Hatley: o guarda-chuva e a galocha mais lindos do Canadá

Comparado com o Brasil aqui em Toronto não chove quase nada: temos um pouco de chuva em abril, um pouco no verão e um pouco no início do outono (clique aqui e veja a média de chuva nos meses do ano aqui em Toronto). Mas quando chove – especialmente agora com filhos – é aquela coisa enrolada: sapatos molhados, roupas úmidas e criança doente.

Eu lembro que antes de ser mãe eu olhava aquelas crianças com galochas, capas de chuva e guarda-chuvas (que mais pulavam do que protegiam) e não entendia a logística de tudo aquilo: achava a capa desnecessária, as galochas desconfortáveis e o guarda-chuva totalmente obsoleto. Até um dia que comprei em promoção uma galocha para o Thomas – no início do verão deste ano – e vi minha vida ser transformada. Isso mesmo: uma mãe antes e depois da galocha. Eu não estou exagerando gente: a galocha é super confortável e ele pode correr nos matos e lamas, sem medo de ficar todo sujo depois. E além disso quando eu chego em casa é tão fácil lavar a tal galocha (especialmente para quem não tem área de serviço em casa como eu) que ela me conquistou a tal ponto que hoje é item essencial no guarda-roupas do Thomas.

Mas eis que a tal galocha que comprei no verão – tamanho 9 – não serve mais no meu “pequeno bebê” e tive que comprar uma nova, especialmente agora no outono, com parques cheios de folhas, lama e chuva e eu não resisti e fui na loja dos sonhos para quem quer compras artigos de chuva para criança, a Hatley. Há uma loja em Toronto (2648 Yonge Street) e também uma loja em New Market (30 minutos da cidade). Eu visitei a loja que fica na vila de Blue Mountains. Eu conheci a marca depois de ouvir conversas entre colegas de trabalho que são mães e amam a marca. E já tinha visto vários produtos em lojas de souvenirs ou em centros de cidades mais turísticas, como Niagara-on-the-lake e Quebec City. Os produtos possuem muitos símbolos do Canadá – ursos, canoas – e as estampas são lindas e super modernas. Apesar de ser apaixonada pela marca eu nunca tinha comprado nada, até final de semana passado.

Chegando na loja de Blue Mountains eu fiquei ma-lu-ca. Tanta coisa linda e você fica louca, querendo tudo. Fui para a parte de artigos de chuva e babei com as capas e botas. Eu tenho uma capa amarela novinha que comprei para o Thomas, então só fui atrás da bota mesmo. Thomas estava cochilando no carrinho e não pode escolher a estampa que queria, mas eu não pensei duas vezes em comprar a de bombeiro e cachorro: além de ter carros (que é a febre do momento aqui em casa) é amarela e combina perfeitamente com a capa que ele já tinha. Além da bota (CAD$39.90) comprei fleece boot liners (CAD$22), que é uma proteção quentinha para colocar dentro da bota (feito sob medida), para aquecer o pé no inverno. As únicas cores que eles tinham na loja era branco, rosa e azul, então acabei pegando o azul (mas acho que não combinou muito). E por fim nós não resistimos e compramos o guarda-chuva combinando com a bota (CAD$19).

Quando o Thomas acordou do sono ele viu o guarda-chuva e ficou super animado. Abriu e só queria andar com ele. Mas quando chegamos no carro eu dei a caixa da bota e pedi para ele abrir. Quando ele abriu e viu o que era ele ficou tão feliz, mas tão feliz que eu não consigo até agora parar de pensar na expressão do rosto dele. No outro dia fomos para Niagara Falls e ele usou a bota e o guarda-chuva (foto acima) e estava todo feliz. Claro que o guarda-chuva é mais um brinquedo do que um acessório indispensável, mas a galocha foi super aprovada e eu gostei tanto que resolvi escrever este post aqui no blog para vocês.

Mais informações sobre a marca e compras online aqui.



  • 6 Responses

    1. Bruna disse:

      Arrasou na escolha, Gaby! Mas me diz, só tem pra criança ou adulto também? estarei em Toronto com meu namorado em novembro, estudaremos por 20 dias. Seu blog já é praticamente minha home page! Ahahahahaha obrigada por compartilhar tudo com a gente <3

    2. Gisele disse:

      Oh que fofura Gabi. Eu não tenho filhos e quero pra mim! Pode?

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *