Pular para o conteúdo

Apresentando os dois novos rinks de patinação no gelo em Toronto

Uma das atividades mais legais que você consegue fazer no inverno em Toronto é patinar no gelo. Geralmente os rinks de patinação do gelo ficam nos lugares mais lindos dos parques e praças da cidade (em lugares de destaque mesmo) e são decorados, cheio de gente feliz e com música. Eu não sou uma ótima patinadora mas acho super divertido e mesmo não patinando adoro ir olhar as pessoas patinarem – algumas dão show e outras nem tanto, mas em ambos os casos você consegue se divertir. Estava a pouco olhando algumas novidades sobre o inverno de Toronto e me deparei com uma grande surpresa: dois novos rinks de patinação do gelo em lugares LINDOS da cidade que serão abertos neste inverno. Claro que não perdi tempo e vim aqui correndo contar para vocês.

1. Rink de patinação no Ontario Place

A região do Ontario Place fica na beira do lago é linda e esteve abandonada por alguns anos. Reabriu mês passado e sua reabertura inclui um outdoor synthetic ice rink, que significa que a patinação só será permitida quando as temperaturas estiverem negativas. O rink é lindo porque tem uma vista da CN Tower e também a região ao seu redor está toda iluminada. Vale falar que no local está acontecendo um festival de luzes de inverno, há food trucks e fogueiras. Um passeio diferente e divertido para fazer com a família neste inverno – e bater fotos lindas. Ah, dá para alugar patins no local e o valor é $10 para adultos e $5 para crianças (por 2 horas). Mais informações sobre o local você encontra aqui.

2. Rink de patinação embaixo da Gardiner Expressway

A Gardiner Expressway é uma estrada (em algumas partes suspensa) que passa na parte sul de Toronto e que eu já mostrei em detalhes neste post aqui do blog. Não é uma estrutura bonita e há várias partes abaixo dela que ficam de certa forma abandonadas e servem de casa para moradores de rua (sim, a gente vê isso por aqui também). Desde 2014 há um projeto para desenvolver e transformar estas áreas abaixo da gardiner em espaços vibrantes da comunidade com diversas programações culturais. O projeto é chamado de The Bentway e você pode ler mais sobre ele aqui. Entre as iniciativas estão a construção de um rink de patinação na região leste da Bathurst Street. Pelo que li haverá uma trilha de 250 metros, que está causando animação entre os amantes do esporte. O rink será aberto dia 6 de janeiro.

Os lugares mais legais para patinar no gelo em Toronto

Não gente, eu não poderia acabar o post sem dar mais dicas para vocês – não seria eu (e quem acompanha o blog sabe que isso é verdade). Então eu resolvi fazer uma lista rápida de alguns lugares super legais para patinar no gelo aqui em Torobnto. Se você está procurando por lugares lindos para esquiar no gelo eu indico os seguintes:

Colonel Samuel Smith Park: parque lindo que eu mostrei para vocês neste post aqui e tem uma trilha de patinação linda e, melhor, não tão lotada.

Natrel Rink no Harboufront Centre: um rink de patinação na beira do Lago Ontario e pertinho da CN Tower. É lotado mas muito lindo porque você tem a torre na sua cabeça. E há DJ tocando músicas em alguns dias da semana.

Sherbourne Common: este rink fica na parte leste da cidade e tem uma vista bem legal do centro de Toronto. E o bom é que o estacionamento na região geralmente é mais tranquilo, se você for de carro.

Granadier Pond: sim, algumas vezes (dependendo do frio que fizer no inverno) o lago do High Park pode ser usado para patinação no gelo. Eu moro perto do parque e já vi várias vezes pessoas patinando por lá (mas só nos invernos mais congelantes). Neste site aqui você pode monitorar se está seguro ou não fazer a atividade no local.

Nathan Phillips Square: sim, eu não poderia deixar de incluir o rink de patinação na praça da prefeitura de Toronto. É lotado? Sim. Mas é lindo e super fotogênico. Não dá para estar em Toronto no frio e não passar pelo local, nem que seja só para dar uma olhadinha e bater algumas fotos.

Lista de todos os rinks de patinação ao ar livre em Toronto

dsc_8670

Como disse anteriormente a diversão de patinar no gelo é curtir o ambiente e fazer o esporte ao ar livre. Toronto possui 52 rinks de patinação no gelo ao ar livre e você pode ver todos clicando aqui. Neste link vocês conseguem ver se o local oferece aluguel de patins e se ele já está aberto.

As fotos que não possuem logo – dos novos rinks de patinação – são de divulgação dos locais. Espero que tenham gostado da dica e até a próxima.

7 comentários em “Apresentando os dois novos rinks de patinação no gelo em Toronto”

  1. Gaby, hoje fomos conhecer um dos locais que você indicou, o Colonel Samuel Smith Park. Amamos! Patinar na trilha é fantástico! Meu filho ficou encantado!
    Muito obrigada por sempre postar dicas ótimas e fazer conseguirmos curtir mais ainda Toronto!
    Por aqui, ler seu blog já virou rotina!
    Um ótimo Natal para sua família!
    Beijos Juci

  2. Oi Gaby. Vou chegar no Canadá no final de setembro e queria patinar na gelo. O plano é passar três dias em Toronto e três em Montreal. Sabe se pode ter alguma pista dessas grandes funcionando numa das duas cidades?

    Aproveitando, qual merece mais tempo no roteiro? Obrigado!

    1. Ola. Não acho que em setembro as pistas estejam abertas. Geralmente elas abrem em dezembro.
      Sobre quanto tempo em cada, acho que as duas merecem o mesmo numero de dias pois são cidades grandes e cheias de atrações.
      Boa viagem!

  3. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *