Pular para o conteúdo

Hatley: o guarda-chuva e a galocha mais lindos do Canadá

Comparado com o Brasil aqui em Toronto não chove quase nada: temos um pouco de chuva em abril, um pouco no verão e um pouco no início do outono (clique aqui e veja a média de chuva nos meses do ano aqui em Toronto). Mas quando chove – especialmente agora com filhos – é aquela coisa enrolada: sapatos molhados, roupas úmidas e criança doente.

Eu lembro que antes de ser mãe eu olhava aquelas crianças com galochas, capas de chuva e guarda-chuvas (que mais pulavam do que protegiam) e não entendia a logística de tudo aquilo: achava a capa desnecessária, as galochas desconfortáveis e o guarda-chuva totalmente obsoleto. Até um dia que comprei em promoção uma galocha para o Thomas – no início do verão deste ano – e vi minha vida ser transformada. Isso mesmo: uma mãe antes e depois da galocha. Eu não estou exagerando gente: a galocha é super confortável e ele pode correr nos matos e lamas, sem medo de ficar todo sujo depois. E além disso quando eu chego em casa é tão fácil lavar a tal galocha (especialmente para quem não tem área de serviço em casa como eu) que ela me conquistou a tal ponto que hoje é item essencial no guarda-roupas do Thomas.

Mas eis que a tal galocha que comprei no verão – tamanho 9 – não serve mais no meu “pequeno bebê” e tive que comprar uma nova, especialmente agora no outono, com parques cheios de folhas, lama e chuva e eu não resisti e fui na loja dos sonhos para quem quer compras artigos de chuva para criança, a Hatley. Há uma loja em Toronto (2648 Yonge Street) e também uma loja em New Market (30 minutos da cidade). Eu visitei a loja que fica na vila de Blue Mountains. Eu conheci a marca depois de ouvir conversas entre colegas de trabalho que são mães e amam a marca. E já tinha visto vários produtos em lojas de souvenirs ou em centros de cidades mais turísticas, como Niagara-on-the-lake e Quebec City. Os produtos possuem muitos símbolos do Canadá – ursos, canoas – e as estampas são lindas e super modernas. Apesar de ser apaixonada pela marca eu nunca tinha comprado nada, até final de semana passado.

Chegando na loja de Blue Mountains eu fiquei ma-lu-ca. Tanta coisa linda e você fica louca, querendo tudo. Fui para a parte de artigos de chuva e babei com as capas e botas. Eu tenho uma capa amarela novinha que comprei para o Thomas, então só fui atrás da bota mesmo. Thomas estava cochilando no carrinho e não pode escolher a estampa que queria, mas eu não pensei duas vezes em comprar a de bombeiro e cachorro: além de ter carros (que é a febre do momento aqui em casa) é amarela e combina perfeitamente com a capa que ele já tinha. Além da bota (CAD$39.90) comprei fleece boot liners (CAD$22), que é uma proteção quentinha para colocar dentro da bota (feito sob medida), para aquecer o pé no inverno. As únicas cores que eles tinham na loja era branco, rosa e azul, então acabei pegando o azul (mas acho que não combinou muito). E por fim nós não resistimos e compramos o guarda-chuva combinando com a bota (CAD$19).

Quando o Thomas acordou do sono ele viu o guarda-chuva e ficou super animado. Abriu e só queria andar com ele. Mas quando chegamos no carro eu dei a caixa da bota e pedi para ele abrir. Quando ele abriu e viu o que era ele ficou tão feliz, mas tão feliz que eu não consigo até agora parar de pensar na expressão do rosto dele. No outro dia fomos para Niagara Falls e ele usou a bota e o guarda-chuva (foto acima) e estava todo feliz. Claro que o guarda-chuva é mais um brinquedo do que um acessório indispensável, mas a galocha foi super aprovada e eu gostei tanto que resolvi escrever este post aqui no blog para vocês.

Mais informações sobre a marca e compras online aqui.

6 comentários em “Hatley: o guarda-chuva e a galocha mais lindos do Canadá”

  1. Arrasou na escolha, Gaby! Mas me diz, só tem pra criança ou adulto também? estarei em Toronto com meu namorado em novembro, estudaremos por 20 dias. Seu blog já é praticamente minha home page! Ahahahahaha obrigada por compartilhar tudo com a gente <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *