Pular para o conteúdo

Sobre a experiência de almoçar no Hibachi Teppanyaki & Bar de Toronto

Eu sempre comento aqui no blog que uma das coisas que fazem Toronto ser tão legal é a sua culinária variada. Tem restaurante de tudo quanto é lugar do mundo e dá para provar diferentes pratos e ter diferentes experiências gastronômicas. E hoje eu vou contar para vocês sobre a experiência que eu e as blogueiras Livi e Mirella tivemos a alguma semanas atrás ao visitar o Hibachi Teppanyaki & Bar.

O que é Teppanyaki?

Teppanyaki é um estilo da culinária japonesa que usa uma grelha de ferro para cozinhar alimentos. A palavra teppanyaki é derivada de teppan (prato de ferro), e yaki (grelhado, cozido ou frito). Portanto, teppanyaki refere-se a pratos cozidos usando uma superfície plana aquecida por propano e são amplamente usadas para cozinhar alimentos na frente dos clientes nos restaurantes (e é ai que a “experiência” e o “show” acontecem). E nesta grelha são cozidos o arroz, ovos, verduras cortadas e as proteínas.

Por que visitar o Hibachi Teppanyaki?

A experiência de almoçar ou jantar em um Teppanyaki envolve muito mais do que a comida em si. Os clientes sentam ao redor da chapa onde a comida será preparada e assistem o chef fazer malabarismos e dar um show preparando seu carboidrato (macarrão ou arroz), os vegetais, e a proteína (carne, camarão, ovos, frango, etc). E falando da comida ela é muito gostosa e com temperos leves, perfeita para quem não gosta de comidas fortes e apimentadas. Além disso ela é servida quentinha, pois é preparada na sua frente.

Onde fica localizado o restaurante e como chegar?

O restaurante que fomos (no centro de Toronto) fica localizado dentro do Thompson Hotel, no andar térreo do no endereço 550 Wellington St West (embora a entrada principal do local seja pela Bathurst Street). Para chegar de TTC você deve pegar algum streetcar da King Street e saltar no ponto da Bathurst ou o streetcar 511 que roda no sentido sul da Bathurst Street. Se você for de carro há um estacionamento na frente do hotel, que não aceita cartão e custa $15. Vale falar que há outras localizações espalhadas pela GTA e você pode ver todas elas aqui.

E se eu não gostar do agito e quiser comer sossegado?

Se você quiser experimentar a comida grelhada japonesa mas não se sentir a vontade de comer na frente do chef há uma parte do restaurante com mesas normais (i.e. sem a chapa), onde você pode ter sua refeição sem assistir ao chef cozinhando. Mas eu sinceramente acho que a ida vale mesmo pelo show e eu indico você sentir nas mesas de chapa e realmente curtir a experiência.

Qual o cardápio e preços?

O cardápio é enorme e inclui entradas, sushi e o teppanyaki set. Este set é composto de miso soup, salada verde, vegetais grelhados, arroz branco e a proteína que você escolher. Dá para fazer um upgrade (i.e. pagar um pouco mais) e pegar diferentes tipos de arroz ou macarrão.

Destaque para o molho delicioso de gengibre que vem para você passar na carne. Eu confesso que não sou muito de molho mas quando provei achei tão delicioso que acabei até derramando-o no arroz para não desperdiçar nadinha.

Os valores variam entre $15 (apenas vegetais), $22 (salmão), $29 (fillet mignon), entre outros. Clique aqui e veja o cardápio completo (com valores). Sempre há promoções no Groupon e aqui você pode ver uma delas.

O que mais eles oferecem?

Há espaços privados para festas e se você estiver interessado pode também fechar o restaurante para festas corporativas. Tem também um pacote de aniversário, que com $10 o aniversariante ganha chapéu de chef, foto e uma fatia de bolo.

Espero que tenham gostado da dica e agradeço demais ao restaurante por ter nos recebido para termos esta experiência incrível e podermos mostrar ela nos nossos blogs para vocês.

3 comentários em “Sobre a experiência de almoçar no Hibachi Teppanyaki & Bar de Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *