Pular para o conteúdo

TruLOCAL: o serviço mensal de entrega de carnes locais na sua casa

IMG_5593

Hoje eu vou dar uma ótima dica para quem gosta de comer carne mas não sabe onde achar ou não quer perder tempo procurando por produtos de qualidade em Toronto. A TruLOCAL é uma empresa que entrega carnes na porta da casa de pessoas que moram em qualquer parte de Ontario. E as carnes são locais e de alta qualidade, algo que eu realmente prezo na hora de escolher os ingredientes que eu e minha família estamos ingerindo. As carnes vem de animais que são criados soltos e sem adição de hormônios. Alimentar-se bem é primordial, especialmente depois do report da Canadian Cancer Society que saiu em julho de 2017 que falou que 1 em cada 2 canadenses terão cancer no futuro. Então escolher bem os seus alimentos deve ser um dos principais cuidados que você deve ter com sua família.

DSC_1771

Para pedir os produtos da truLOCAL é muito simples e eu vou explicar para vocês todo o processo “passo a passo”. Em primeiro lugar você deve acessar o site deles – trulocal.ca – e tem que escolher 3 coisas: o tamanho da caixa, quantas vezes você quer os produtos entregues na sua casa por mês, e quais produtos você quer (isto é, ops tipos de carnes). Há dois tamanhos de caixas: uma pequena e uma regular. A pequena custa CAD$125 (já com taxas e entrega), é ideal para 1 pessoa e nela vem até 18 porções individuais de carne. O tamanho regular custa CAD$249 por mês, é para 2 pessoas e nela vem até 40 porções individuais de carne. Quando digo porções individuais quer dizer que os pedaços de carne vem embalados separadamente, o que é maravilhoso quando sua família é pequena (como a minha) e você não quer descongelar o pedaço inteiro de carne só para fazer um bife. Ainda, tudo é tão bem embalado e compacto que fica super fácil de guardar no freezer.

DSC_1800

O que eu mais gostei é que é você que escolhe o que vem na sua caixa. Isso mesmo, se você quer mais carne vermelha, carne branca, peixe, salsicha… e a escolha funciona com um sistema de pontos: na caixa pequena cabem 9 pontos e na caixa grande 20 pontos. Dá para ter uma noção dos pontos de cada pedaço clicando na aba “build box”. E vale falar que clicando em cada um dos produtos você encontra informação sobre o produto, onde foi produzido e o peso de cada embalagem. Tudo extremamente organizado (estou super impressionada).

tipos

explicacao

O preço da caixa é o mesmo para entregas em qualquer lugar de Ontario. O cliente pode escolher se quer que as caixas sejam entregues a cada 2, 3, 4 ou 6 semanas e cada caixa que for entregue será cobrado o valor que mostrei acima. Aliás, falando em valores, achei o preço ótimo pois as carnes aqui no Canadá são bem caras e para a quantidade e qualidade dos produtos os valores estão bons. E vale ainda falar que você pode personalizar a entrega e se quiser receber em um mês de 2 em 2 semanas ou no outro de 4 em 4 não tem problema. Tudo é personalizado de acordo com o cliente, o que eu achei ótimo. E eles são super atentos aos detalhes – a nossa caixa veio até com um recadinho fofo porque eu citei que era brasileira e que adorava churrasco.

IMG_5589

Uma dúvida que eu fiquei foi sobre a conservação da carne. Eu trabalho o dia todo e não poderia ficar em casa esperando a caixa. Fiquei um pouco preocupada, com medo dos produtos estragarem. Mas os produtos vem todos congelados, graças ao gelo seco que vem nos pacotes. Além disso todas as carnes são super embaladas e bem protegidas. Meu pacote foi entrega pela manhã e só cheguei em casa perto das 6pm, e as carnes ainda estavam super congeladas. Foi um pouco difícil de abrir e ver tudo que tinha na hora, porque tinha uma criança que não parava quieto e queria a “caixa, caixa”.

DSC_1779

DSC_1797 (1)

Vieram tantos produtos na nossa caixa que não conseguimos ainda provar todos, mas eu já quis escrever o post esta semana e dar a dica porque eu adorei e acho que vale a pena se você realmente se importa em comer carnes de alta qualidade. Assim que recebemos a caixa resolvemos provar o Buffalo Burger, um hamburger delicioso que é exclusivo e ainda não está disponível para ser incluso na caixa (mas será em breve). Carne maravilhosa e super saborosa. Também já usamos a carne moída para fazer a janta do Thomas e alguns cortes para fazer um churrasco. Mas veio tanta coisa que ainda não conseguimos comer tudo – acompanhem no stories do instagram que eu estarei postando sobre o que achei dos outros cortes e peças.

DSC_1873

Fica aqui a dica de um serviço incrível que você pode usufruir morando em qualquer parte de Ontário. E vale falar que qualquer dúvida que vocês tiverem é só falar com o pessoal do truLOCAL por email, telefone ou até direto no website deles (todos os contatos estão aqui). Aproveito também para agradecer a truLOCAL por me enviar a caixa de produtos para que pudesse escrever sobre a experiência para vocês. Como sempre, tudo que escrevo reflete a minha real opinião sobre os serviços e produtos e eu realmente curti muito toda a experiência com a truLOCAL.

2 comentários em “TruLOCAL: o serviço mensal de entrega de carnes locais na sua casa”

  1. Olá, Gaby! Meus parabéns pelo blog, acesso diariamente e amo a forma como você escreve. Estou indo com meu esposo para Toronto em Janeiro, eu passarei uma semana e ele um mês. Pretendemos morar em Toronto e essa viagem é para conhecer melhor a cidade. Se for possível, gostaria que fizesse um post sobre a carreira de pesquisador da área da saúde no Canadá. Se é sempre vinculado a alguma universidade, quais os principais requisitos para o cargo e diferenças básicas em relação ao Brasil. Muito obrigada desde já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *