Pular para o conteúdo

Julho em Toronto: eventos e festivais

Quando um mês está acabando e outro está prestes a começar eu começo a receber muitas mensagens de leitores perguntando o que tem para fazer naquele mês na cidade. Confesso que estas perguntas são bem mais presentes nos meses frios, pois eu sinto que os Brasileiros têm medo de não acharem nada para fazer na cidade no inverno. E nos meses quentes as perguntas também são bem comuns e é por isso que desde abril eu estou trazendo listas do que fazer na cidade em determinados meses. E o post de hoje traz alguns eventos e atividades para você fazer neste mês aqui na cidade.

Redpath Waterfront Festival

pato

Este é um festival anual de verão que acontece na região do harbourfront de Toronto e em 2017 acontecerá entre os dias 1 e 3 de julho. O evento traz música, comida, muitos programas náuticos e de entretenimento para a família toda. A marinha Canadense irá participar do festival este ano e você pode ver mais informações sobre esta participação aqui. Uma das atrações deste ano é o maior pato amarelo de borracha, que estará no local para o festival (veja mais aqui). Veja tudo que acontecerá neste festival clicando aqui.

Summerlicious

DSC_9890

O Summerlicious é a versão “verão” do Winterlicious (já falei sobre este evento aqui e aqui no blog). O Summerlicious é um festival anual de verão no qual os restaurantes participantes oferecem menus de 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) com preço fixo para o almoço e jantar. Este ano são mais de 220 restaurantes participantes e o festival vai de 7 a 23 de julho. Os valores variam de acordo com o restaurante: o almoço varia entre $18, $23 e $28 por pessoa e o jantar entre $28, $38 e $48 por pessoa. Mais informações você encontra aqui.

The Beaches International Jazz Festival

jazz

O festival de jazz no bairro The Beaches de Toronto é super tradicional e acontece todos os verões. Este ano o evento vai de 7 a 30 de julho e você pode ver toda a programação clicando aqui. O bairro – que já é super autêntico – se transforma ainda mais nesta época. Vale a pena conferir. Clique aqui e veja mais informações sobre o evento.

Muddy Paws Wine Festival

DSC_1686

Nos dias 8 e 9 de julho uma das minhas vinícolas preferidas em Niagara – a Vineland – irá ter um festival de vinho onde você pode levar seu cachorro. Isso mesmo: eles irão abrir as portas (e as plantações) para “cachorros bem comportados e com coleira” e todos poderão usufruir do ambiente delicioso do local. O ingresso custará CAD$20 e te dará direito a uma taça de vinho. Mais informações você encontra aqui.

Honda Indy

DSC_5741

De 14 a 16 de julho a região do Exhibition virá um autódromo de carros de corrida e acontece uma das etapas da Fórmula Indy por aqui. Há vários eventos envolvidos com a corrida e muitos deles são gratuitos. Nós já fomos na corrida em 2015 e adoramos (clique aqui e leia post). Para mais informações sobre o evento clique aqui.

Cinema ao ar livre

DSC_5698

Já está virando uma tradição do verão de Toronto assistir a filmes ao ar livro em parques, praias ou na beira do lago. Durante todo o mês de julho os filmes são exibidos em vários localidades e eu acho uma maneira show de aproveitar o verão e os dias longos. Entre os eventos estão o Sail-in Cinema (festival da foto que ilustra este tópico – retirada do página para divulgação do evento pela media), o Cultura Festival at Mel Lastman Square, o Toronto Outdoor Picture Show, o Movie Night in the Vineyards (o meu favorito pois é em uma vinícola em Niagara), entre outros. Vale a pena pesquisar online para ver se o parque perto da sua casa não possui nenhum evento como este.

Junction Night Market

Print

No sábado, dia 22 de julho, das 7-11pm na Pacific Avenue (norte da Dundas Street West) haverá um mercado de comidas e bebidas nesta região que é chamada de the Junction. Cada uma das delícias custará apenas CAD$5 cada (incluindo bebidas) e toda a renda arrecadada servirá para ajudar as pessoas necessitadas da região. Veja mais informações clicando aqui.

Toronto’s Festival of Beer

festival_cerveja

De 28 a 30 de julho acontecerá em por aqui o Festival da Cerveja de Toronto, que é um evento que reune música e, é claro, cerveja. O ingresso mais simples custa um pouco mais que CAD$40 e já te dá direito a 5 cervejas e um copo comemorativo do evento. Se você é amante de cerveja não pode deixar de participar, já que o evento contará com 80 cervejarias e mais de 420 diferentes tipos de cerveja. Leia mais sobre o Toronto’s Festival of Beer clicando aqui.

E ai, gostaram dos eventos que inclui na lista? Eu não inclui todos – há muuuitos -, apenas os que eu achei mais interessantes. E vale falar que há muito mais do que eventos e festivais em Toronto no verão (clique aqui e veja 50 coisas para fazer na cidade nesta época do ano). Motivos não faltam para curtir a cidade nesta época do ano. Espero que meus posts e dicas ajudem todos a curtir mais e mais.

9 comentários em “Julho em Toronto: eventos e festivais”

  1. Gaby, você ja tem alguma ideia dos festivais que vão ocorrer esse ano em Julho? Estou indo pra Toronto e queria saber. Obrigada. Beijos.

  2. oi boa noite ,parabens pelo blog ficou otimo
    gostaria de saber se ester ano 2018 havera festival anual de verão que acontece na região do harbourfront de Toronto se sim vc sabe me dizer os dias.obrigada pela atençao .

  3. oi boa noite ,parabens pelo blog ficou otimo
    gostaria de saber se ester ano 2018 havera festival anual de verão que acontece na região do harbourfront de Toronto se sim vc sabe me dizer os dias.
    estou preenchendo meus formularios para tentar visto turismo e achei super interessante esses festivais.
    obrigada pela atençao .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *