Pular para o conteúdo

Maneiras de comemorar os 150 anos do Canadá

canada150 (1)

IMG_0119

Neste final de semana o Canadá comemora 150 anos e o país inteiro está cheio de celebrações. Para qualquer lugar que você olha você encontra a bandeira e as cores do Canadá: lojas, restaurantes, pontos turísticos… 2017 é realmente o ano de visitar o país. E se você estiver por aqui neste final de semana não pode deixar de celebrar a data. Há várias maneiras de celebrar o 1 de julho – desde participando de um evento até fazendo algo especial na sua casa – e pensando nisso eu preparei uma listinha de 10 coisas que você pode fazer para comemorar os 150 anos do Canadá.

1. Encha a sua casa de produtos temáticos do Canadá

FullSizeRender-(2)

Se você for a qualquer loja nesta época do ano encontrará uma seção com produtos para celebrar os 150 anos do Canadá. E não, não estou generalizando não: todas as lojas tem algum produto com a bandeiras do Canadá ou suas cores. E os produtos são LINDOS. Uma ótima maneira de comemorar os 10 anos do Canadá é encher sua casa com estes produtinhos lindos. A minha dica é ir nas seguintes lojas: Indigo, Loblaws, Home Sense e Walmart. A coleção de produtos da President’s Choice está LINDA (e você pode ver os produtos clicando aqui).

2. Vista as cores vermelho e branco no dia 1 de julho

FullSizeRender-(3)

Se você estiver no Canadá no final de semana prolongado do dia 1 de julho tem que sair pelo menos um dia com alguma camiseta com a bandeira do Canadá. Você vai ver que todo mundo sai assim e realmente adere a esta tradição. Eu já comprei os nossos modelitos versão 2017. Para roupas temáticas eu recomendo a GAP, Joe Fresh, Roots, Old Navy, Walmart e por ai vai.

3. Planeje roadtrips e viagens para explorar o país

FullSizeRender-(1)

Nada melhor que comemorar esta data explorando o país. Aproveite que temos um final de semana prolongado (segunda é feriado), pegue seu carro (ou alugue um) e vá dirigir e explorar este país lindo. Neste post aqui eu trago dicas de lugares para você fazer uma roadtrip partindo de Toronto. Nós iremos fazer uma e para saber para onde iremos acompanhe a nossa viagem através no instagram do blog).

4. Peça seu Canada Parks Pass gratuito e explore diversas atrações

Attachment-1-(1)

Devido às comemorações dos 150 anos do Canadá o passe que te dá direito a explorar os parques e monumentos nacionais do país é gratuito durante 2017 (e eu contei para vocês como pedir o seu aqui). Mesmo que você não esteja viajando para longe o passe pode ser usado em diversas atrações dentro e perto de Toronto (veja a lista de lugares que você pode visitar de graça utilizando o passe clicando aqui).

5. Assista aos shows de fogos desta época do ano

photo-(9)

Pára TUDO: no dia 1 de julho as 10:30pm Toronto vai sediar um super show de fogos na CN Tower (dizem que melhor do que o que aconteceu nos Jogos Panamericanos de 2015, que já foi incrível como eu mostrei para vocês aqui no blog). E o que achei legal é que o espetáculo todo terá uma trilha sonora e os fogos estarão sincronizados com a música que estará tocando na rádio Boom 97.3. Além dos fogos na CN Tower segue abaixo a lista dos outros lugares que terão fogos aqui em Toronto (e cidades próximas) no dia 1 de julho:

Nathan Philips Square: 10:55pm
Mel Lastman Square: 10:55 pm
Scarborough Civic Square: 10:55pm
Humber Bay Park West: 10:55pm
Amesbury Park (North York): 9:45pm
Ashbridges Bay Park (Beaches): 10:00pm
Harbourfont Centre: 10:30pm
Centennial Park (Etobicoke): 10:00pm
Celebration Square (Mississauga): 10:30pm

6. Participe de um dos muitos eventos em comemoração aos 150 anos que estão acontecendo ao redor do país

DBQETr9XUAArs-a

Não importa onde você estará: o dia 1 de julho e o final de semana prolongado estarão repletos de eventos. Dá para clicar nesta lista aqui e ver o nome das principais cidades do país e acessar os sites específicos de cada lugar, para ver a lista dos eventos. Nós por exemplo estaremos em Halifax e já achei listinha de tudo que estará acontecendo na cidade no feriadão aqui. Se você estiver em Toronto poder ver os eventos daqui clicando neste link.

7. Vá para Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá e por causa das comemorações dos 150 anos do país a cidade está com uma programação incrível, incluindo eventos, shows, queima de fogos e muito mais. Você pode ver todas as atrações que acontecerão na cidade clicando aqui.

8. Siga o Projeto Canada 150 Mosaic

mosaico

O Canada 150 Mosaic é um dos vários projetos que estão acontecendo no país em comemoração aos 150 anos do Canadá. Em resumo 5-15 comunidades de cada província canadense irão criar partes de um mural que irá “conectar o Canadá através da arte”. Os murais irão representar vagões de trem e durante todo o ano as comunidades estão fazendo o lançamento de suas obras. Veja os murais e entenda mais clicando aqui e aqui.

9. Celebre o Dia do Multiculturalismo canadense em 27 de julho

DSC_6504

Uma ótima maneira de comemorar o aniversário do Canadá é celebrar o seu multiculturalismo, uma das características mais marcantes do país. Este ano, para marcar o aniversário d e 150 anos do país, o Dia do Multiculturalismo Canadense será ainda mais celebrado. Além das muitas festividades que se realizarão em várias comunidades de costa a costa, haverá grandes festas em três cidades canadenses – incluindo Toronto. As apresentações ao vivo apresentando de artistas de comunidades culturais canadenses estão na programação. Clique aqui para saber mais sobre o evento.

10. Faça um churrasco canadense e chame seus amigos

IMG_2497

Uma das maneiras que você pode comemorar o dia do Canadá é chamando os amigos para comer um churrasco típico do país. Neste churrasco não pode faltar carne de hamburguer ou hot dog, milho e vegetais grelhados e aqueles copos vermelhos de plástico para beber. Não é um churrasco brasileiro mas é bem gostoso.

5 comentários em “Maneiras de comemorar os 150 anos do Canadá”

  1. Oi Gaby! Amando seu blog. Queria saber onde você bateu foto dessas malas lindas dos 150 anos do Canadá e sebácea lembra o preço? Brigada

  2. Pingback: A história do blog contada por 100 posts - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *