Pular para o conteúdo

Os deliciosos Chocolats Favoris de Quebéc

Attachment-1 (16)

Quem ai conhece os Chocolats Favoris, uma fábrica de chocolates da província de Quebéc que vende barras de chocolate e sorvetes com 11 coberturas diferentes, daquelas que você mergulha o sorvete dentro? Pois bem, eu não conhecia a rede até ir para Lévis a trabalho no início de setembro. Lévis é uma cidade que fica vizinha à Quebéc City – literalmente do outro lado do rio – e eu estarei indo para lá com alguma frequência para coordenar um estudo que estamos fazendo por lá. Enfim, depois de uma reunião eu e uma colega do trabalho perguntamos para o pessoal de lá se havia algo por perto do hospital que poderíamos visitar, e a resposta unânime foi: vá visitar a primeira loja da Chocolats Favoris. Claro que fomos.

Attachment-1 (6)

Attachment-1 (10)

A loja que visitamos – e estava lotada – abriu suas portas em 1979. Desde então há lojas espalhadas por várias localidades na província de Quebéc e até aqui em Ontário, sendo que uma loja fica pertinho de Toronto: Esta loja fica em Aurora, no endereço 15955 Bayview Ave #1 (de carro saindo do centro de Toronto fica a 45 minutos de distância).

Attachment-1 (15)

Attachment-1 (11)

Attachment-1 (14)

A loja é dividida em 2 partes: a sorveteria e a loja de chocolates. Na sorveteria você pode comprar cones mergulhados em 12 diferentes tipos de caldas e éclades, que são casquinhas mais elaboradas com diversos toppings. A parte dos chocolates possui barras, doces e as populares latas de chocolate de fondue, que você encontra também em vários supermercados de Quebéc. Essas latas são febre por aqui pois você pode esquentá-las em banho maria por 15 ou 25 minutos (dependendo do tipo de chocolate) e é só despejar no pote e se deliciar depois. Eu nem preciso dizer que eu fiquei maluca e queria comprar – e comer – tudinho.

Attachment-1 (12)

Attachment-1 (9)

Attachment-1 (8)

A boa notícia é que se você quer provar os produtos do Chocolats Favoris mas não quer dirigir até Aurora eles possuem uma loja online (esta aqui), que entrega os produtos em todo o Canadá. Você não vai conseguir provar os deliciosos sorvetes, mas dá para comprar os fondues de lata, as barras de chocolate e as delícias cobertas com chocolate, como nozes, amendoins e castanhas. Uma outra coisa super legal é que por CAD$14.99 você pode colocar sua foto na lata de fondue (ou a foto de alguém que você gosta) e mandar de presente para esta pessoa. Achei a idéia incrível e você pode ver mais clicando aqui.

Attachment-1 (3)

Fica aqui a dica de um lugar delicioso para visitar (e com ótimos preços) e também de um passeio lindo para fazer quando estiver em Quebéc City: a cidade de Lévis fica do outro lado do rio e dá para pegar um barco (este aqui) que faz o trajeto Lévis – Quebéc proporcionando vistas lindas da cidade antiga e do Chateau Frontenac, perfeito!

6 comentários em “Os deliciosos Chocolats Favoris de Quebéc”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *