Pular para o conteúdo

Provando os chicletes e balas livres de aspartames da PÜR Gum

Eu amo mascar chiclete, mas raramente faço porque é difícil achar uma goma sem açúcar que não tenha aspartame. O aspartame é uma substância adocicada presente na maioria dos alimentos lights e diets que consumimos no dia a dia, especialmente refrigerantes, biscoitos e chicletes. Os males do aspartame à saúde ainda não foram comprovados, mas estudos apontam que os problemas ocasionados pelo consumo de aspartame são lentos e silenciosos e podem afetar órgãos importantes do nosso corpo como cérebro e rins, trazendo o risco do desenvolvimento de várias doenças graves. No caso dos chicletes, por mais que a gente não os engula o ato de mascar faz com que a gente absorva estes ingredientes ruins. E é por isso que chicletes e balas livres de aspartame são super importantes.

A empresa PÜR Gum foi fundada em Toronto em 2010 e hoje é a maior empresa do mundo que vende chicletes sem aspartame. Hoje as balas e chicletes da empresa são produzidos na Suíça, mas ela continua sendo Canadense. Os chicletes e balas da PÜR Gum são veganos, sem glúten, sem GMO, sem nuts, sem leite e bons para diabéticos. Mas, você deve se perguntar: que ingrediente a PÜR usa para adoçar seus produtos? Então, ela usa o xilitol, que é um edulcorante totalmente natural que se encontra em muitas frutas e legumes, e tem gosto de açúcar. É bom para seus dentes, estabiliza os níveis de insulina e hormônios, promove boa saúde e não tem nenhum dos efeitos colaterais negativos do açúcar branco ou aspartame. Xilitol parece açúcar, tem gosto de açúcar e tem a mesma doçura que o açúcar, tornando-se a substituição do açúcar natural ideal.

Cada chiclete da PÜR contém 1 grama de Xilitol e apenas 2,4 calorias por grama e é lentamente absorvido como um carboidrato complexo. O xilitol também é um sonho de dentista, pois inibe o crescimento das bactérias ruins associadas à diminuição da saúde bucal, inibindo a formação da placa e previne a cárie dentária em 80%.

Eu recebi uma caixa com vários produtos da marca e adorei. Foram super aprovados. O doce dos chicletes não é tão doce (se é que vocês me entendem) e achei bem refrescante e level. E as balas são deliciosas e foram super aprovadas. Os sabores tangerina e wintergreen foram os meus favoritos disparados, simplesmente amei. Eu não sou uma pessoa que masca chiclete e come bala com frequência, mas achei os produtos da PÜR Gum uma ótima opção quando a gente quer mascar algo e não sabe o que é.

Agora você já sabe: quando ver a marca PÜR Gum na prateleira das lojas e supermercados pelo mundo (eles vendem para mais de 30 países) você já sabe que os produtos possuem ingredientes naturais. E aqui em Toronto você encontra em todo o lugar. Abaixo uma fotinho com todos os sabores de balas e chicletes – foto retirada do site oficial deles.

Para mais informações acesse thepurcompany.com.

2 comentários em “Provando os chicletes e balas livres de aspartames da PÜR Gum”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *