Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Setembro 2017: Água

6on6logoRED

Ainda em clima de verão e calor – apesar das temperaturas já terem baixado bastante nos últimos dias e do vento frio já estar batendo por aqui – o tema deste mês do Projeto 6 on 6 Canadá é água. Eu adorei o tema pois o foco deste projeto sempre foi fotografia (trazer 6 fotos sobre um tema específico todo dia 6) e eu acho que fotos que envolvem água são sempre as mais bonitas. E eu tenho certeza que as meninas que participam deste projeto irão trazer fotos lindas dos “seis” cantos do Canadá. No meu caso, eu escolhi algumas belas fotos que o maridão bateu nos últimos anos (nem todas as fotos são atuais) e que eu acho que se encaixam bem com este tema. Espero que vocês gostem e não deixem de comentar o que vem na cabeça de vocês quando vocês pensam em água e Toronto.

1. A imensidão do lago Ontario

DSC_3900

O lago Ontario é o lago que você vê quando está em Toronto. Ele é o menor dos 5 grandes lagos da América do Norte em tamanho (não em volume) e é o 14o. maior lago do mundo. Além de Toronto outras 14 cidades são banhadas pelo Lago Ontario, incluindo Rochester (no estado americano de New York) e Kingston (em Ontario). Eu sempre brinco que o lago Ontario é o nosso mar, já que muitas vezes a gente não consegue ver o fim dele – apesar de em dias claros e no topo da CN Tower a gente conseguir ver a cidade de Niagara Falls, que fica do lado oposto do lago. Uma maneira linda de ver o Lago Ontario e o skyline de Toronto é das Ilhas de Toronto, um passeio imperdível para quem vem na cidade nos meses quentes. Esta foto foi tirada das ilhas, que ficam no lago Ontario e possuem uma vista linda da cidade de Toronto.

2. A beleza dos bluffs de Toronto

DSC_3523

Toronto possui 11 praias (veja 5 delas aqui), todas elas obviamente na beira do lago Ontario. Entre elas está a praia do Bluffer’s Park, um parque localizado no leste de Toronto que tem enormes colinas formadas por sedimentos como argila, areia e cascalho que dão uma cor toda especial a água ao seu redor. A água ao redor dos bluffs é super azul e com cara de “mar do caribe”. Vale a pena visitar a região e tomar um banho de lago no local (se você aguenta água gelada). Neste post aqui eu falo mais sobre esta região linda de Toronto.

3. O imperdível Ripley’s Aquarium of Canada

DSC_1558

O aquário de Toronto abriu em outubro de 2013 e fica aos pés da CN Tower, um dos maiores símbolos do país. Nós visitamos o local duas vezes e ele é realmente lindo – imperdível para os turistas – mas eu sempre saio de lá com o coração dividido porque os mais de 15 mil animais marinhos que vivem no local estão presos, independente se foram resgatados ou não. Quando o tema “água” foi sugerido eu pensei na hora no aquário e não poderia deixar de postar uma foto linda que meu marido bateu quando estivemos no local. Para um post completo sobre nossa visita – incluindo um vídeo – clique aqui.

4. A alegria nos splash pads

DSC_7929

Para quem não sabe splash pads são aqueles parquinhos de criança com água, para elas brincarem se molhando. Há várias fontes e chafarizes aqui em Toronto e as crianças adoram – eu escrevi um post aqui com os 5 melhores da cidade. Thomas é apaixonado por estes chafarizes e eu já aprendi e sempre ando agora com uma muda de roupas impermeáveis, caso a gente encontre estes parques pelo caminho (porque ele simplesmente não resiste e se joga mesmo, com roupa e tudo). Confesso que eu morro de inveja e muitas vezes quase propositalmente me refresquei nestas águas – que são super geladas.

5. A irresistível água do lago

IMG_2906

Jojoe AMA água e eu até contei para vocês um pouco desta característica do meu peludo no post do 6 on 6 de setembro do ano passado (este aqui). É muito engraçado pois quando lemos sobre a raça do Jojoe – scottish terrier – tudo que você lê é que eles tem medo de água e que não podem nadar por causa do formato do seu corpo (tronco largo e pesado e patas curtas). Ele pode ficar horas e horas parado apreciando o lago e a calma dele é inspiradora. Eu não acho que ele pularia na água, mas na dúvida estamos sempre de olho.

6. A água como casa

DSC_1997 (1)

O lago Ontário é lar de diversos animais, incluindo os lindos cisnes que estão com frequência nas ilhas de Toronto e na região do Swansea, um bairro à oeste de Toronto, perto do Humber River. Eu sou apaixonada pelos cisnes e posso ficar horas e horas os admirando na beira do lago. Mas também morro de medo, pois já os vi atacar muitas pessoas e animais (inclusive Jojoe). Então deixar aqui o aviso que eles são lindos, mas é mais prudente admirá-los de longe.

Agora não deixem de visitar os outros blogs que fazem parte do projeto e conhecer como as outras blogueiras que participam deste projeto trataram deste tema.

canada6x6-4

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Viajadora (Thaís, Vancouver)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

12 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Setembro 2017: Água”

  1. Gabi, suas fotos também são lindas! Sou louca para conhecer os Bluffs. O único lugar que eu conheço bem em Toronto é o aeroporto. rsrs Já usei ele tantas vezes para fazer conexão, mas nunca tenho tempo de parar alguns dias aí. Quero muito fazer isso um dia! Por enquanto viajo pela essa linda cidade pelo seu blog;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *