Previsão do inverno 2017/2018 em Toronto: temperaturas acima do normal mas muita neve

DSC_9162

Todos os anos o Old Farmer’s Almanac lança a previsão do tempo com certos meses de antecedência – baseado em cálculos matemáticos e astronomia – e esta semana eles anunciaram a tão esperada previsão do inverno 2017/2018 em Toronto. Antes de escrever a previsão vale falar que eles acertam em 80% dos casos, apesar de eles não acertarem muito que o inverno de 2016/2017 seria mais frio que o normal (eu pelo menos não achei).

A previsão diz que as temperaturas do próximo inverno de Toronto estarão acima do normal, com os períodos mais frios em meados de novembro, início e final de dezembro, início de janeiro e início e meados de fevereiro. A precipitação e a queda de neve também estarão acima do normal, com os períodos de mais neve entre o final de novembro, meados e finais de dezembro e início até meados de março. Abril e maio serão um pouco mais frios do que o normal. Você pode ver a previsão toda clicando aqui.

Achei a previsão bem ampla, dizendo que “os períodos mais frios estarão no meio de novembro, início e final de dezembro, início de janeiro e início e meio de fevereiro”; ou seja, todo o inverno. Mesmo assim eles trazem as médias de temperaturas de cada mês e pelo que dá para perceber no gráfico abaixo (retirado do Old Farmer’s Almanac) teremos um novembro frio, um janeiro quente e um março branco, será? Só aguardando mesmo para saber, já que o clima de Toronto é meio louco (como eu já contei para vocês aqui no blog).

graph.ca.3

A previsão ainda fala do verão de 2018 – sim gente, o verão deste ano já acabou e eles já querem saber como será o próximo. Por curiosidade, eles falam que o verão que vem será mais quente do que o normal, com chuvas abaixo do normal aqui na região. Os períodos mais quentes serão no início e no final de junho, no início de julho e no final do final de agosto. Setembro e outubro serão mais quentes e um pouco mais secos do que o normal.

Então fica aqui a previsão do tempo para os próximos 18 meses em Toronto. Agora é torcer para não termos um inverno tão rigoroso como a previsão está dizendo.



  • 10 Responses

    1. Gilda disse:

      Amei seu blog! Estou pensando em fazer um mês de ingles em toronto mas só posso ir em fevereiro ou março. Tava bem preocupada com onfrio e quase desistindo do Canadá. Mas estou adorando os posts. Já fez algum sobre escolas de inglês ou cursos e faculdades em geral?

    2. Mari Angela disse:

      Olá!
      Vamos a Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec pela primeira vez! Conheci teu blog pesquisando sobre os lugares em que passaremos.
      Gostei muito!
      Vc escreve mto bem, é direta e organizada! Textos bem completos!
      Parabéns!

    3. Natália Gusmão disse:

      Gaby, estou chegando em Toronto dia 29/set e voltando dia 30/out. Moro na região Nordeste do Brasil (calor o ano todo). Qual a média de temperatura em Outubro? Estou um pouco receosa e já comprei alguns casacos.

    4. Marina disse:

      Tomara que eles estejam certos – e não errados como no inverno passado!

    5. Roberto Calfat disse:

      Se for isso mesmo, ótimo. Menos frio e muita neve! Bora esquiar, Juliano!

    6. Alline disse:

      Temperaturas acima do normal, quer dizer mais quente? Fiquei um pouco confusa.

      • Ola Aline. Isso, quer dizer acima da média para o mês, mas isso não pode ser considerado calor. Apenas mais quente do que a média dos outros anos. Para as médias de temperaturas no inverno procure o post sobre frio extremo em Toronto.

    7. Keli disse:

      Temperatura oscilando muito parece PORTO Alegre

    8. Rachel Gomes disse:

      Tendo em vista o último inverno que teve um dia ALEATÓRIO lá no meio (Jan/fev) que fez 18° graus, não duvido mais nada de Toronto. Hahahaha
      A cara das pessoas nas ruas eram excelentes. Ninguem entendo nada. Hahahaha

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *