Pular para o conteúdo

A campanha “Tie on Some Goodness” da Mastermind Toys com a ME to WE

Hoje eu vou parar um pouco com posts de festas, presentes e compras e focar no real significado do Natal: amor, doação e solidariedade. Vocês já pensaram o quão sortudos nós somos? Temos uma casa, alimento, roupas quentes para o frio, educação e oportunidades. Mas e as pessoas ao nosso redor; ou melhor, e aquelas pessoas que não estão ao nosso redor e não tem as mesmas oportunidades? Será que a gente para um pouco para pensar nelas e no impacto que, mesmo longe podemos fazer. Este é um dos presentes que Toronto pode te dar na sua estadia aqui: há muitos projetos sociais e entidades beneficentes. As pessoas aqui doam (tempo, dinheiro, amor) e pensam sim no próximo que não está tão próximo assim. E foi conversando com amigos no trabalho que eu conheci a ME to WE. E foi através da Mastermind Toys que eu conheci uma de suas iniciativas neste Natal, e irei contar tudinho para vocês.

O ME to WE é um movimento global capacitando as pessoas para mudar o mundo com suas escolhas diárias como consumidores. A visão da organização é linda: capacitar as pessoas a transformar comunidades locais e globais mudando o foco do pensamento de “eu” para “nós”. Em resumo o que eles propõe é algo simples e que não requer mudanças na sua vida: a ME to WE tem produtos em vários parceiros e quer estimular as pessoas a comprarem estes produtos, sabendo que esta ação irá ajudar a transformar a vida de pessoas necessitadas, fazendo do mundo um lugar melhor. Há vários produtos em lojas físicas e online, e clicando aqui você pode ver alguns destes produtos.

A Mastermind Toys – loja de brinquedos canadense que eu mostrei aqui no blog – participa da campanha Tie on Some Goodness ajudando a ME to WE e seus projetos. Ano passado eles arrecadaram mais de $138,000 para ajudar crianças necessitadas e este ano eles estão novamente com a campanha. E hoje eu irei mostrar três maneiras lindas e super especiais de você também participar:

1. Cartões de presente do Tie on Some Goodness: quando você compra o seu presente na Mastermind Toys você ganha o pacote de graça. E se você quiser ajudar na campanha pode doar $2 e ganhar um cartão (tag) da campanha (clique aqui). As tags são lindas e vejo isso como algo super poderoso, que pode influenciar as escolhas das crianças que estão recebendo os presentes (pois elas saberão que aquilo está tendo um impacto em crianças que realmente precisam).

2. Braceletes Rafiki: na língua Swahili (falada em uma parte da África) rafiki significa amigo. No caso dos produtos da ME to WE são braceletes super fofos e significativos. Comprando um destes braceletes você ajuda crianças a terem acesso à saúde ou materiais escolares, ou mulheres a terem acesso a treinamento sobre finanças. Cada um dos braceletes tem um significado e atrás da caixinha você vê para onde o seu dinheiro irá. Os braceletes rafiki custam somente $10 e tão pouco para gente faz tanta diferença para alguém por lá. Clique aqui e veja todos eles. E quero ainda falar que os braceletes foram feitos por mulheres no Kenya.

Os braceletes que estão ilustrados neste post são os seguintes: cabra no Natal (em tons de verde e vermelho), racoon e esquilo (em tons de cinza e azul) e o dos amigos coelhos (em tons de rosa e dourado). Os dois primeiros são novos modelos lançados para o Natal e o dos coelhos é o mais popular. Eu realmente acho o presente algo super lindo e representativo e quero incluir estes produtos nas minhas listas de Natal deste ano.

3. ME to WE Milk Chocolate: uma outra maneira de ajudar é comprando chocolates ao leite do projeto, afinal quem é que não curte um chocolate? Os chocolates são produzidos no Equador, ajudando os produtores locais. Toda a renda arrecadada com este produtos é usada no país de origem do chocolate, para fornecer educação, saúde, alimento e água para o povo de lá. Nós provamos e aprovamos uma amostra: delicioso! Mais informações sobre estas delícias você pode encontrar aqui.

Uma das coisas legais é que atrás de todos os produtos que você compra há um site e um código para você pesquisar sobre o impacto que sua ação teve, o que eu achei maravilhoso. Espero que tenham gostado da dica e que realmente parem para pensar que com tão pouco podemos fazer um impacto tão grande na vida de outras pessoas.

Mais informações você encontra em mastermindtoys.ca.

4 comentários em “A campanha “Tie on Some Goodness” da Mastermind Toys com a ME to WE”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *