Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de outubro/2017 em Toronto

Hoje eu vou contar para vocês tudo que irá acontecer neste mês de outubro de 2017 aqui em Toronto. Como virou rotina aqui no blog no primeiro dia de cada mês eu escrevo um post com dicas de eventos, shows e a previsão do clima em Toronto naquele determinado mês… e hoje chegou a vez de outubro de 2017. Eu nem preciso dizer que outubro é um mês incrível aqui em Toronto, pois é o mês onde as árvores passam do verde para os tons de amarelo, vermelho, laranja e depois caem para voltar só no outro ano. Do lado pessoal outubro é um mês maravilhoso pois foi quando o Thomas nasceu – e eu nem acredito que ele já está completando 2 anos de idade. E outubro também é um mês cheio de eventos, pois os torontonianos querem aproveitar os últimos dias de temperaturas mais quentes para sair e aproveitar bem o ar livre, antes que seja impossível ficar muito tempo fora de casa.

Clima

Apesar do Old Farmer’s Almanac estar errando feio nos últimos meses – por exemplo disse que final de setembro seria ameno e tivemos semanas mais quentes do que o verão – eu vou continuar postando a previsão deles até achar uma fonte mais confiável. Segundo eles a média de temperatura no mês todo de outubro será de 7C (2C a menos que a média dos outros anos). O mês de outubro será chuvoso, com uma média de 65mm de chuva no mês. O mês será assim: de 1 a 9 de outubro teremos muita chuva e um clima mais friozinho, de 10 a 14 de outubro flurries (isso mesmo, um pouco de neve já em outubro), de 15 a 19 de outubro teremos chuva e neve, de 20 a 22 de outubro sol e um aumento (leve) nas temperaturas e de 23 a 31 de outubro novamente chuva e neve. Aliás, a primeira neve da temporada em Toronto geralmente acontece em outubro, mais pro final do mês. Vamos ver só quando teremos uma Toronto branquinha em 2017. Para mais informações sobre neve em Toronto clique aqui.

Feriados

DSC_7250

O feriado deste mês é o meu preferido: o Thanksgiving ou Dia de Ação de Graças. Em resumo, é o dia de agradecer pelas graças alcançadas durante o último ano. Aqui no Canadá o feriado cai na segunda segunda-feira de outubro e a data é diferente do vizinho USA, onde o Thanksgiving é comemorado em novembro. É um feriado bem popular aqui no Canadá (tão ou mais popular que o Natal) e as pessoas se reúnem com amigos e familiares para almoçar ou jantar. O cardápio? Peru, batata-doce, molho de cranberry, muita abóbora, pães, saladas, torta de maçã, entre outras gostosuras. Uma delícia! Este ano a data cai no dia 9 de outubro. Vale falar que depois dele só teremos o Natal – então é época de realmente curtir o feriado prolongado. Clique aqui e leia mais sobre a história desta data.

Festivais e Eventos

GNC9

Eu resolvi juntar os festivais e eventos em uma única categoria porque notei que o mês de outubro de 2017 está com menos festivais que os outros anos. O Nuit Blanche e a Oktoberfest já aconteceram nos últimos dias de setembro e alguns festivais que vão rolar na cidade parecem ser chatos e eu vou listar poucos deles abaixo, junto com alguns eventos que acho imperdíveis.

Cirque du Soleil VOLTA: Todos os anos em setembro o Cirque du Soleil arma uma tenda em Toronto (na região de Portlands, leste da cidade) e exibe um show novo todos os anos. Este ano o show chama-se VOLTA e é voltado para esportes de aventura, muita acrobacia e ação. Os shows começaram dia 7 de setembro e vão até 12 de novembro em Toronto, com ingressos a partir de CAD$49. Há shows quase todos os dias e em diferentes horários, incluindo domingos à tarde (um horário que achei ótimo para ir com criança.

PA Day Fun: a loja Treasured Island Toys possui vários eventos super legais (abaixo você verá outro) e no dia 6 de outubro irá ter uma PA Day Fun, que é uma atividade onde as crianças vão para a loja e irão decorar mini abóboras. A loja está com uma seleção de fantasias lindas e eu é lá que iremos escolher a do Thomas (e eu vou contar tudo para vocês aqui no blog, é claro).

Toronto After Dark Film Festival: É a décima edição do festival de filmes de suspense, que acontece em Toronto nos dias 12 a 20 de outubro.

Cineplex Community Day: no dia 14 de outubro os cinemas Cineplex terão filmes de graça e as gostosuras terão preço reduzido e todo o valor arrecadado vai para caridade.

Cask Days Cask-Conditioned Beer Festival: festival com mais de 400 cervejas e cidras de produtores locais + internacionais que acontecerá em Toronto nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Evergreen Bricks.

Harry Potter and the Chamber of Secrets in Concert: Imaginem assistir aos filmes do Harry Potter em um cinema mas com toda a trilha sonora sendo tocada ao vivo por uma orquestra. Imaginou? Então você não pode perder esta experiência incrível que irá acontecer no Sony Centre For The Performing Arts (1 Front St E, Toronto). O filme será Harry Potter and the Chamber of Secrets e as datas para este evento serão 12, 13 e 14 de outubro.

Halloween Spooktakular: a loja Treasure Island Toys faz este evento de Halloween todos os anos, com muitas atividades para crianças e adultos. Em 2017 o evento acontece das 12pm até 3pm e as crianças podem pintar seus rostos e brincar de “doces e travessuras” antes mesmo do Halloween. Para mais informações sobre a loja clique aqui.

Toronto Snow Show: Feira que acontece em Toronto todos os anos e onde você consegue comprar equipamentos de ski e snowboard com preços super bons, além de ter uma parte da feira destinada a turismo (falando das estações de ski do Canadá e USA). Este ano acontece nos dias 26 a 29 de outubro.

Halloween Haunt do Canada’s Wonderland: Evento de Halloween que acontece durante as sextas, sábados e domingos de Outubro no Parque Wonderland. É o maior parque temático assombrado do Canadá com mais de 300 monstros, 10 atrações do tipo walk-through, 3 áreas assustadas temáticas e três shows ao vivo. Durante o evento o parque é transformado através de adereços decorativos, música temática e iluminação para criar uma atmosfera assustadora.

Legends of Horror: Evento na Casa Loma, o “castelo” de Toronto. Os visitantes percorrem uma trilha e artistas vestidos de monstros e luzes e sons estão no seu caminho. O evento começou ano passado e está voltando este ano devido ao grande sucesso.

Pumpkin Parade: Este evento acontece tecnicamente em novembro mas eu resolvi incluir aqui porque tem tudo a ver com Halloween e outubro. Um dia depois do Halloween as pessoas levam suas abóboras para o parque da sua comunidade e há uma exposição das mesmas. A mais famosa Pumpkin Parade de Toronto fica no Sorauren Park (em Roncesvalles), que conta com mais de 2000 abóboras. Eu já fui e contei tudo aqui no blog.

Warehouses que valem a pena: Warehouse é uma feira que oferece super descontos e que acontece por um tempo determinado, geralmente em um lugar grande como um galpão ou uma loja enorme. Os produtos não estão dispostos de uma maneira bonita – tudo está em caixas ou mesas – mas os preços são incríveis. Em outubro Toronto terá vários Warehouses incluindo um da North Face, Puma, artigos de bicicleta e de casa. Vale a pena conferir.

Shows musicais

rw-1200x500-new-1200x500

O mês de outubro terá vários shows musicais, para todos os gostos. Por aqui irão passar Roger Waters, Enrique Iglesias, Pitbull, Fall Out Boy, Kate Perry, Guns N’Roses, Harry Styles, Hanson, entre outros. Para mais informações sobre shows musicais em Toronto e dicas sobre comprar ingressos online clique aqui.

Eventos esportivos

Attachment-1-(5)

Oba! É em outubro que começam os jogos de basketball por aqui e quem acompanha o blog sabe que eu AMO basket. A abertura da temporada aqui em Toronto será dia 19 de outubro contra o Chicago Bulls, que este ano está com Dwyane Wade e Rondo. E antes do dia 19 tem dois jogos da pre season, que geralmente são bem mais baratos (um hoje contra o Clippers hoje – dia 1 de outubro – e um contra o Detroit Pistons dia 10 de outubro). Mais informações você encontra aqui. E em relação ao Ice Hockey os jogos já começaram em setembro e continuam a todo vapor em outubro (clique aqui para ver o calendário dos jogos).

O que você não pode deixar de fazer de estiver em Toronto em outubro

Pumpkin Farm

Gente, eu acho que tenho uns 30 posts sobre o que fazer em Toronto em outubro – e você pode ver todos eles clicando aqui. Em resumo você não pode deixar de ir a uma fazenda de abóboras (clique aqui para ver um post sobre o assunto), apreciar as cores do outono (e neste post aqui eu dou dicas como acompanhar a mudança das cores), fazer uma roadtrip para algum parque perto da cidade (e eu faço todo ano – entre estes lugares eu indico Algonquin Park e Michigan), ver as decorações de Halloween (e também comemorar esta data – clique aqui para mais informações) e realmente aproveitar os últimos dias “coloridos” da cidade em 2017.

7 comentários em “Tudo sobre o mês de outubro/2017 em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *