Pular para o conteúdo

Almoçando no badalado Café Boulud e conhecendo o luxuoso Four Seasons Hotel de Toronto

Semana passada eu e duas amigas blogueiras que moram em Toronto – a Livi do Baianos no Pólo Norte e a Mirella do Mikix – fomos almoçar e conhecer o luxuoso Four Seasons Hotel de Toronto. O hotel fica no bairro Yorkville – um dos mais legais da cidade, pertinho da intersecção Bloor X Yonge – e possui mais de 200 quartos, 1 restaurante, 1 bar, spa, piscina e academia.

Nosso almoço foi no badalado Café Boulud, um restaurante francês do tipo brasserie (que queer dizer mais descolado e menos chique). O restaurante, que fica localizado no segundo andar do hotel, possui um estilo vintage que me agradou bastante, por ser mais descontraído e mesmo assim super alinhado. Eu me senti muito bem por lá e, conforme escreverei a seguir, amei as opções de cardápio e a experiência.

O cardápio é impresso todos os dias, já que os itens do menu mudam diariamente dependendo da variedade dos ingredientes (que devem estar frescos). As opções do cardápio são enormes e você encontra de tudo um pouco: sopas, saladas, frutos do mar, massas, carnes, burgers e muito mais (clique aqui para ver o menu). Nós estávamos em 4 pessoas – além da Livi e da Mirella a gerente de comunicações do hotel se juntou a nós – e pedimos vários pratos para provarmos: de entrada sopa de abóbora (a melhor que eu já comi na vida, sem exageros), ostras, esgargots e camarões. Como prato principal eu comi um hamburger com fritas (e um molho de mostarda dijon maravilhoso) e as meninas pediram massa (que acharam com pouco molho) e uma salsicha assada (que estava muito boa segundo elas).

Pausa aqui para falar sobre o atendimento: muito bom. Eu não sei quanto a vocês mas quando vou a um lugar mais requintado eu fico um pouco receosa que o atendimento não seja tão bom. Eu não sou uma pessoa chique e muitas vezes estes lugares só tratam bem pessoas mais influentes. Enfim, o que quero dizer com tudo isso é que fomos tratados extremamente bem e que nossa atendente era educada, simpática e tornou a experiência ainda mais incrível. AH, e se vocês sentiram falta das sobremesas na descrição, não é por acaso: as sobremesas pareciam deliciosas mas depois de tanta comida optamos por um chá mesmo no final da refeição.

Depois de almoçarmos fomos conhecer um pouco do hotel. O Four Seasons Toronto é recente – tem 5 anos de idade – e é um dos lugares que as celebridades gostam de ir quando vem a Toronto, especialmente durante o TIFF, o festival de cinema da cidade. Dentro do hotel há um spa que estava super cheio, uma piscina bem aconchegante (que estava também lotada) e uma academia bem completa. E na área da piscina há a única sacada da construção, infelizmente com a vista voltada para a parte norte de Toronto (ou seja, nada de CN Tower). Há ainda locais para eventos e conferências. Ah, e só para acrescentar eles possuem também duas outras torres que são edifícios residenciais.

Agradecemos ao Four Seasons Toronto pelo convite. A experiência de almoçarmos no Café Boulud e conhecermos algumas das instalações do hotel foi fascinante. Fica aqui a dica de um lugar super legal para um almoço especial, com comida deliciosa e ótimo ambiente e atendimento.

5 comentários em “Almoçando no badalado Café Boulud e conhecendo o luxuoso Four Seasons Hotel de Toronto”

  1. Oi Gaby adorei seu post. Vale a pena comentar que o Four Seasons é uma lenda aqui em Toronto. O predio que vcs visitaram acabou de fazer 5 anos mas a rede FS começou aqui mesmo na cidade fazem uns 50 anos e hj em dia é referência de serviços de alto luxo senão a melhor cadeia de hoteis do mundo eleita pela Forbes com “5 diamonds”.
    O spa de Toronto é gigante e acredito que foi eleito uns dos melhores Spas urbanos do mundo. Uma dica imperdível é aproveitar qdo eles ofertam no GROUPON, o que acontece sempre. ?
    O restaurante Café Boulud é super badalado como vc disse. O chef frances Daniel Boulud que começou a ser famoso por receber estrelas Michelan no seu restaurante em NYC vem sempre a Toronto com eventos promocionais. Hoje em dia Daniel Boulud é mto reconhecido tem dezenas de restaurantes nos estados unidos e a maioria fica em NY.
    Bj grande

  2. Nossa experiência foi incrível, também adorei!
    O Cafe Boulud estava na minha listinha há tempos, agora voubter que voltar para levar o Kiko, que ficou com desejo depois de eu contar os detalhes (risos).
    Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *