Pular para o conteúdo

Previsão do inverno 2017/2018 em Toronto: temperaturas acima do normal mas muita neve

DSC_9162

Todos os anos o Old Farmer’s Almanac lança a previsão do tempo com certos meses de antecedência – baseado em cálculos matemáticos e astronomia – e esta semana eles anunciaram a tão esperada previsão do inverno 2017/2018 em Toronto. Antes de escrever a previsão vale falar que eles acertam em 80% dos casos, apesar de eles não acertarem muito que o inverno de 2016/2017 seria mais frio que o normal (eu pelo menos não achei).

A previsão diz que as temperaturas do próximo inverno de Toronto estarão acima do normal, com os períodos mais frios em meados de novembro, início e final de dezembro, início de janeiro e início e meados de fevereiro. A precipitação e a queda de neve também estarão acima do normal, com os períodos de mais neve entre o final de novembro, meados e finais de dezembro e início até meados de março. Abril e maio serão um pouco mais frios do que o normal. Você pode ver a previsão toda clicando aqui.

Achei a previsão bem ampla, dizendo que “os períodos mais frios estarão no meio de novembro, início e final de dezembro, início de janeiro e início e meio de fevereiro”; ou seja, todo o inverno. Mesmo assim eles trazem as médias de temperaturas de cada mês e pelo que dá para perceber no gráfico abaixo (retirado do Old Farmer’s Almanac) teremos um novembro frio, um janeiro quente e um março branco, será? Só aguardando mesmo para saber, já que o clima de Toronto é meio louco (como eu já contei para vocês aqui no blog).

graph.ca.3

A previsão ainda fala do verão de 2018 – sim gente, o verão deste ano já acabou e eles já querem saber como será o próximo. Por curiosidade, eles falam que o verão que vem será mais quente do que o normal, com chuvas abaixo do normal aqui na região. Os períodos mais quentes serão no início e no final de junho, no início de julho e no final do final de agosto. Setembro e outubro serão mais quentes e um pouco mais secos do que o normal.

Então fica aqui a previsão do tempo para os próximos 18 meses em Toronto. Agora é torcer para não termos um inverno tão rigoroso como a previsão está dizendo.

13 comentários em “Previsão do inverno 2017/2018 em Toronto: temperaturas acima do normal mas muita neve”

  1. Tendo em vista o último inverno que teve um dia ALEATÓRIO lá no meio (Jan/fev) que fez 18° graus, não duvido mais nada de Toronto. Hahahaha
    A cara das pessoas nas ruas eram excelentes. Ninguem entendo nada. Hahahaha

    1. Ola Aline. Isso, quer dizer acima da média para o mês, mas isso não pode ser considerado calor. Apenas mais quente do que a média dos outros anos. Para as médias de temperaturas no inverno procure o post sobre frio extremo em Toronto.

  2. Gaby, estou chegando em Toronto dia 29/set e voltando dia 30/out. Moro na região Nordeste do Brasil (calor o ano todo). Qual a média de temperatura em Outubro? Estou um pouco receosa e já comprei alguns casacos.

    1. Que legal Natália, eu também vou no mesmo período que o seu (inclusive a mesma data), e estou pesquisando bastante sobre as temperaturas, até pq no Brasil não temos roupa que suporte o frio de lá neh.

  3. Olá!
    Vamos a Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec pela primeira vez! Conheci teu blog pesquisando sobre os lugares em que passaremos.
    Gostei muito!
    Vc escreve mto bem, é direta e organizada! Textos bem completos!
    Parabéns!

  4. Amei seu blog! Estou pensando em fazer um mês de ingles em toronto mas só posso ir em fevereiro ou março. Tava bem preocupada com onfrio e quase desistindo do Canadá. Mas estou adorando os posts. Já fez algum sobre escolas de inglês ou cursos e faculdades em geral?

  5. Olá Gaby,

    Faz 1 ano que vejo seus posts…Amo suas dicas e estão sendo muito úteis para nossa organização da viagem.
    Viajo em Março de 2018 com meu marido e ficaremos em Toronto 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *