Pular para o conteúdo

Almoço com ares praianos em Toronto

DSC_1500

Hoje eu vou dar uma ótima dica para quem tem saudade de praia e curte comer olhando para a água e em um lugar com clima “praiano”. Na parte oeste de Toronto, mais precisamente na Sunnyside Beach, fica o Sunnyside Pavilion Cafe, um restaurante sazonal aberto de maio a setembro que oferece pratos gostosos em um pátio lindo, com vista para o lago e a praia.

DSC_1522

DSC_1526

Já moramos nesta região da cidade a mais de 5 anos e eu nunca tinha ido no local. Isso porque 99% das vezes que vamos para o lago estamos com Jojoe – nosso cachorro – e o patio não é pet-friendly (apesar de ter a possibilidade de deixar os cachorros amarrados na cerca do lado de fora). Mas ai surgiu a oportunidade de irmos depois de uma manhã movimentada, então não me senti culpada de não ter levado Jojoe no lago porque ele estava exausto em casa.

DSC_1533

DSC_1521

DSC_1527

Fomos em um domingo final da tarde e havia fila, mas sentamos rápido. O serviço foi super rápido também – comida e bebidas vieram em pouco tempo e tudo bem gostoso. O cardápio é bem variado e inclui aperitivos, burgers, pizzas de forno à lenha e pratos principais (dá para ver o menu todo clicando aqui). O cardápio de bebidas é bem amplo e inclui bebidas alcóolicas, smooties, milkshakes e cafés, portanto você pode sentar lá só para tomar algo e não necessariamente comer. O preço é justo e como falei a comida é gostosa.

IMG_5129

IMG_5132

burger

Claro que a atração principal do lugar é a localização: o patio do restaurante fica dentro do Sunnyside Bath Pavilion, que é datada de 1922, originalmente construída para ser um local onde os banhistas pudessem se trocar para nadar no lago Ontario; porém, pelas condições do lago serem raramente boas para o nado (muito frio, mesmo no verão), uma piscina foi construída ao lado do local em 1925, e permanece até hoje (Gus Ryder Pool a maior piscina descoberta de Toronto). O pavilhão foi reformado em 1980 e foi então que o café e o jardim foram construídos no local. A praia na frente é uma das 11 da cidade, e nos finais de tarde está cheia de pessoas jogando vôlei de praia ou praticando SUP e kayak. É um lugar super gostoso para comer e curtir o calor de Toronto.

DSC_1515

DSC_1503

Sunnyside Pavilion

Endereço: 1755 Lake Shore Boulevard West, Toronto
Para chegar de TTC: pegue o streetcar 501 da Queen Street sentido oeste e salte no ponto da Ellis Avenue e ande 400 metros na direção sul até chegar na Lakeshore.
Website: http://www.sunnysidepavilion.com

DSC_1528

1 comentário em “Almoço com ares praianos em Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *