A experiência de fazer seu próprio bicho de pelúcia no Build-a-Bear Workshop

Eu sempre passava na frente das lojas do Build-a-Bear Workshop e pensava “quando eu tiver um filho eu vou querer ter esta experiência com ele”. E esta data chegou no início do mês, quando fomos convidados pela empresa para construir um urso de pelúcia para o Thomas e contar para vocês a experiência aqui no blog. Eu preciso dizer que no início nosso plano era fazer um vídeo para o canal do youtube do blog, mas foi quase que impossível por dois motivos: Thomas ficou extremamente eufórico com a idéia e não parava de interagir com a gente, momento este que queríamos dar 100% de nós para ele (e gravando não seria possível) e a quantidade de crianças que entraram na loja para montar seu pelúcia também (e olha que chegamos no horário de abertura da loja, mas era domingo).

Como foi um momento muito especial e uma das vezes que vimos o Thomas se expressar bastante e realmente seguir todos os passos de algo estruturado – o que nem sempre é fácil para uma criança de 2 anos – eu resolvi contar como foi a experiência de fazer o urso de pelúcia do Thomas em forma de fotos e etapas, e já adianto que a experiência é incrível e eu indico para todos os pais ou quem queira presentear alguma criança.

Etapa 1: Escolher seu bicho de pelúcia

Todos os bichos de pelúcia estão expostos no início da loja e a variedade é enorme. Há ursos, personagens de desenhos animados, animais temáticos e muito mais. No caso da época que fomos – Novembro e perto do Natal – há uma seção incrível de renas e ursos de Natal e eu estava louca que o Thomas escolhesse um destes. Ele olhou todos os bichos de pelúcia atentamente e para minha surpresa escolheu um Olaf. Isso mesmo, um Olaf. Eu tentei mostrar outros e quis fazer ele mudar de idéia, mas não teve jeito: ele ficou apaixonado pelo boneco de neve com nariz de cenoura do filme Frozen. E devo dizer aqui que ele nunca tinha visto o Olaf antes, não que eu me recorde: ele não assiste TV e eu nunca comporei livros ou algum brinquedo temático do Frozen. A criança escolhe o seu bichinho de pelúcia – no caso do Thomas o Olaf – e recebe o bicho sem enchimento. Dali ele parte para a próxima etapa, que foi a maior surpresa para mim.

Etapa 2: Escolher ou gravar o som personalizado

Pára tudo gente: você pode colocar um som personalizado no seu bicho de pelúcia. Isso mesmo! Tem música de aniversário, Natal, e outros temas… ou ainda você pode gravar a mensagem que quiser. No caso do Olaf do Thomas nós gravamos uma mensagem dupla, onde a mamãe desejava bom dia para o Thomas e o papai Feliz Natal. Ele curtiu tanto e ficou tão feliz que não parou de apertar a mensagem depois que chegou em casa. Eu não aguento mais ouvir a minha voz mas ver a felicidade dele é maravilhoso.

Etapa 3: Encher o bicho de algodão

A próxima etapa é super divertida e é quando a criança pisa em um pedal para encher o seu bichinho de algodão. Thomas não quis pisar mas ficou do lado observando atentamente seu Olaf tomar forma. E Depois de ficar cheio de pelos a moça entregou para o Thomas para ter certeza que estava macio e aprovado, antes de costurar. Ah, e antes de costurar o Thomas escolheu um coração de tecido para colocar dentro do Olaf, e esfregou o coração em várias partes do seu corpo, fechando os olhos e fazendo um pedido. Ele obedeceu a moça perfeitamente e meu coração se encheu de alegria. Eu agradeci demais por aquele momento, que eu sonhei a tanto tempo atrás e estava se tornando realidade diante dos meus olhos.

Etapa 4: Lavar e pentear o bichinho

Esta quarta etapa foi uma das preferidas do Thomas: o Build-a-Bear possui uma mesa em forma de banheira com várias escovas de cabelo, onde as crianças podem pentear e fingir que estão dando banho nos seus bichinhos. Thomas curtiu demais e ficou um tempão penteado o bichinho, aproveitando para se pentear também.

Etapa 5: Escolher os acessórios

A parte mais fofa do Build-a-Bear é que todos os bichos de pelúcia tem vários acessórios, que os tornam ainda mais lindos. Eu fiquei MALUCA com o que eu vi: patins para renas, roupinha do Raptors, camisetas do Canadá, carrinhos, pijamas e pantufas… são tantos acessórios fofos que você ficará maluco na hora de escolher. E vale comentar que a parte de Natal está incrível, com suéters de Natal, pijamas, gorros e sapatos extremamente fofos. Para o Olaf do Thomas escolhemos um suéter de Papai Noel e um colar com sininhos. É importante falar que há mesas para as crianças colocarem as roupas nos bichinhos e terem certeza que é isso que elas querem.

Etapa 6: Escolher o nome e criar um certificado

Nesta próxima etapa a criança vai escolher o nome do seu novo companheiro e criar um certificado para ele. Eu perguntei para o Thomas qual o nome que ele queria dar para o seu novo amigo e ele prontamente falou “Xavier”. Eu perguntei novamente e ele respondeu novamente “Xavier”. Eu não sei de onde ele tirou este nome, mas ele agora só chama seu Olaf de Xavier e tudo isso está registrado em um certificado bem fofo.

Etapa 7: Seu bicho de pelúcia ganhará uma casinha

A etapa final é a do pagamento, de coletar o certificado (que é impresso na loja) e de colocar seu bichinho em uma caixa fofa, para você levar para casa. Thomas estava super orgulhoso com seu Xavier e além da caixa ganhou vários adesivos de ursinho, que o deixou ainda mais feliz. Ele saiu andando pelo shopping todo contente e nós também.

Informações importantes

Localização: há 3 lojas do Build-a-Bear próximas de Toronto (no shopping Square One de Mississauga, no shopping Vaughan Mills em Vaughan e no Oshawa Centre em Oshawa). Há um montão de lojas espalhadas no Canadá e Estados Unidos e no site deles há uma ferramenta de busca para procurar as lojas mais próximas.

Produtos temáticos: eu queria muito que o Thomas tivesse escolhido um bichinho temático de Natal, pois as renas estão lindas demais e os acessórios incríveis (clique aqui e veja algumas opções). Mas a experiência era dele e eu não quis interferir. E vale falar que há bichos temáticos de várias datas comemorativas, como Thanksgiving e Aniversário.

Preços: o preço que você vê nos bichinhos na entrada incluir o mesmo e a experiência. O valor não inclui o som e os acessórios. Em média para um bicho com 1-2 acessórios e som você vai gastar algo em torno de CAD$40-50.

Festa de aniversário: o local possui a opção de fazer uma festa de aniversário no local e cada um dos convidados pode escolher um animal e alguns acessórios. Há vários pacotes e você pode ter mais informações clicando aqui.

Programa de fidelidade: há ainda a opção de programa de fidelidade, onde a cada dólar gasto você ganha 1 ponto e a cada 100 pontos um crédito de CAD$10 para gastar na loja. Achei o programa ótimo e me inscrevi, pois pretendo voltar muitas vezes com o Thomas e para presentear seus amigos e familiares.

Fica aqui a dica de um momento lindo e especial que você pode passar com seus filhos em Toronto. Eu realmente amei a experiência e gostaria de agradecer a equipe Build-a-Bear pelo convite e por deixar o Thomas tão feliz.



  • 11 Responses

    1. Juciara Espanha disse:

      Gaby, que máximo esse post!
      Realmente é possível ver a felicidade nos olhinhos do Thomas! Que criança especial, gente!
      Adorei o novo nome do Olaf… hahaha! Xavier é ótimo, bem brasileiro, não acha?!

    2. Fernanda disse:

      Tô imaginando quando ele descobrir o Olaf no filme. O dia que vcs mostrarem pra ele com certeza ele vai ficar doidinho! Que fofo!

      • Olá… eu tbem prensei isso. Ele não assiste TV, filme, vídeos do youtube e eu pretendo manter ele assim por muito tempo… acho que quando ele ver eu perco meu filho por 1 mês, porque ele vai ver todos estes personagens tomarem vida e vai amar. Mas quero segurar e quero estimular a criatividade dele ao máximo, fazendo ele dar vida a estes personagens. Beijos

    3. Pietra disse:

      Gaby que lindo. Adorei o post.
      Xavier rsss que fofo.
      Thomas já está um mocinho.
      Beijo Gaby

    4. Isabela disse:

      Confesso que eu mesma já fiz um bichinho pra mim nessa loja hahaha
      E morri de rir com o nome Xavier. Gente do céu hahaaha

    5. Anna disse:

      Que momento lindo! Realmente vale muito levar uma criança nesta loja. O presente será especial. Dá para ver a felicidade do Thomas nas fotos. Adorei.

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *