Pular para o conteúdo

10 hotéis incríveis (e diferentes) no Canadá

Eu não sei quanto a vocês mas eu sou daquelas que adora ficar em hotéis diferentes e pra mim a hospedagem é sim uma das partes mais divertidas (e esperadas) de uma viagem. Claro que quando colocamos no papel (ou no bolso) nem sempre dá para se hospedar naquele hotel dos sonhos… mas, é bom sonhar. E foi sonhando que eu elaborei esta listinha de 10 hotéis incríveis (e diferentes) aqui no Canadá. Vale a pena pesquisar para ver se eles não estão localizados no seu próximo destino e, quem sabe, estão dentro do seu orçamento.

1. Hôtel du Glace em Quebéc City, QC

_MG_5677

Website: www.hoteldeglace-canada.com
Fonte da foto: www.hoteldeglace-canada.com

O primeiro hotel desta lista já passou aqui pelo blog e, infelizmente, o post que escrevi foi apenas para falar sobre o lugar e não mostrar nossa experiência, já que nunca estivemos por lá (mas sou LOUCA para ir). O Hôtel du Glace é feito todinho de gelo a 800km de Toronto na cidade de Saint-Gabriel-de-Valcartier, pertinho de Quebéc City. Há 44 quartos e suítes temáticas e o hotel é construído todos os anos e aberto entre janeiro e março. As diárias em 2017 estavam à partir de C$259 por pessoa, e neste preço estava incluso um cocktail de boas-vindas, todo o equipamento para passar a noite, acesso aos spas e saunas, café da manhã e um quarto no Hotel Valcartier, que fica ao lado do Hôtel du Glace e é onde os hóspedes podem tomar banho e deixar as malas e seus pertences (e fugir se não se sentirem confortáveis em passar a noite no meio do gelo).

2. Fogo Island Inn em Fogo Island, NL

1__FogoIsland_Architecture_5074a_original

Website: www.fogoislandinn.ca
Fonte da foto: www.fogoislandinn.ca

Hospedar-se no Fogo Island Inn é definitivamente a experiência mais incrível que você pode ter no Canadá. O hotel fica localizado na ilha de Fogo, que é uma das pequenas ilhas adjacentes à ilha de Newfoundland. O hotel é super luxuoso e exclusivo – apenas 29 quartos – e todos possuem vista para o oceano. Todos os quartos possuem materiais, designs e tecidos de produtores locais e todas as pessoas que se hospedaram por lá relatam ter suas necessidades atendidas. Há várias galerias de arte como parte do hotel (que possuem uma arquitetura incrível também) e várias atividades para os hóspedes, incluindo caminhadas e passeios de barco. A pessoa por traz deste empreendimento é a nativa Zita Cobb, que teve a idéia de construir o hotel como uma forma de salvar uma das culturas mais antigas do Canadá, já que a ilha estava sofrendo com falta de trabalho devido a diminuição da indústria do bacalhau. Todos os lucros da Fogo Island Inn entram para um fundo que ajuda as empresas na ilha. Agora, toda esta beleza e luxo tem um preço: as diárias mais baratas custam CAD$1675 por noite e o hotel somente recebe hóspedes com uma passagem de no mínimo 3 noites; ou seja, se você quiser hospedar-se no local deverá desembolsar o valor de CAD$5000 + taxas.

3. Hi Ottawa Jail Hostel em Ottawa, ON

HI-Ottawa-Jail-Hostel-auberge-authentic-cell

Website: hihostels.ca/en/destinations/ontario/hi-ottawa
Fonte da foto: hihostels.ca

O Hi-Ottawa Jail Hostel é um hostel localizado no centro de Ottawa, pertinho das principais atrações da cidade como o Parliament Hill. O que torna este lugar diferente e incrível é que ele fica localizado na antiga prisão de Carleton County (1862-1972), que manteve sua arquitetura original mesmo após virar um hostel. Isso mesmo: as paredes de pedra e tijolo foram mantidas, assim como as células da prisão. Há 9 tipos de quartos (veja todos aqui) e o que mais chama a atenção é o Authentic Jail Cell (ou quarto de prisão autêntico), que é um quarto minúsculo somente com uma cama. Todos os quartos possuem café da manhã e wi-fi. Os preços das acomodações variam entre CAD$45 (para quartos compartilhados) e CAD$100 (para quartos privados). O tal quarto de prisão autêntico custa CAD$52 por noite.

4. Sonora Resort em Sonora Island, BC

explore-sonora-resort

Website: sonoraresort.com
Fonte da foto: sonoraresort.com

Imagine pegar um helicóptero em Vancouver e 50 minutos depois chegar no paraíso. Imaginou? Pois bem, este é o Sonora Resort, um resort exclusivo (acessível somente de avião ou barco) que fica no meio da Discovery Islands (conjunto de ilhas que estão na passagem entre a Ilha de Vancouver – onde está Victoria – e o resto da província de BC). O local é incrível e já passou nos nossos planos de viagem inúmeras vezes. A principal atração do hotel é observar a vida selvagem (ursos, baleias, focas) em seu habitat natural. Há 7 diferentes tipos de quartos em 2 villas privadas e fazendo uma pesquisa de preço as diárias no verão ficam em torno de CAD$1250 por noite (para o quarto mais simples) e no outono baixam para CAD$750 por noite.

5. Fairmont Le Château Frontenac em Quebéc City, QC

DSC_7252

Website: fairmont.com/frontenac-quebec
Fonte da foto: gabynocanada.com

O hotel Fairmont Le Château Frontenac é o cartão postal de Quebec City e foi construído no local onde ficava a antiga sede do governo da província. O hotel foi inaugurado em 1893 e possui 650 quartos e cerca de 77 metros de altura. O Château Frontenac foi nomeado após Louis de Buade, Conde de Frontenac, que foi governador da colônia de “Nova França” entre 1672-1682 e 1689-1698. Nós já ficamos hospedados no local e eu contei tudo para vocês aqui no blog. Os valores da diária variam bastante há sempre promoções rolando. Dei uma pesquisada para ver o preço das diárias em 2017 e o valor está em torno de CAD$480 + taxas. Posso garantir que vale o investimento pois você se sente em um conto de fadas se hospedando por lá.

6. The Clayoquot Wilderness Resort em Tofino, BC

CWR-Aerial-Riverfront-Tents-5x3

Website: wildretreat.com
Fonte da foto: wildretreat.com

O The Clayoquot Wilderness Resort é um hotel localizado na ilha de Vancouver que é considerado um dos mais caros do canadá (o oitavo para ser mais exata). Você sabe que o hotel é caro quando no site deles não há como fazer reservas online, apenas um link para você mandar um request para eles poderem checar a disponibilidade. Mas procurando na internet eu achei os preços de 2014 (que obviamente estão mais caros 3 anos depois, mas mesmo assim super altos): o preço da noite no verão custa CAD$3923 e você só consegue ficar no local no mínimo 3 noites (eu nem consigo fazer as contas do valor total). O resort é do tipo glamping, onde os hóspedes ficam em tendas luxuosas, com camadas tamanho king, lareira, banheiro e recebem refeições gourmet no quarto. Nós já tivemos uma experiência semelhante (e beeeem mais barata) do que esta quando visitamos os USA e eu contei tudo para vocês aqui no blog. Vale falar que para chegar no hotel você pode pegar um avião seaplane privado de Vancouver ou um barco saindo de Tofino. O translado está incluso na diária.

7. Blachford Lake Lodge em Yellowknife, NT

tenda

Website: www.blachfordlakelodge.com
Fonte da foto: www.blachfordlakelodge.com

Este hotel também está na minha lista de lugares que quero visitar em breve. O hotel fica localizado a 30 minutos de avião de Yellowknife na remota província Canadense de Northwest Territories. A principal atração do hotel é ver a aurora boreal e eles possuem tendas e até jacuzzis que você pode estar enquanto aprecia o espetáculo da natureza. O hotel fica mais movimentado no verão e outono e há pacotes de 3-7 dias. Como a aurora boreal não é tão previsível assim o ideal é ficar o máximo de dias possíveis para poder ter mais chances de vê-la. Um pacote de 7 dias no hotel custa CAD$2995 nos cabins e CAD$4725 no lodge. Nestes valores todas as refeições estão inclusas, além do deslocamento de avião para chegar no local.

8. Fairmont Chateau Lake Louise em Lake Louise, AB

DSC_1384

Website: fairmont.com/Lake-Louise
Fonte da foto: gabynocanada.com

O Fairmont Chateau Lake Louise dispensa apresentações: é o hotel que fica localizado na frente do belo Lake Louise em Alberta, um dos lugares mais lindos que eu já visitei no mundo. O hotel foi construído em 1913 e já hospedou a realeza (como o rei Edward VIII, a rainha Elizabeth II, e o príncipe Rainier of Monaco) e atores famosos (como Marilyn Monroe e Alfred Hitchcock). Clique aqui e veja a história do local. De lá para cá o hotel teve mais de CAD$65 milhões de dólares gastos em renovação e hoje está super moderno. As diárias no verão partem de CAD$1099 por quarto e os valores abaixam um pouco no inverno.

9. Tower Hotel em Niagara Falls, ON

fallsview-tower-hotel-1-queen-bed-deluxe-fallsview

Website: www.niagaratower.com
Fonte da foto: www.niagaratower.com

Claro que comparado com os outros hotéis da lista o Tower Hotel não tem muita graça, mas eu queria muito incluir um hotel aqui pertinho de Toronto e achei que este poderia ser uma boa opção. Isso porque o Tower Hotel tem 50 anos e seus quartos possuem janelas panorâmicas (do chão até o teto) com vistas incríveis de Niagara Falls. Hoje o hotel nem se destaca tanto devido ao emaranhado de edifícios que foram sendo construídos na região ao longo dos anos, mesmo assim eu acho ele super legal e ainda quero ficar hospedada por lá. Pesquisando na internet vi que as diárias no verão estão a partir de CAD$259 por quarto.

10. Free Spirit Spheres em Quallicum Beach, BC

Eve-Photo-Gallery-5

Website: freespiritspheres.com
Fonte da foto: freespiritspheres.com

O Free Spirit Spheres é um hotel que conta com 3 esferas ou casas de árvore no meio da Ilha de Vancouver que tem como objetivo conectar seus hóspedes com a natureza. As esferas balançam com as árvores e segundo os donos do local este movimento pode encorajar o pensamento criativo. Os preços da hospedagem variam entre CAD$175 e CAD$314.

Espero que vocês tenham gostado e se surpreendido com a lista e aguardarei os comentários e sugestões de hotéis e resorts que vocês incluiriam por aqui.

10 comentários em “10 hotéis incríveis (e diferentes) no Canadá”

  1. Gaby, já fiquei no Jail Hostel em Ottawa, num quarto privado no caso, e foi muito legal!! Valeu demais a experiência! Nunca achei q teria ficado em algum hotel desse post kkkk!

    1. Que legal Isabela. hehehehe…. sim, sim, depois que eu fiz a lista que eu fui checar os preços e fiquei apavorada, mas vai que a gente ganha na mega sena? Beijão e obrigada pelo carinho de sempre

  2. Gaby, já fiquei no Tower Hotel em Niagara e realmente é bem legal!
    Uma opção mais em conta é pedir um quarto com partial view que já tem uma vista excelente saindo mais em conta que os quartos com Fallsview!

    Agora o sonho mesmo é ver a Aurora, seja no Yukon, Northwestern Territories ou Manitoba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *