Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2017: Aproximando os “6 cantos” do Canadá

6on6logoRED

Se tem um texto que eu curto em escrever aqui no blog é o do Projeto 6 on 6. O projeto começou em 2015 e está a todo vapor. Em resumo o projeto – que já está entrando no quarto ano – consiste em 6 blogueiras Brasileiras que moram em diferentes regiões do Canadá postando todo dia 6 fotos de diferentes regiões do país sob um determinado tema. Já passaram por aqui 13 blogueiras e estamos com um grupo super legal agora e de regiões bem dispersas do Canadá: a Priscila que mora em Victoria e escreve o Embarque com a Pri, a Thaís que mora em Vancouver e escreve o Viajadora, a Mari de Calgary que escreve o De bem com a vida, a Ju de Edmonton que escreve o Edmonton Feelings e a Adri que mora em Ottawa e escreve o Like a new home. Eu adoro ver como cada uma de nós escreve seu tema com amor e de uma maneira única, e realmente acho o projeto fantástico para quem quer conhecer um pouco mais sobre o Canadá.

Sempre queremos fazer o tema de dezembro ser especial, já que é o último tema de mais um ciclo (de sucesso!) que finaliza. No primeiro ano do projeto fizemos uma brincadeira de Secret Santa (amigo secreto) no mês de dezembro (olha só aqui) entre as participantes e abrimos os presentes em uma ligação de skype. Foi muito legal poder conversar e conhecer um pouco mais cada uma das meninas. E este ano resolvemos fazer algo semelhante, pois estamos tão felizes com o projeto que queríamos de alguma forma unir estes “6 cantos” do Canadá. E foi pensando nisso que resolvemos que cada uma das participantes iria mandar 5 cartinhas – para cada uma – falando um pouco sobre a vida, projetos e o Canadá. E junto desta cartinha estaria um mimo ou presentinho, já que estamos nos aproximando do Natal. E este 6 on 6 será sobre isso: falarei sobre cada uma das meninas, o que eu recebi e o que me marcou em cada cartinha recebida. Eu ia fazer um vídeo mostrando minha reação abrindo os presentes e lendo as cartinhas, mas a correria foi tão grande nos últimos dias que eu estou escrevendo o post – e abrindo as cartinhas – no dia 5 de dezembro, então nada de vídeo (desta vez).

1. As minhas cartinhas e lembrancinhas

Antes de falar sobre o que eu ganhei eu vou mostrar para vocês o que eu mandei para as meninas. Inicialmente eu queria mandar algo daqui de Toronto, mas tudo que eu pensava estava longe e de difícil acesso para eu comprar. Então, recorri às compras online, que estão sendo minhas aliadas nestes meses de loucura no trabalho e com filho que dorme às 7pm. Estava olhando várias opções quando virei meu olhar para um canto da minha sala onde estavam os meus sacos de natal personalizados do Santa Sacks Canada. Na hora a ficha caiu e encomendei os sacos para as meninas. A Adri tem duas filhas, então mandei dois (um para cada uma). Só depois que vi que ela estava grávida, mas já me prontifiquei a mandar o terceiro saco no Natal que vem, que será o primeiro do mais novo membro da família. A Mari tem uma filha linda – Beatrice – e este será o primeiro Natal dela (e com saco do Papai Noel personalizado). A Ju e a Pri ganharam sacos com os seus nomes. E a Thaís – que está grávida – não escolheu o nome do seu filho ainda, então eu fiz a personalização com o nome da sua cachorrinha. Encomendei os sacos menores porque sei que os apartamentos e casas no Canadá não são tão espaçosos. Comentei que o pessoal da Santa Sacks que irei receber todos aqui em casa e depois separar para mandar para os destinos finais e eles me mandaram envelopes extra, para eu colocar a cartinha final.

2. A tag de mala vinda de Victoria

A Priscila mora em Victoria e o blog dela Embarque com a Pri é cheio de lugares lindos que só a região que ela more poderia proporcionar. Porque gente, eu preciso dizer, a ilha de Vancouver é linda demais e eu babo nos passeios e dicas que ela dá – um lugar lindo mesmo, que todo mundo que tiver o Canadá como destino deve visitar. A Pri me mandou de presente uma tag de mala LINDA com estampa feita pela artista Simone Diamond, que faz parte da arte da empresa Native Northwest Canada (arte indígena local). Neste post aqui a Pri explica melhor sobre os produtos e onde achá-los em Victoria. Agora, pausa aqui para dizer que a primeira cartinha que a Pri mandou não chegou gente, e eu comentei para ela no final da semana passada e ela se prontificou a mandar algo novo novamente e chegou em dois dias. Uma delicadeza e um carinho que precisam ser destacados aqui no post.

3. O caderninho de anotações vindo de Vancouver

A Thaís é uma das autoras do blog Viajadora, mora em Vancouver e está super grávida. Ela possui uma cachorrinha chamada Chica – que ganhou o saco de Natal personalizado – mas eu jurava que o nome era Francismonstra (é o apelido). A Thaís me mandou um cartão postal de Vancouver e também um caderninho de anotações lindo da MINISO, uma loja japonesa que eu sou apaixonada e que só tem lojas aqui no Canadá em Vancouver. A cartinha da Thaís foi super fofa e entre outras coisas ela falou que o caderninho era para eu escrever minha idéias do blog e me organizar. E eu AMO caderninhos deste tipo e irei sim usar ele – muito – para fazer várias anotações e encher de idéias legais para escrever aqui no blog. Valeu querida!

4. O boneco de pano vindo de Calgary

Quando eu recebi o enorme envelope da Mari eu fiquei super curiosa para abrir, mas esperei pacientemente. E quando eu abri a surpresa foi incrível. A Mari me mandou – ou melhor, mandou para o Thomas – um boneco de pano de uma artesã de Calgary, a Lilian. Tudo sobre o trabalho da Lilian vocês podem encontrar neste post aqui no blog da Mari (inclusive no post dá para ver outros trabalhos dela). Na cartinha super fofa que a Mari escreveu ela me agradeceu por ter convidado ela para fazer parte do projeto e falou do porquê da escolha do presente: porque lembra da infância dela, e ela queria que meu filho tivesse também estas recordações de brinquedos simples, mas muito especiais e feitos com muito carinho. Nem preciso dizer que eu amei demais o presente e que o Thomas ficou maluco também com o seu novo amigo.

5. O origami vindo de Edmonton

A Juliana é uma querida e tem o único blog que eu conheço de alguém que mora em Edmonton. Ela escreve sobre vários assuntos no seu Edmonton Feelings e um dos assuntos que eu mais curto são os relacionados ao que se pode fazer em Edmonton, já que a gente não encontra nada diferente a não ser sobre o West Edmonton Mall (o maior shopping da América do Norte). A cartinha da Ju foi uma graça e além de falar sobre o carinho que ela tem com meu blog ela falou sobre Jojoe e Thomas e me disse que espera que eu vá um dia para Edmonton (e olha Ju, está na minha listinha). E o presente dela foi uma pomba da paz de origami que ela mesmo fez, para eu pendurar na minha árvore de Natal. A cor super combinou Ju e já está na árvore. Obrigada pelo carinho e pelo cartão postal: AMO museus e certamente irei visitar o Royal Alberta Museum quando for ai.

6. A sacola de líquidos para avião vindo de Ottawa

Eu AMO o blog da Adri e adoro acompanhar o instagram dela – este aqui. A Adri é arquiteta e suas fotos são lindas e incluem sua linda casa, sua família linda (marido, duas filhas, dois cachorros e agora mais um bebê a caminho) e viagens. E, gente, deixa eu falar: esta mulher viaja. Que delícia! E quando eu vi o presente que ela me mandou achei que super combina com o estilo dela (e o meu também é claro): uma sacola de líquidos para avião (quart bag) super estilosa. Lembrando que líquidos só são aceitos dentro das aeronaves em recipientes de no máximo 100ml e colocados em sacos ou sacolas transparentes do tamanho da minha nova necessaire. Eu amei o presente e achei SUPER útil. Obrigada pelas lindas palavras e pelo carinho de sempre Adri.

E ai, gostaram do tema deste mês? Espero que sim e não deixem de acompanhar o blog das outras meninas para ver os presentes que elas receberam e o que elas acharam. Obrigada por acompanharem a gente em mais um ano de Projeto 6 on 6.

canada6x6-4

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Viajadora (Thaís, Vancouver)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

9 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Dezembro 2017: Aproximando os “6 cantos” do Canadá”

  1. Gabi, esse seu presente foi mesmo uma bela sacada (olha aí o trocadilho! hahaha). Achei muito legal da sua parte ter enviado com o nome dos filhos das meninas!! Sério, eu amei, e o dia que eu também tiver filho, vou encomendar um desse também! *_*

    QUe bom que gostou do meu presentinho e do cartão postal! O Royal Alberta Museum é o máximo, eu adoro! Te espero um dia aqui em Edmonton, heim? =)

  2. Gabiiiii! Obrigada pelo carinho ao falar do meu blog, adoro escrever sobre os lugares lindos da ilha. Vocês precisam voltar aqui. 🙂 Fiquei tão feliz em saber que a segunda correspondência chegou. Ufa! 😀 Vamos ver se a primeira chega um dia..rsrsrs Aí vc terá 2 tags…hahaha Bom, obrigada novamente por me convidar para o projeto. Amo! Feliz 2018 para vc e sua família! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *