Pular para o conteúdo

Treasure Island Toys: loja de brinquedos em Toronto

Hoje eu vou mostrar para vocês uma loja de brinquedos em Toronto, a Treasure Island Toys. Eu conheci a loja logo depois que o Thomas nasceu, pois minha médica tinha consultório perto dali e eu sempre fazia “uma hora” passeando pela loja. O consultório da minha médica mudou de localização mas mesmo assim sempre acho uma desculpa para visitar o local, já que sempre temos presentes para comprar e eu adoro ver as novidades e comprar brinquedos que acompanhem a evolução do Thomas. E hoje eu vou mostrar um pouco esta loja e o que faz ela ser tão especial.

Ambiente familiar

Em primeiro lugar o que me chamou a atenção na loja foi que ela não faz parte de nenhuma rede: ela é extremamente familiar e as donas da loja – Lori e Katie – estão sempre ali atendendo clientes e dando dicas sobre produtos. A loja abriu em 1988 e desde então está aberta na mesma localidade, na região da Greektown de Toronto. Todas as vezes que fui na loja eu fiquei maravilhada em ver os clientes serem chamados pelo nome e também a quantidade de famílias e crianças brincando e curtindo o espaço. Este tipo de ambiente é o que eu quero que meu filho frequente quando nós vamos comprar algo para ele ou ele vai escolher algo para dar de presente para seus colegas de escola.

Localização

A localização do lugar é ótima, tanto para quem vai de carro quanto de TTC. O endereço da loja é 581 Danforth Avenue e ela fica localizada na parte grega de Toronto, como já escrevi anteriormente. Há vários estacionamentos ao redor do local e se você for de metro é só saltar na estação Pape e andar 300 metros. Ali perto há vários restaurantes deliciosos e o bairro é super gostoso de passear – então vale incluir uma visitinha à loja e também um passeio pela redondeza, com direito a um lanche em algum restaurante grego ou italiano da região.

Produtos

A quantidade de produtos da loja é enorme e você encontra muita coisa legal mesmo. Na entrada da loja há produtos sazonais e quando visitei para bater as fotos deste post havia alguns produtos de volta às aulas mas já estavam colocando os produtos de Halloween. Depois você vai entrando na loja e no centro há um enorme navio pirata repleto de pelúcias enormes. Os produtos estão organizados por marcas e você encontra muita coisa legal – incluindo alguns brinquedos que são super difíceis de serem encontrados em outras lojas de Toronto. Tem brinquedos da Hape, Skip Hop, Lego, Playmobil, Melissa & Doug, Brio e muito mais. Há também marcas canadenses que são super legais e podem ser uma opção incrível de lembranças, como Imaginami e Maileg. Vale ainda falar que no final da loja há uma parte só de livros, que é maravilhosa!

Eventos

Uma das coisas que me fez ficar apaixonada pela Treasure Island Toys foram os eventos. Toda semana há algo diferente na loja para que os clientes tragam seus filhos e família e tenham um momento especial no local. Por exemplo, todas as quintas às 10am há uma atividade com histórias e na última quinta-feira do mês os avós recebem 15% de desconto no valor total das suas compras. Há ainda eventos relacionados às festividades do mês, como Thanksgiving e Halloween. Todos os eventos você encontra clicando aqui.

Horário e mais informações

A Treasure Island Toys fica aberta todos os dias, em diferentes horários: segundas à quartas das 9:30am-7pm, quintas e sextas das 9:30am-8pm, sábados das 9:30am-6pm e domingos das 11am-5pm. Eles possuem um sistema de pontuação e tudo que você compra te dá pontos que podem ser trocados por compras na loja. Ah, eles também empacotam todos os seus presentes e ainda trabalham com balões e lembrancinhas de aniversário. Mais informações vocês encontram em treasureislandtoys.ca.

Espero que tenham gostado da dica e vou adorar ler sobre as lojas de brinquedos preferidas de vocês e se vocês já conheciam a Treasure Island Toys. A novidade é que o blog fechou parceria com a loja e irei trazer muitas coisas legais para vocês em breve. Eu realmente curto demais a loja e tudo que escrevi aqui é baseado na minha opinião.

2 comentários em “Treasure Island Toys: loja de brinquedos em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *