Pular para o conteúdo

10 lugares para comer em Niagara-on-the-lake

Geralmente nossos passeios na região de Niagara incluem 3 coisas: visita às cachoeiras, almoço em uma vinícola (e aqui eu dou dica de 7 delas) e um passeio em Niagara-on-the-lake para um doce ou café. Mas às vezes não conseguimos reserva em uma vinícola ou estamos com tanta fome que acabamos comendo em Niagara-on-the-lake. Apesar da cidadezinha ser pequena eu já recebi um montão de mensagens sobre lugares que eu recomendo para almoço, jantar e sobremesa e foi por isso que eu resolvi fazer uma listinha aqui no blog. Espero que gostem.

1. Cows

Endereço: 4 Queen St, Niagara-on-the-Lake

A Cows é uma sorveteria da província de Prince Edward Island (PEI) cuja loja mais perto de Toronto fica em Niagara-on-the-lake. Os sorvetes da Cows são deliciosos – entre os melhores que eu já comi – e o destaque, além dos ingredientes super locais dos sabores, como blueberries de PEI, são as casquinhas de waffle feitas na hora. A loja é demais e além do sorvete vende artigos de roupa e enfeites com tema de vaca. Mais informações você encontra aqui.

2. Zees Grill

Endereço: 92 Picton St, Niagara-on-the-Lake

O Zees Grill é um restaurante de comida canadense mais requintado, do lado do hotel Shaw Club Hotel (literalmente do outro lado da rua do local onde acontece o the Shaw Festival). O local é super famoso e serve muitos pratos conhecidos mas outros nem tanto, como poutine de lagosta. Mais informações você encontra aqui. Fonte da foto: www.webproxp.com

3. The Drawing Room at the Prince of Wales Hotel

Endereço: 6 Picton St, Niagara-on-the-Lake

O Prince of Wales Hotel é certamente a construção que mais vai te chamar a atenção em Niagara-on-the-lake. O hotel foi construído em 1824 e permanece até hoje com a estrutura original. Dentro dele há o The Drawing Room, um espaço super charmoso para você tomar chá da tarde por CAD$36 por pessoa. Mais informações você encontra aqui.

4. The Olde Angel Inn

Endereço: 224 Regent St, Niagara-on-the-Lake

O The Olde Angel Inn é o hotel mais antigo de Ontário, operando em Niagara-on-the-Lake desde 1789. Ele não fica na rua principal da cidade mas é super fofo e dificilmente irá passar desapercebido. Dentro dele há um restaurante que possui ótimos reviews. É também um local escolhido para quem quer só tomar uns drinks. Mais informações você encontra aqui. Fonte da foto: tripadvisor.com

5. Il Gelato di Carlotta

Endereço: 59 Queen St, Niagara-on-the-Lake

O Il Gelato di Carlotta é uma outra sorveteria bem popular em Niagara-on-the-lake e oferece gelatos italianos artesanais e deliciosos. Eu, que sou amante de sorvetes, já provei e aprovei esta delícia. Mais informações você encontra aqui.

6. Shaw Café

Endereço: 92 Queen St, Niagara-on-the-Lake

Nós sempre acabamos comendo no Shaw Café por amarmos o prédio – todo florido e com uma fonte linda – e por ter pratos simples mais gostosos, como salmão, lasanha e burger. Mas já deixa eu adiantar que o atendimento não é nada bom e parece que ninguém tem paciência para nada. Mesmo assim a gente acaba voltando sempre. Mais informações você encontra aqui.

7. The Epicurean Fresh Dinning

Endereço: 84 Queen St, Niagara-on-the-Lake

Um bistro que possui pratos simples como quiches, saladas e sopas. Eu resolvi incluir este local na minha lista pois muitas vezes a gente quer comer pratos mais simples e não perder muito tempo em restaurantes, então esta pode ser uma opção. Mais informações você encontra aqui.

8. Balzac’s Coffee Roasters

Endereço: 223 King St, Niagara-on-the-Lake

O Balzac’s é uma rede de cafés daqui da região e nós adoramos. Eles possuem uma loja linda no Distillery de Toronto (esta aqui), uma dentro da maior biblioteca do Canadá (esta aqui), vendem sorvete em um cone de waffle (este aqui) e possuem uma loja pequena, mas muito aconchegante em Niagara-on-the-lake. Mais informações você encontra aqui.

9. Rocky Mountain Chocolate Factory

Endereço: 70 Queen Street, Niagara-on-the-Lake

O Rocky Mountain Chocolate Factory é uma rede de chocolates com diversas lojas espalhadas pelo Canadá. Eles vendem sorvete, chocolate, maçãs do amor e você pode ficar vendo eles produzirem todas estas delícias da vitrine da loja. A loja de Niagara-on-the-lake é meio escondida (apesar de ser na rua principal da cidade), então fique de olho quando estiver passeando por lá para não perder. Mais informações você encontra aqui.

10. Treadwell Farm to Table Cuisine

Endereço: 114 Queen St, Niagara-on-the-Lake

Considerado o melhor restaurante do centro de Niagara-on-the-Lake. Confesso que até desisti de ir pois já tentamos algumas vezes e sempre está super cheio nos finais de semana, que é quando visitamos a cidade. O menu deles é demais, especialmente os pratos do brunch de domingo. Mais informações você encontra aqui.

Conforme citado no texto as duas fotos sem o logo do blog não são nossas, mas estou indo para Niagara-on-the-lake em breve e pretendo atualizar as fotos deste post. Não deixem de comentar e me contar se já comeram nestes lugares ou se tem outro lugar para indicar.

4 comentários em “10 lugares para comer em Niagara-on-the-lake”

  1. Quando o post caí como uma luva hehe
    Esse final de semana iremos visitar Niagara on the lake pela primeira vez e já anotei suas indicações para escolher.
    Dentre as duas sorveterias, qual você gostou mais do sorvete? Porque se deixar vou acabar comendo nas duas =/ hahahahah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *