Libretto: a pizzaria napolitana imperdível de Toronto

Attachment-1 (8)

Eu amo pizza e já explorei várias pizzarias em Toronto. Mas a minha favorita é sem sombra de dúvidas a da Libretto. Fomos almoçar no local no final de semana para apresentar o local para meus pais e para o Thomas e eu vim checar no blog para ver o que havia escrito sobre o local e para minha surpresa não há nenhum post específico sobre a pizzaria (somente este aqui que fala brevemente sobre uma das filiais). Então resolvi escrever para vocês esta dica, pois realmente o lugar é imperdível.

Lojas

Attachment-1 (7)

Em primeiro lugar vou começar a falar das lojas: há 4 espalhadas no centro de Toronto (clique aqui para ver o endereço de todas elas). Eu lembro que a primeira vez que fomos a Libretto havia apenas a loja da Ossington Avenue e demoramos mais de 1h para sentarmos no local. Quando fomos em um sábado almoçar na loja da King Street (que abriu recentemente) o local estava bem vazio e fomos atendidos super rapidamente. Acredito que no jantar o movimento deva ser maior, mas é bom saber que há 4 lojas agora e que não iremos esperar tanto tempo assim.

Ambiente e atendimento

Attachment-1 (2)

O ambiente é super clean e o atendimento é muito bom. A nossa atendente foi super atenciosa e já colocou o pedido do Thomas antes (já que ele estava faminto), respondeu todas as nossas perguntas e sempre vinha saber se estávamos satisfeitos com os pratos que vinham. Tá certo que o restaurante estava vazio, mas nas outras vezes que fomos na Libretto da Ossington mesmo cheio o atendimento era muito bom.

Menu

Attachment-1 (3)

O cardápio não é muito grande e você vai encontrar 2 listas de pizzas (com molho vermelho ou molho branco), entradas (saladas, lula, gnocchi frito), sobremesas e vinhos. O foco do local é mesmo pizzas, então se alguém estiver achando que poderá pedir um prato de massa já saiba que não encontrará. As pizzas são individuais e de massa fina, feitas no forno a lenha. O preço delas varia entre $15 e $18 e você pode adicionar mais queijo, presunto de parma, mozzarella de buffalo ou rúcula pagando a mais. E vale falar que as saladas são maravilhosas (vale a pena provar).

Attachment-1 (1)

Attachment-1 (5)

Attachment-1

Attachment-1 (6)

Para crianças há um menu lids com uma pizza marguerita (tamanho menor mas ainda assim grande) e uma bola de sorvete por $9. Thomas aprovou!

Attachment-1 (4)

Vale falar que na loja da University eles tem um menu fixo de almoço (segunda-sexta até 5pm) onde você paga $16 e tem direito a uma salada, uma pizza e uma sobremesa. Vale muito a pena.

O Diferencial

O segredo do local são os ingredientes frescos e um autêntico forno a lenha trazido da Itália. Tomates San Marzano e Mozzarella Fiore di Latte são trazidos frescos diariamente e as pizzas de massa fininha ficam prontas em menos de 90 segundos no super forno. Pedimos 4 tipos de pizza diferente e todos estavam maravilhosos. Vale MUITO a pena. Fica aqui a dica de um lugar super gostoso e de uma das melhores pizzas da cidade (se não a melhor). Para mais informações (endereços, reservas, menus) clique aqui.

You may also like...

3 Responses

  1. Heloisa disse:

    AMO a Libretto Gabi e não acreditava que não tinha post aqui no blog dela. Que bom que vc escreveu! É minha pizzaria favorita!

  2. Gisele disse:

    Ótima dica Gabi. E se quiser comer massa -lasanha, macarrão – onde vc indica ir? Beijos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *