Pular para o conteúdo

10 lugares em Toronto para bater fotos no outono

Bem-vindo outono! Eu vou confessar para vocês que esta época do ano é bittersweet para mim> Isso porque eu acho o outono a estação do ano mais linda e adoro andar pelas ruas vendo as árvores coloridas; mas, ao mesmo tempo eu sei que a chegada do outono indica que o frio está chegando e que calor e verão a gente só vai ver mesmo no ano que vem. Bom, por ser uma estação tão linda o outono rende fotos maravilhosas, e como amante de fotografia eu fico super empolgada e bolando 1000 passeios nesta época do ano. E se você é como eu e está vindo para Toronto nas próximas semanas eu sugiro que vocês anotem os 10 lugares que irei indicar neste post, pois eles realmente ficam lindos no outono.

1. Black Creek Pioneer Village

IMG_7630

O Black Creek Pioneer Village é um museu à céu aberto, que recria o estilo de vida dos Torontonianos no século 19. Nós sempre visitamos o lugar no outono porque ele fica realmente lindo. Já fomos duas vezes e já estou planejando a terceira vez neste outono, que será a primeira vez do Thomas. Vale falar que o lugar é pet-friendly e perto da york University, na parte noroeste da cidade de Toronto. Clique aqui e aqui e veja os posts das nossas duas visitas ao local, com fotos belíssimas.

2. High Park

IMG_5580

O maior parque de Toronto é lindo e na sua parte mais norte – perto da Bloor Street West – você encontra a parte do parque que fica mais linda no outono e onde batemos as fotos mais lindas que temos das folhas coloridas. Eu estou louca para fazer o passeio de trem pelo parque no meio do outono, pois tenho certeza que vamos encontrar outros lugares favoritos. Para todos os posts sobre o High Park clique aqui.

3. Lakeshore

Eu já contei para vocês neste post aqui que a Lakeshore de Toronto – ou a região da cidade ao redor do Lake Ontario) – é a minha atração favorita aqui. E no outono todos os parques e árvores da cidade ficam ainda mais lindos. Não deixe de alugar uma bike e passear por toda a extensão da lakeshore, apreciando e batendo fotos incríveis.

4. Sunnybrook Park

DSC_7282

O Sunnybrook Park fica mais ao Norte de Toronto, perto da Eglinton Street East. Possui uma escola de equitação e uma ravina, que ficam lindas no outono. É certamente um dos parques mais lindos da cidade e vale a visita no outono. Eu fui com o Thomas um dia mostrar os cavalos e mostrei tudo para vocês neste vídeo aqui. E também já levei Jojoe no meio do inverno para correr com os cachorros – olha só que demais as fotos neste post aqui. Prometo que este ano vou visitar no outono (mais uma vez) e mostro tudo para vocês.

5. Campus St George da Universidade de Toronto

Picture-578

O campus St George da Universidade de Toronto – o campus do centro da cidade – fica maravilhoso no outono. Ele é cheio de árvores e é lá que eu vejo as cores mais vibrantes das árvores de Toronto (ou seria meu coração que deixa tudo mais bonito porque sou apaixonada por este local?). Neste post aqui eu tenho um roteiro de como conhecer o campus a pé.

6. Queens Park

DSCN5581

O Queens Park fica no centrão de Toronto, atrás do Parlamento de Ontário. É uma ótima opção para quem está pelo centro e não tem tempo de ir nos parques mais afastados da cidade, mas quer ver as cores lindas do outono. A estação de metro para você saltar no parque é a Museum, pois ali pertinho fica o ROM Museum (o museu de história natural de Ontario).

7. Don Valley Parkway

DSC_7372

A Don Valley Parkway é uma rodovia que contorna o centro de Toronto na sua parte leste e fica LINDA no outono. Se você está de carro na cidade não deixe de passar por lá. Se estiver de TTC dá para pegar o metro no sentido leste e passar para a estação Broadview (a linha de metro passa por cima da rodovia através de uma ponte). Eu pego esta estrada todos os dias para ir para o trabalho e não vejo a hora das muitas árvores do local ficarem coloridas.

8. Riverdale Farm

IMG_9937

A Riverdale Farm é uma fazenda no centro de Toronto e eu contei tudo sobre ela neste post aqui. No outono o local fica lindo e pode ser uma opção para bater fotos lindas (e visitar um lugar diferente) no centro de Toronto. A foto que inclui no post foi do verão, já que nunca fomos no local no outono (mas pela quantidade de verde na foto dá para imaginar como o local vai ficar lindo no outono).

9. Guild Inn Gardens

DSC_8833

O Guild Inn Gardens é um parque mais afastado do centro de Toronto, mas ainda assim na cidade (na sua porção mais leste). Ele possui 90 hectares de extensão e é famoso por possuir ruínas de edifícios antigos de Toronto. O local fica maravilhoso no outono e eu já vi um montão de fotos do local com as folhas em tons de laranja e vermelho, o que dá um contraste lindo com as esculturas. Este ano eu irei com certeza visitar o local e ainda dar uma passadinha no Guild Inn States, o hotel ao lado do parque que estava em reforma e abriu as portas novamente este ano. Para mais informações sobre o parque clique aqui.

10. Rouge Park

DSC_9597

As cores de outono no Rouge Park – o maior parque natural urbano da América do Norte, que fica na região metropolitana de Toronto – são lindas e comparáveis a outros parques nacionais e provinciais. Nós só visitamos o parque uma vez – no inverno – e estou louca para voltar no outono e apreciar todas as cores. Uma coisa legal é que até 22 de outubro há um shuttle gratuito para você visitar o parque, que embora seja em Toronto é mais afastado do centro.

Espero que tenham gostado do post e que aproveitem a beleza do outono para baterem várias fotos. E não deixem de acompanhar o blog e as minhas redes sociais (facebook, instagram, twitter) para acompanhar os lugares lindos que estou passando em tempo real. Por fim deixo para vocês um mapa com a localização de todos os lugares que inclui neste post.

15 comentários em “10 lugares em Toronto para bater fotos no outono”

  1. Amei o Artigo !! Amei visitar seu blog e ler os artigos, todos os artigos são de conteúdo de alta qualidade …. Contém muitas informações interresantes e muitas dicas ótimas.

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

  2. Ótimo post como sempre, na proxima semana estarei chegando em Toronto para intercâmbio. Estou super ansioso e sempre pego varias dicas daqui.
    Muito obrigado Gaby.

  3. Gabi, vc passa informações super interessantes. Estou louca para conhecer o Canadá. Desembarcarei em Toronto no próximo 30/10. Tem algo do Brasil que eu possa te levar?

  4. Gaby, seu blog fala tudo e muito mais para quem vai para Toronto!! Muito bom mesmo!! Ajuda muita gente!! Parabéns pela atitude!! Gostaria de saber, se há alguma atração que fecha em outubro. Chego dia 29/09, e me falaram que tem uma atração na Toronto Island que fecha. você pode confirmar, por favor? E outro local também nessa época, tem algum que fecha? Estou com uma programação de 1 mês, pois farei intercâmbio. Agradeço, mais uma vez pelo blog maravilhoso, sem contar que te sigo também no instagram!! Abraços!!

  5. Ótimo blog! Chego em Toronto 19/10 para passar férias. Nesse período ainda consigo pegar as folhagens multicoloridas do outono ou as folhas já estão caindo?

  6. gaby, você já falou no seu blog sobre roupas para as estacoes. mas estou vendo seu bebe com chapeu de pele. entao estará frio? me manda um link para eu me orientar? chegarei dia 8 com minha bebe de 1 ano e 8 meses.

  7. Olá Gaby! Tudo bem?
    Então, estou indo para Toronto no último final de semana de Setembro, junto do meu marido e nossas mães. Nós dois moramos em Montreal e elas estão vindo nos visitar, iremos passar lá apenas 2 dias e meio, sairemos daqui na sexta final do dia e retornamos na segunda meio da tarde, ou final de tarde. Estaremos de carro.
    Estou pegando muitas dicas com o seu blog, pois nenhum de nós conhece Toronto.
    Queria ver com você qual região você recomenda de a gente se hospedar, para estarmos o máximo possível perto de “quase tudo” para não perdermos muito tempo.
    Estou montando o nosso roteiro pois adoro fazer isso (hehe), mas se você tiver alguma dica, algum lugar que não podemos deixar de conhecer, eu super agradeço… Posso dizer que com certeza conheceremos a CN Tower e os parques, pois gostamos muito de natureza e belas fotografias.
    Enfim, posso lhe mandar meu roteiro também quando eu finalizar.
    Sobre a hospedagem estou pesquisando mesmo por preço bom, pois não queremos investir tanto nisso, até pq serão só 3 noites. Então estou dando uma olhada em Airbnb, Hostels,…Se vc souber de algum especial que se encaixa no ditado “Bom, Bonito e Barato”, hehehe….
    De repente na ida, até pode ser que a gnt durma em um Motel na estrada, pq são umas 6 horas de viagem…e ainda não sabemos ao certo que horas sairemos daqui…

    Enfim…muito obrigada pela atenção!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *