagara mas, além das cataratas, queremos visitar tambem alguma vinicula. É viavel em apenas um dia? Você tem alguma dica para nós?

    Estou adorando seu blog!

    Bjs,

    Carol.

  255. Vinicius disse:

    oi Gaby, eu estou me formando em engenharia civil aqui no brasil, e eu queria saber como eu faço pra validar meu diploma no Canada, eu sei que é uma profissão regulamentada, eu procurai na internet mas n achei nada especifico me dizendo se preciso da revalidação do diploma ou se é so fazer a prova do orgão regulador, vc sabe me dizer como faço ou onde eu encontro as imformações?

  256. Tayna Rodrigues disse:

    Boa noite. Estou querendo ir morar ai no Canadá, com meu namorado. Vc sabe me informar se acha emprego fácil para quem não falar inglês? Moradia só consigo alugar pagando mais de um mês? Qual cidade que tem mais Brasileiros ai e que acha mais empregos? Estou com um pouco de medo, pois não conheço ninguém ai, mas aqui no Brasil esta impossível vier ”/

  257. Kathie disse:

    Bom dia Gaby, primeiramente quero comprimentar pelo blog. Estou adorando. Bom em meu caso tenho algumas perguntas e dúvidas, mas são um pouco diferente. Quem sabe vc pode me dar uma luz. Estou nos EUA por muitos anos, somente que infelizmente nunca consegui me legalizar aqui. Falo inglês e espanhol fluente, não tenho diploma universitário no Brasil mas muita experiência. Já trabalhei em tudo por aqui, basicamente como manager lidando com costumes Service. Turistas em geral, restaurantes…. Bom estou casada com um cidadão canadense e estamos pensando em começar meu processo de legalização ai. moramos na Flórida atualmente mas creio que vou ter que sai do país por motivos de imigração. Ai pensamos em nós mudar para Canadá, pois vou ser sincera, após tantos anos fora do Brasil não creio que me adapto novamente. Não me levem a mal, amo meu país, mais creio que muitos sabem o que eu quero dizer. Bom Gaby minha pergunta é básica, em teu ponto de vista qual a probabilidade de conseguir trabalho por aí? E não me importo de trabalho manual, qualquer um, mas minha ideia é estudar ai. Estou um pouco acima da idade (43) mas creio que nunca é tarde para começar. Como eu chegaria já com documentos, uma situação que nunca tive aqui nos EUA. Você poderia me recomendar alguma escola, faculdade na área de Accounting? Tenho uma amiga que mora na área de Milton. Toronto e bom para viver? Desculpe as perguntas, mas são dúvidas quem sabe você pode me ajudar, clarear minha mente um pouco. Obrigada desde já. E parabéns pelo Baby……..

  258. Leticia disse:

    oi gabi,
    Sempre leio o seu site e quando estive em Toronto ele me foi de grande utilidade.hoje venho tentar sanar uma duvida que nunca vi nada sobre aqui no blog .Comecei a escrever a monografia de minha especialização e um dos livros mais importantes indicados pelo meu orientador da é um livro em inglês que eu não consegui em nenhuma livraria nem biblioteca aqui no brasil. achei para comprar no amazon, não entregava no brasil mas consegui pedir para entregar na casa de uma amiga brasileira que esta fazendo intercambio ai no canada o problema é que ela só volta próximo ano para o brasil, gostaria de saber se você conhece alguma forma pratica e barata para ela enviar esse livro para mim.

    • Ola Letícia… infelizmente não é muito barato mandar cartas/encomendas para o Brasil. Se o livro é importante eu sugiro enviar via correio normal… o prioritário (que chega mais cedo) obviamente é bem mais caro, então mande o quanto antes que o preço não será tão absurdo. (eu sempre sofro com isso)…Boa sorte!

  259. Moana disse:

    Gaby,

    estive lendo nos sites das universidades que, da documentação que tenho que enviar o que for referente a minha universidade aqui tem que ser enviado diretamente por ela e traduzido por ela? E as cartas de referência também? Fiquei muito confusa pois seria bem complicado pedir que a universidade daqui fizesse isso. Você pode apenas me esclarecer, já que vc já passou por esse processo de envio de docs.

  260. Elise disse:

    Olá Gaby.
    Irei me mudar com meu marido para o Canadá nos próximos meses e temos dúvida em relação a onde se hospedar nos primeiros 15 a 20 dias até encontrarmos um apartamento bacana para alugar.
    Pensamos em um flat ou algo assim. Você tem alguma sugestão?

    Abs,
    Elise

    • Olá Elise. Minha sugestão é pegar um apto do AirBnB. 🙂 tem post aqui no blog sobre isso… Espero que gostem!

      • Elise disse:

        Obrigada pela dica Gaby, gostei muito. Outra pergunta que gostaria de fazer é qual a maneira mais fácil de procurar apartamento para alugar assim que chegarmos aí. Pode nos dar uma dica? Obrigada.

  261. Beatriz disse:

    Oi Gaby, decidi ir para Toronto a uns 2 meses e ja li e reli seu blog!
    Estou indo em Nov. Apenas 12 dias. Passarei 2 noites em montreal. Vamos tb para Niagara.
    Vc tem alguma dica de roteiro em Toronto nesta epoca do ano? Eu estarei gravida e tb pretendo comprar coisinhas para meu bb. Estou adorando suas dicas das lojas de enjoval!
    Um beijao e mta saude

    • Olá Beatriz… para dicas de Toronto veja: http://gabynocanada.com/toronto-tips/ Acredito que em Novembro vc consegue fazer quase tudo na cidade… geralmente eu posto os eventos um pouco antes deles acontecerem, mas neste link que passei tem posts sobre festivais em varias épocas do ano, incluindo novembro. Beijos, muita saúde para vc tbem e boa viagem

  262. Stefan disse:

    Gaby ! Bom dia !

    Estou para ir para Toronto morar 1 ano e fazer uma especialização rápida , porem tenho uma duvida sobre consulado e imigração .
    Tenho Diabetes e tenho sempre que andar com os meus medicamentos , porem a minha duvida é na entrevista e por eu estar levando grandes quantidades ..
    Voce sabe de algo referente a isso ?

  263. Denise disse:

    Oi Gabriela! Tenho interesse de fazer uma especialização, como mestrado e provavelmente morar no Canadá. Mas não sei por onde começar, não sei quais intituições tem especializações para minha área, que é direito. Pode indicar sites e universidades?

  264. Moana disse:

    Gaby, você sabe sobre o programa Ontario Internationally Educated Physical Therapy Bridging (OIEPB)? Eu e meu marido somos fisioterapeutas e estou organizando minha entrada para um programa de mestrado, mas ele quer exercer aí profissionalmente e me falaram sobre esse programa, mas não obtive maiores informações…

  265. Kênia Bio disse:

    Olá Gaby!

    Estou há 10 dias aqui no Canadá e seu blog tem me ajudado bastante com suas dicas! Estou com meu marido e meu filho de 3 anos e como vamos embora só no final do mês, gostaria de algumas sugestões sobre parques e passeios que sejam bacanas para o meu baixinho!

    Beijos!

  266. Gabriella disse:

    Oi Gaby,
    estou inda agora no final de agosto para o Canada com meu Marido
    queria ir para Niagara falls e vi que vc ja foi em algumas vinicolas . terei so um dia para explorar .
    qual vc achou mais bacana. somos um casal jovem não precisa ser chiqueriama e sim com um visual incrível

  267. TANIA disse:

    Bom dia, Gaby!

    Antes de tudo, fiquei muito emocionada com seu post sobre o pequeno Thomas. Sonho em ser mae e ver outras pessoas realizando esse sonho me toca como se fosse eu mesma realizando o sonho. Que ele venha com muita saude 🙂
    Tenho uma pergunta, pode parecer boba, mas vamos la. Ha alguns meses atras estive em Victoria, BC, e comprei alguns itens por la, e todas as lojas aceitavam o dolar americano. Em Toronto e assim tbm? Ou preciso me preocupar em comprar dolares canadenses pra levar?

    Obrigada desde ja!

    • Ola Tania…
      Em primeiro lugar, obrigada pelo recado. Seja persistente e tenha fé que seu sonho vai se realizar.
      Quanto a sua pergunta, aqui em Toronto não é aceito dólar americano: você precisa ter dólar canadense.
      Obrigada pela visita ao blog

  268. Marina Ribeiro Ferraz disse:

    Oi Gaby, tudo bem?! Estamos aqui e Vancouver com nossa cachorrinha, e precisamos ir para o EUA com ela no final do ano. Vimos as suas viagens com seu baby e gostaríamos muito de saber alguns procedimentos que teríamos que fazer para leva-la conosco. Seriam os mesmo para vir do Brasil para o Canadá ? Pq quando tiramos o CVI ele tinha validade por 10 dias somente. Nos vamos dia 23/12/15 para Florida e voltaremos dia 02/01/16 para Vancouver! Estamos na duvida sobre o procedimento em geral. Voce consegue nos ajudar? Muito obrigado Marina

  269. Moana disse:

    Olá Gaby, estou devorando seu blog!!! Sou fisioterapeuta também e estou colocando em pratica meu planejamento de fazer um mestrado no Canadá. Tenho problemas com o inglês e já estou em contato com uma escola olhando os cursos para eu fazer antes de “entrar” de fato na universidade ai. Mas gostaria de saber como você fez, minha intenção é dar sequencia depois no doutorado, mas não sei se é viável fazer um mestrado, pois com o que poderia trabalhar ai? São muitas dúvidas, se você puder me ajudar, te mando um e-mail explicando melhor!! Muito obrigada!!

  270. Luiz Hidalgo disse:

    Oi, Gaby! Na verdade este post é só pra agradecer, mesmo – estou me mudando pra Toronto agora em Setembro para estudar e seu blog tem sido meu companheiro nas horas de ansiedade, além de me esclarecer muita coisa em relação a cidade (até aquelas dúvidas que a gente não se dá conta que tem e só vai parar pra pensar quando chegar, rs).

    Mas eu tô é ficando preocupado, porque a cada postagem nova eu penso “caramba, mais coisa pra visitar” – tô começando a achar que não vai dar tempo de ver tudo! Hahaha.

    Obrigadão pelo blog e pelas dicas que você dá por aqui. E felicidades nessa reta final de espera pelo baby! 😉

  271. Viviane disse:

    Olá, muito legal sua página!!!! Chegamos em Toronto essa semana com nosso caozinho, ficaremos aqui por dois anos, ouvi dizer que precisa de uma licença para ele, você pode me dizer como fazer isso…Muito obrigada

  272. Karen disse:

    Oi, Gaby. Tudo bem?
    Estou indo para Toronto em setembro, vou passar um ano ai. Na consulta médica para o visto ele me informou que eu deveria pedir ao meu médico uma receita (em inglês) autorizando a compra de 12 caixas do meu anticoncepcional (uma para cada mês que vou ficar ai), para que eu levasse os remédios daqui. Minha dúvida é: Como turista/estudante au não consigo comprar remédios ai? Precisa de receita médica ou coisa do tipo para compra de anticoncepcional nas farmácias dai?
    Muuuito obrigada
    Bjos

  273. Rodrigo disse:

    Oi gaby, tudo bem? Me tire uma dúvida… é possível uma pessoal ilegal tirar carta de habilitação?? Obrigado!

    • Rodrigo disse:

      Esqueci de perguntar tambem, se o ilegal pode fazer financiamentos de casa, carro, motos, coisas do tipo… obrigadao!!

  274. Camila Marques disse:

    Olá Gaby! Adoro o seu blog, e queria fazer algumas perguntas.. Estou pensando em fazer uma pós ou mestrado na Universidade de Toronto, e queria saber sobre os custos disso na universidade.. Se há a possibilidade de uma bolsa, ou talvez trabalhar para pagar as mensalidades do curso.. Aguardo sua mensagem! Obrigada! Beijos!

  275. Paulo disse:

    Olá Gabi!! Td bem? Mudamos para Toronto há 1 mês e trouxemos nosso cachorro (maltês). Precisamos de uma indicação de pet shop para banho e tosa. Onde vc tem levado o Joe?
    Abraços e parabéns pelo blog (consultamos bastante)!!

    • Olá Paulo. Fico feliz que estão consultado o blog 🙂 Nós levamos o Joe na Petsmart e gostamos bastante. Aqui os preços são bem mais caros que no Brasil e acabamos levando ele 1x por mês somente e dando banho em casa nas outras semanas. Meu marido até comprou uma maquina e esta pensando em começar a tosar. Espero ter ajudado. Ah, há varias petsmarts espalhadas pela cidade, a que levamos Jojoe fica na Queensway e ele é atendido pela Crystal ou Bruna, sendo que a Bruna é brasileira e muito querida. Abraços

  276. LETICIA SOUSA disse:

    Ola gabi, curto muito seu blog, e estou pretendendo mudar com meu marido para o Canadá, estou em duvida entre toronto e Vancouver voce que vancouver tem um custo de vida menor? E se eu morasse em oakville para estudar em toronto voce acha que compensaria por ser uma cidade menor com um menor custo de vida?

    • Ola Letícia. Vancouver tem um alto custo de vida tbem, e o que sei é que as casas de lá são bem mais caras do que aqui. Talvez a Ana do blog coloridavida.com possa te ajudar. Quanto a Oakville, é uma das cidades ao redor de Toronto mais caras. Acho que a GTA (Greater Toronto Area) possui em geral um alto custo de vida se comparado com o interior. Mas, é difícil para mim dizer pois eu sempre morei em Toronto. Espero ter ajudado. Beijos

  277. Veronica Munoz Caldas disse:

    Ola Gaby!
    Lindo Blog ! Parabens!
    Vi sua postagem sobre as Cachoeiras de Hamilton e surgiu uma pergunta…. A sogra esta nos visitando nesse Verao aqui em TO, mas ela n pode andar muito pq fez ha uns meses atras , cirurgia do joelho. Vc acha que eh possivel ver as principais cachoeiras da regiao de Hamilton de carro? Ou teriamos que fazer as trilhas? Muito obrigada!
    Sucesso sempre e parabens pelo baby!!! <3 <3
    Abs
    Veronica

  278. Jullyana Rodrigues disse:

    Olá Gaby, estou terminando meu técnico em Informática e estou decidida a ir para Toronto, porém irei sozinha, mas estou com medo por não conhecer o Canadá e ter que agir sozinha e me virar em tudo, você acha que está muito cedo pra mim ir com 19 anos ou devo esperar um tempo? Você poderia me indicar um bairro seguro para morar perto do centro? Se eu conseguir o visto, pretendo fazer a UofT, eu já devo começar a preparar os papéis requeridos para ingressar na universidade?

  279. Juliana Torres disse:

    Oi Gabriela, tudo bem?

    Por favor, gostaria de saber se aí vendem cera roll on e lenço para depilação. É fácil encontrar?

    Agradeço se puder me orientar.

    Bjs e Parabéns pelo blog! 🙂

  280. Rosinha disse:

    Gabriela Parabéns por este Canal de Informações, mas quero saber desse peludo lindo seu, a raça dele e tb saber dos Samoiedas ai do canadá. Amo esses animais pois são nossos verdadeiros amigos, Claro temos tantos seres humanos mas esses são singulares.

    • Ola. O Joe é um scottish terrier. Não sei sobre outras raças, o que sei é que aqui no Canadá você não encontra animais para vender facilmente (geralmente doação ou criadores registrados – o que é um alívio pois este “mercado de animais é muito cruel). O Joe eu trouxe do Brasil. Beijos

  281. Romã disse:

    Gaby, seu blog e o maximo… estamos indo pra Toronto agora dia 21 agosto. eu, meu marido e nossa bebe de 1 ano… Assim que eu chegar por ai, preciso ir a um bom supermercado comprar comidinhas pra ela… Voce poderia me indicar um bom e grande mercado por ai por favor? desses que tem de tudo! obrigada bjks

  282. barbara disse:

    olá gabi ! olha eu sou nova tenho somente 17 anos e ano que vem por volta do mês de março quero ir para Toronto.Na verdade faço ingles tem já 3 anos mas ainda nao me sinto muito confiante ( preguiça de estudar) mas mesmo assim quero ir viajar ano que vem sozinha. Eu sou o tipo de pessoa q dispenso compania de grupos turisticos (ir por escolas de intercambio) pois acho muito mais agradavel construir meu proprio roteiro. Entao se voce pudesse me ajudar com dias que envolve desde hospedagens baratas em casas, hostel ou mesmo de alguma forma morar na casa de alguem e trabalhar para pagar a hospegadem, tentar me dar dicas de roteiros e lugares ou mesmo me dá a ideia de como posso descobrir mais sobre o local por exemplo saber sobre os transportes, comida, etc. seria de concerteza grande ajuda ! Nao sei exatamente por onde devo começar ou como devo começar.. Obrigada e bjos !

  283. Beatriz disse:

    Olá Gaby, pretendo viajar em Dezembro e estou em dúvidas em relação a roupa, onde comprar, se compro pelo site ou deixo pra comprar tudo ai! E gostaria de saber se tem como fazer passeios no inverno, até pq vou com a minha vó e queríamos aproveitar a neve. Obrigada desde já por ter criado esse blog maravilhoso!! Beijos :*

  284. Thalita disse:

    Oi Gaby, passei a acompanhar seu blog recentemente e estou adorando.
    Estou com uma dúvida, viajo para Toronto em Setembro e fico até Dezembro, gostaria de saber quanto $$ levo para esse período? Meu curso de idiomas já está pago e ficarei em homestay durante 30dias. Beijoss! Obrigada,

  285. Ana Iaci disse:

    Olá Gaby, adorei o seu blog, muito legal mesmo parabéns.
    Bom eu queria que você me ajudasse numa coisa, eu e meu namorado queremos fazer um intercâmbio de 01 mês no Canadá para estudar e trabalhar, temos algumas cidades disponíveis, gostaria de saber qual é a melhor na sua opinião.
    Temos Calgary, Kamloops, Montreal, Ottawa, Quebec, Toronto e Vancouver.
    Nós não somos baladeiros, gostamos bastante da natureza e de esporte, qual destino você considera ser o melhor?
    Aguardo sua resposta. Muito obrigada.

    • Olá Ana. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog… Já visitei todas estas cidades mas não morei em todas, então é difícil saber qual indicar (além de não te conhecer e não saber seus gostos e estilo de vida). Se você procura um lugar com muita cultura, cidade grande acho que Toronto é o lugar. Se você quer mais natureza e lugares menores eu ficaria em Kamloops ou Vancouver. Beijos

  286. Veronica Lee disse:

    Olá Gaby! Comecei a seguir o seu blog recentemente e estou adorando as dicas e informações que vc publica.
    Ultimamente vejo que muitos dos meus amigos e colegas brasileiros se interessam cada dia mais não só em visitar o Canadá, mas sim em imigrar. Gostaria de saber se na sua opinião esse interesse é só uma tendência/moda ou se vc está efetivamente sentindo um crescimento considerável de brasileiros imigrando para o Canadá. E também fiquei curiosa em saber se os canadenses também sentem esse aumento da comunidade brasileira e o que eles acham sobre isso.
    Desde já agradeço a atenção!
    Abraços e desejo muito sucesso à vc!

  287. Luane disse:

    Olá, Gaby!!
    Estou me programando para fazer intercâmbio em Toronto em 2017. Embora esteja um pouco longe eu já estou pesquisando algumas coisas, e não saiu do seu blog pra poder ter mais conhecimento da cidade. Andei fazendo umas simulações com umas agências para ficar 3 meses ai no inverno de 2017, com a escola, material didático, hospedagem, café da manhã e jantar tudo incluso em um só pacote. Porem eu sei que não são só esses gastos, porque tem o almoço, os transportes, as idas nos lugares turísticos, comprinhas porque eu vi seus post sobre NY e eu gostaria de tirar o visto americano pra poder passar por lá também .. Então eu queria saber, quanto de dinheiro você me aconselha de levar mais ou menos pra passar 3 meses em Toronto? Porque eu não tenho a minima noção .. Eu sei que até lá vai ter reajuste em várias coisas, mais hoje você me aconselharia levar quanto?

    Obrigada

  288. FELIPE TELLES disse:

    Gaby td bem ? Estou indo para o toronto em abril 2016 e gostaria de dicas de hospedagem para residencias para estudantes ou apartamentos Vou ficar um mês.

  289. Jordania disse:

    Olá Gaby!!

    Tenho interesse de fazer um intercâmbio, na verdade gostaria de imigrar se for possível, posso ir estudar inglês com a permissão para trabalhar? Se sim, como funciona? Por exemplo se eu for estudar durante um ano inglês, depois desse um ano posso aplicar para residente? Outra duvida é que da pra viver tranquilo e ainda pagar o curso de inglês com um salário minimo do Canadá incluindo moradia e alimentação? Uma curiosidade você é médica?

  290. Anita disse:

    Olá Gaby tudo bem? Bem, gostaria que você me tirasse uma duvida sou formada no técnico de análises clinicas com uma especialização de flebotomia e técnicas hematológicas. Gostaria de saber sua opinião porque tenho vontade de fazer a faculdade de enfermagem, mas, pensei também que poderia juntar esse dinheiro para fazer um college no Canadá mesmo nessa área, bem o que você acha melhor? Eu permanecer no Brasil e fazer a faculdade aqui ou juntar pra daqui 2 anos fazer um college no Canadá? Qual teria mais vantagem no caso da imigração? E no caso do meu técnico da pra validar? Desde já agradeço e sucesso com seu trabalho!

  291. VALERIA RIBAS disse:

    Gaby bom dia! Que Deus lhe abençoe! tenho acompanhado seus posts. Me caso em 12/12/15 e gostaria muito de ir ao Canda na Lua de Mel. O que você acha, conseguiremos aproveitar? Nossa intenção é ficar até o dia 25/12, que é Natal. Agradeço.

  292. Fabiano Correa disse:

    Ola…Tenho interesse em passar uma semana na região de Barrie (Ontario) vc sabe aonde posso pegar mais informações sobre a região? Como dicas e melhor época ? Tudo de bom !!

  293. Matheus Amaral disse:

    Olá Gaby, acompanho seu canal e sua página e to entrando em contato para saber se você poderia me ajudar com algumas dúvidas que eu tenho.

    Bom, sou de Recife e estou cursando superior em Designer Gráfico, pretendo após o término do curso tentar imigrar para o Canadá, junto com alguns amigos que também estão planejando ir junto comigo. Mas a minha dúvida é sobre a Pós-Graduação, pois pretendo cursar aí, gostaria de saber se no meu caso teria que validar o meu diploma, como conseguiria bolsa pra fazer a pós e se é caro.

    Outra dúvida que eu tenho, na verdade de uma amiga minha que pretende imigrar comigo é que ela pensa em fazer enfermagem porém está na dúvida se junta o dinheiro e cursa aí no Canadá ou a outra opção é ela ir já com a faculdade e fazer uma pós. Bem, o que você acha melhor? Tem a opção do college também para ela no caso. De acordo com custo e a chance de arrumar um emprego mais rápido o que seria melhor para nós? E se saberia informar quanto tempo é a pós no meu curso e no dela?

    Desde já agradeço, aguardo sua resposta.

    Sucesso no seu canal!

  294. William disse:

    Olá Gaby, tudo bem?

    Estou querendo passar Natal e Ano novo no Canada e em Buffalo com milha família e estou dividindo assim:

    18/12 a 21/12 em Quebec
    21/12 a 26/12 em Montreal
    26/12 a 30/12 em Ottawa
    30/12 a 02/01 em Buffalo – USA
    02/01 a 07/01 em Toronto

    o que acha da quantidade de dias em cada local, é suficiente os dias em cada local ou vc mudaria alguma coisa ??
    grato,

  295. Priscila disse:

    Oi Gabi, estou indo para Toronto ano que vem para fazer um curso, e estou em dúvida de em qual faculdade estudar: no Centennial, Humber ou George Brown, você sabe qual delas tem a melhor reputação com as empresas ai, ou qual voce recomendaria? pois os preços são quase iguais e o curso também (financial planning).
    Muito obrigada, bjos!!

    • Ola Priscila… infelizmente não sei, pois não estudei lá e tbem não é minha área de estudos. Sugiro que você faça uma pesquisa na internet vendo opiniões, publicações, reviews. As 3 são bem famosas por aqui, mas não sei realmente qual é a melhor. Boa sorte!

  296. Pedro Felga disse:

    Ola Gaby, estou estudando a possibilidade de migrar para o Canada e eu quero levar o meu cachorro, pode me dar algumas instruções para mim fazer isso, parece que existe um processo e avaliação que os animais tem que passar para entrarem em outro país .. aguardo grato.. felicidades ..

  297. Laura disse:

    Oi Gaby, eu estou indo morar em Toronto em setembro e estou com dúvidas sobre vacinação. Eu já descobri que o Canadá não exige o certificado internacional de vacinação, eu só vou fazer pro caso de viagens futuras pra um país que exija. A dúvida na verdade é : quando eu chegar aí preciso procurar um centro de vacinação pra fazer a “complementação” do meu cartão?
    Obrigada!!

    • Gina Indelicada disse:

      Sério? Quanto anos você tem pra fazer reforço de vacina? 5?

      PS: Gaby, sei que você não vai publicar minhas respostas, já que é muito cordial com seus leitores, mas tenho certeza que essas são as respostas que você realmente gostaria de dar a elas =)
      Na verdade foi só pra fazer você rir um pouco, já que nós mais também precisamos de boas risadas =D

  298. Cristiano disse:

    Oi Gaby, tudo bem?

    Muito bom o seu blog, gostei muito. Parabéns pelo trabalho.

    Em setembro vou pra Montreal estudar 3 semanas, e a princípio não terei tempo para escapar para Toronto. Mas na volta da viagem meu voo faz escala em Toronto, chego as 17:45 e saio as 23 horas. Você acha que dá tempo de visitar o centro de Toronto ou até subir na CN Tower?

    • Ola Cristiano… obrigada pelo recado e visita ao blog. Olha, eu acho arriscado pois vc terá só 5 horas (na verdade 4h pois tem que estar no aeroporto uma hora antes de sair seu vôo). Eu não arriscaria, pois do aeroporto até a CN Tower pode demorar já que 6pm é rush hour 🙁

  299. Marcelo disse:

    Oi! Boa noite.

    Estava lendo seu post “Morar no Canadá: checklist do que você precisa fazer antes de vir para cá” e fiquei com algumas dúvidas. Poderia me ajudar?

    A primeira, é referente ao visto americano. É obrigatório para morar no Canadá?

    A segunda, você informou neste post sobre documentação e visto o seguinte: O processo é confuso e se você não se sentir seguro sugiro contratar algum profissional para fazer isso por você.

    Sobre este profissional, como eu encontro aqui no Brasil?

    A terceira. Ainda moro com meus pais, ou seja, não tenho nada em meu nome. Apenas trabalho. Não possuindo alguns bens aqui, poderá interferir na minha imigração ao Canadá?

    Espero sua resposta!

    • 1. Não, não precisa. 2. Procure em agências de viagem ou agências de imigração. 3. Acho que sim, você precisa comprovar renda no seu nome. Acesse cic.gc.ca para ter mais informações.

  300. Carol disse:

    Olá Gaby, seu dog acabou indo mesmo no porta-malas do avião? Como foi a viagem, tranquila?
    Obrigada!

  301. Guilherme Lemos disse:

    Boa tarde Gaby!!!
    Sou deficiente físico e irei fazer intercâmbio na Ilac em Toronto. Tenho tetraparesia espastica e utilizo orteses nas duas pernas. Gostaria de informações sobre clínicas de fisioterapia para fazer lá tb. E irei comprar um par de walk on da Otto Bock. Obrigado

    • Ola Guilherme. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Não tenho esta informação, mas dê uma olhada no site do toronto rehabilitation institute e veja se vc pode fazer fisio por lá – o maior centro de reabilitação de Toronto e do Canadá.

  302. wanderson disse:

    Ola Gabi,

    Eu estava pensando em ir em janeiro para o Canadá, mas devido ao inverno vou em julho do ano que vem, minha pergunta é, quanto você acha necessário para levar em dinheiro para aproveitar um mês em Toronto? Sinceramente não penso em comprar roupas/eletrônicos nem nada, apenas curti mesmo o local, restaurantes, parques, festivais. Só sei que uma parte esta separado para o Canada’s Wonderland rsrs

  303. nathalia disse:

    olá gaby , gostei muito do seu blog decidi que vou morar no canada a cidade é toronto , as pessoas sempre dizem que é uma cidade cara , sou da capital de são paulo então sou acostumada com cidade grande , só queria parabeniza-la e dizer para continuar a postar mais.
    obrigada pela atenção .

  304. tania disse:

    ola, gabi!

    estive lendo seu post sobre Niagara, mas me surgiu uma duvida… se eu for de bus para la, e quiser visitor a cidade de Niagara on the lake e a vinicola, da pra ir a pe de um lugar pra outro, ou tem que pegar outros onibus la dentro?

    Obrigada 🙂

  305. Paloma Fernandes Teles disse:

    Oi, Gaby!
    Estou escrevendo para agradecer as suas dicas preciosas sobre a Austrália, em especial, Melbourne. Eu e meu marido passamos as férias de maio lá e realmente Melbourne foi uma grande surpresa, maravilhosa! Em setembro, vamos para o Canadá e estaremos em Toronto entre os dias 22 à 26. Estamos com dificuldade de achar um hotel com boa localização e custo acessível. Qual a sua opinião, ficar próximo da Dundas ou do Centro Financeiro perto da CN Tower? Parabéns pelo excelente trabalho!

    • Ola Paloma… que legal! Também AMEI Melbourne e fico feliz que as dicas tenham sido úteis. Quanto ao hotel, as duas localizações são ótimas – veja o custo benefício e qual hotel é o melhor. Se fosse inverno diria para vc optar pelo da Dundas, mas final de setembro as temperaturas estão ótimas, então talvez o perto da CN Tower vcs consigam curtir mais o lago. Obrigada pela visita ao blog 🙂

  306. Stefani disse:

    Gabi,me ajuuuuda!
    Estou indo para o Canadá pela primeira vez e queria muito aproveitar e passar só um dia em NYC.. Pegaria um ônibus a noite em Toronto chegando de manhã em NYC e retornando para Toronto no final do dia.. Vc acha que vale a pena? Bjs

    • Olá Stefani. Sinceramente acho que não vale a pena ir para ficar só um dia – acho que o trajeto de ônibus é super demorado e você não conseguiria curtir tudo que a cidade de NYC tem em um dia somente. Eu não acho que vale a pena… Beijos

  307. Raffaella disse:

    Oi Gaby! Tudo bem? Adorei suas dicas! Estou tentando ir para Vancouver e estou com várias dúvidas, mas vou fazer só uma por enquanto rs, quando você foi, qual visto vc solicitou para você? E do seu marido?
    Minha intenção é ir fazer pesquisa/ doutorado (psicologia), mas preciso também trabalhar para me sustentar. Além disso, vou com meu filho (16 anos), minha mãe e minha sobrinha, também da mesma idade do meu filho.
    Qual visto você acha melhor no meu caso?
    Obrigada e beijos

    • Ola Rafaella… veja post sobre nosso processo de imigração (há 2 posts) aonde falo certinho dos vistos. Vale falar que com o visto de estudo para o PhD vc não pode trabalhar em qualquer lugar, só mesmo fazendo pesquisa (ou sua tese) ou na Universidade. Não sei qual o melhor visto para vc, não conheço todas as categoria. Indico que vc procure o site do governo Canadense: cic.gc.ca Boa sorte e obrigada pela visita ao blog

  308. Fernanda disse:

    Oi Gaby, já virei fã do seu blog…rsrs muito legal, me sinto sua amiga com tantas coisas que leio sobre vcs e Toronto. Mas não achei algum post sobre carreiras, emprego ou algum trabalho por período, minha faculdade acaba em 1ano e meio, Gestão Ambiental. Qual foi sua formação?

  309. Adriana Schujmann disse:

    Bom dia! Preciso de dicas de locais e sites para compra de vestido de festa no Canada em especial em Toronto. Você tem dicas? Muito obrigada!!!

    • Olá Adriana. Não conheço nenhuma loja específica… O que noto é que aqui os casamentos e festas são mais simples, dificilmente as pessoas usam longos. Lê chateau é a única loja que me vem na cabeça, mas já adianto que os vestidos são bem simples e com estilo diferente dos que estamos acostumados no Brasil. Beijos

  310. Sylvio Ferreira disse:

    Olá Gabi, alguma dicas para o período entre dia 26 e 30/junho?estamos indo com crianças de 10 e 13 anos. Basket , show,…..grato.

    • Olá. Da uma olhada nos posts anteriores e recentes que falo dos festivais e shows. De esportes, tem jogos de baseball. Há ainda cinema ao ar livre. Acompanhe o blog pois sempre posto eventos. Obrigada pela visita

  311. Sylvio Ferreira disse:

    Olá Gabi, estamos indo a Toronto semana que vem. Em relação ao câmbio, se eu levar e trocar Us dólar por CAN, qual é a cotação aproximada? E se eu levar e trocar Reais por CAN. Parabéns seu blog é o melhor sobre dicas do Canadá.

  312. Sylvio Ferreira disse:

    Olá, estamos viajando a Toronto na próxima semana. Com relação à câmbio., aproximadamente se eu levar e trocar Us dólar por CAN, qual seria a relação agora?e se eu levar e trocar Reais por CAN? Outra pergunta em Toronto o dólar americano é aceito?
    Grato, suas dicas são ótimas, seu blog é o melhor sobre o Canadá.

    • Olá Silvio. Aqui só é aceito dólar Canadense e eu não sei a cotação, mas certamente se vc procurar em bancos canadenses (RBC e TD por exemplo) terá os valores. Obrigada pelo carinho e pela visita ao blog

  313. Bianca disse:

    Olá Gaby !! Estou acompanhando sempre seu blog e já anotando várias dicas !! Sexta que vem embarco para Toronto e ficarei aí durante 6semanas fazendo intercâmbio 🙂
    Descobri a casa da família que vou ficar durante esse período e vi que o trajeto até a escola tem a opção de usar o metro ( fazendo baldeação em duas linhas) e apareceu também a opção de trem direto ! Esse trem faz parte do sistema usual de transporte público ?! Eu só vejo as pessoas falando de metro, ônibus e dos streetcar aí fiquei em dúvida … Obrigada 😀

  314. Milena disse:

    Gaby,
    Muito bom seu blog, estou lendo aos poucos e adorando. Vc sabe me dizer se existe alguma possibilidade de conseguir uma bolsa ou meia bolsa para fazer um curso de inglês em alguma faculdade em Toronto? Na University of Toronto tem cursos legais para imigrantes mas sem valores, tenho medo de serem muito caros.
    Obrigada

    • Olá Milena. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Infelizmente não há bolsas para estudar inglês, a maioria das bolsas é mesmo para fazer PhD.

      • Milena disse:

        Obrigada Gaby, pesquisando eu vi que a Toronto Catholic District School dá aulas gratuitas para imigrantes mas ainda não sou imigrante rsrsrs

  315. Danillo Buckel disse:

    Olá Gaby, tudo bem?? Acompanho seu blog a pouco tempo, pois finalmente consegui me preparar para fazer um intercâmbio em Toronto. Estou pagando tudo sozinho e estou cotando escolas para fazer curso de 2 meses (período que consegui ficar ausente na empresa). Neste caso recebi algumas indicações das agências, mas gostaria de saber sua opnião. Quais seriam as escolas mais indicadas para intercâmbio em Toronto? Levando em consideração método de ensino, professores, infraestrutura e passeios extra curriculares (pois pretendo passar um final de semana nos EUA).
    Se puder ajudar, ficaria muito feliz.

    Obrigado desde já.
    Bjs

  316. Vivi disse:

    Bom dia Gaby,

    Sempre acompanho seu blog eh muito rico e interessante. Parabéns!

    Minha família (marido, filho de 8 anos e eu) iremos a Toronto no final de Julho/15, onde ficaremos por 15 dias e gostaríamos muito de ir a Niágara on the Lake para conhecer a cidade e também ver as cataratas e as regioes das vinícolas.

    Por favor, o que vc julga ser mais interessante? Alugar um carro ou contratar um serviço como o Niágara Tours por exemplo?

    A minha duvida eh em relação ao fato de possivelmente em provar algum vinho e depois teremos que dirigir, não sei como eh a legislação canadense em relação a bebida e direção. E também gostaríamos de saber se é difícil ir/estacionar, etc no trajeto entre Toronto a Niágara on the Lake, ou seja, tenho medo de o barato sair caro, sabe?

    Se puder nos ajudar com sua opinião, desde já lhe agradeço.

    Grata.

    Vivi Laporta

  317. sergiozaher disse:

    OI Gaby estou fazendo um roteiro para dez/jan 2015 New York -Boston-Montreal-Toronto de carro será que consigo alugar um carro nos EUA e entrega-lo em Toronto e as estradas nesta época ao muito perigosas?

  318. Pri disse:

    Oi Gaby, em primeiro lugar gostaria de agradecer o seu blog.
    Inteligente, criativo, interessante e de excelente bom gosto. Você foi uma grande incentivadora para que eu escolhesse Toronto para fazer o meu intercâmbio. Muito Obrigada.
    Estou com indo com meu namorado viajar durante 7 dias de Toronto para Quebec (Otawa, Montreal, Kingston, Quebec) e estou super em dúvida em onde ficar mais dias, se pernoitar em Kingston vale a pena e qual o melhor percurso.
    Aproveitando de suas ótimas dicas, agradeço!
    Abraços, Pri

    • Ola pri. Obrigada pelo recado e pelo carinho. Acho que vc pernoitar em Kingston vai depender do pique de vocês nas viagens. Eu e meu marido somos super “ativos” em viagens (nem sei se esta é a palavra certa) e, se fosse você, eu sairia cedo de Toronto e dormiria em Montreal. Kingston é super pequena e faria o passeio na cidade + passeio a 1000 Ilhas em um dia, já indo direto dormir em Montreal. Dai 2 dias em Montreal, 1 para a viagem Montreal – Quebec City (Chemin du Roy – tem post aqui), 2 dias em Quebec City (tenho posts com lugares para visitar) e 1 dia de retorno QC – Toronto. Mas ai vai faltar Ottawa… se der fique inclua mais 1-2 dias e passe por Ottawa. Espero ter ajudado. Beijos

  319. Luiz disse:

    Oi Gaby! Tudo bem?
    Gostaria de saber se você tem conhecimento de uma boa cidade para se morar permanentemente no Canadá, onde as oportunidades de emprego sejam boas e onde, também, as pessoas sejam gay friendly. Pretendo me mudar com meu namorado para viver no país e trabalhar. Comecei minha busca recementemente sobre o Canadá, porque concluo a graduação agora no meio deste ano. Você tem alguma informação ou sabe de algum lugar que posso saber sobre isso?

  320. Camila disse:

    Oi Gabi, tudo bom? Irei pra Toronto em Abril/2016 e tenho uma dúvida. Tenho um rotweiller de 50kg. Você acha que e difícil conseguir arranjar imóveis para alugar pet friendly que aceitem cães de raça grande feito o meu? Existem leis específicas para cães? Obrigada.

    • Ola Camila. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Eu nunca tive problema em arranjar apto para morar com meu Jojoe (que tem 10kg). Moro hoje em casa própria e vejo que várias pessoas possuem cães enormes nos aptos aqui ao redor, que são novos. Acho que prédios mais antigos, basements e lugares mais baratos serão mais difíceis. Mas se vc alugar aptos mais novos acredito que conseguirá sim. Dá um olhada em sites como realtor.ca e veja exemplos de alguns locais, para não levar susto.
      Boa sorte!

  321. Bruno disse:

    Ola Gaby,
    Eu e minha noiva pretendemos morar de 3 a 6 meses fora do Brasil para aprimorar o Inglês e uma das opções é o Canadá.
    Sabe me dizer se é possível conseguirmos trabalho no Canadá durante esses meses?
    Aguardo seu retorno.
    Obrigado!

  322. Danielli Sansaloni disse:

    Gabi boa tarde, estou querendo ir para Calgary agora em agosto para ficar 8 meses para aprender o inglês ok. Não falo nada e entendo muito pouco. Me indicaram o colégio GLOBAL VILLAGE CALGARY.
    Gostaria de saber se posso trabalhar também, pois me disseram que é proibido trabalhar no Canadá, meu foco é ir estudar mas o trabalho seria para subsidiar parte dos gastos. Pretendo fazer 20 horas/semana e no restante do dia trabalhar, isso é permitido ???
    Muito obrigado pela ajuda.
    Att Danielli Sansaloni

  323. Mariana disse:

    Oi Gaby td bem? Estou pensando em fazer um curso de ingles intensivo de apenas 2 ou 3 semanas em Toronto. Ja tenho onde ficar, então uma coisa a menos pra pensar. Meu inglês é basico, mas estou cursando, e como penso em ir daqui 1 ano, intensificarei meu vocabulário. Voce indica que eu faça? Será que vale a pena? Obrigada!

  324. Fernanda Caetano disse:

    Oi Gaby td bem?
    Gostaria de te perguntar se vc sabe se as universidades Canadenses oferecem bolsas de estudo para cursos de inverno/verão/férias. Normalmente são por área de estudo, ou de idiomas e duram de 4 à 12 semanas.
    Obrigada.