Pular para o conteúdo

Restaurantes e lanchonetes de redes famosas americanas que você encontra (ou não) em Toronto

Mês passado o Cheesecake Factory abriu sua primeira loja no Canadá – e o local escolhido foi o Yorkdale Mall em Toronto. A novidade foi tão amada por todos que as filas estão enormes e está quase impossível provar as delícias do local este mês. Eu lembro de sempre receber muitas mensagens de Brasileiros vindo para cá pela primeira vez perguntando sobre um determinado restaurante de rede, se há lojas ou não aqui em Toronto. Por isso eu resolvi escrever este post com duas listas: uma de restaurantes e lanchonetes de redes famosas que você encontra aqui em Toronto e uma com os que você não encontra. No título eu coloquei o nome “americanas” porque são restaurantes famosos por lá, mas não pesquisei para saber exatamente se as redes começaram nos USA ou se apenas fizeram sucesso por lá. Espero que gostem da lista e vou adorar ler os comentários de vocês e saber se esqueci de algum restaurante.

Redes que você encontra em Toronto

Starbucks: e se eu contar para vocês que há mais lojas do Starbucks no Canadá do que no próprio USA? Sim, é verdade. São quase 1500 lojas por aqui e realmente você encontra Starbucks em qualquer lugar. E é engraçado ver como os Canadenses AMAM o seu copão de café e como eles são fiéis a uma rede: se gostam de Starbucks vão sempre lá e se não gostam vão direto para on Tim Hortons.

Five Guys: o five guys é uma rede de hamburgers bem famosa nos USA, que começou na região de Washington DC. O diferencial é que a carne é sempre fresca (i.e. não congelada) e que você pode montar o seu sanduíche com qualquer um dos toppings que você quiser. Há 11 lojas espalhadas por Toronto.

Burger King: há um montão de lojas do Burger King espalhadas por Toronto e arredores, sendo 5 localizadas no centrão da cidade. Se você olhar o menu daqui verá que ele é diferente do americano, o que acaba acontecendo com a maioria das lanchonetes de rede quando vão para outros países. Mas é claro que aqui você encontra os whoopers característicos da rede.

Pizza Hut: a rede de pizzarias abriu a primeira loja no Canadá em 1968 e desde então há 400 lojas ao redor do país. Você não encontra nenhuma loja da marca no centro de Toronto: a maioria é nos bairros que circundam o centro e acho que a maioria das lojas serve mesmo delivery.

McDonalds: o McDonalds é a rede de hamburgers mais popular por aqui. Há lojas em todos os lugares e o símbolo daqui tem uma folha de maple. O menu é diferente do americano e há algumas delícias tipicamente canadenses, como poutine e nanaino bars. Este ano as lojas começaram a vender itens de café o dia todo, o que só acontecia nos USA. Se vocês procurarem online vão ver várias notícias de que a comida do McDonalds do Canadá é bem mais saudável do que o dos USA< devido às leis e regulamentações daqui. Por exemplo, a carne no Canadá não pode ser tratada com amônia, e por ai vai. Dominos: rede de pizzas americana fundada em Michigan, que veio para o Canadá em 1983. Eu pesquisei no google maps para ver quantas Dominos tinha em Toronto e fiquei impressionada com a quantidade: 20. Lembrando que o foco da empresa é entrega e você não encontra mesas para comer pizza no local.

Taco Bell: rede americana de comida mexicana. Eu lembro que amava quando morava no Brasil e ia para os USA, mas agora que moramos aqui e conhecemos os lugares gostosos de tacos eu acho horrível. De qualquer maneira tem muitas lojas no centro de Toronto e uma bem popular no Dufferin Mall.

KFC: KFC é a sigla de Kentucky Fried Chicken, uma rede americana de potes enormes de frango empanado e frito (só de escrever isso juro que minhas artérias já entopem). Enfim, eu fiquei impressionada quando coloquei no google e vi que tem mais de 30 lojas em Toronto. Geralmente as lojas do Taco Bell e KFC são compartilhadas, já que são franquias do mesmo dono aqui no Canadá.

Red Lobster: rede de restaurantes de frutos do mar, com várias lojas espalhadas por Toronto. Há lojas em regiões mais afastadas e também no centro da cidade, perto do Eaton Centre. O primeiro restaurante abriu em 1968 e desde então já foi para vários países. Uma das promoções que são mais famosas é o Endless Shrimp, ou camarão à vontade.

Chipotle: rede de lanches mexicanos que foi criada em 1993 em Denver. Há muitas lojas espalhadas por Toronto e eu acho bem gostoso e uma maneira de comer arroz, feijão e carne em praças de alimentação de shoppings.

Wahlburgers: esta é uma rede de hamburgers, cujos donos são o chef Paul Wahlberg e seus irmão Mark e Donnie. Para quem não associa o nome Mark Wahlberg é ator e Donnie Wahlberg um dos membros do grupo New Kids on The Block. Há duas lojas do Wahlburgers em Toronto: uma no centro da cidade (perto do Rogers Centre) e uma no aeroporto Pearson. Eu sou louca para provar mas ainda não tive oportunidade.

The Cheesecake Factory: a rede de restaurantes americana famosa não só pelos cheesecakes mas pelo menu com mais de 250 pratos chegou em Toronto no final de novembro de 2017 e já está fazendo muito sucesso. Sempre lotado e com enormes filas todos estão loucos para comer por lá. As filas não são supresa já que a maioria das localidades que fui em cidades americanas sempre estavam cheias. O The Cheesecake Factory de Toronto fica no Yorkdale Mall.

Krispy Kreme: sim, tem Krispy Kreme em Toronto. Quem não conhece tem que provar: esta loja tem donuts (rosquinhas fritas) deliciosas. Há 3 lojas no centro de Toronto e além das rosquinhas eles tem cafés e bebidas geladas e quentes.

Redes que você NÃO encontra em Toronto

In-n-Out: eu AMO In-n-Out e sempre que vou para a Califórnia eu como um montão. O menu é super simples: 3 tipos de sanduíches, batatas deliciosas e milkshakes maravilhosos. O que eu mais gosto é que tudo parece meio caseiro. Infelizmente não há nenhuma localidade em estados americanos próximos de Toronto, já que o In-n-Out só tem lojas em Arizona, Califórnia, Nevada, Oregon, Texas e Utah.

Shake Shack: rede de hamburgers com as melhores batatas fritas que eu já comi. Eles não tem loja no Canadá mas já vieram algumas vezes fazer pop-up stores em Toronto e foi muuuito popular (vamos ver se eles se animam e abrem logo uma loja aqui). O local mais perto daqui para saborear as delícias desta rede é Detroit.

Apple Bees: esta rede de restaurantes americano não tem lojas em Toronto, mas em localizações muito próximas como Niagara Falls, Guelph e Ajax. Eu gosto bastante do cardápio e das comidas e é uma ótima opção quando estamos nos USA. Eu ju-ra-va que tinha loja em Toronto, mas a loja mais próxima fica a 40 minutos daqui.

Dunkin Donuts: é uma rede de café e doçuras americana, que não veio para o Canadá. Os donuts são as estrelas da rede, assim como as bebidas geladas e quentes cheias de chocolate, creme, oreo e outras delícias. Se você colocar no google maps Dunkin Donuts verá o contraste: não há lojas no Canadá mas há milhares de lojas da rede nos USA – literalmente é só passar a divisa para encontrar uma.

Carl’s Jr: rede de hamburgers americana que tinha duas lojas no centro de Toronto. Isso mesmo, eu disse “tinha”: as lojas fecharam em 2016 por problemas com a franchise. Agora, se você quiser comer tem que ir para os USA ou províncias do oeste Canadense.

Outback: não tem Outback aqui em Toronto, mas tem duas lojas em Niagara Falls (só que vale falar que a nota de ambos os lugares é péssima, menos de 3). Eu adoro Outback e sempre que vamos para os USA a gente come nos restaurantes da rede. É engraçado pensar que não tem Outback em Toronto mas abriu em Florianópolis, pertinho de onde eu morava.

IHOP: assim como no Outback, não há lojas do IHOP em Toronto, apenas em Niagara Falls e várias (7 para ser mais exata). A rede serve panquecas e pratos de café da manhã e é bem popular nos USA. Se você quer experimentar algo do tipo aqui em Toronto eu sugiro o Denny’s, que é bem semelhante.

Olive Garden: rede de comida italiana que não tem lojas em Toronto ou cidades vizinhas, mas tem lojas no Canadá. As lojas da rede mais próximas de Toronto ficam em Niagara, mas do lado americano. Se você nunca foi a nenhuma loja da rede vale a pena provar a Lasagna Fritta, é deliciosa.

Bahama Breeze: é uma rede americana de comida caribenha que eu conheci depois que a minha irmã se mudou para os USA. Não há lojas no Canadá e as mais próximas ficam na divisa com Michigan (do lado americano, obviamente).

PF Changs: rede de cozinha asiática e chinesa que tinha uma loja em Toronto (no Don Mills Mall), mas fechou recentemente. Agoras as únicas lojas aqui perto estão em Montreal e Laval.

13 comentários em “Restaurantes e lanchonetes de redes famosas americanas que você encontra (ou não) em Toronto”

  1. Que curioso, Gabi!

    Aqui em Edmonton tem Outback, Olive Garden, Carl’s Jr e IHOP.
    Em compensação, várias redes que vc mencionou em Toronto não tem por aqui!
    Abraço

  2. Tive que comentar pra demonstrar minha tristeza em não ter o in-n-out por aqui ou qualquer lugar próximo 🙁 rss! Amo demais também! Sinto falta do Chick-fil-A, do IHOP e com certeeeeza Outback. Esse pelo menos dá pra conseguir viajando algumas horinhas né? 🙂
    Meu eterno amor pelo Krispy kreeme e seus donuts mara ❣

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *