Pular para o conteúdo

Pagando a língua (ou não) como pais

Antes de nos tornamos pais a gente faz milhões de planos e acredita que tudo será fácil: nosso filho irá dormir a noite toda, ele só comerá comidas saudáveis, irá se comportar bem em todos os lugares, não irá gritar, irá falar obrigado para todos, não usará chupeta ou mamadeira, só ganhará presentes em datas especiais, e por ai vai. Mas a realidade é outra e a gente acaba pagando a língua muitas vezes. E pensando neste assunto eu e meu marido gravamos um vídeo falando sobre tudo aquilo que dizíamos que íriamos fazer e acabamos fazendo (ou não)… o vulgo “pagando a língua”.

Espero que gostem do vídeo e vou adorar ler os comentários de vocês. Não deixem de acompanhar o nosso canal no youtube e conferir os vídeos semanais sobre diversos assuntos que rolam por lá. E se quiserem ver mais posts sobre maternidade aqui no blog cliquem aqui.

2 comentários em “Pagando a língua (ou não) como pais”

  1. Muito legal o vídeo Gabi! Acho que não existe aqueles pais que fazem tudo certinho. Uma das coisas mais difíceis hoje em dia é educar, não é nada fácil. Tenho dois filhos com diferença de um ano e nove meses de um para o outro. Hoje, a Manu com 5 e Lucas com 7 anos. Fazê-los almoçar sem um filme na mesa tá sendo um problemão pra mim, porque sem isso eles levam tudo na brincadeira e acabam me irritando. Mas é uma meta que quero cumprir, sem eletrônicos na hora das refeições. Mas enfim, acho que cada família tem seus desafios na criação de seus filhos e com fé e força de vontade a gente conseguirá.
    Acompanho sempre vocês. Excelente blog. Grande abraço.

  2. Ótimo vídeo, pessoal! Não temos o nosso (ainda!), mas creio que os pensamentos e planos são semelhantes – e sempre nos pegamos falando “ai ai ai, olha que vamos pagar língua…!”. Tudo de bom pra vocês três!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *